Últimos assuntos
Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão Profunda

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Kity em Qui Jul 25 2013, 16:48

Boa Zeta! é isso! Smile
avatar
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Tuxa em Qui Jul 25 2013, 19:05

Olá Paciente,

Talvez também por ter tido bastantes dificuldades económicas na infância, onde o dinheiro nunca chegava para nada, sei bem o que isso é. Tinhamos mesmo de fazer verdadeiros milagres para não passar fome.

Depois de casada, iniciei uma nova vida, com casa própria, bom emprego, uma boa vida.
No entanto, o meu marido nunca teve uma situação verdadeiramente estável, pelo menos durante muito tempo: ou o departamento fecha, ou a Empresa entra em insolvência, ou redução de pessoal, etc.etc. as desculpas do costume.
Desde há uns anos a esta parte, e agora com filhos, as despesas são mais que muitas. Infelizmente neste País, nem que usufruas de um bom ordenado, não consegues fazer face a tudo. Cada vez se exige mais de todos nós...
Lembra-te sempre: o dinheiro é muito importante realmente. Para o bem estar social, para estarmos bem nós próprios, enfim para tudo.
Eu já tive as duas condições: uma vida menos boa e uma vida excelente.
Mesmo quando tinha uma vida excelente, nunca fui verdadeiramente Feliz. Como o Psicólogo me disse: poderiam dar-me o Mundo, mas para mim iria ser sempre insuficiente.Sad 
Desculpa o testamento, mas apenas para te dizer: que tudo o que nos acontece não é por acaso (também já li isto em qualquer lado) Very Happy 
Tenta viver com o que tens, e pensa sempre em primeiro lugar na tua Saúde, essa sim é o principal motor de arranque para o resto.
Como te digo, nunca damos o verdadeiro valor, quando temos quase tudo de mão-beijada, e se calhar por isso é que há tanta gente deprimida.
Sê Feliz...Laughing 


Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Paciente em Qui Jul 25 2013, 23:53

Olá de Novo Tuxa! Very Happy 

Sinto que estamos todos a fugir um bocadinho do Tema do Tópico, espero que isso não traga problemas Embarassed.

Quanto ao que me disse, não se preocupe com o testamento, eu gosto de ler textos grandes e bem estruturados.
O conselho sobre o dinheiro é muito importante, agradeço-lhe muito. Eu também sei e sinto que o dinheiro é fundamental para nos inserirmos na sociedade e para nos sentirmos bem com nós próprios.
Mas é triste, que muitas das pessoas, desprezem os desempregados, parece que são uns coitadinhos, sem terem a culpa de terem perdido este ou aquele emprego.
Acredito profundamente que uma pessoa que vá para o desemprego é o rastilho para o início de uma Depressão, eu próprio já senti isso e evito pensar, pois só vejo é contas para se pagarem e cada vez acumulam mais e mais e mais, como se fossem uma Pirâmide em construção, mas que nunca mais tem fim á vista, até chegarem a serem dívida e a ir para Tribunais para se dar uma explicação do que se passou. O que por vezes não temos a mínima chance de contornar tal obstáculo, não por falta de vontade própria, mas pela Economia, quando a Economia retrai e não vê maneira nem esperança de crescer, a tendência é as Empresas, (que são o maior órgão social de Emprego, responsável pelo alimento de muitas Famílias), não conseguem avançar, ou seja, não vê Resultados Positivos na Empresa e como 1 + 1 é igual = 2, começa a Fila indiana para o desemprego.

É como se uma pessoa recebesse um Bilhete sem ida nem volta para uma determinada zona, onde vê comboios e comboios a passar, até que decide apanhar um.
Esperando ansiosamente pela presença do Revisor para lhe certificar o Bilhete e dizer "Minha senhora, continuação de uma Boa Viagem". (ou vice-versa)
E nós lá continuamos a seguir viagem, até que decidimos mudar de comboio, mas o destino final acaba sempre por ser o mesmo e não se consegue sair daquele circulo, pois apenas se vai mudando de comboio Crying or Very sad. (sempre se vê outras vistas) (Pena que não se possa ver logo o sofrimento Humano de quem se encontra em tal situação)



Cumprimentos!

_________________
Relax Take your Time
avatar
Paciente

Mensagens : 100
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 28
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Kity em Sex Jul 26 2013, 09:05

É verdade Paciente, estamos a fugir um pouco ao tema inicial do tópico, mas as conversas são mm assim...vamos desabafando nossas próprias situações e assim tb nos vamos ajudando uns aos outros, esperemos é que a pessoa que iniciou este tópico não se importe! de qualquer forma vamos sempre aprendendo! Smile
avatar
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 147
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por pingentecolorido em Sex Jul 26 2013, 11:31

Pois... Fugimos ao tema do tópico, mas de alguma forma está relacionado, pois a sobrevivencia do dia a dia face às dificuldades económicas e as estratégias de estar 1 centimo são importantes.

Podemos trocar informações ou opiniões por mensagem privada, por forma a não encaminhar este tema para uma vertente doméstica.

Os moderadores que nos desculpem...
avatar
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 41
Localização : Seixal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Pedro_S em Ter Ago 06 2013, 18:24

Tudo isto acaba por estar ligado, eu por exemplo neste momento não sei onde estava se não fosse a ajuda dos meus pais. O problema é que ambos estão com mais de 70 anos e nestas idades, os filhos é que deviam estar a ajudar os pais e não eles a mim. Para não me stressar digo para mim mesmo que estou cá enquanto conseguir sobreviver, e quando já não der mais, não dá.

Voltando ao tema do tópico, eu identifico me bastante com os sintomas do colega "Paciente", quando ele diz:

Paciente escreveu:Eu também me sinto bastante triste, e não é de agora, sendo que ultimamente tem vindo a piorar e de que maneira.  
Em relação á tristeza que falas, é mesmo isso, é algo que aparece sem motivo aparente, e ficamos quase sempre sem resposta para tal.

Hoje sinto-me ainda mais em baixo, com uma enorme frustração, mas tenho notado que isso acontece-me mais quando sei que tenho muitas contas para pagar.
Chego mesmo a entrar em Depressão, começo a ficar tonto, deixo de conseguir raciocinar direito e dá-me uma grande vontade de me fechar no meu quarto, ir dormir e só acordar no dia a seguir, na esperança que tudo passe. (não querendo ver ou estar com alguém)
Ou seja, só tenho vontade de dormir, dormir e dormir.
Mas sei perfeitamente que não é assim que as coisas se resolvem e que não é assim que irei resolver todos os meus problemas (até que não são só os meus problemas, mas sim também Familiares) por isso, eu tenho que conseguir encontrar forças, seja ou de for, mas o problema é mesmo as dificuldades que tenho encontrado para me conseguir erguer.  

Como estava a dizer á pouco, hoje sinto-me cheio de Raiva, super nervoso, com uma Ansiedade incontrolável, mas tenho razão para estar assim, ou melhor, existe uma razão para estar assim, preocupado, mas não desejava estar com estes sintomas todos. Parece que tenho o Sistema Nervoso todo Alterado. (e se calhar até tenho mesmo)

Parece que sou eu a descrever os meus sintomas

_________________
"Dura lex, sed lex"
avatar
Pedro_S

Mensagens : 393
Reputação : 36
Data de inscrição : 09/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Brick em Ter Ago 06 2013, 22:11

yap, se não fossem os meus pais neste momento seria um monte de pó.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5402
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por pingentecolorido em Qua Ago 07 2013, 07:59

Eu tenho que me aguentar sozinha! Os meus pais nem sabem do meu estado! Afastei-me deles porque também contribuem para o meu estado depressivo...

A falta de dinheiro é gritante!! Já nem vejo as noticias para não ficar deprimida ainda mais... Pode parecer cobarde, mas neste momento parece-me mais seguro!

É complicado ultrapassar esta situação sozinha! Fechamo-nos em nós mesmos. Eu tento não pensar em nada, mas assim que adormeço vem tudo aos "trambulhões" à mente!

O esforço de estarmos bem sob o ponto de vista profissiona e social acaba sendo deveras desgastante.

Impus-me esta semana pequenas metas, fazer coisas que posso ocupar a mente e tentar recuperar o gosto por coisas que antigamente adorava fazer!
avatar
pingentecolorido

Mensagens : 92
Reputação : 47
Data de inscrição : 16/07/2013
Idade : 41
Localização : Seixal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depressão Profunda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum