Últimos assuntos
» Coitofobia e Parafobia
Sex Dez 15 2017, 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Sex Dez 15 2017, 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Sex Dez 15 2017, 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Sex Dez 15 2017, 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Sex Dez 15 2017, 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Sex Dez 15 2017, 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Qui Dez 14 2017, 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

» Dificuldade de aceitar a morte da minha mãe.
Seg Dez 11 2017, 15:41 por Priscila Soares

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ajuda, sff

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda, sff

Mensagem por AMatilde em Dom Jul 28 2013, 13:48

Deixei de tomar cymbalta, fiz um desmame longo gradualmente reduzindo as doses de 60 para 30 e fazendo um desmame longo dos 30 mg. Há cerca de três meses deixei de tomar, mas comecei, há cerca de um mês, a sentir angustia e o medico receitou-me victan, meio à noite e meio de manhã. Tomei durante tres dias meio de noite e meio de manha, mas como me sentia muito apática de manhã, passei a tomar um quarto de manhã. Agora, passado um mês, sinto-me a ficar sem forças e sem vontade de me levantar de manhã. Faço o esforço de ir andar, mas como sofro de SII (síndrome do intestino irritável) tenho tido diarreias. Estou a emagrecer e tenho medo de voltar ao estado em que estava quando comecei a tomar Cymbalta. Tento ser forte, positiva, mas sei que o facto do meu intestino não estar a funcionar bem condiciona também a produção de seratonina entre outros.
Preciso de ajuda, que me esclareçam porque estou cansada que o meu medico seja contra alternativas e apesar de já ter feito acumpuntura, ter sentido que o acumpuntura também era contra o uso de medicamentos. Nao sei se deva usar htp 5 ou erva de sao joao, mas como li que por aqui muitos de vos já passaram por situações idênticas, queria sugestões para o que fazer. Obrigada

AMatilde
Convidado

Re: Ajuda, sff

Mensagem por Brick em Dom Jul 28 2013, 15:51

Tens de aceitar que és tu que mandas na tua saúde e não o médico, como viste não resolveu rigorosamente nada. O teu médico não tem de ser contra nada até porque és tu que pagas a consulta, ele como nós aqui apenas sugerimos, quem decide és tu. A única diferença é que ele é responsável pelos seus actos e nós não passamos de um mero forum.

Essa redução do cymbalta foi tudo menos lenta ou bem feita, mas já está já está. Podes agora virar-te para as alternativas, não te esqueças que tens SII e há certos alimentos que deves evitar.

5htp ou erva de são joão não são simples suplementos, devem ser tomados sob supervisão de alguém, nem que seja da própria ervanária.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por AMatilde em Dom Jul 28 2013, 19:46

Obrigada Brick.
A minha dificuldade tem sido encontrar um médico que perceba que as pessoas são todas diferentes, que nem tudo se resume a depressão e que muitas vezes passa pelo organismo que não consegue produzir as substancias necessárias para funcionar normalmente. Tenho pesquisado online mas só encontrei uma clinica em Cascais que trabalha caso a caso e alia medicina tradicional à convencional (isto é, a que receitas remédios de farmácia).
Obrigada Brick, muito obrigada pela resposta e pela força.

AMatilde

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Dom Jul 28 2013, 21:33

Sou apologista de experimentar todas as alternativas. E no que toca a médicos experimentar igualmente, ou seja, se não houver melhoras, mudar de médico. Na realidade a alternativa que realmente deu resultado e mudou a minha vida estava em mim e em mais ninguém. Amor-próprio, auto-respeito, auto-compaixão e ser o meu próprio melhor amigo Very Happy 
Abraçossssss
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Jul 28 2013, 22:22

Pesquisa sobre a Dra. CRistina Sales. Se tiveres euros disponíveis apenas.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por AMatilde em Dom Jul 28 2013, 23:50

Obrigada pela sugestão Brick, se puderes elaborar um pouco mais sobre resultados, agradeço-te. Já estive a ver o site mas se me puderes dar mais algum feedback, agradeço.
Obrigada pela mensagem JPSPD, eu sei que essa forma de pensar é importante, mas, por vezes, há coisas e situações que não são assim tão simples, tenho intolerância à lactose e SII, por muito amor próprio que tenha, essas são limitações que causam transtornos emocionais mais agravados pq o intestino, que deveria estar apto a fazer absorção dos nutrientes necessários para o meu bem estar, não funciona correctamente e é isso que eu quero perceber. O que se passa e como ajudar o meu organismo em alturas em que o intestino não cumpre a sua função. Um abraço para si também e uma vez mais, obrigada pelas palavras.

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Seg Jul 29 2013, 10:00

Tenha força e acredite em si. As suas melhoras
Abraço
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMatilde em Seg Jul 29 2013, 10:12

Obrigada JPSPD.

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMatilde em Seg Jul 29 2013, 11:01

Olá Brick, já tentei marcar uma consulta com a Dra Cristina Sales, mas foi de férias e só tem consultas em Setembro. Obrigada, uma vez mais, pela sugestão.

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Seg Jul 29 2013, 12:26

Lembrei-me de um livro, o "from panic to power" (não sei qual o título em português) da Lucinda Basset, que é capaz de lhe interessar, a autora sofreu de SII e ansiedade e talvez a ajude. Abc
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMatilde em Seg Jul 29 2013, 14:06

Obrigada JPSPD, fico comovida com a vontade de ajudar que tem demonstrado.
Muito obrigada pela sugestão.

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Jul 29 2013, 18:12

Eu fui lá duas vezes e tem um vasto leque de exames que é qualquer coisa fora do vulgar, pena os preços, cada exame pode ultrapassar os 500€, mas tem outros mais baratos, por isso é que digo que é preciso ter uma carteira recheada antes de lá ir.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por bichobrabo em Seg Jul 29 2013, 19:33

O que é que o médico estava à espera, quando receita uma benzodizepina em monoterapia a uma pessoa que se queixa de depressão? Uma coisa seria tomar em SOS, meia dúzia de vezes por mês, se tanto. Mas todos os dias?!?

Esse médico é um tosco, sugiro que o ponhas a andar. Nem conhece bem os medicamentos que receita.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Seg Jul 29 2013, 19:40

Já agora, para aqueles menos esclarecidos, a própria bula de algumas benzodiazepinas alerta para a possibilidade do uso agravar uma "depressão pré-existente".

As benzodizepinas tem um efeito positivo após toma única, melhorando os sintomas da depressão, temporariamente. Mas se usadas regularmente, agravam a situação em poucas semanas.

Só devem ser usadas esporadicamente.

Ps: Já agora, sei perfeitamente o que estás a sentir, porque passei por uma situação semelhante, em que agravei um estado pré-depressivo com o uso continuado de benzodiazepinas. .
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMatilde em Seg Jul 29 2013, 20:28

Olá Bichobrabo. Muito obrigada pelas tuas palavras. Eu hoje fui a uma consulta com ele e terminou a relação inexistente de médico paciente, fiquei feliz por ter feito isso. Eu conheci-o há alguns anos atrás, quando dava consultas num consultório antigo que tinha sido do pai. Era afável e preocupado. Depois deixou o consultório e foi para uma clinica privada. Entretanto, procurei outro medico, que tinha como um bom e que me compreendia, mas que faleceu. Quando precisei de um novo médico pesquisei na net e encontrei-o numa clinica da Boavista. Desde que o consultei sentia-o diferente, arrogante e distante. Sinto-me feliz porque hoje lhe pude dizer que não sentia confiança nele, que não percebia porque era tão inflexível e pouco aberto a procurar outras soluções e outras formas de perceber os problemas. Disse-lhe inclusive que nestes anos nunca me perguntou o que é que eu fazia, qual era a minha profissão e que lamentava que tivesse mudado tanto.
Quero agradecer-vos a todos que tem postado aqui, deram-me tanta força que não consigo expressar por palavras, mas sintam a minha gratidão com um abraço sentido que se dá a um amigo.
Obrigada

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por JPSPD em Seg Jul 29 2013, 21:08

Boa!!! Fico contente por si Very Happy ! Um abraço
JPSPD

Ver perfil do usuário

Mensagem por AMatilde em Seg Jul 29 2013, 23:54

JPSD Wink

AMatilde

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Sab Ago 17 2013, 15:15

Infelizmente ainda é muito comum os médicos pensarem que são donos da verdade.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum