Últimos assuntos
» Brintellix (vortioxetina)
Ontem à(s) 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Ontem à(s) 16:06 por 1006

» Companheira Depressão
Dom Mar 26 2017, 22:06 por clapac

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Alteração de medicação e peso

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alteração de medicação e peso

Mensagem por isaferreira em Qua Maio 15 2013, 13:02

Olá pessoal,
Cá estou eu novamente,
Gostava que me ajudassem nesta minha dúvida: há pouco tempo a minha psiquiatra alterou a minha medicação, pouco mas introduziu, mais Rivotril e um medicamento novo para mim, são uma ampolas que se chamam Socian, não me consigo ver ao espelho devido à depressão, só vejo se estou mais gorda com a roupa, ando sempre de calças de ganga, e estavam-me boas e agora estão-me apertadas, o botão já se partiu três vezes. (lol)
Esses medicamentos engordam? Question
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por Brick em Qua Maio 15 2013, 15:00

o socian engorda

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por isaferreira em Qua Maio 15 2013, 15:08

IIhhh!!!!, Ok, estou lixada!!! Bem me queria parecer.
Obrigada.
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por Brick em Qua Maio 15 2013, 15:21

mas a paroxetina também engorda

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por isaferreira em Qua Maio 15 2013, 16:25

Raios parta aos medicamentos...
Eu tenho uma vida muito sedentária, mas na parte que toca à medicação, se fizer alguma ginástica esta gordura pode sair?
É que também ando cheia de dores na coluna por causa do peso.
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por Brick em Qua Maio 15 2013, 18:16

A ginástica ajuda, assim como uma outra postura perante a comida Smile
Este tipo de medicação engorda porque abre mais o apetite Smile

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por isaferreira em Qua Maio 15 2013, 20:44

Pois, realmente tenho andado com mais apetite bounce
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por heavenhell em Qui Ago 22 2013, 13:08

A minha médica disse-me que a maioria dos antidepressivos SSRI não fazem engordar mas como geralmente as pessoas deprimidas comem pouco, com o antidepressivo começam a recuperar o apetite. Além disso a fluoxetina é um antidepressivo que dizem que pode ajudar a perder peso, mas como é obvio não deve ser tomado como medicamento para emagrecer (até porque geralmente a perda de peso é minima e nao resulta em todos por igual), só se for receitado pelo psiquiatra se ele achar adequado a doença.

O melhor é mesmo fazer exercicio alias até é recomendado para ajudar a combater depressão. Não precisa de ser ginásio, uma caminhada ou jogging num parque ou algo do genero é suficiente para alem de ser relaxante...

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por Nanikkida em Dom Jan 12 2014, 18:02

Boa noite
Reparo que este tópico é antigo, mas ajuda no que eu estou procurando.

Comecei a fazer uma analise dos meus sintomas e chego a conclusão que sofro não só de ansiedade/irritabilidade, mas tambem de paranoia.
Umas das paranoias é o peso.

QUando tomei a fluoxetina emagreci cerca de 10 kg em 2 ou 3 meses.
No entanto tambem tomei o topamax (topiramato) esse sim sei que me emagrece.

A minha pergunta é se uma das paranoias e precisamente o excesso de peso, não será adquado tomar esses medicamentos, ex-fluexetina(antidepressivo) ou topamax (previne enxaquecas -de q eu sofro, e ajuda a emagrecer e a regular o humor, embora com efeitos secundarios).

Alguem toma topamax? e que tal os resultados?

Bjs

Nanikkida

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por spleen em Dom Jan 12 2014, 21:46

Emagreci com Topamax (topiramato) associado com Wellbutrin. Muitos endocrinologistas passam esse medicamento, inclusive, para pacientes que nem sofrem de depressão. Tanto o Topamax quanto a Fluoxetina.

Ele tirou completamente meu apetite, sentia muitos enjoos. O problema é quando você para de tomá-lo; a fome volta de novo. Estou tentando me controlar.

spleen

Mensagens : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Alteração de medicação e peso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum