Últimos assuntos
» Choques elétricos?
Ontem à(s) 21:42 por Jose Campos

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Ter Jun 27 2017, 19:16 por Marco M

» Comer durante a ansiedade
Ter Jun 27 2017, 19:05 por Jose Campos

» Desmame do Victan
Seg Jun 26 2017, 20:13 por zeta

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Jun 24 2017, 23:31 por Isaac Macêdo

» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Estou farta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estou farta

Mensagem por isaferreira em Seg Set 16 2013, 12:59

Olá a todos, cá estou eu novamente à espera de dicas vossas.
Como já disse anteriormente tenho 48anos e tomo medicamentos para a depressão e ansiedade desde os 16.
Sempre vivi com a minha mãe, tenho altos e baixos, como todos, mas a minha mãe faleceu há quase três anos, a minha filha foi morar para outro lado, tenho um namorado há cerca de três anos que também é bipolar como eu.
Ele está desempregado, só eu é que trabalho, faço um sacrifício para vir trabalhar, á minha mãe fazia tudo em casa, não de dá para limpar nem arrumar a casa, os fds passo-os a dormir ou a ver tv, não suporto ver a casa toda desarrumada nem suja, mas também não me dá para a limpar e arrumar, o meu namorado está farto de ver a casa assim. Estou muito gorda, mas não me dá para fazer nada para emagrecer, sou boa a dar conselhos, mas para mim, nada!
Sinto muito a falta da minha mãe, o dinheiro não chega para tudo e se tenho um pouco a mais gasto disparatadamente.
Não sei o que fazer para me animar Crying or Very sad 
E já estou a pensar que vai chegar o inverno que é quando eu me sinto pior...
O que é que eu faço????
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por heavenhell em Seg Set 16 2013, 13:27

Eu sinto-me parecida, vivo com os meus pais, mas sou eu que tenho que arrumar o andar de cima da casa e nunca tenho vontade apesar de estar de férias sem nada para fazer e durmo imenso tipo 12h 13h, sinto-me sempre cansada e sem forças para me levantar, até agora tem sido possivel mas não é compativel com uma vida activa....

Acho que quanto menos uma pessoa faz, mais deprimida se sente e com menos motivação para fazer. Por isso se calhar o melhor é fazer as coisas contrariada, forçarmos-nos a fazer algo, depois de começar é mais fácil...Mas já agora se o teu namorado não trabalha poderias sugerir-lhe ser ele a limpar a casa ou pelo menos alguns comodos dela.... 
Podes começar a fazer exercicio. Ao primeiro é aborrecido, mas há estudos que dizem que após 21 dias de fazer exercicio o corpo habitua-se de tal forma que depois passa a ser uma rotina, uma necessidade essencial. Não precisa de ser muito, podes começar por caminhadas e depois ir aumentando a duração e intensidade, basta durante 1 mes obrigares-te a ires sempre caminhar sem excepções depois acabas por te habituar. 

Quanto ao dinheiro podes tentar aplicar algumas dicas. 
1º cancela todas contas onlines que te permitam fazer compras na net, caso tenhas. É muito mais tentador gastar dinheiro através da net porque estamos no conforto da nossa casa e basta o click de um rato para comprar um objecto
2º Levanta pouco dinheiro de cada vez, consoante as tuas necessidades. Se vires que vais precisar de 40€ esta semana, levantas apenas essa quantia. Deixa o cartao multibanco em casa e afasta-te de caixas ATM LOL Eu costumo fazer isso para manter redea curta nos gastos além de ser muito mais seguro do que andar cheia de dinheiro na carteira sujeita a ser assaltada. E cancela todos os cartões de credito que possas ter. Credit card? No thanks.  Credito = divida (com juros) = pressão = ansiedade e desespero lool

3º Faz listas de compras e limita-te apenas a isso, com poucas excepções. Compara preços das coisas que queres comprar em várias lojas diferentes, traça sempre um orçamento provavel antes de ires as compras, levantas apenas o necessário para cobrir esse valor e não levas cartão, assim se não tens dinheiro não podes comprar coisas desnecessárias e evitas aquela compulsividade no momento da compra. 

4º Para arranjar mais alguns trocos podes tentar vender na net coisas que tenhas aí por cá e já não uses. Ou até mesmo arranjar um part-time para ti ou o teu namorado. São trabalhos instaveis, mas sempre dá para ganhar algum dinheiro. Ou então fazer uma formação remunerada, aprende-se e ganha-se alguma coisa... O centro de emprego deve ter informações sobre isso.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por Tuxa em Ter Set 17 2013, 18:12

Olá !
Isaferreira, não tomas nada para a bipolaridade ?

Tuxa

Mensagens : 59
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/07/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por isaferreira em Seg Set 23 2013, 15:50

Obrigada pelas dicas heavenhell, mas eu nunca comprei nada pela net, vou ter de cortar na alimentação o que já é muito mau, há uns meses que não pago a arrenda, é que o pior disto (dinheiro) é fumarmos eu e o meu namorado e é muito dinheiro, podes pensar (se não fumas) que somos loucos, mas não conseguimos parar, e a ansiedade dá-me para fumar mais..., pois é , deves de ter razão em ter de me contrariar, mas é tão difícil:( , enfim vamos ver.

Olá Tuxa, sim tomo, aliás desde os 16 anos e já tenho 48, mas quando estou em baixo estou mesmo em baixo, e se não toma-se nada nem sequer conseguia sair de casa, assim vou trabalhando...
avatar
isaferreira

Mensagens : 216
Reputação : 16
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por heavenhell em Seg Set 23 2013, 17:25

A situação do dinheiro é horrivel, também a vivo apesar de no meu caso não ter tantas responsabilidades, não tenho filhos e ainda tenho uma casa porque vivo com os meus pais. Mas mesmo assim é uma questão que me afecta e sei o quanto pode ser prejudicial para a saude mental... Ainda hoje estou a sofrer disso. 

Quanto ao fumar, não fumo, mas sei o que é um vicio. Desenvolvi dependencia psicologica ao xanax e sei como é, qualquer coisa corre mal e a 1ª coisa que penso é em tomar, apesar de saber que faz mal e tenho que deixar... 

No entanto penso que nos centros de saude há consultas de aconselhamento para deixar o tabaco podem ir lá...Até podes não deixar logo, mas pelo menos reduzir o consumo, assim poupas.

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por lirinete em Seg Out 14 2013, 22:47

Isa ferreira muito interessante sua historia.me diga uma coisa. o que vc toma pra bipolaridade? esses remédios melhoram sua vida?
avatar
lirinete

Mensagens : 44
Reputação : 4
Data de inscrição : 11/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estou farta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum