Últimos assuntos
» Que medicação tomar??
Ontem à(s) 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Ontem à(s) 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Sab Out 14 2017, 00:29 por vifc79

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

» Ajuda com ansiedade específica
Ter Out 10 2017, 17:28 por Mónica

» Brintellix após o Cipralex
Ter Out 10 2017, 11:45 por nunovascolopes

» ajuda desmame
Sab Out 07 2017, 16:18 por joao_003

Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Como isto foi acontecer!?!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por Ouvinte em Sex Set 13 2013, 19:05

Olá, sou uma rapariga com 22 anos e eis que me aconteceu uma situação que me deixou completamente abalada. Pois bem, eu fumava erva, pólen, bolota (drogas leves) faz agora 4 anos. Sempre foi uma coisa que gostava de fazer com os meus amigos. Apercebi-me com o passar do tempo tornei-me uma pessoa mais "irritante" mais stressada. Um belo dia, com os amigos, fumamos novamente e desencadeou-me um ataque de ansiedade, inicialmente pensava eu que era mais outra "bad trip" não foram muitas que eu tive mas já tive algumas (normal). Contudo, em casa comecei a sentir-me ofegante e com aceleração da pulsação, sim o meu coração estava mil à hora! A minha mãe, preocupada, mediu-me a tenção e auscultou-me o coração. Perguntou-me inúmeras vezes o que eu tinha andado a fazer para ficar naquele estado e eu sempre a dizer "nada" pois tinha medo da reacção dela se lhe conta-se o que tinha mesmo andado a fazer...
No dia seguinte, ainda acordei com o mesmo estado de ansiedade e isso deixou-me muito nervosa, obviamente, e pensei "isto vai passar". Depois de um dia a apanhar sol com os amigos, senti-me bem melhor, já não tinha ansiedade, já não tinha suores frios, já não tinha nada, sentia-me então, novamente "eu".
Tranquila com essa fase passageira, continuei a sair com os amigos, ir para discotecas, beber álcool, mas sem fumar um "charro" (pólen, erva, ou o que fosse tóxico), pois só de pensar nessa situação já me dava ataques de pânico/ansiedade. Descobri então, que poderia estar a passar por um trauma derivado do "charro" e pensei que fosse esse o problema. Com o passar do tempo (estive assim 2 meses durante o verão), a crise de ansiedade foi crescendo de uma forma parva, não conseguia dormir em condições, suava nas mãos e nos pés, sentia uma grande tensão na nuca e com isto tudo veio a parte psicológica em que eu comecei a estranhar a vida, nada era normal, nada era real, nada estava certo. Com esta "correria" recorri a minha mãe (psicóloga) e falei-lhe do meu problema, expus-me de forma honesta e sincera, contei tudo para me sentir melhor. Ela contactou um colega dela (psiquiatra) pois o maior medo dela foi que eu tivesse que andar a tomar comprimidos e andasse toda "cega" por aí.
Fui falar com o colega dela, expus a minha situação (num momento em que eu já me sentia bem melhor) e ele explicou-me que eu estava a precisar de uma mudança na minha vida e que por outras palavras estava a passar uma crise existencial. Tinha que focar objectivos de vida, fazer aquilo que realmente me interessava, que naquele momento estava meia "perdida" e precisava de encontrar-me a mim mesma, com ajuda de tarefas quotidianas e fazendo aquilo que gosto de fazer, (mas como se eu neste momento não me interesso por nada?) e uma vez que isto se passou no verão, não tinha nada para fazer e fazia sempre as mesmas coisas, podia ter sido um ponto "fraco" na minha vida. Então fiquei optimista. Conclusão, neste momento, depois de saber no que realmente estou "enfiada" sinto-me mais tranquilizada num certo ponto, apercebi-me que a ansiedade também provocou Crise Existencial ou Despersonalização (essa é que foi TOP!, NEM ME CONSEGUIA ENCARAR NO ESPELHO) eu pesquisei em vários sites e encontrei este aqui, para também saber uma segunda opinião quem sabe. Realmente foi uma fase muito má, e ainda estou a passar por ela, não de uma forma tão brusca mas também ainda não passou por completo. Havia fases em que eu "vivia" para a ansiedade, tentando perceber porque que estava assim, porquê este medo constante. A melhor coisa a fazer, é mesmo pegar e fazer qualquer coisa que nos ocupe a mente, por mais pequena que seja. Tentar perceber que isto vai passar, mas as vezes volta o mesmo pensamento e uma pessoa fica... EPAHHHHHHH DESAPARECE!!!!!! Espero que corra tudo bem com vocês.

P.S- pff deixem o vosso comentário, toda a opinião conta neste momento =)

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por db em Sex Set 13 2013, 20:18

Bem vinda Smile

Pode ser so uma fase, mas a fase de ansiedade normalmente dura mais do que aquilo que devia xD

quanto menos importancia deres a ansiedade melhor, se começares a pensar muito nela so vai piorar mais e mais mais.....

ja tens alguma coisa para fazer ??? ainda estas em casa sem fazer nada =??

estudas ou trabalhas ??

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por Brick em Sex Set 13 2013, 20:37

Impressionante como ninguém te conseguiu explicar que o charro provoca alterações químicas no cérebro que podem desencadear ansiedades e afins... não és a primeira nem serás a última. Com energia positiva tenta aguentar, pode ser que passe. Relaxa, medita, pratica desporto, deixa esses teus amigos, procura outros, procura outra vida, isso não serve.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por db em Sex Set 13 2013, 23:59

mas ha tanta gente que fuma por exemplo erva e diz que relaxa bastante....

eu acho que isso desencadeia a ansiedade se a pessoa ja nao estiver bem psicologicamente nao ???

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por heavenhell em Sab Set 14 2013, 00:46

A longo prazo um dos efeitos secundários da "erva" é precisamente ansiedade, hiperactividade, dificuldade de concentração, e também aumenta os batimentos cardiacos, bem como altera a mente, pode levar a surtos psicóticos, quanto mais cedo se começa a consumir pior porque em jovens o cerebro ainda se está a formar. Não há casos de overdose por erva (nesse ponto até é mais seguro que algum dos medicamentos que muitos de nos tomam é verdade), mas também pode provocar adição. Claro que depende sempre de pessoa para pessoa...
 Há vários tipos diferentes de erva, uns dão mais para alucinações e outros servem como calmantes, mas como é obvio ninguém vai analisar a erva que se vende na rua para ver se é segura ou se não tem outras coisas para lá metidas...

Há paises em que é legal o seu uso com fins medicinais, por exemplo para tratar pessoas com SIDA ou dor cronica, mas é tudo regulamentado, e não é só cultivar e vender. É vendido em lojas especializadas que verificam a qualidade do produto. Em termos medicinais a sua utilidade deve ser mais investigada. 
Em Portugal é totalmente ilegal: cultivar, traficar ou possuir para consumo. Mas há drogas piores, o tabaco provoca muita mais adição e o alcool também, essas só são legais por questões culturais e economicas.
 Pessoalmente acho que em Portugal cannabis deveria ser legalizada para lhe pormos um grande imposto em cima. No tabaco está em 60%, púnhamos ai uns 70%, 80%, acabamos com o trafico dessa droga (ou minimizavamos) que faz parte da economia paralela que o governo tanto luta contra, ficavamos todos a ganhar Wink

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por Ouvinte em Sab Set 14 2013, 02:38

Sim.´Agora não pego em mais nada disso  (charros) , esses meus amigos há em todo lado não é verdade! Tenho amigos que consomem como amigos que não o fazem. Eu sabia que provocava efeitos laterais mas contudo o ser humano só acredita quando acontece mesmo. Agora começou a época de aulas, estou a tirar um curso numa Universidade e estou bastante motivada, de momento também estou desempregada mas hei-de arranjar. As vezes tenho aqueles "flash back" daquilo que senti, mas já reparei que a ansiedade no fundo somos nós que a provoca-mos. Tenho que me deixar de DRAMAS e fazer-me a vida. Sempre fui uma pessoa terra-a-terra e sem esse tipo de problemas psicológicos. Esta situação abalou-me de tal maneira que me tornei muito pouco confiante e foi coisa que nunca me faltou, por isso o tal desespero. Mas agora estou mais tranquila, não me isolei porque procurei entender o que se passava comigo. =) obrigada pela vossa opinião pessoal.

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por zeta em Sab Set 14 2013, 08:39

Boa sorte e acredita em ti.

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 907
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por db em Sab Set 14 2013, 09:24

é preciso mandar a ansiedade para tras das costas.... Smile

tu mandas em ti.. nao a ansiedade.. hehehe

tudo de bom Very Happy

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por bichobrabo em Dom Set 15 2013, 19:41

Eu acho que o problema nem é a canabis ou o álcool. É claro que estas drogas podem levar a ataques de ansiedade, depressão ou outros problemas mentais, mas depende muito da predisposição da pessoa e do tipo de uso.

Se eu apanhar uma grande bebedeira, sei que vou acordar de madrugada a ressacar, a tremer e com o coração a mil à hora. Quem não souber desvalorizar isto, é claro que lhe vai dar uma coisa má. Pessoalmente, já aprendi a cagar para a cena, mas também não costumo abusar da bebida.

Moral da história, para quem não se consegue dominar, deve evitar o uso destas drogas e adoptar um estilo de vida saudável. Se tiver domínio sobre si próprio, um copito social ao fim de semana, sem abusos, não faz mal.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por Ouvinte em Seg Set 16 2013, 19:31

Bem, eu sempre fui muito senhora do meu nariz, mas a tal situação deixou-me muito desesperada e para piorar isto mexe muito com o consciente da pessoa. Por isso é que passei mal, agora sinto-me melhor, mais eu, mais tranquila. Procuro é outro tipo de vida mais saudável porque estar sempre com a moca já nem é "normal" no meu ponto de vista. Aprendi ...

Ouvinte

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como isto foi acontecer!?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum