Últimos assuntos
» O meu relato.
Ontem à(s) 23:17 por 1006

» Literatura
Ontem à(s) 21:44 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 20:54 por viper

» Victan - desmame-
Ter Fev 21 2017, 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ter Fev 21 2017, 11:57 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Hipnose Condicionativa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hipnose Condicionativa

Mensagem por antoniofonseca em Ter Abr 16 2013, 00:23

boas pessoal, ultimamente tenho visto uns vídeos e alguns sites de hipnose condicionativa, gostava de saber se alguém já fez, e se deu resultado? vi o site clinicadamente.com, e se for tudo como diz la é quase um milagre, tem la alguns testemunhos mas penso que possam ser falsos, pois parece-me bom de mais, não fui ainda a nenhuma consulta pois gostava de a opinião de alguém que já fez esse tipo de tratamento, e tbm por se muito caro Shocked mas se realmente em 4 ou 5 sessões ficarmos bem, como afirma no site vale a pena, parece bom demais, mas eles parecem mto seguros da sua eficácia...

antoniofonseca

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Hipnose Condicionativa

Mensagem por isaferreira em Ter Abr 16 2013, 12:02

Olá, podes dizer qual é o site? Gostava de ver...
Vivo em Lisboa e acredito que a hipnose possa curar, e vou mais além, acredito na reencarnação e que possamos trazer traumas de vidas passadas. Acontece que cheguei a ir ao Porto numa clínica muito conceituada 5 ou 6 vezes e não deu resultado nenhum, apenas senti-me muito relaxada, mas isso não deu para mais nada... Crying or Very sad

isaferreira

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por HOMEOVER em Ter Abr 16 2013, 12:04

Já soube de casos em que pacientes com insônia e ansiedade foram bem sucedidos com a hipnose,mas nem todos são hipnotizáveis.

HOMEOVER

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por isaferreira em Ter Abr 16 2013, 16:56

Sim HOMEOVER, eu disse o que se passou comigo, mas vai em frente, eu também ainda tenho esperanças que um dia eu também consiga cheers

isaferreira

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por shibiuza em Qua Abr 17 2013, 16:09

antoniofonseca escreveu:boas pessoal, ultimamente tenho visto uns vídeos e alguns sites de hipnose condicionativa, gostava de saber se alguém já fez, e se deu resultado? vi o site clinicadamente.com, e se for tudo como diz la é quase um milagre, tem la alguns testemunhos mas penso que possam ser falsos, pois parece-me bom de mais, não fui ainda a nenhuma consulta pois gostava de a opinião de alguém que já fez esse tipo de tratamento, e tbm por se muito caro Shocked mas se realmente em 4 ou 5 sessões ficarmos bem, como afirma no site vale a pena, parece bom demais, mas eles parecem mto seguros da sua eficácia...

Eu nessas coisas sou muito céptica. Se calhar faço mal, mas não me apanham lá de certeza absoluta. Mexer com a mente é algo de muito delicado e igualmente perigoso.
Se leres os testemunhos, como eu fiz, a maior parte deles diz "Nós tudo conseguimos com força de vontade". Ora, para isso não preciso de pagar € 1000,00. Basta "regular" a minha cabeça e é o que tenho feito. Tem dado resultado, pois desde que me tornei optimista e acordo sempre com um sorriso na cara, não é uma tontura que me abala, vos garanto.
Aliás, como sabem estou medicada, mas apenas porque o corpo está habituado a esta treta, pois apenas tive algumas crises de ansiedade há 9 anos, mas o suficiente para o meu médico me "drogar".

Eu vou tentar a homeopatia, aliada ao exercicio fisico e optimismo para largar este maldito comprimido e sei que o vou conseguir. Não preciso que me induzam em hipnose para me convencer disso.

Mas esta é a minha opinião e vale o que vale... Acho que muitas pessoas se acham fracas e incapazes de dar um rumo à sua vida...mas eu não acho isso. Temos é que encontrar as nossas forças interiores e termos fé em nós. Very Happy

shibiuza

Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por aninha em Qui Abr 18 2013, 09:26

antoniofonseca escreveu:boas pessoal, ultimamente tenho visto uns vídeos e alguns sites de hipnose condicionativa, gostava de saber se alguém já fez, e se deu resultado? vi o site clinicadamente.com, e se for tudo como diz la é quase um milagre, tem la alguns testemunhos mas penso que possam ser falsos, pois parece-me bom de mais, não fui ainda a nenhuma consulta pois gostava de a opinião de alguém que já fez esse tipo de tratamento, e tbm por se muito caro Shocked mas se realmente em 4 ou 5 sessões ficarmos bem, como afirma no site vale a pena, parece bom demais, mas eles parecem mto seguros da sua eficácia...

ola antoniofonseca,
eu conheço esta clinica, fui tratada há 1 ano atrás por causa de ataques de pânico que limitavam a minha vida, fiz 4 sessões e desde o ano passado que não preciso de tomar victan ou outro tipo de medicação. Como disseste o pessoal lá parece mesmo muito seguro do que faz, mas acho que isso é bom sinal... porque já fui a outros psiquiatras ou psicologos que não pareciam encontrar soluções ao meu problema...
o tratamento é caro sim, mas no meu caso posso te dizer que vale a pena... isto é a minha opinião, mas não me arrependo do dinheiro que investi. Hoje estou bem e graças a esta clínica. houve ai pessoal a comentar que se consegue resolver estes problemas sozinhos! eu não acho que seja mais burra do que os outros, senti ataques de panico durante 5 anos, andei em ioga, reikis, fiz homeopatia... enfim... e nunca consegui... claro que para fazer estas sessões é preciso força de vontade, mas a força de vontade é simplesmente em fazer as sessões, porque não é só fechar os olhos!
mas como em tudo na vida, umas gostam, outras experimentam, outras duvidam e outras criticam sem saber... mas tudo bem... esta é a minha opinião vale o que vale...
mas volto a repetir, agora estou mesmo bem... e isso não são tretas!

aninha

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por shibiuza em Qui Abr 18 2013, 10:20

Aninha

Ainda bem que essas sessões te foram úteis e agora estás bem! Very Happy

Eu apenas comentei que tal me assusta e acho que a força de vontade supera qualquer coisa!!

Mas parabens!

P.S - Eu não tenho ataques de pânico, tenho minima ansiedade. Sou apenas um pouco nervosa, derivado a situações passadas mas já resolvidas. O meu problema é em largar o comprimido devido à habituação...somente isso

shibiuza

Reputação : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sobrevivente em Dom Jan 11 2015, 04:32

Eu ia fazer um tópico exatamente sobre esse assunto. Já fiz duas sessões de hipnose e o que posso dizer até agora é que teve pouco resultado. Mas o problema não está na pessoa que conduz a hipnose. O problema é que eu sou pouco hipnotizável.

Eu sofrendo muito e não queria voltar aos benzodiazepínicos, porém tenho dificuldades em ver solução para o meu caso. Além de ter extrema ansiedade, dormir mal, ficar o 24 horas por dia, 7 dias por semana preocupado, eu ainda tenho paranoias que não melhoram com nada. Sou muito sensível e gostaria de ser mais forte, ter um emocional mais forte.

Continuo tentando fazer auto-hipnose em casa. Gostaria de ter sucesso na hipnose, acredito que todo mundo que realmente queira isso pode conseguir esse êxito. Eu já vi muitos vídeos de hipnose de palco e não duvido da autenticidade desses vídeos. Eu realmente acredito que eu posso superar isso. A questão é porque não consigo.

Sobrevivente

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por ngotps em Dom Maio 24 2015, 14:57

Ola a todos! a hipnose é sim uma ferramenta muito poderosa, mas por vezes como disse #Sobrevivente, o problema não vem do terapeuta mas sim da falta de capacidade da pessoa a fazer confiança ao hipnoterapeuta. Para fazer uma sessão de hipnose não é necessário acreditar na hipnose mas simplesmente de jogar o jogo, pois a hipnose é baseada na confiança, na capacidade de concentração e imaginação, mas não quer dizer que quem tenha dificuldades em se concentrar ou imaginar, não possa ser hipnotizado, pois todos somos hipnotizáveis, alguns mais facilmente que outros mas todos o somos. convido a quem estiver interessado a visitar o meu fórum para conhecer um pouco mais sobre a hipnose.

Hipnose para todos

ngotps

Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://hipnose.forum-officiel.com/forum

Mensagem por Sobrevivente em Ter Maio 26 2015, 22:31

Não acho que ser ou não ser hipnotizável seja um problema ético do paciente. No meu caso, eu queria muito ser hipnotizável e me desloquei mais de 150 quilômetros com esse objetivo. Além disso paguei um valor relativamente alto de sessão. Fiz apenas 3 sessões.

O problema da hipnose é que existe muita dificuldade de relaxar nos casos mais graves. Imagina uma pessoa que tem ansiedade extrema e busca a hipnose para aprender a relaxar e viver sem ficar preocupada o dia inteiro. É muito difícil essa pessoa ser hipnotizada, porque ela não fica tranquila durante a sessão e a consciência fica julgando o processo o tempo todo.

Eu fiz exatamente tudo o que me foi pedido, não questionei as sugestões. Mas existe um problema. A nossa mente tende a reforçar as crenças que funcionam e descartar as crenças que não funcionam. Se você não vê as coisas acontecendo, depois de uma, duas sessões, na terceira sessão você já está com uma sensação de que aquilo não vai funcionar. E realmente não funciona.

Notem bem, existem diversos fatores que atrapalham muito. Um deles é a ansiedade durante a sessão. Problema difícil de superar porque a ansiedade é inconsciente. Não adianta a pessoa dar comandos internos para ficar calma, ela não consegue quando a ansiedade toma conta dela.

Eu não me arrependo de ter feito, acho que ajudou a tirar dúvidas na minha cabeça. Mas acho extremamente difícil ser hipnotizado. Eu posso dizer isso porque já fiz muitas sessões de auto-hipnose com audio e até mesmo usei um script com a minha voz.

Fiz tudo, relaxamento, aprofundamento, indução, etc. Tentei várias induções diferentes, as clássicas e algumas próximas das sugestões ericksonianas. Eu estou procurando seriamente em estudar isso em outra abordagem, hipnose lúcida, hipnose com a pessoa totalmente acordada. Hipnose puramente baseada em linguagem, sem a necessidade de relaxamento prévio.

Eu pesquisei alguns PDFs em inglês de hipnose. Um PDF indica treinos de hipnose com o uso de associações inconscientes, como associar sugestões positivas a hábitos comuns, como andar, respirar, etc. Tipo: "Enquanto eu ando, eu percebo que eu fico cada vez mais tranquilo" etc.

Cheguei a fazer esses exercícios por alguns dias tentando treinar o meu inconsciente através de associação de sugestões com hábitos automáticos, mas desisti porque ficou cansativo e percebi que minha ansiedade continuava extrema.

Minha pesquisa atualmente gira em torno de técnicas de dessensibilização eficazes. Ou seja, como reagir de modo natural diante de situações inofensivas que causam medo, angústia, estresse, ansiedade, etc.

Sobrevivente

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por MaryCosta em Ter Jan 17 2017, 18:10

Olá.
Eu ando a procura de uma solução que nao seja medicamentos para tentar controlar mais a ansiedade que está a tomar conta da minha vida.
Estou inclinada em experimentar hipnose, mas também tenho receio de que não funcione. Sinceramente, acho que faz sentido tentar aceder ao subconsciente para nos ajudar a resolver coisas que o consciente não permite, mas... será que conseguem? será que é assim que funciona?

Estive também a ver esse site clinicadamente.com e não falam lá em hipnose mas também me pareceu algo interessante, pois usam um principio semelhante.

É dificil perceber o que poderá funcionar no meio de tantas soluções aparentemente boas...

MaryCosta

Ver perfil do usuário

Mensagem por caferreira em Ter Fev 21 2017, 11:57

Mary,

O que te posso dizer da minha experiência na clinica da mente é que o que eles fazem lá não é bem hipnose porque estás sempre consciente. Uma vez, a minha terapeuta disse-me que realmente nem toda a gente consegue ser hipnotizada, mas que a técnica que usam, embora também seja de relaxamento, já não é de hipnose e então quase toda a gente consegue entrar no exercício. É importante ir mentalizado para um grande esforço e entrega, só assim os exercícios funcionam completamente. Nas primeiras sessões pode ser mais complicado mas depois torna-se bem mais fácil.
Quanto ao sucesso, já ouvi várias histórias de sucesso mas só posso falar por mim, foi excelente. Tive momentos na minha vida em que achava que nunca mais ia ficar bem, e hoje em dia sou 100% funcional e já praticamente não tenho sintomas. Quando noto alguma ansiedade, tenho agora a capacidade para lidar com ela de outra forma sem perder o controlo.

Espero ter ajudado e que encontres solução para a tua ansiedade. Bem compreendo como pode tornar-se um problema gigante que nos afecta em todas as áreas da vida.

caferreira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: