Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Qui Abr 27 2017, 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Qui Abr 27 2017, 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Qui Abr 27 2017, 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Qui Abr 27 2017, 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Voltei a cair, e agora??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Voltei a cair, e agora??

Mensagem por Madalena Alves em Seg Jul 08 2013, 19:17

Hoje finalmente sinto que voltei a cair…
Afastei a pessoa que mais amo, e não entendo como quem mais me dá segurança nos seus braços, seja a pessoa que mais me deixa em baixo.
Ele já não me suporta, as minhas neuroses …preciso tanto do apoio dele mas tornei-me tão insuportável e desprezível que ele não consegue- me apoiar.
Amigos…não os consigo ver. Neste momento não preciso dos ditos amigos que me dizem “tens que ter força”, preciso dos AMIGOS que vão lutar a meu lado a procura dessa força, que dia-a-dia me ajudem a encontrar novamente o meu equilíbrio.
Eu não sou assim…
Será da minha genética?! Sei que desde a minha bisavó, todas as mulheres da minha família materna tem problemas psiquiátricos. A minha bisavó e a minha avó sofrem (sofriam de depressões cronicas, a minha mãe é bipolar e também tem depressão e eu desde muito nova que ando nestas andanças.
Desde os meus 15 anos que tenho depressões, tendo começado quando conheci o meu pai e quando tive o meu primeiro namorado que me bateu. Desde ai tive consultas de psicologia, psiquiatria, estive internada, fiz medicação muito forte, tentei o suicídio mal sucedido várias vezes.
Acompanham-me também complexos muito limitativos em relação ao meu corpo. Não sou gorda, sei que não sou, tenho 1.56m e dependendo das depressões o meu peso sempre variou desde os meus 18 anos entre os 47 e os 60kg, mas tenho muitos complexos com o meu corpo, com expor-me na praia.
Voltei novamente a ter fobia a sítios com muita gente e ao estar no escuro.
Estou a morar sozinha e a solidão mata-me.
O meu namorado diz-me que não consigo estar sozinha, e é verdade, e muito menos agora consigo estar sozinha. Estou dependente da companhia de alguém.
Tenho medo desta queda, cada vez fumo mais, como menos e tenho o impulso de ir beber para tentar dormir e o tempo de solidão passar mais depressa.
Sou bombeira voluntária à quase 7 anos, e neste momento encontro-me em formação, e um problema na minha coluna fez me não poder fazer o mesmo que os meus camaradas fazem, ainda neste fim-de-semana derivado ao calor estavam todos na brincadeira com água e eu não pude, para não piorar o meu problema que anda a ser tratado.
Não consigo sair deste estado vegetativo psicológico!

Madalena Alves

Mensagens : 1
Reputação : 1
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 25
Localização : Mafra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voltei a cair, e agora??

Mensagem por Kity em Seg Jul 08 2013, 20:22

Tem calma Madalena, sei bem o que sentes, tb me sinto assim e faço isso ás vezes tou com pessoas que nem quero só para não estar sozinha, só que eu ainda tenho essa pessoa...que não sei como aguenta estar comigo...mas sei que está no auge do seu aguentar e isso tb me está a matar...nestas alturas só queremos nos fazer mal...por isso fumamos e bebemos, tentamos nos vingar em nós e dp sofremos por isso, eu até me cortava! neste momento tens mm de desabafar e ouvir...tenta manter a calma...respira...é difícil querida eu sei...mas se ele for para ti, ele volta, ele aguentara mas tb tens de tentar mudar-te...o que ainda é mais difícil uma x que já vem de trás...muita FORÇA!
avatar
Kity

Mensagens : 622
Reputação : 146
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voltei a cair, e agora??

Mensagem por cla em Qua Jul 10 2013, 12:57

Madalena, tenta contrariar isso... Sei que não é fácil, que custa muito o que estás a sentir, mas pelo menos não faças mal a ti própria. Mesmo que muitas coisas corram mal, preserva o teu corpo. É com ele que viverás quando conseguires recuperar! Se precisas de "vícios", experimenta uns que não prejudiquem o organismo. (Pelo menos, não muito.) Por exemplo, "viciar-te" em desenhar, pintar, filmar, cantar, correr, nadar, jogar volley... "Viciar" em computador também é relativamente fácil...

Tu consegues sair desse estado, acredita. A vida é composta por fases. As fases boas terminam e as más terminam também. Não é por teres herança genética que estás condenada a sofrer. Tu és uma pessoa única, não uma continuação das vidas dos teus antepassados. Tu fazes escolhas.

Vi alguns documentários e então passei a relativizar os problemas psiquiátricos. Fizeram um estudo, há muitos anos, e concluíram que metade das pessoas dos EUA os tinham...

Tu vais conseguir.

cla

Mensagens : 24
Reputação : 10
Data de inscrição : 17/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voltei a cair, e agora??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum