Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Hoje à(s) 08:27 por Duarte

» Estudar e Ansiedade
Ontem à(s) 23:52 por Niki TheDove

» Companheira Depressão
Ontem à(s) 14:47 por Jana_10

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Ontem à(s) 14:39 por Jana_10

» Tudo a voltar outra vez
Ter Mar 28 2017, 23:20 por Sonkinha

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Pedido de ajuda

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pedido de ajuda

Mensagem por Tuxa em Sex Jul 26 2013, 19:49

Olá Paciente!

Se escolheu o nome de "Paciente" para este Forum alguma coisa significa.
É mesmo isso que por vezes nos falta: Paciência...Muita Paciência...
Temos que ser condescendentes com as nossas dificuldades: Temos que ter força para tentar superá-las. Fechar-se no quarto, não resolve. Sei que por vezes é dificil conseguirmos aceitar o que a vida nos reserva.

Paciente, quando da próxima vez sentir algum obstáculo, seja persistente...Vai conseguir, é só educar o pensamento para tal...
Os meus Filhos dão-me realmente a força que preciso.
De certo, que também deve ter algo onde se possa agarrar quando tem maus dias...

Como vê, hoje, a escrever-lhe estas palavras, estou num dia Bom...nem sempre é assim, infelizmente.
Mesmo num dia Bom, queria vir dar uma espreitadela para ver como estão todos...
Devemos também saber partilhar os bons momentos, e não só os ruins.
Fico contente por se sentir melhor...

Tuxa

Reputação : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Jul 31 2013, 14:05

se fossemos desinteressados, maus amigos, irresponsáveis e malandros, não sofriamos com isto...

temos que levar um dia de cada vez, o meu psicólogo ajudou-me muito, com a psicologia positiva, ou seja não interessa o que está mal, está errado e por isso precisamos mudar, não adianta massacrar a pessoa com os traumas, então começamos a terapia e ele entregou-me umas folhas para eu fazer um exame...

identificar as minhas distorções cognitivas, e realmente com aquilo pude perceber que afinal as pessoas quando por exemplo não fazem as coisas direitas , não significa que são malandras ou não querem fazer mas tenho que tentar entender se a pessoa é realmente capaz de fazer algo que para mim é fácil... quando saímos do nosso ponto de vista e tentamos ver de outra perspectiva as coisas começam-se a encaixar e até fica tudo mais claro...
mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Qua Jul 31 2013, 14:38

mrbombas escreveu:se fossemos desinteressados, maus amigos, irresponsáveis e malandros, não sofriamos com isto...

temos que levar um dia de cada vez, o meu psicólogo ajudou-me muito, com a psicologia positiva, ou seja não interessa o que está mal, está errado e por isso precisamos mudar, não adianta massacrar a pessoa com os traumas, então começamos a terapia e ele entregou-me umas folhas para eu fazer um exame...

identificar as minhas distorções cognitivas, e realmente com aquilo pude perceber que afinal as pessoas quando por exemplo não fazem as coisas direitas , não significa que são malandras ou não querem fazer mas tenho que tentar entender se a pessoa é realmente capaz de fazer algo que para mim é fácil... quando saímos do nosso ponto de vista e tentamos ver de outra perspectiva as coisas começam-se a encaixar e até fica tudo mais claro...

No meu grupo a psicologia positiva é o mais importante, com isso, consegui-me controlar!
Wink 
Kity

Reputação : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Jul 31 2013, 15:45

acho que é o melhor caminho a percorrer antes de termos coragem e forças para enfrentar os fantasmas do passado Wink 
mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuxa em Sab Ago 03 2013, 21:19

Olá,

Podem explicar melhor em que consiste a "Psicologia Positiva" ?
Eu não procurei mais ajuda, logo não tenho diagnostico.

Por vezes penso que talvez resulte só com Psicoterapia. Outras vezes penso que devo ter um transtorno qualquer, para ser por vezes tão irritadiça, tão mal disposta, tão intolerante com tudo...
Há dias que me sinto insuportável, não concordo com niguem, embirro com tudo, etc. Há outros dias em que já gosto de toda a gente... É horrivel sentirmo-nos assim...

Pelo que pesquisei poderei ter um transtorno de personalidade, no entanto segundo o Psicologo deverei apenas fazer Psicoterapia...Considerou que não tenho nada...

Alguém que me explique como é que eles sabem, apenas com 2 sessões, que não temos nenhum transtorno ? Ou melhor se temos, serão os transtornos tratados apenas com Psicoterapia?

Também não concordo quando se diz: apenas tem mau feitio...será ?Embarassed 

Tuxa

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Ago 05 2013, 10:03

muitas vezes as pessoas dizem que que temos mau feitio devido a algumas distorções cognitivas, penso que no teu caso a terapia iria ajudar bastante a identificares os teus erros de pensamento e assim começares a ver as coisas de outro ângulo...

a psicologia positiva ao contrário da normal em que , o terapeuta tenta encontrar em nós o que está mal no nosso passado e no dia a dia, ou seja vai levantar o pó que nós deixamos assentar em cima do problema.. isto pode ser muito mais doloroso, pois se o escondemos é porque foi traumatizante e dessa maneira escondida não nos magoa directamente...

na positiva debruçam-se mais em encontrar a nossa força mental, para criarmos mecanismos de defesa para próximas ocasiões, treinamos a resiliência ou seja, a nossa força para continuarmos a lutar contra o que nos quer em baixo, ensina-nos a identificar alguns pontos chave na nossa personalidade para que dessa forma possamos trocar os óculos do negativismo pelo positivismo...

comprei um livro na bertrand que o título é mesmo psicologia positiva, aconselho a quem gostar de lêr...
mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuxa em Seg Ago 05 2013, 21:03

Olá mrbombas,

Obrigada pela resposta.
Pois, a 1ª vez que consultei um Psicólogo, senti exatamente isso que descreves: tentou ir ao fundo do baú, para ver se ainda há mais algum trauma...Exclamation 

Penso que, como dizes, deveriam focalizar-se no presente e ensinar como deveremos controlar as nossas emoções face aos acontecimentos...
Realmente, se calhar é por isso que não pus lá mais os pés...
Obrigada,

Tuxa

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Ter Ago 06 2013, 09:36

não está errada essa forma, mas numa fase tão má, é preferivel que comecem por ajudar a encontrar forças para mais tarde enfrentar os fantasmas do passado...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Ter Ago 06 2013, 12:45

mrbombas escreveu:se fossemos desinteressados, maus amigos, irresponsáveis e malandros, não sofriamos com isto...

Concordo, a psicologia positiva faz milagres...e aquietar a mente também!
Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Ter Ago 06 2013, 12:50

Tuxa escreveu:Olá mrbombas,

Obrigada pela resposta.
Pois, a 1ª vez que consultei um Psicólogo, senti exatamente isso que descreves: tentou ir ao fundo do baú, para ver se ainda há mais algum trauma...Exclamation 

Penso que, como dizes, deveriam focalizar-se no presente e ensinar como deveremos controlar as nossas emoções face aos acontecimentos...
Realmente, se calhar é por isso que não pus lá mais os pés...
Obrigada,

É isso Tuxa e tentar aquietar a mente, os pensamentos, aquela voz que não se cala...temos de parar os pensamentos para viver o presente e termos serenidade que precisamos para viver o dia a dia! É difícil, eu sei, temos hábitos muito intrínsecos em nós, vícios...mas com a nossa persistência conseguimos, eu estou a tentar!
Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tuxa em Qui Ago 08 2013, 21:02

E como é que tens conseguido Kitty ?
Só com pensamento positivo ? É que só assim não consigo...
Ainda esta semana, estou outra vez mais em baixo...
Ainda para mais estou com TPM, e é de gritos...

Tuxa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 09 2013, 15:14

Bem, é deveras muito difícil.... ainda tenho tendência de controlar etc...ainda faço birras...ainda discutimos, mas estou a melhorar pk n o quero perder....agora ando concentrada no grupo e isso tem me ajudado...tenho andado ocupada e isso é bom...tenho lido livros de psicologia positiva!
Sou acompanhada e faço os retiros com a responsável do grupo, que já se tornou amiga/confidente....
Smile

Sim, com a TPM torna-se mais difícil...é nessa altura que mais stress temos....
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tremelix em Sab Ago 10 2013, 14:11

Uffff! E eu que pensava que tinha mau feitio. affraid Livra !!! affraid
Tremelix

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sab Ago 10 2013, 14:15

Tremelix escreveu:Uffff! E eu que pensava que tinha mau feitio. :affraid:Livra !!! affraid

lol! 
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Sab Ago 10 2013, 21:01

E voçês a dar-lhe com essa historia da psicologia positiva e bla bla bla. E o que fazer quando a nossa cabeça está fraca e tao exausta e cheia de pensamentos negativos que a unica coisa que queremos é ouvir uma voz...um conselho...sentir um abraço...ver alguem nem que finja nos compreender, so isso é algo que nos dá um restio de força.
O que faz falta é um amigo, um teclado está la quando estamos de cabeça quente, ou de cabeça cheia e temos que rebentar até ficarmos sem forças, mas depois a espera de uma resposta...saber que alguem nos deu atenção e vai vir aí algo reconfortante......mas quando!!!!! se precisamos disso JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!
AAAFFFFFFF!!!!!!!!

Amorosa

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Dom Ago 11 2013, 13:43

Nós aqui fazemos isso certo?! Teclamos, falamos...existe até um chat....não tás sozinha....calma...aki todos te ajudam todos desabafam e dão carinho....
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Dom Ago 11 2013, 21:11

Kity escreveu:Nós aqui fazemos isso certo?! Teclamos, falamos...existe até um chat....não tás sozinha....calma...aki todos te ajudam todos desabafam e dão carinho....
Sim, teclam, desabafam, nao tao sozihos porque sabem que a determinada hora vao ter a vossa oponiao, mas quando ao chat..............devia de estar ligado a toda a gente mesmo que nao estivesse registada, ha muita gente que precisa de ajuda so para aquele dia, so para aquela hora, eu quando me ligao vejo N pessoas no forum e so 1 ou 2 registados porque será? se existisse o forum as pessoas falavam mais e quem sabe registavam-se mais porque sabiam que existia dinamica no forum. Bahhhh

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por pingentecolorido em Seg Ago 12 2013, 08:31

Amorosa escreveu:
Kity escreveu:Nós aqui fazemos isso certo?! Teclamos, falamos...existe até um chat....não tás sozinha....calma...aki todos te ajudam todos desabafam e dão carinho....
Sim, teclam, desabafam, nao tao sozihos porque sabem que a determinada hora vao ter a vossa oponiao, mas quando ao chat..............devia de estar ligado a toda a gente mesmo que nao estivesse registada, ha muita gente que precisa de ajuda so para aquele dia, so para aquela hora, eu quando me ligao vejo N pessoas no forum e so 1 ou 2 registados porque será? se existisse o forum as pessoas falavam mais e quem sabe registavam-se mais porque sabiam que existia dinamica no forum. Bahhhh
Amorosa, quem REALMENTE quiser fazer parte do forum regista-se! Curiosos a ver a vida alheia não são desejados!!

Se quiseres podes enviar-me mp... Estás à vontade!
pingentecolorido

Reputação : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Ago 12 2013, 08:36

penso que andamos cá todos com dois objetivos, ajudar e ser ajudados...

fica à vontade para te expressares...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Seg Ago 12 2013, 11:19

Concordo com o mrbombas! Quanto á dinâmica, quem a faz somos nós... e como somos humanos...há dias bons outros menos bons e nem sempre nos apetece falar....mas se esperares irás ver que terás a tua resposta....se for só para um dia ou umas horas terás de ter paciência pk pode não haver ninguém...mas nc deixamos de responder.... tb estás á vontade para me eniares pm que logo que veja te respondo com certeza! Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Ago 12 2013, 11:58

pois, sendo um fórum é normal que as pessoas não passem aqui os dias e horas seguidos, nem era bom pensar nisso Laughing 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Seg Ago 12 2013, 13:51

mrbombas escreveu:pois, sendo um fórum é normal que as pessoas não passem aqui os dias e horas seguidos, nem era bom pensar nisso Laughing 
Peço desculpa Embarassed 

Eu se calhar estou a ser demasiado impulsiva porque tenho alguem em casa que esta quase 24h no computador e eu acho que é possível viver assim. eu sei que as pessoas normais têm vida, eu tambem gostava de ter uma Crying or Very sad 

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Seg Ago 12 2013, 14:00

No fundo todos os que aki vêm de um modo geral querem isso, uma vida normal...eu tb kero e por isso é k desabafamos aki...tem calma Wink
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Ago 12 2013, 16:16

não quis dizer com isso que ninguém quer saber de ti apenas te digo para que tentes ficar mais calma enquanto aguardas as respostas...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Ter Ago 13 2013, 00:18

mrbombas escreveu:não quis dizer com isso que ninguém quer saber de ti apenas te digo para que tentes ficar mais calma enquanto aguardas as respostas...
Eu so queria nao sentir tanta solidão quando preciso de alguem, ou quando estou mais carente, ou quando simplesmente preciso de um abraço....uma festa na cara....um sorriso...sentir que sou importante para alguem.
Eu fico irritada por estar sempre a dizer a mesma coisa e nao sair da cêpa torta, dá-me vontade de desitir de tudo, nunca nada vai melhorar, vai ser sempre assim, Deus podia acabar com este sofrimento de uma vez por todas, nao sei o que faço mais aqui!

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: