Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 13:36 por Mónica

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 13 2017, 23:03 por Paulo machado

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

» Suplemento para falta de energia/Sensação de cansaço
Sab Set 09 2017, 10:51 por Brick

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por zahara em Qua Out 09 2013, 12:09

Tremelix escreveu:Olá zahara!
Eu tomei Paroxetina  durante 4 anos  (depois  de a Fluoxetina deixar de fazer efeito  e deixar-me num  estado miserável)  e deixei-a sem desmame de um  dia para a noite, nem o substituí por qualquer outro AD. Graças  à  Paroxetina  saí de casa depois  de  6 meses de "reclusão".
Nos  primeiros meses senti-me sem problemas, a não  ser os "normais", mas este  ano tem sido tão mau em  problemas e desgostos que desde a  "onda de calor" do Verão  tenho andado muito em baixo em certos dias.
Alguns médicos meus amigos (neurologistas e clínica geral), que não  me cobram nada pelas "consultas", aconselharam-me recentemente a voltar a tomar a Paroxetina porque o meu caso é crónico e os sintomas muito chatos.
Estou a resistir a abrir de novo o frasco mas não sei até quando...
Há dias que sinto a depressão a agravar a ansiedade (e vice-versa) e tirando algumas vezes em que as "fofas" minhas amigas me animam o resto tá um bocado cinzento-escuro e eu gosto é do vermelho...
As melhoras e bjs prás ninas e abraços prós ninos!bounce bounce 

Olá Tremlix,
Tenho a certeza que essa forma humorada de ver as coisas também te deve ajudar a ver a vida mais em "vermelho" Smile

Depois que deixei a trazodona para dormir e de ter começado a paroxetina e descontinuado num espaço de 1 mês....as insónias de não dormir nada mesmo começaram outra vez. Já nem sei se foi a depressão que causou a insónia ou a vice-versa. Agora vou deixar os lorenins que ando a tomar há umas semanas e sofrer mais umas noites de insónia. Apesar dos suplementos alimentares, meditação, yoga,  essas terapias precisam de algum tempo para fazer efeit... Sei que um dia destes também vou abrir o frasco da paroxetina... Apesar de ter muita vontade de experimentar outras alternativas como a acupunctura, reiki, regressão, mas são terapias que exigem outras disponibilidades..

Desejo-te as melhoras
Muita força

zahara

Mensagens : 13
Reputação : 5
Data de inscrição : 22/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por bichobrabo em Qua Out 09 2013, 21:14

Mas o paradigma aqui do forum é enfrentar os problemas psicológicos SEM  recorrer a medicamentos psiquiátricos.  Não há aqui ninguém que recomende a toma destes medicamentos.

Em relação aos médicos psiquiatras, posso relatar a minha experiência pessoal e partilhar o que contam outros doentes, e sem inventar nada, concluo que, em muitas situações, a pessoa não é (ou é mal) acompanhada no desmame.

Quantos de nós não ouviu já, como eu, esquemas ditos oralmente e muito vagos "ah, vá reduzindo devagarinho. Tome de dois em dois dias e depois de três em três". Eu já ouvi pessoalmente esta conversa da boca de mais de 1 médico. Mas claro, se calhar tive azar, foi coincidência.

Haverá, de certeza, bons médicos psiquiatras e estou-me a lembrar da Dra Ashton, portanto também não generalizemos.

Há outra questão que pode ser debatida, que é a maneira como a psiquiatria convencional aborda a doença mental. Todos sabemos a resposta: drogas para cima.

E também não percebo qual é o problema de haver um "movimento" que se insurja contra a maneira como a psiquiatria trata os doentes. É uma posição que vai além deste forum, muito mais antiga, e existente em todos os países. Basta pesquisar em inglês e aparecem mil e uma coisas originárias de países de 1.º mundo.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por justo em Sex Jan 10 2014, 01:29

zahara escreveu:É de madrugada e acordei às 5 da manhã e não consegui dormir mais.

Os meus problemas começaram em 2005 quando estive uma semana sem dormir...no último dia da semana, estive uma tarde inteira a chorar, até que adormeci. Fui ao médico de família e ele receitou-me sedoxil e xanax durante 6 meses. Durante esses meses tenho poucas memórias, pois lembro-me de andar muito dopada..No final do tratamento e já a sentir-me muito enfraquecida fisicamente, recorri  a um homeopata e fui fazendo o desmame dos químicos em conjunto com medicação homeopática e lá consegui.

Há quase 3 anos atrás, as minha insónias voltaram a agravar-se e depois de algumas tentativas com antidepressivos com os quais não me dei bem, no início deste ano as insónias pioraram ainda mais..

Então, estou a tomar desde o início do ano (março 2013) o triticum, 50 mg à noite (1/3 do comprimido) e tenho dormido, adormeço facilmente, mas o sono não é muito reparador e acordo algumas vezes durante a noite. Mas a situação melhorou.

Ao longo destes meses comecei-me a sentir mais ansiosa, mais ao final da tarde. E há umas semanas tive um grande ataque de pânico, e em vez de tomar um ansiolítico...fui às urgências...a pensar que ía morrer.

A médica das urgência passou-me diazepan 10mg...uns dias depois fui à minha médica de família, pois não estava muito confiante no medicamento que a médica das urgências me tinha passado.

A minha médica de família, que é uma excelente médica, receitou-me a paroxetina (20mg) por dia de manhã e o alprazolan em SOS, isto para a ansiedade e a crise de pânico.

Nos primeiros dias que tomei a paroxetina senti-me melhor, dormi melhor, embora me senti muito parada e com reacção lenta às situações do dia a dia, dores de cabeça e zumbido nos ouvidos.

Estou a pensar parar com a paroxetina, pois está-me a afectar as reacções, fico muito parada e continuo com ansiedade e tenho acordado a meio da noite e depois não consigo dormir mais, dores de cabeça...

Por outro lado, tenho andado a tentar terapias alternativas como a meditação. Sei que tenho força de vontade e sei que os antidepressivos não curam a ansiedade e pânico, apenas atenuam os sintomas durante algum tempo e por isso quero deixar de tomar a paroxetina.

E queria pedir a opinião a alguém que conheça este medicamento, como devo deixar de tomá-lo. Neste momento, tomo a paraxetina há 20 dias, 20 mg ao dia e quero parar. Como faço o desmame, tomo 10 mg durante uma semana e depois paro? O que aconselham.

Outra coisa que me está a preocupar, é que tenho uma entrevista de trabalho no final da semana que vem, com possibilidade de ir trabalhar para o estrangeiro...e tenho receio que ao deixar de tomar a paroxetina ainda fique mais ansiosa...

Agradeço as vossas resposta.
Muito obrigada.

Olá, apanhei este post no Google sem querer, nunca tinha estado num fórum destes, decidi registar-me para postar...Infelizmente ontem o fórum ainda não me permitia aceder aos ícones de resposta, Vou apresentar-me na secção devida e já volto.

justo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por justo em Sex Jan 10 2014, 01:43

upps, não era preciso apresentação!...
Pronto, tenho 38 Anos e tomo desde os 18 1 Lorenin 1mg de MAnha+ 1 paroxetina 20 mg. Ao deitar 1 lorenin1mg+1 tranxene 10mg.

Já tentei milhares de vezes o desmame com médicos diferentes, com triticum, com umas gotas esquisitas etc...etc...mas fico com episódios de desrealização e despersonalização! Não consigo deixar especialmente o lorenin(lorazepan/Benzodiazepinas) O Pior!...Enfim. Sou feliz, estou junto com a mulher que Gosto há 15 Anos, tenho uma profissão que adoro e onde sou reconhecido sou Chefe há muito tempo etc..etc..e no entanto; estou aqui para dizer que a paroxetina não me parece o mal maior, Quanto ao Sedoxil já reparei que corrigiste...pois tomava-o aos 18 Anos e é fraquinho...não poderia estar a fazer-te tudo isso. O Desmame tem que ser muito muito lento por ex:de 1 comp para 0,75 durante uma semana, depois 0,50 outra semana, depois 0,25 outra e assim sucessivamente e introduzindo uma nova medicação que mascare o rebound e que possas deixar num Mês o que vai ser teoricamente mais fácil do que o que tomas há muitos Anos...Eu fiz assim mas não consegui, voltei ao original, tenho o triticum guardado, as gotas tbm, a liryca nunca tomei por achar que não era para mim(o medico era louco!=) etc...Etc...Tomo Victan em SOS. E pronto...Só em Novembro pela 1ª Vez e depois de ter já desistido de todos os psiqs...Uma amiga indicou-me um medico que pela 1ª vez ouviu o que eu disse, e não me receitou nada!...MAndou-me fazer um estudo do sono+ analises á prolactina Serotonina etc...etc...+tac crânio. Já tenho tudo pronto e estou ansioso por lhe ir mostrar tudo. Pronto á isto, já estou off topic, já é quase a minha historia!...Enfim. As melhoras a todos!

justo

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por Denize em Dom Mar 09 2014, 01:08

Olá, tenho síndrome do pânico há um bom tempo, atualmente já está controlada, tomo apenas 3 gotas de Rivotril pela manhã, porém em uma consulta de rotina, meu médico disse para eu tomar paroxetina para então diminuir as gotas de Rivotril, tomava 10 na época. Era horrível, tomava 20 mg diárias, sentia um cansaço terrível, uma sensação estranha de não estar em mim, e enjoo e insonia. Então decidi parar e parei por mim mesma, comecei a ter tonturas horríveis, coisa que nunca tive (minha ansiedade não vinha acompanhada disso), então voltei ao médico e ele voltou com a paroxetina e disse para tomar 10 mg de dois em dois dias, fiz isso, depois diminuí para uma vez por semana e PAREI. Tomo as 3 gts de Rivotril pela manhã somente e nada de paroxetina, deu super certo para mim, me sinto bem, disposta e animada, quando me sinto ansiosa ou até mesmo à beira de um ataque (o que tem sido bem raro) tento me distrair e quando não passa recorro a algumas gtas do Rivotril. A minha situação foi essa, tive acompanhamento médico e deu certo, tome cuidado. não faça nada sem acompanhamento porque pode só vir a piorar, como foi comigo.
avatar
Denize

Mensagens : 91
Reputação : 2
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: paroxetina há 20 dias - como deixar de tomar (desmame)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum