Últimos assuntos
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

sintomas de ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sintomas de ansiedade

Mensagem por julianafernandes em Qui Ago 22 2013, 14:30

olaa sou nova aqui, recomendaram-me vir a este fórum.
há cerca de 4 meses que comecei com certos sintomas que até então eram desconhecidos do que poderiam ser.
os meus sintomas são: dor no peito, tontura, sinto as mãos e a boca ficarem dormentes, o ritmo cardíaco acelera, fico com sensação de falta de ar, e suo imenso e tremo. isto muito principalmente quando penso que determinada coisa vão correr mal, ou que nada vai dar certo, e também em situações novas.
ainda não falei com nenhum médico sobre isto e nem sei como abordar este assunto com ele. queria saber se há alguma medicação  que se possa tomar para minimizar estes efeitos.

julianafernandes

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: sintomas de ansiedade

Mensagem por Vitor em Qui Ago 22 2013, 15:02

Olá Juliana
A isso chama-se ansiedade e que por sua vez pode desencadear ataques de pânico e eventualmente tornar-se uma depressão. É claro que existem medicamentos mas que não te vão curar. O que eles fazem é mascarar temporariamente os sintomas mas entretanto ficas dependente dos químicos. Largá-los depois é uma tarefa muito difícil e para alguns torna-se crónico pois não conseguem viver em eles. O que tens a fazer para que não te sintas assim é trabalhares a tua mente de forma a que esses pensamentos não se instalem. Para isso tens que usares ferramentas de forma a mudares a tua maneira de pensar e essas ferramentas são as seguintes: meditação, reiki, yoga, desporto. Escolhe a que mais se adequa a ti.
Lê o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora".
Consulta o tópico do fórum:
http://www.ansiosos.org/t1228-links-informacoes-uteis-e-novidades
procura por meditação fácil e sem esforço e faz o download do mp3.

A solução está em ti e na tua mente. Pensamento positivo sempre. Tens tem dizer para ti que vais conseguir. Fala contigo mesmo. Evita ss benzodiazepinas e antidepressivos.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por julianafernandes em Qui Ago 22 2013, 15:09

ola Vitor,
eu sofro de depressão, já sofria antes mesmo de ter estes sintomas.
quando começo a ter esses sintomas tento sempre mudar o pensamento mas já é tarde Neutral
mas vou tentar a meditação
obrigado

julianafernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Sex Ago 23 2013, 09:15

Vitor escreveu:Olá Juliana
A isso chama-se ansiedade e que por sua vez pode desencadear ataques de pânico e eventualmente tornar-se uma depressão. É claro que existem medicamentos mas que não te vão curar. O que eles fazem é mascarar temporariamente os sintomas mas entretanto ficas dependente dos químicos. Largá-los depois é uma tarefa muito difícil e para alguns torna-se crónico pois não conseguem viver em eles. O que tens a fazer para que não te sintas assim é trabalhares a tua mente de forma a que esses pensamentos não se instalem. Para isso tens que usares ferramentas de forma a mudares a tua maneira de pensar e essas ferramentas são as seguintes: meditação, reiki, yoga, desporto. Escolhe a que mais se adequa a ti.

A solução está em ti e na tua mente. Pensamento positivo sempre. Tens tem dizer para ti que vais conseguir. Fala contigo mesmo. Evita ss benzodiazepinas e antidepressivos.

Olá vitor!
Eu já faço reiki, o que me tranquiliza um pouco. Desporto fiz uns tempos ginasio, umas 3 semanas e de fato não tive ansiedade... aquilo é mesmo assim, elimina a ansiedade e ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais risonha?
Eu tomei olcadil de manhã e à noite uns 15 anos e agora tumo meio comprimido à noite. às vezes acho que nunca me vou habituar a viver sem o ansiolitico pq acordo quase sempre muito ansiosa... Será que o meu organismo se habituou de tal forma que não consegue viver sem o medicamento? Acho estranho como não consigo voltar ao meu normal...

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 23 2013, 10:57

julianafernandes escreveu:olaa sou nova aqui, recomendaram-me vir a este fórum.
há cerca de 4 meses que comecei com certos sintomas que até então eram desconhecidos do que poderiam ser.
os meus sintomas são: dor no peito, tontura, sinto as mãos e a boca ficarem dormentes, o ritmo cardíaco acelera, fico com sensação de falta de ar, e suo imenso e tremo. isto muito principalmente quando penso que determinada coisa vão correr mal, ou que nada vai dar certo, e também em situações novas.
ainda não falei com nenhum médico sobre isto e nem sei como abordar este assunto com ele. queria saber se há alguma medicação  que se possa tomar para minimizar estes efeitos.

Olá Juliana, bem vinda Smile

A resposta do Vitor é de facto muito adequada e certa, em poucas palavras ele disse basicamente o essencial para que possas, sem medicamentos, ter uma vida normal... nada tenho a acrescentar a não ser dar-te muita força porque é difícil esta luta....
What a Face 

Kity

Reputação : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 23 2013, 10:58

Barbara Reis escreveu:
Vitor escreveu:Olá Juliana

Olá vitor!
Eu já faço reiki, o que me tranquiliza um pouco. Desporto fiz uns tempos ginasio, umas 3 semanas e de fato não tive ansiedade... aquilo é mesmo assim, elimina a ansiedade e ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais risonha?
Eu tomei olcadil de manhã e à noite uns 15 anos e agora tumo meio comprimido à noite. às vezes acho que nunca me vou habituar a viver sem o ansiolitico pq acordo quase sempre muito ansiosa... Será que o meu organismo se habituou de tal forma que não consegue viver sem o medicamento? Acho estranho como não consigo voltar ao meu normal...

É o grande problemas dos medicamentos...a habituação a eles, a dependência deles...

Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 23 2013, 10:59

julianafernandes escreveu:ola Vitor,
quando começo a ter esses sintomas tento sempre mudar o pensamento mas já é tarde Neutral
obrigado

Meditação, técnicas de respiração...é muito bom para acalmares a mente e por sua vez atenuar os sintomas.... Smile

Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Ago 23 2013, 11:15

Olá Juliana

Olá Juliana
Existem pessoas neste forum que tomaram ansiolíticos durante 15 anos e conseguiram deixar. Levou o seu tempo mas conseguiu. É o que tem o nickname Bichobrabo. Tudo tem que passar por um trabalho contínuo da mente. Os resultados não são imediatos mas aos poucos começam a aparecer resultados. É necessário persistência e força de vontade. Este tipo trabalho tem que ser feito diariamente e sobretudo acreditares que aquilo que fazes irá ter resultados. Não tenhas pressa dá pequenos passos de cada vez e aos poucos notarás que os passos se tornarão cada vez maiores. Nisto tudo estou a referir-me à MEDITAÇÃO. Já existem muitos estudos científicos que comprovam a sua eficácia.

A nossa mente é muito poderosa e tu não podes ser instrumento dela; ela tem que ser o teu instrumento. Na meditação não uses a força para a controlar porque isso resulta numa contra força. Usa o método do mp3 que te disse num post anterior.

http://www.peterrussell.com/HMWET/index.php

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 23 2013, 11:24

julianafernandes escreveu:ola Vitor,
obrigado

Juliana,
se achares muito complicado, começa por algo mais simples tipo isto:

http://www.youtube.com/watch?v=v93k7KjRBIE

os efeitos da meditação frequente, em um nível maior, é este:

http://www.youtube.com/watch?v=x7Sqp310IK4

Espero que te seja útil! A mim foi! Smile

Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por julianafernandes em Sex Ago 23 2013, 13:57

muito obrigado a todos, vou começar hoje mesmo com os exercícios de meditação. Smile

julianafernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Sex Ago 23 2013, 14:21

Boa sorte, vai dando noticias da evolução!

Kity

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:31

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: