Últimos assuntos
» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:46 por Brick

» Palpitações constantes...
Hoje à(s) 02:03 por Me

» Despersonalizacao
Ontem à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Ontem à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Qua Nov 22 2017, 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Obsessão Amorosa

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Obsessão Amorosa

Mensagem por Amorosa em Qui Ago 08 2013, 21:08

Ola
Sou a Amorosa, sou de Setubal e tenho 37 anos. Sofro de Obsessão Amorosa galopante, galopante porque estou numa fase muito grave da doença, em que estou prestes a perder tudo o que é de mais importante na minha vida, o meu companheiro, ja tentei varias vezes o suicidio, ja tentei ligar para o "SOS Amizade" por precisar de ouvir uma voz amiga, mas ninguem atende no numero fixo, nao tenho amigos nenhuns com que possa contar, o meu companheiro passa quase 24horas agarrado a um jogo de computador que substitui a vida real e desliga-se de mim, e eu nao consigo ter hobbys que me entretenham, nem tenho paciência para ver telenovelas, nem tenho amigas para conversar e ir tomar cafe, nem tenho familia, estou sozinha no mundo. Tenho consciência da doença que tenho e ja procurei ajuda, mas nao se mostrou eficaz, estou perdida, nao sei o que fazer.
Será que pedir ajuda é a solução, ou acabar com este problema de vez será melhor?

Amorosa

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Obsessão Amorosa

Mensagem por db em Qui Ago 08 2013, 22:08

Claro que pedir ajuda é e soluçao.... nao a que ter vergonha de se pedir ajuda quando se precisa...

Nao consegues ter nenhum hobbie ?? nao ha nada que gostes de fazer ???

ja tentas te conversar com o teu companheiro ??

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Qui Ago 08 2013, 22:25

Desde que comecei na vida activa profissional (16 anos) que trabalhar para mim sempre foi um hobby, ou seja eu lembro-me que aos 19 eu tinha um emprego á semana das 9h as 18h depois trabalhava numa loja de shopping em part time das 19h as 23h e ao fim de semana tinha aulas de condução, ou seja eu tinha sempre um proposito ou um objectivo, e o que eu gostava mesmo de fazer era trabalhar para ganhar dinheiro, ora isso era noutros tempos, a idade era outra e a conjuntura do país tb era outra.
Eu ja gritei tantas vezes por ajuda ao meu companheiro, mas ele (penso eu) tambem é doente, é um obsecado pelo jogo do computador, so que ele nao quer ajuda e eu quero, como falar com uma pessoa assim? ele simplesmente diz que nao sabe como lidar comigo, e que se calhar é melhor a separação, ora eu ja tentei de variadissimas formas chamar á atenção dele sem sucesso, so me estou a enterrar em termos sentimentais em relação a ele e estou a ver a minha relação a chegar ao fim....tal como a minha vida

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Qui Ago 08 2013, 23:26

mesmo que a relaçao chegue ao fim.... a vida nao chega ao fim por isso...

e uma mudança de capitulo... tenta pensar nao como um fim mais como um novo ciclo..

Sei que doi acabar com uma relaçao, e sempre mau e sempre triste, mas arranjas sempre alguma coisa pelo que vivier.. alguma coisa pelo que tenhas que lutar.. agarra te a alguma coisa que gostes de fazer... ok nao sabes o que, mas experimenta... faz coisas novas..

nao desistas Smile

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Qui Ago 08 2013, 23:40

Nao quero pensar nisso, quero tentar me tratar. sofri tanto e deixei tanto para tras por este amor, quero lutar por ele. o problema sou eu, eu é que estou a destruir a relação, eu tenho uma casa de sonho, uma mobilia de sonho,um cao que sempre quis, tenho um homem que amo acima de tudo....tou a começar a trabalhar por conta propria e esta a correr bem, porque é que eu nao estou a usufruir disto tudo? é tudo por causa desta porcaria desta doença....ja nem sei o que é.....sintomas de ciume doentio, obsessão compulsiva, bipolaridade, ansiedade, é tudo junto!!!! é sufocante ser eu!!! sinto-me a arrebentar dentro de mim, sinto-me exausta, nao quero mais, mas nao consigo dominar, a doença é mais forte do que eu!! preciso de amigos...socorro!!!

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 09 2013, 14:02

Amorosa escreveu:Nao quero pensar nisso, quero tentar me tratar. sofri tanto e deixei tanto para tras por este amor, quero lutar por ele. o problema sou eu, eu é que estou a destruir a relação, eu tenho uma casa de sonho, uma mobilia de sonho,um cao que sempre quis, tenho um homem que amo acima de tudo....tou a começar a trabalhar por conta propria e esta a correr bem, porque é que eu nao estou a usufruir disto tudo? é tudo por causa desta porcaria desta doença....ja nem sei o que é.....sintomas de ciume doentio, obsessão compulsiva, bipolaridade, ansiedade, é tudo junto!!!! é sufocante ser eu!!! sinto-me a arrebentar dentro de mim, sinto-me exausta, nao quero mais, mas nao consigo dominar, a doença é mais forte do que eu!! preciso de amigos...socorro!!!

Olá amorosa, bem vinda ao fórum!

Estive a ler e sou muito parecida a ti a nível dessa doença...
O ponto principal já sabes...não o queres perder, pois bem, faz como eu, tenta ocupar a tua mente com algo...(sei que não tens hobby, eu neste momento tb não consigo ter...) mas tenta ler, fazer meditação...tenta te ocupar ao máximo para não lhe transmitires (tares sempre em cima) dá-lhe espaço! Tenta viver o agr, ainda por cimas tens tudo o que sempre quiseste...força!
Quanto a amigos, alguém para falar, passear, ocupar-te uma vez que não tens ninguém eu posso te dizer (o que já disse em muitos tópicos) eu tou num grupo! Que considero como família Wink

Smile
Kity

Reputação : 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Sex Ago 09 2013, 16:58

acabaste de encontrar alguns amigos que vão falar contigo e acima de tudo te vão compreender...

ajuda de um psicólogo era bom também...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por carla jesus em Sab Ago 10 2013, 10:02

olá
os sintomas dessa doenca e ser dependente de alguem?????

carla jesus

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Sab Ago 10 2013, 20:42

mrbombas escreveu:acabaste de encontrar alguns amigos que vão falar contigo e acima de tudo te vão compreender...

ajuda de um psicólogo era bom também...

Ajuda de um psiquiatra ja tive quando fui parar ao hospital numa das tentativas de suicidio, depois fui umas duas vezes so porque doi dar 65€ de cada vez, falei do meu passado/ presente e o que nao queria para o meu futuro....fui medicada e tal, e agora é so ir ás consultas externas do hospital pedir receitas e nem preciso de falar com ninguem, e isto ja dura á 2 anos, mas sinceramente acho que ja nao faz efeito. O ideal era falar com alguem com o mesmo problema que eu para partilharmos experiências e ideias e em conjunto chegarmos a uma conclusao na resolução deste problema certo? mas os psiquiatras nao parece saberem meter-se no nosso lugar....

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Sab Ago 10 2013, 20:50

carla jesus escreveu:olá
Eu acho que nao é ser dependente de alguem, no meu caso eu dou carinho a 100% e recebo a 0,03% daí a minha carencia e a minha eterna e desesperada procura por atenção.

Eu sei que nao estou bem,por isso estou sempre na net em busca de algo para me ajudar a ser "normal" ou para me ajudar a ter amigos, ou hobbys, ou qq coisa que nao me faça focar so nele, entao dei de caras com um blog interessantissimo, sobre uma mulher que sofre de uma patologia chamada "Obsessão Amorosa", eu li e Shocked EUREKA!!!!Shocked é mesmo isto que eu tenho!! os sintomas sao exactamente iguais! e mais á frente no blog ela publica tambem um estudo clinico efectuado á doença, ainda mais parva fiquei ao ler tudo aquilo, parecia que me estiveram a filmar todo este tempo e agora estavam a relatar os meus passos, para quem estiver curioso  sobre a descoberta de mais uma patologia, aqui deixo o link:

http : / / obsessaoamorosa . wordpress . com

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Dom Ago 11 2013, 13:47

Amorosa escreveu:
Eu acho que nao é ser dependente de alguem, no meu caso eu dou carinho a 100% e recebo a 0,03% daí a minha carencia e a minha eterna e desesperada procura por atenção.

Eu sei que nao estou bem,por isso estou sempre na net em busca de algo para me ajudar a ser "normal" ou para me ajudar a ter amigos, ou hobbys, ou qq coisa que nao me faça focar so nele, entao dei de caras com um blog interessantissimo, sobre uma mulher que sofre de uma patologia chamada "Obsessão Amorosa", eu li e Shocked EUREKA!!!!Shocked é mesmo isto que eu tenho!! os sintomas sao exactamente iguais! e mais á frente no blog ela publica tambem um estudo clinico efectuado á doença, ainda mais parva fiquei ao ler tudo aquilo, parecia que me estiveram a filmar todo este tempo e agora estavam a relatar os meus passos, para quem estiver curioso  sobre a descoberta de mais uma patologia, aqui deixo o link:

Obrigada pela partilha...
Quanto ao falares com pessoas com o mesmo problema e fazeres amigos dou-te este link do meu grupo!

https://www.facebook.com/pages/Um-por-todos_Todos-por-um-objetivoSer-Feliz/393265450784330

Espero que ajude!
Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Dom Ago 11 2013, 21:05

Kity escreveu:
Amorosa escreveu:

Quanto ao falares com pessoas com o mesmo problema e fazeres amigos dou-te este link do meu grupo!

Espero que ajude!
Smile
Eu por acaso quando me inscrevi ja tinha estado a ler uns posts onde publicitas esse grupo, fui ver ao facebook....mandei mensagem e......ate hoje.......ninguem me respondeu......... eu so queria saber se ha grupos desses em setubal! :-(

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Seg Ago 12 2013, 11:16

Amorosa escreveu:
Kity escreveu:
Amorosa escreveu:

Espero que ajude!
Smile
Eu por acaso quando me inscrevi ja tinha estado a ler uns posts onde publicitas esse grupo, fui ver ao facebook....mandei mensagem e......ate hoje.......ninguem me respondeu......... eu so queria saber se ha grupos desses em setubal! :-(

Ah então eras tu, eu vi um post lá no facebook mesmo no grupo a dizer para enviares um mail com o teu mail porque ela não consegue te responder!!!! Vai lá ver se não está lá na página?! (nunca mais foste á página por isso não viste essa mensagem, eu vi, mas não sabia para quem era....)
Andas melhor?
Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Ter Ago 13 2013, 00:32

Kity escreveu:
Amorosa escreveu:
Kity escreveu:
Amorosa escreveu:

Espero que ajude!
Smile

Ah então eras tu, eu vi um post lá no facebook mesmo no grupo a dizer para enviares um mail com o teu mail porque ela não consegue te responder!!!! Vai lá ver se não está lá na página?! (nunca mais foste á página por isso não viste essa mensagem, eu vi, mas não sabia para quem era....)
Andas melhor?
Smile

Eu nunca mais vi a pagina,estava á espera de uma mensagem privada. Nao,nao estou melhor, muito pelo contrario, como o meu namorado sofre de ansiedade e anda a ser medicado pelo mesmo psiquiatra que eu eu ando a tomar os meus comprimidos e a experimentar os dele a ver se dao resultado, pois eu estou desesperada, nada resulta, se morrer olha que pena, é menos uma a chateá-lo! ao menos fica com o computador so para ele. Pessoas como eu nao interessam á sociedade.

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Ter Ago 13 2013, 10:15

Amorosa escreveu:
Kity escreveu:
Amorosa escreveu:
Kity escreveu:
Amorosa escreveu:

Quando uma pessoa está bloqueada, não pode enviar pm por isso te pediu o mail.....

Espero que ajude!
Smile

Andas melhor?
Smile
Eu nunca mais vi a pagina,estava á espera de uma mensagem privada. Nao,nao estou melhor, muito pelo contrario, como o meu namorado sofre de ansiedade e anda a ser medicado pelo mesmo psiquiatra que eu eu ando a tomar os meus comprimidos e a experimentar os dele a ver se dao resultado, pois eu estou desesperada, nada resulta, se morrer olha que pena, é menos uma a chateá-lo! ao menos fica com o computador so para ele. Pessoas como eu nao interessam á sociedade.
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Ago 14 2013, 11:53

ele está viciado no jogo, precisa de ajuda para isso...

queres que te ensine a fazer um curto circuito no computador?Laughing 

em relação a não fazeres falta à sociedade... aiaiaiaaii quando voltares a dizer isso levas uns açoites cheers 

Ver perfil do usuário

Mensagem por Amorosa em Qua Ago 14 2013, 22:10

mrbombas escreveu:ele está viciado no jogo, precisa de ajuda para isso...

queres que te ensine a fazer um curto circuito no computador?Laughing 

em relação a não fazeres falta à sociedade... aiaiaiaaii  quando voltares a dizer isso levas uns açoites cheers 

LOOOOOL essa do curto circuito........ja estive para atirar o monitor mtas vezes contra a parede ja.....!!!

hai...hai...Embarassed 

Amorosa

Ver perfil do usuário

Ola amorosa

Mensagem por Alone em Qui Ago 15 2013, 16:24

Amorosa escreveu:Ola
Sou a Amorosa, sou de Setubal e tenho 37 anos. Sofro de Obsessão Amorosa galopante, galopante porque estou numa fase muito grave da doença, em que estou prestes a perder tudo o que é de mais importante na minha vida, o meu companheiro, ja tentei varias vezes o suicidio, ja tentei ligar para o "SOS Amizade" por precisar de ouvir uma voz amiga, mas ninguem atende no numero fixo, nao tenho amigos nenhuns com que possa contar, o meu companheiro passa quase 24horas agarrado a um jogo de computador que substitui a vida real e desliga-se de mim, e eu nao consigo ter hobbys que me entretenham, nem tenho paciência para ver telenovelas, nem tenho amigas para conversar e ir tomar cafe, nem tenho familia, estou sozinha no mundo. Tenho consciência da doença que tenho e ja procurei ajuda, mas nao se mostrou eficaz, estou perdida, nao sei o que fazer.
Será que pedir ajuda é a solução, ou acabar com este problema de vez será melhor?
Boas, tarde .

E com inor-me tristesa que leio este commentario.

Sofrer de obesesão de amor nao e doença , e estar agarada a pessoa .Isso para mim ão existe amor nem carinho . Estas com medo e de ficar sozinha, e estas assim por o teu companheiro nao te dar importancia a ti mas sim ao pc e os jogos. Tb ja passei por isso mas nao ao ponto de estar obesecada , mas sim de nao me estar a dar atenção ( mas ainda esta axim o problemas ) mas ja nao dou tanta importancia pois isso e que nos faz mal.
Pare resolveres esse problema tens que deixar de dar importancia ao teu companheiro , inventa qualquer coisa para fazer ou ate deitar jogo a casa ( estou a brincar) para estares com a cabeça livre, vai cozinhar , faz exercixios , faz costura qualquer coisa para que nao deie falor de mais ao deu parceiro.

Da mais valor a tua vida e preocupate ctg, pq se nao te preocupares ctg mais ninguem se vai preocupar.

Faz como eu vai a praia queimar os ultimos neuronios que tenho Wink

FORÇA E ACREDITA EM TI TU CONSEGUES Wink

Alone

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Ago 15 2013, 17:46

matar por alguém seja homem ou mulher é das coisas mais estúpidas que vejo no dia a dia. Há tantos homens e mulheres que nos querem, se esse não quer parte para outra agora matares-te por causa dele? Fdx!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Amorosa em Qui Ago 15 2013, 21:43

Brick escreveu:matar por alguém seja homem ou mulher é das coisas mais estúpidas que vejo no dia a dia. Há tantos homens e mulheres que nos querem, se esse não quer parte para outra agora matares-te por causa dele? Fdx!
Ja alguma vez amaste alguem? Ja alguma vez achaste que conheceste a tua alma gémea e o teu coração nao será de mais ninguem? É assim que eu me sinto, o que tu dizes nao é assim tao linear...

Amorosa

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Sex Ago 16 2013, 09:56

o Brick é mesmo assim bounce 

se não o consegues chamar à razão, tens que pensar em algo para lhe cativares a atenção, faz um jogo com ele, já que ele gosta de jogar...

se tiveres como fazer isto pode ser que resulte: há de certeza algo que tu fazes sempre e ele tá habituado a isso, é a zona de conforto dele, num dia não fazes essa coisa e esperas pela resposta dele...

podes ir passar a noite a algum sítio, um familiar ou assim? vai...

se ele nem se aperceber que vais sair melhor ainda, na hora de dormir ele vai sentir a tua falta e vai começar a perguntar onde andas...

quando ele te perguntar onde foste, respondes que ele estava muito ocupado para se aperceber que te dá vontade de ir e não voltar, explica-lhe o que sentes, mas primeiro precisas captar a atenção dele..

Ver perfil do usuário

Mensagem por morto em Dom Ago 18 2013, 02:12

Ola moça, posso te dizer que isso eh algo instintivo mesmo, todo nosso cérebro tomam ações instintivas e realmente é dificil as vez impossivel de vencer, a melhor caminho eh controlar as suas emoções, eu defendo aquilo que foi descoberto recentemente por um cientista: Nosso cérebro toma ações pela gente,. e nós não temos total controle por ele como sempre se pensou.

morto

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Ago 18 2013, 09:17

Sou um bocado frio e não me apego muito às pessoas, não vale a pena, depois o sofrimento é maior.

Amorosa escreveu:
Brick escreveu:matar por alguém seja homem ou mulher é das coisas mais estúpidas que vejo no dia a dia. Há tantos homens e mulheres que nos querem, se esse não quer parte para outra agora matares-te por causa dele? Fdx!
Ja alguma vez amaste alguem? Ja alguma vez achaste que conheceste a tua alma gémea e o teu coração nao será de mais ninguem? É assim que eu me sinto, o que tu dizes nao é assim tao linear...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Kity em Dom Ago 18 2013, 10:21

[quote="Brick"]Sou um bocado frio e não me apego muito às pessoas, não vale a pena, depois o sofrimento é maior.[quote="Brick"]

É a forma que encontras-te para te protegeres, entendo...mas será a melhor?
viverás na totalidade?
Se nunca te deres, nunca serás tu! Nunca sabes o que perdes... sim, pode existir dor, não nego...mas com o controle certo da mente e um certo desapego ultrapassa-se...a verdade é que vamos andar sempre aos trambolhões enquanto não nos descobrirmos e vivenciarmos na totalidade, no agora...(sei que é bonito de falar...difícil é de se fazer...mas eu estou a lutar por isso tb!)

Smile
Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por heavenhell em Qui Ago 22 2013, 16:35

Eu nao acho que haja uma doença chamada obsessão amorosa, acho que isso é um tipo de relação de co-dependencia. Sinto também muitas vezes isso e cheguei a ver num documentario uma teoria interessante que dizia que as pessoas que sofreram uma experiencia traumatizante em crianças como serem abandonadas ou não se sentirem seguras com as suas familias, tinham tendencia a desenvolverem vicios e relações aditivas quando fossem adultas. Ou seja andavam sempre a procura de se agarrarem a alguem para terem o carinho e a segurança e a atençao que nao tiveram enquanto crianças por parte dos que supostamente deveriam dar-lhes tudo isso.

Reconheço-me nesses sintomas, também não tenho muitos amigos e uso a net como forma de distracção e também ando a passar por uma má fase. Costumo ter esse tipo de medos não só em relações amorosas como de amizade, mas consigo reconhecer que isso não é amor, é um tipo de co-dependencia que se aproxima de algo doentio não é algo positivo. Amor é dares liberdade a pessoa para viver como entende, se ela voltar para ti então é porque gosta de ti, caso contrário não podes simplesmente mudar ou modificar a pessoa porque garanto-te isso só te vai magoar a ti, vais-te ficar a sentir humilhada e uma pessima pessoa, vai-te levar a fazer coisas que quando te acalmares vais ficar completamente envergonhada e perguntar "mas como é que eu fui capaz de fazer isto?". É completamente doloroso gostar de uma pessoa e saber que a pessoa não se importa ao mesmo grau não dá atenção aos problemas e nao puder fazer nada para mudar isso. Geralmente quando me acontece sinto um misto de raiva perante a pessoa, injustiça por não poder ter felicidade e afecto como todos os outros, medo de ser abandonada e ficar sozinha e sinto-me uma porcaria que não vale nada nem é util para ninguém.

Ainda não arranjei nenhuma formula facil para resolver a equação lol, por isso acho mesmo que a unica coisa que se pode fazer foi o que ja disseram aqui: tentar mudar o pensamento para algo positivo e ter força para terminar com a relação caso se verifique que não está a ser benéfica para nenhum dos dois. Como se faz isso não sei, mas é o que me parece mais racional e correcto.

É possivel também que os calmantes nao cheguem. Em termos de medicação se calhar um antidepressivo ou vitaminas eram-te mais uteis do que simplesmente um calmante. Em termos de alternativas podes praticar exercicio ou recorrer a terapias alternativas como acupunctura, reiki e procurar um psicologo com o qual te identifiques. Mas nada disso por si só será suficiente, é apenas um "boost" para te dar energia para seres tu a operar as mudanças na forma de pensar.

Quanto a frase do Brick faz-me lembrar a ultima pessoa com quem passei por esse tipo de relação, também pensava assim. Era a melhor pessoa que alguma vez conheci, já tinha sido magoado e inventou essa teoria como forma de defesa, foi tão eficaz que acabou por me afastar e remover da sua vida lol. E agora sou eu quem pensa assim também, por ter sido magoada lol No entanto acho que para as mulheres é mais dificil terem essa atitude, sao naturalmente mais emocionais e é dificil contrariar isso.

heavenhell

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: