Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Ontem à(s) 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Dúvida Dumyrox/ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por JordanaBev. em Dom Maio 12 2013, 22:06

Ola pessoal, já há um tempo que não venho aqui mas precisava que me dessem a vossa opinião, pois acho que sao as pessoas ideias.
Há uns meses fui a uma psiquiatra, que me disse que eu era obcessiva compulssiva (mas eu já sabia, tenho esse problema desde os meus 8 anos) e que me receitou o Dumyrox 50. Era para tomar meio comprimido uma semana e depois um inteiro, por tempo indeterminado. Eu comecei com meio e passei para um, mas como tomo mais medicação, comecei-me a sentir enjoada e voltei a reduzir para meio comprimido. Outro dia senti-me muito enjoada porque tambem estava a tomar anti-inflamatorios e antibiotico por causa de uma gripe. Fiquei com imensas dores de estomago e decidi parar por uns dias. Passou uma semana desde que parei, mas como tomava uma dose tão baixa, não senti diferença. Já me disseram que não devo fazer isto de estar sempre a começar e parar a medicação por isso digam-me o que acham, acham que devo tomar o medicamento ou desistir dele? Tenho de salientar que nunca estive de acordo em começar esta medicação, pois não queria ficar "viciada" e tenho medo que isso aconteça e de os efeitos de eu um dia mais tarde parar a medicação serem piores do que os problemas que tenho agora. Comecei a medicação, porque a psiquiatra assustou-me quando me disse que a tendência do meu problema era piorar até a minha vida ficar completamente condicionada por ele. Mesmo assim, não gosto da ideia de tomar anti-depressivos, principalmente por já ter desde sempre problemas de estomago e de figado... obrigada e desculpem o longo texto, agradeço a vossa opinião*****

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por Brick em Dom Maio 12 2013, 23:25

Olá!

Se tens um problema comportamental não vejo onde é que a medicação pode actuar nisso. Procura um bom psicólogo especialista em Terapia cognitivo comportamental e que acredite no seu trabalho, podes ter melhoras consideráveis.

Se tens problemas gástricos a medicação não irá ajudar, sobretudo com doses mais altas. E não, não é bom parar e recomeçar e voltar a parar etc.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por isaferreira em Seg Maio 13 2013, 11:59

Olá JordanaBev., acho que o Brick tem razão, não deves de andar a parar e a retomar comprimidos, se tens problemas de estômago, fala com o teu médico para te dar um medicamento para revestir a parede do estômago, é sempre bom, para não teres problemas graves mais tarde de estômago. Se consegues passar sem medicação psiquiátrica, QUE BOM, não a tomes, os médicos gostam muito de receitar medicamentos, e realmente para isso não deve de ajudar muito, vai a um psicólogo, acho que te ajuda mais.
Boa sorte!
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por JordanaBev. em Qua Maio 15 2013, 08:49

Obrigada, eu segui o vosso concelho e deixei a medicação e vou fazer outro tipo de terapia. Sei que tenho um problema na minha cabeça e posso dizer que o tenho visto a crescer, ao longo dos anos, mas a última coisa que queria era fiacar dependente de anti-depressivos... espero não estar a cometer um erro, de qualquer forma, já toma esse protector de estomago há uns anos e mesmo assim tenho de ter uma dieta rígida para não me sentir com o estomago a arder... a médica disse-me que os meus enjoos podiam ser dos nervos e ás vezes são, mas mesmo assim detesto a ideia de precisar de anti-depressivos, embora possa ser um preconceito meu. Vou dar uma última oportunidade para tentar resolver isto de outra forma, até porque vou sempre a tempo de começar a tomar os medicamentos (lol). Obrigada pela vossa opinião, tenham um bom dia****

JordanaBev.

Mensagens : 34
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por isaferreira em Qui Maio 16 2013, 10:09

Força JordanaBev., vais ver que vais conseguir!!! cheers
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvida Dumyrox/ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum