Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Qui Abr 27 2017, 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Qui Abr 27 2017, 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Qui Abr 27 2017, 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Qui Abr 27 2017, 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Dúvidas com a minha medicação

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por noliveira em Qui Maio 02 2013, 15:51

Boa tarde a toda a gente e antes de mais vou-me apresentar (peço desculpa caso haja espaço específico para a apresentação mas procurei e não encontrei).
Chamo-me Nuno e tenho 35 anos, sofro do distúrbio do pânico associado a depressão desde os 25 anos (desde a morte de um ente muito querido).
Comecei por tomar muita medicação desde (xanax 2mg 3 vezes ao dia, socian 50mg, efexor 150, Remeron, cipralex 20mg, Seroxat entre outros).
Há cerca de 5 anos atrás estive mesmo internado numa clínica de saúde mental mas foi pior a emenda que o soneto, não me dei bem lá dentro e acabei por sair ao fim de 3 dias.
Neste momento encontro-me estabilizado tomando 1/2 socian, 1 cipralex 20mg e 1 xanax de 1mg pela manhã. Ao almoço volto a tomar o xanax e não tomo mais nada durante o dia.
Fui praticante federado de artes marciais mas quase desde o momento em que desenvolvi a doença deixei de praticar desporto bem como deixei quase tudo, felizmente já tinha acabado a faculdade senão até isso tinha deixado mas tive muitos problemas em conseguir trabalhar devido aos súbitos ataques de pânico.
Para além dos ataques de pânico extremamente intensos sofri também de sintomas como a despersonalização e desrealização, muito sinceramente de todos estes sintomas não consigo dizer qual deles era pior, dos 3 não desejo nenhum a um inimigo.
Entretanto e neste preciso momento encontro-me bastante melhor (sempre auxiliado pela medicação que já mencionei) e voltei a praticar desporto.
Uma da razões que me levaram a abrir este tópico prende-se com o facto de precisar de saber se algum dos medicamentos que tomo (socian, cipralex, xanax) são inibidores da MAO/IMAO isto porque eu preciso de tomar um suplemento para manter o peso e esse suplemento alimentar não pode ser conjugado com nenhum destes inibidores.
Nas competições não posso oscilar de peso caso contrário corro o risco de não passar na pesagem e por conseguinte não competir.
Desde já agradeço ao pessoal o facto de terem tido a paciênca de ler o meu texto e deixo aqui um grande abraço para toda a gente que esteja a passar um mau bocado como o que nós todos já passamos e esperamos não voltar a passar.
Abraço ao pessoal do forum.
Nuno


Última edição por noliveira em Qui Maio 02 2013, 15:53, editado 1 vez(es) (Razão : erro)

noliveira

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ver perfil do usuário http://www.carsolution.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Depende

Mensagem por Any em Qui Maio 02 2013, 16:27

olá, respondo por experiencia propria, pois sempre me interessei em literatura e foruns sobre a minha doença. o xanax é um ansiolitico; o cipralex é um anti-depressivo e o socian é um anti-depressivo tb. Os antidepressivos IMAOs são inibidores da MAO e, havendo uma redução na atividade MAO, produz-se um aumento da concentração destes neurotransmissores nos locais de armazenamento, em todo o SNC ou no sistema nervoso simpático. Os inibidores da MAO, ou IMAO, interferem com o funcionamento da enzima MAO e anulam a destruição de compostos químicos tais como o DMT, tornando-o activo quando ingerido. Os IMAO devem ser usados com grande cuidado, pois podem tornar comidas normalmente inofensivas em substâncias altamente perigosas. Os resultados podem variar entre dores de cabeça, náuseas, perda da consciência, ou morte. nao sei a farmacocinética de cor deles pois não sou médica daí não poder dizer SIM ou NÃO com total certeza. Espero que a minha explicação lhe sirva de alguma coisa Wink
avatar
Any

Mensagens : 2
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 37

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por Brick em Qui Maio 02 2013, 19:05

Olá!

Nenhum dos que referes é IMAO.

Qual é o suplemento?

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5384
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por Pedro_S em Dom Maio 05 2013, 13:45

Olá Nuno,

Fico contente de estares estabilizado e a voltar ao desporto e até a competição. Não me posso pronunciar sobre a medicação por falta de conhecimento, mas o colega Brick já esclareceu, mas achei curioso o facto de referires que teres vivenciados sintomas de despersonalização/desrealização, não o desejares ao pior inimigo. Eu quando vivenciei isso a primeira vez e tentava explicar o que sentia era exactamente isso que dizia "que não o desejava ao pior inimigo", é engraçado que nessa altura estava longe de saber que isso tinha esse nome, e escusado será dizer que quem nunca tiver passado por isso nunca saberá a intensidade do horrivel que é.

As melhoras, muita força e acima de tudo continua a treinar e a fazer desporto

_________________
"Dura lex, sed lex"
avatar
Pedro_S

Mensagens : 391
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por noliveira em Seg Maio 06 2013, 21:46

Boas pessoal.
Desde já agradeço a todos os que me responderam e sim de facto é muito gratificante depois de ter passado por tanto poder voltar a competir "apesar de já estar velho!!!" mas pronto sinto-me bem e os resultados nem têm sido maus, acho que as gerações mais novas têm saído com menos qualidade Very Happy
Em relação aos sintomas pelos que passei, realmente e tenho 99% de certeza no que vou dizer, nem os próprios médicos que nos tratam devem ter a verdadeira noção do quanto horrível é sentir o que sentimos e contar a alguém que nunca tenha sentido é para esquecer porque nos vão chamar malucos.
Infelizmente os mais próximos e no meu caso (mulher, filhos, pais, etc...) acabam por sofrer também bastante porque não conseguem entender o que explicamos e sentem-se impotentes para fazer algo que possa combater uma coisa que não compreendem.
Respondendo agora ao nosso amigo Brick e para que ele perceba o porquê da minha pergunta sobre a medicação, eu vou explicar o que precisava de tomar neste momento.
O suplemento que eu falei não é bem um suplemento, é um PH (Pró Hormonal) usado para subir de peso num curto espaço de tempo, criando músculo e não gordura acumulada.
Ou seja, na minha ultima competição baixei aos 77KG e agora preciso de voltar ao peso normal que é de 84Kg até Junho.
Os PH são muito controversos derivado aos seus efeitos colaterais (principalmente sobrecarga do fígado), por isso normalmente são tomados em conjunto com protectores hepáticos.
O que eu estava a pensar tomar é dos mais suaves e chama-se EPISTABOL, derivado do EPISTANE (tem a mesma composição).
Só preciso tomar isto durante 4 semanas porque depois não vou voltar a descer aos 77 vou ficar sempre a competir nos 84Kg.
Mesmo só querendo tomar por um único ciclo (os culturistas passam a vida a usar isto) tenho medo devido ao socian, cipralex e xanax.
Queria pedir um grande favor ao Brick, ele que está mais por dentro das medicações, se podia dar uma vista de olhos na composição e efeitos do Epistane e que me dê a opinião em relação à interactividade que pode ou não ter com a medicação.
Espero que estejam todos bem e que continuem sempre assim.
Qualquer questão que me queiram colocar em relação ao que já passei e felizmente fui ultrapassando podem estar à vontade e colocar a qualquer hora que recebo o aviso no telemóvel e respondo logo.
Eu respondo logo porque também já passei por fases em que uma palavra amiga de alguém que passou pelo mesmo na hora de desespero fazia o efeito de 2 xanax XR seguidos (a medicação não é tudo, é apenas uma muleta).
Abraço a todos.

noliveira

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ver perfil do usuário http://www.carsolution.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por Brick em Seg Maio 06 2013, 21:56

encontrei isto:

Interactions

Users who are on anti-depressant or anti-anxiety medication may experienced increased anxiety/depression while on cycle and during PCT. It is HEAVILY advised not to drink alcoholic drinks while on Cycle & PCT, doing so will put significant strain on the liver and can result in a major health hazard. Users should avoid using stimulants on cycle as blood pressure may elevate too high and possibly cause fainting. In general, avoid starting any new medications while on cycle or just before, if you’re concerned about a possible interaction consult your doctor. Users should also eat a clean diet on cycle.


http://tunedsports.com/designer-steroids/the-epistane-havoc-informative-bible/


O que me parece é que o teu fígado vai sofrer uma sobrecarga e não sei se será boa ideia tomar isto tudo em conjunto. Mesmo tomando cardo mariano para proteger o fígado pode não ser suficiente. Eu não arriscaria.

Abraço.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5384
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por noliveira em Seg Maio 06 2013, 22:24

Obrigado pela pesquisa.
Eu já tinha encontrado esse site e já lá tinha dado uma vista de olhos.
Já consultei centenas de websites e de opiniões mas continuo sempre indeciso.
Se mantiver o medo digo adeus à competição, se ultrapassar o medo fico com medo dos extras que podem aparecer.
Caso queiras espreitar, para proteção do fígado tenho o LIV.52 e o Organ Shield.
Para limpeza depois das 4 semanas estava a pensar no Clomid e Tamox ou o Recycle que é um pré fabricado próprio para estas limpezas.
Sinceramente o que mais me assusta não é o fígado e vou-te explicar o porquê.
Há cerca de 1 mês fiz umas análises específicas ao fígado para ver se estava tudo bem já que tomo a medicação há 10 anos, fui a uma endocrinologista e ela até concordou tendo em conta que já são muitos anos com medicação.
Os marcadores estavam óptimos, TGO, TGP tudo em ordem e com bons níveis. A prolactina um bocadinho de nada alterada mas o Socian é perito nisso.
O meu maior receio é a possível interação dos compostos com os medicamentos e nem é preciso falar que com a doença que tenho basta sismar que me vou sentir mal que começo mesmo a ter os sintomas (rico pânico), sismas do género que vão interagir e me vai dar um ataque cardíaco e por aí fora.
Segundo os vários relatos onde tenho pesquisado, o Epistabol comparado com outros é mais fraco e a TPC (terapia pós ciclo) é bastante simples já que este PH não agride tanto.
É lógico que estamos a falar de relatos de atletas que não sofrem do mesmo problema que eu e tomam sem pensarem que lhes vai dar alguma coisa.
Falar com um médico não vale a pena porque eles são contra tudo que não seja natural no que diz respeito ao desporto, no Brasil os endocrinologistas são bastante mais abertos no que diz respeito a estas substâncias e orientam dentro das possibilidades.
Mas é como te digo, caso as análises tivessem dado fígado sobrecarregado devido aos anos de medicação eu tinha mais medo pelo lado do fígado, ao fim ao cabo não tenho medo da parte mais agressora do PH e sismo com outras coisas como o exemplo que te dei da interação e ter um ataque.
Para além dos medicamentos o meu fígado também não tinha grandes razões para estar sobrecarregado já que eu não bebo e como sempre à base de dieta.
Tenho um grande vício e muito mau, sou fumador mas com este problema de ansiedade não é fácil deixar a porcaria do cigarro e ainda por cima tenho uma empresa e ando sempre a fazer contas de cabeça com medo que o dinheiro não chegue para tudo ao final do mês.

noliveira

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ver perfil do usuário http://www.carsolution.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por Pedro_S em Ter Maio 07 2013, 13:34

Eu tento verificar a integridade do fígado ao máximo devido a tantos anos de medicação, e felizmente tem se mantido estável. A única altura da vida em que desgracei o fígado foi mesmo na altura em que alem de artes marciais juntei a prática no ginásio e tomei alguns suplementos. Mas a supervisão era nula, o que foi um grande erro meu. Era mais do tipo os colegas dizerem, tomas assim e tomas assado. Resumindo, virei um boizinho autêntico nessa altura e quando fui verificar o fígado de novo, e os rins, estava tudo uma bela desgraça. Parei tudo, voltei a perder peso e fazer exercício regular sem suplementos e felizmente tudo normalizou. Mas se os suplementos existem, acho que podem ser tomados, cada caso é um caso, e desde que seja tudo bem controlado.

Mas no geral vi que muitos dos colegas dessa altura pouco ou nada ligavam a isso, diziam: "não quero saber, ou fico grande ou morro". Ora, pessoas de 20, 30 e tais anos a dizer isto querem resultados em 6 meses, mas não estão a pensar em viver mais 30 e tais anos.

_________________
"Dura lex, sed lex"
avatar
Pedro_S

Mensagens : 391
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por noliveira em Ter Maio 07 2013, 17:56

Boas Pedro.
Eu percebo bem o que dizes.
Já faço desporto federado há muitos anos e já vi muita coisa desde pessoas a ficarem doentes por exageros mas outras também por marketing enganoso no que diz respeito a suplementos.
Por exemplo, o PH que eu estava a pensar tomar é vendido como suplemento, quem não fizer uma boa pesquisa antes de tomar seja o que for pode ter consequências bastante graves.
Este produto após ser tomado durante 1 mês obriga a uma terapia pós ciclo mais conhecida no mundo da musculação como (TPC).
Ora, um miúdo que ande nisto há pouco tempo vai a uma loja de suplementos e compra isto como sendo um suplemento que é o anunciado pelas lojas, vai acontecer que como não sabe que com PH tem de fazer TPC não a vai fazer, resultado, danos severos no fígado provavelmente irreversíveis já para não falar que pode atacar outros orgãos.
Outros são pessoas que estão dispostas a tomar seja o que for para contruir um bom corpo quase sem sacrificio e isso é impossível, das duas uma, ou morrem ou ficam com danos irreversíveis.
A febre de Verão costuma trazer muitos casos destes, pessoal com poucos anos de actividade a quererem ir para a praia com um corpo bonito a qualquer custo.
Enfim, a minha opinião e já ando nisto há muitos anos é que para um atleta mesmo de alta competição é suficiente uma proteína de soro de leite, boa dieta e muito sacrificio para poder atingir os objectivos..
Nós somos aquilo que comemos, em qualquer desporto a dieta é o principal (seja ela para emagrecer ou para ganhar massa muscular), a proteína é usada para o organismo não entrar em catabolismo devido a exercício intenso.
A proteína nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário podemos é ver gente a tomar esteroides e a dizer que é uma proteína mais avançada!!! Eu já ouvi de tudo.
O meu caso é um bocado diferente, eu sei o que vou tomar, sei quais as consequências e precauções a ter e mesmo assim já decidi não tomar e falhar a competição.
Paciência, é melhor não ir competir do que andar todos os dias preocupado a pensar se aquilo me está ou não a fazer mal mesmo tendo todos os cuidados necessários.
Mesmo que não esteja a fazer mal o mais certo é voltar a ter um ataque de pânico devido ao medo que vou ter.
Um abraço a todos

noliveira

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 39
Localização : Gondomar

Ver perfil do usuário http://www.carsolution.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas com a minha medicação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum