Últimos assuntos
» Conviver com o monstro da Insônia
Hoje à(s) 02:33 por Isaac Macêdo

» Medo de enlouquecer
Ontem à(s) 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Ontem à(s) 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Ontem à(s) 11:09 por SuMarques

» Ansiedade pré-casório
Ontem à(s) 11:05 por SuMarques

» Reações adversas dos antidepressivos
Qua Ago 16 2017, 22:27 por Convidado

» Hipocondriaca
Qua Ago 16 2017, 10:25 por JonnyFrota

» Esquizofrênia
Ter Ago 15 2017, 19:46 por ABairon

» Como tomar doses reduzidas no desmame de sedoxil
Seg Ago 14 2017, 11:49 por Tac

» Fobia Social e Neuroses
Sab Ago 12 2017, 15:53 por Pericles

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Medo da vida?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Medo da vida?

Mensagem por Tora em Sab Nov 27 2010, 17:11

Obrigado pelo teu relato Lemos.

Realmente é algo que corrói e nos tira MUITAS armas para lutar contra a vida.
Esse cansaço de que falas, também o tenho! Há dias em que tenho garra, outros só quero desaparecer. Parece que já não aguento nada, sejam situações difíceis, fáceis, assim-assim. Enfim...tou cansado!
De qualquer modo lá tento prosseguir, com muitas lágrimas à mistura e afins...
Tenho pena que a vida me tenha deixado neste estado, mas o passado já eu não o posso mudar! Tudo que ando a tentar fazer é ter um presente e futuro mais decente e alegre.
A psicoterapia tem sido uma grande mais valia, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer...
Enfim, há que manter a esperança! Hoje por acaso estou em dia-não, portanto as palavras não me saem tão facilmente, portanto peço desculpa se o meu discurso parece um tanto vago.
As melhoras para todos!

Tora
Tora

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Sab Dez 04 2010, 01:25

Tora escreveu:Obrigado pelo teu relato Lemos.

Realmente é algo que corrói e nos tira MUITAS armas para lutar contra a vida.
Esse cansaço de que falas, também o tenho! Há dias em que tenho garra, outros só quero desaparecer. Parece que já não aguento nada, sejam situações difíceis, fáceis, assim-assim. Enfim...tou cansado!
De qualquer modo lá tento prosseguir, com muitas lágrimas à mistura e afins...
Tenho pena que a vida me tenha deixado neste estado, mas o passado já eu não o posso mudar! Tudo que ando a tentar fazer é ter um presente e futuro mais decente e alegre.
A psicoterapia tem sido uma grande mais valia, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer...
Enfim, há que manter a esperança! Hoje por acaso estou em dia-não, portanto as palavras não me saem tão facilmente, portanto peço desculpa se o meu discurso parece um tanto vago.
As melhoras para todos!

Tora
nao tens que agradecer a vida e msm assim eu e todos nos lutamos diariamente para ter uma vida o mais normal possivel... por vezes deparo-me a pensar se existe algum dia em que nao pensemos com algo relacionado com o que temos... sinceramente ja nao me lembro desses dias pq infelizmente esta bem presente no nosso dia a dia.... eu estou apesar de algumas situaçoes como tu dizes complicadas... e acredita as vezes apesar de ter tido o que tive penso como nesta altura me consigo controlar e andar pelo menos assim... digo isto pq penso que todos passamos por situaçoes complicadas na vida... a verdade e que as pessoas ditas normais se tem um azar na vida alteram-se por um determinado tempo mas o organismo delas voltam ao normal e ficam as mesmas... nós e uma frustaçao as vezes ver tanta coisa mal a nossa volta, pah problemas pesssoais, situaçoes desagradaveis etc e parece que tento contornar tudo tentar nao me enervar no fundo desvalorizar essas coisas para prevenir que nos dias ou semanas a seguir o corpo ressinta isso tudo... a dias como falas e bem com vontade de fazer de tudo mas nao sei pq sinto essa vontade e sinto-me limitado ao mesmo tempo... é uma situaçao muito complicada, depois vem os dias em que realmente perdemos vontade de tudo de lutar, parece que o cansaço se apodera de nós e ja nao existe mais força para combater.... como digo nao sou nada invejoso, nem invejo nada de ninguem e aprendi a dar mt valor a vida e nao pedir mt.... o simples facto de me dar o bem estar ja fico feliz... mas esse pouco que por vezes se pede parece ser muito... as vezes ponho-me a ver determinadas pessoas com muito mais idade que eu... levarem uma vida normalissima, fazem o que querem comem o que querem... e sinto nesse ponto aquele sentimento... de tristeza e pensar o porque de eu nao puder tambem..... sao pequenos desabafos que cada um certamente tera com nós mesmos mas a vida e mesmo assim podiamos estar bem piores... e é isso que tambem me faz dar vontade de lutar e seguir... melhores dias viram... assim teremos de pensar Wink mt força e qlq coisa que precises apita...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Não ao pessimismo

Mensagem por wander em Qua Dez 22 2010, 16:59

Estou na última fase do desmame da venlafaxina (tomo 1/3 de 37,5mg há 4 semanas) e estou a aguentar. Tomei 75mg durante 5 meses. Tentei parar há 4 meses, quando tomava 37,5mg mas tive sintomas bastante desagradáveis. Nessa altura segui uma técnica que vi no fórum paxilprogress.org: reduzir um comprimido (a cápsula de 75mg tem 6) de 6 em 6 semanas e estou a conseguir.

Reparei no entanto neste post que há muito pessimismo (tipo: "o antidepressivo só funciona 1 vez", "recaidas" etc). Isto é a depressão a falar, a fazer-nos ter uma visão negra de tudo. Confesso que até senti um calafrio. Xóóóó pessimismo! Há que combater esta tendência. Ser forte.

Toras:

Não me parece boa ideia a ida para o Japão, principalmente tendo em conta a tua experiência em Inglaterra. A depressão combate-se junto dos amigos, família através de convívio, afectos. E já agora um exercíciozinho físico moderado também não faz mal nenhum. Vai à luta. Vais ver que o medo não é real, é apenas uma ilusão da tua mente. Põe os sonhos em marcha.

Um abraço.

wander

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Qua Dez 22 2010, 17:27

Obrigado pela tua mensagem wander.

O problema aqui é que o meu sonho é o Japão...
A psicoterapia tem sido muito útil para entender de onde vem isto tudo, porque foram medos que adquiri durante a vida, e agora tenho que os "desaprender" se assim se pode dizer.
Já tive descobertas muito positivas. O problema aqui é que a vida não espera por ninguém, mas ao menos estou a tentar tudo o que posso.

As tuas melhoras! Smile
Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Qui Dez 23 2010, 11:16

oi wander

e qual é a tua opinião sobre a venlafaxina? Efeitos secundários, grande ou pequena dificuldade em largar, efeitos positivos....
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Dez 23 2010, 11:31

wander escreveu:

Reparei no entanto neste post que há muito pessimismo (tipo: "o antidepressivo só funciona 1 vez", "recaidas" etc). Isto é a depressão a falar, a fazer-nos ter uma visão negra de tudo. Confesso que até senti um calafrio. Xóóóó pessimismo! Há que combater esta tendência. Ser forte.

Um abraço.

Antes tivesses razão...
3 factos: 1º A depressão não se cura com antidepressivos. 2º Os antidepressivos podem provocar depressão, até um paracetamol o pode fazer...
Os sintomas de descontinuação podem aparecer 3/4 meses depois da ingestão do último comprimido e não é a depressão a fazer a vida negra, antes fosse, pois a depressão ainda se tolera comparado ao que esta bodega provoca...

Há que manter sempre uma atitude positiva face ao que nos aparecer e aí está a chave no nosso sucesso.
Boa sorte no desmame Wink
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Tora em Sab Jan 22 2011, 21:02

Foi um dia complicado hoje...
Ataque de choro por ter sentido mais uma vez inadaptação a coisas simples como mudar de casa.
Não, não vou mudar de casa, mas só o pensamento de o fazer me faz confusão. Parece que tudo que é mudança me afecta...
Acho que vou a um neurologista porque queria ver se o meu cérebro apresenta alguma "deficiência".
Já ouvi tanta coisa que acho que o que sinto é completamente anormal... Fico mesmo assoberbado com receio!
Desculpem o desabafo, mas há dias em que sinto que esta luta será eterna, e é terrível não conseguir dominar os medos. Bem, pelo menos em dias como os de hoje...
Vocês também têm dias melhores e outros piores?
Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Jan 22 2011, 21:47

pior que isso é termos dias perfeitamente normais e outros dias são horrorosos, sabe-se lá pq!
Não penses na anormalidade, o que é a normalidade afinal?

É claro que se fores ao neurologista ele te vai dizer que tens um desequilibrio de serotonina. E só cais na alhada se quiseres. Mas, não te esqueças, precisas de ajuda, nós estamos aqui, mas não chega!

O que andas a fazer mais para melhorares?
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por bichobrabo em Sab Jan 22 2011, 22:47

Vocês também têm dias melhores e outros piores?

Sempre. Cada dia é uma caixinha de pandora. Cada dia, cada manhã e tarde, cada hora e às vezes cada minuto.

Mas ando-me a bater para a normalidade.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Sab Jan 22 2011, 23:35

Além da medicação a qual não noto que me faça nada, ando em psicoterapia que tem sido a minha grande ajuda e apoio.
Agora recentemente comecei a tentar regularizar os meus horários, ou seja: deitar cedo e acordar cedo também.
Voltei a fazer exercicio também. Não sei se estas mudanças todas estão a bater...
Confesso que também parei de tomar xanax assim do nada mas já não sei se isso influencia ou não.
Acho que o mundo está muito mal preparado pra esta doença, e cada vez há mais doentes. Não entendo!
Apenas não posso viver a meio gás. Isto influencia a minha vida toda!
Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Dom Jan 23 2011, 01:01

É bem provável que parte do que sentes seja a largada do xanax. Se assim for, isso vai melhorar de certeza.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Dom Jan 23 2011, 01:18

Vamos ver...

É pena não haver reuniões de grupo como há nos EUA. Aconselhamento em grupo pode ajudar bastante, já pra não dizer que diminui a solidão que uma pessoa até se auto-impõe. Nem parece que estou no século 21...
Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Dom Jan 23 2011, 01:59

Tora escreveu:Vamos ver...

É pena não haver reuniões de grupo como há nos EUA. Aconselhamento em grupo pode ajudar bastante, já pra não dizer que diminui a solidão que uma pessoa até se auto-impõe. Nem parece que estou no século 21...

acredita que cada dia para mim e um desafio.. qlq pessoa que acorda pensa mais um dia para decorrer dentro da normalidade... eu acordo a pensar mais um dia para lutar contra os malditos sintomas.... eu tambem estou a ter algumas mudanças na vida algumas que ainda nao se concretizaram mas estao a caminho e bem eu ando bem pior tudo se agrava... eu so me sinto mais calmo e mais confiante em casa ou em ambientes sossegados... tudo que sejam saidas seja para cafes msm casas de amigos sao um desafio pq sinto o meu corpo a ferver... uma ansiedade extrema e a mistura uma serie de sensacçoes estranhas... eu tambem bem tento levar uma vida normal mas nao esta a ser nada facil pelo menos nessas situaçoes que tanto adorava estar e me sentia bem agora parecem um pesadelo pois aqueles momentos em que podia estar descontraido passo-os a olhar para o relogio a ver se falta muito tempo para sair dali e ir para casa....bem nao esta nada facil para estes lados... mt força acredita nao te encontras so nesta luta...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Dom Jan 23 2011, 02:10

Sei que muita gente sofre disto, mas acho que não há meios eficazes o suficiente pra ajudarem! E isso lixa-me!
E sinceramente acho que merecemos tanta resposta como qualquer outro doente de qualquer outro nível.

Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Dom Jan 23 2011, 02:21

Tora escreveu:Sei que muita gente sofre disto, mas acho que não há meios eficazes o suficiente pra ajudarem! E isso lixa-me!
E sinceramente acho que merecemos tanta resposta como qualquer outro doente de qualquer outro nível.

ouve essa incapacidade que a tens, eu tambem a sinto e penso que todos nos sentimos isso... isto so quem passa por elas a que pode ter noçao das coisas e custa-me mt e nao admito mt essas brincadeiras embora seja uma pessoa que goste de brincar... principalmente quando gozam o facto de ter sintomas e apresentar queixas... sinto uma revolta enorme... tanto pela incompreensao das pessoas que nos rodeiam tanto pelos medicos que pouco ou nada fazem... e triste e verdade... mas temos de viver com o que temos... talvez nao seja a melhor forma de viver sem duvida... pq sinto que nao se vive mas sim sobrevive...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Dom Jan 23 2011, 02:40

Pá, acho que muita coisa tem que mudar e felizmente já vejo mais aceitação e movimentação pra estas situações, mas acho que precisamos de ajuda noutros níveis, seja sociais como médicos.
Esta porra empata a vida e é como dizes, sobrevive-se!
Tora

Ver perfil do usuário

paroxentina

Mensagem por Patricia21 em Dom Jan 23 2011, 21:24

OLá Tora;
Estive a ler os topicos aki criados e fiquei um pouco triste á pouco tempo fui ao meu psiquiatra ele mudou me a medicação retirou me o Cipralex e colocou me paroxentina dizendo ele que é um medicamento mais potente mas pelo que vi na tua prima nao funciona é isso? Olha a tua prima com a toma do paroxentina engordo ou emagreceu?

Patricia21

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tora em Seg Jan 24 2011, 02:26

Oi Patricia.

A paroxetina ajudou a minha prima mas não o suficiente. Digamos que ela não pensa nas cenas, mas quando defrontada com elas stressa-se toda.
Ela engordou um bocado com a paroxetina mas nada de mais.
Tora

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: