Últimos assuntos
» O meu relato.
Hoje à(s) 00:05 por 1006

» Literatura
Ontem à(s) 23:27 por twiggysp

» Victan - desmame-
Ontem à(s) 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ontem à(s) 11:57 por caferreira

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 11:48 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Posso ter uma depressão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Posso ter uma depressão?

Mensagem por Ana Luísa em Seg Ago 26 2013, 21:46

Olá, boa noite.
Sinceramente nem sei muito bem por onde começar a contar a minha história, mas vou tentar explicar o melhor que consigo.
Tenho 20 anos, estou a tirar a minha licenciatura e namoro à 6 anos.

O meu namorado sempre foi tudo para mim e olho para ele como a minha razão de viver. Acontece que ao longo destes 6 anos nem sempre foi tudo fácil e já estivemos separados quase 2 meses em 2009. Nesses 2 meses eu fui ao chão... Quando voltámos foi como se tudo tivesse passado. Mas, em Maio deste ano nós voltámos a ter uma discussão muito forte e ele acabou comigo e embora ao outro dia tenhamos reatado naquela noite eu não conseguia falar, dizer coisas básicas à minha mãe... E lembrei-me de todos os momentos horríveis por que passei em 2009. A partir daí posso dizer que nunca mais consegui voltar a ser a mesma pessoa. O medo de o perder assombra-me a cada dia mais, quase de uma maneira que me impede de viver o meu dia-a-dia. E isto já lá vai à quase 4 meses. Eu era uma pessoa animada, e passava por cima dos problemas, bastava tê-lo comigo. Gostava da lida da casa, de cozinhar, de sair com as amigas... A minha vida era um sonho porque ele abstraía-me de todos os problemas. Agora, dou comigo a pensar que qualquer dia ele pode não estar comigo, que a minha vida não faz sentido... Dou comigo a pensar em coisas completamente anormais, coisas que se alguém soubesse tenho a certeza que me chamava de neurótica... Mas não consigo evitar! Ao longo do meu dia não penso em mais nada. Hoje então, foi para esquecer. Chorei o dia inteiro, não jantei. E o pior de tudo é que me sinto como se isto nunca mais fosse passar. Como se nunca mais me voltasse a sentir da mesma maneira.

Para além disto, em 2010 entrei para a universidade e andei dois anos num curso e depois desisti. À um ano é que entrei noutro. Mas tudo isto foi superado com a ajuda do meu namorado... Agora parece que me sinto como se tivesse de encarar todos os problemas sozinha porque tenho medo de o perder. Então, todos aqueles problemas que superei "facilmente" estão a cair um por um em cima de mim.

Passei o Verão todo em casa, sem sair, sem estar com as amigas. Hoje, especialmente, não consigo falar com ninguém sem chorar. Mas ao mesmo tempo, ninguém sabe o que se passa comigo. Então ainda me chateiam mais porque acham que estou "nervosa". Não tenho paciência para nada.

Tudo isto é pouco comparado com o que sinto, mas é para me fazer explicar. Acham que tenho depressão?
Não quero, de todo, tomar medicamentos... Não quero que eles perturbem a minha vida e me impeçam de conseguir raciocinar e estudar...
Cada dia que passo é um suplício. Só queria desaparecer.

Obrigada, nem que seja, por me ouvirem. E força para todos os que estão como eu. cheers 

Ana Luísa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por mrbombas em Ter Ago 27 2013, 09:28

a minha resposta pode ser algo forte por isso aconselho que te sentes Very Happy 

eu acho que criaste uma dependencia emocional sobre essa pessoa, toda a gente consegue viver sem uma pessoa, o teu medo de o perder está a afastar de ti aquilo que devias ter nestes teus 20 anos, a tua vida...

não podes viver de acordo com o que outros fazem e dizem, tens que viver a tua vida, à tua maneira, do jeito que te sentires melhor, nao penses que estar ao lado dele é o melhor para ti, no fundo tens muito baixa auto estima e isso reflete-se nessa forma de ver a relação...

se fores a um médico ele vai-te dizer que tás depressiva, ansiosa e neurótica...

se não queres medicamentos, vai a um psicólogo urgentemente... entretanto vê o tópico das distorções cognitivas e assim se te identificares já levas trabalho feito para o psicólogo..

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por Kity em Ter Ago 27 2013, 11:55

Olá Ana Luísa,
concordo com o mrbombas...estás emocionalmente dependente dele, como se de uma bengala se tratasse, tens de te afastar um pouco disso, viver por ti e para ti, não quero com isto dizer para acabares, nada disso, tens apenas é de não depender tanto dele, porque sem ela a tua vida jamais irá acabar....
Tenta ler um pouco estes tópicos do fórum e tira as tuas conclusões para evitares os medicamentos que não queres, eu tb não os tomo! Força, vive a tua vida, sê feliz, todos temos esse dever para connosco!!! Smile És super nova!!!

Kity

Mensagens : 622
Reputação : 146
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por AMatilde em Ter Ago 27 2013, 14:01

Olá Ana.
Acima de tudo, procura ajuda. Não penses que és fraca por o fazeres. O que estás a passar e a sentir pode ser uma fase, pode resultar de muitos factores, mas custa menos se não o fizeres sozinha e procurares ajuda. Não tenhas receio dos medicamentos, não penses que vais ser medicada, não sabes se vai ser necessário ou não, mas o medo que tens em que isso aconteça também te pode estar a prejudicar.
Pensa em ti agora, não penses na tua relação, não penses no passado, pensa no presente, pensa em ti, pensa em procurar um médico que te ouça e com quem tu te sintas bem e consigas confiar. Pensa em ficar bem e depois resolves os outros problemas. Imagina um armário com gavetas, na primeira gaveta estás tu, trata então de organizar essa gaveta antes de passares às outras gavetas. E tenta, dentro do possível, pensar nos aspectos positivos que tens para te darem alento para conseguires ultrapassar esta fase.
Pensa positivo. Beijinhos

AMatilde

Mensagens : 30
Reputação : 3
Data de inscrição : 28/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Posso ter uma depressão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum