Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 23:02 por Hatemyself

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Síndrome de Despersonalização

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity em Qua Out 02 2013, 16:45

mrbombas escreveu:vou começar pela respiração diafragmática Very Happy 


Boa!!! Smile

Kity

Mensagens : 622
Reputação : 146
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Siegfield em Sab Out 05 2013, 13:12

Boas blogueirox,
Por caso n fazia login aqui a uns belos meses, vim ca mesmo para a informar ultrapassei a DP/DR.

O que descreves tes foi EXACTAMENTE o que eu senti.

Referiste 5htp, eu recomendo também, começei a ter mais calma quando tomei o que levou ao inicio o processo de cura.

Anti depressivo, não sei se é bom ou mal não sou nenhum perito, mas quando a minha neurologista me recomendou eu não foi nessa.

Vou te deixar aqui um link que foi 5 estrelas para mim.
http://www.dpselfhelp.com/forum/index.php?/topic/20892-the-holy-grail-of-curing-dpdr/

Já te deram muitos bons concelhos aqui, mas vou te dar um que é capaz de ser o mais dificil.

Quando tens o pensamento confuso e veem te pensamentos ridiculos/"estupidos" sem sentido a cabeça, o truque não é ignorar, se tu vais forçar o ignorar vais acabar por pensar nisso, o truque é "ouvires" esse pensamento, mas não o desenvolvas.
Por exemplo eu tinha muitos pensamentos sem sentido, comecei a parar de ignorar e "ouvir" e o que fazia era rir-me mentalmente do absurdo deles, fazendo isto até começas a perceber que não estas "maluco", mas sim que até tens sanidade para avaliares o que faz sentido ou não.
Agora não desenvolvas o pensamente sem sentigo ou tentes ignorar muito fortemente, só vai piorar.
Isto é e algo que consigas logo a primeira, mas com o tempo vais lá.

As melhoras amigo.

Siegfield

Mensagens : 44
Reputação : 12
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 25
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Kity em Ter Out 15 2013, 21:20

mrbombas escreveu:estou numa nova psicóloga e ela vai ensinar a fazer muita coisa que eu depois partilharei aqui convosco... estou muito empolgado..


Novidades?! estou ansiosa....

Kity

Mensagens : 622
Reputação : 146
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por SORCIERE em Qua Out 16 2013, 11:10

está tudo na nossa cabeça na nossa mente!! é ter força controlar pensamentos substituir pensamentos! ouvir musica distrrai me imenso a cabeça quando nao fazes nada e a tua mente começa a ir para os sitios mais recôndidos da mente ajuda a manter a cabeça naquele estado que queres. eu estudei 2 anos de psicologia lol e também sofro destes males.. ninguem escapa a pensamentos poluidos que nos levam a esse estado de irrealidade

SORCIERE

Mensagens : 95
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas em Qua Out 16 2013, 15:19

para já estou na fase de dar a conhecer, mas conseguimos isolar alguns pontos, por exemplo a minha esposa não me deixa ficar curado inconscientemente pois tem medo de ficar ela doente, etc...

chegamos a uma conclusão que eu já tinha chegado, o emprego está-me a fazer muito mal, não tem objetivos nem desenvolve as minhas capacidades cognitivas...

pa já é só isto...

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power em Qua Out 16 2013, 17:12

O pânico é um reflexo muscular a uma situação exageradamente fora do quotidiano normal. E com consequência de uma momentânea confusão, que afeta os sentidos. Com várias repetições afastas-te do que te envolve com consequência de uma formação de casulo, em que as tuas vivências vão ser poucas e vais ter poucas coisas que te dispertem atenção e queiras experimentar.
Acho que um relaxante muscular ajudava, mas se já tiveste muitas repetições podes precisar de outro tipo de medicamento.

Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo em Qua Out 16 2013, 18:20

Water power escreveu:O pânico é um reflexo muscular a uma situação exageradamente fora do quotidiano normal. E com consequência de uma momentânea confusão, que afeta os  sentidos. Com várias repetições afastas-te do que te envolve com consequência de uma formação de casulo, em que as tuas vivências vão ser poucas e vais ter poucas coisas que te dispertem atenção e queiras experimentar.
Acho que um relaxante muscular ajudava, mas se já tiveste muitas repetições podes precisar de outro tipo de medicamento.
O pânico é o quê?!? Shocked 

Um relaxante muscular para um ataque de pânico....um quê?!? Falas do Relmus, benzodiazepinas (aquelas que eram pré históricas), ou falas de que medicamento?


Ps: juro-te que não estou a implicar.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por mrbombas em Qua Out 16 2013, 18:26

para mim um ataque de pânico é quando algum sintoma despoleta uma cadeia deles que sugerem ao individuo o perigo eminente de morte.
claro que pode começar por um espasmo muscular e o psicológico faz o restante mas não me parece que um relaxante muscular venha para ajudar, muito pelo contrário, pode até piorar dependendo da agravante física/psicológica, já que ficando o corpo relaxado e a mente hiperativa pode levar a um ataque de pânico instantaneo para quem sofre desse mal constantemente.

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo em Qua Out 16 2013, 18:29

O pânico é uma resposta normal e imprescindível do organismo para a sobrevivência, tornando-se anormal quando aparece sem motivo aparente e regularmente.

Resta saber o que é um "relaxante muscular".

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power em Qua Out 16 2013, 19:12

Cada um tem a sua experiência de pânico...

O relaxante que estava a pensar era o rivotril, bem relaxante, 1mg de manhã e 1mg à noite, mas não sabia que podia desencadear hiperactividade, mas penso que será basicamente em como se quer canalizar a nossa energia e isso não há volta a dar.

Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por bichobrabo em Qua Out 16 2013, 21:45

pois, se for um diazepam é capaz de ajudar Very Happy
Para um ataque de pânico, um alprazolam é melhor, e não me refiro ao XR. É mais rápido e mais "potente" (como os carros).

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Water power em Qui Out 17 2013, 04:16

Quanto mais potente mais hipóteses tens de ter um acidente Laughing 

Water power

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síndrome de Despersonalização

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:57


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum