Últimos assuntos
» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Ontem à(s) 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Ontem à(s) 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Ontem à(s) 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Ontem à(s) 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Sab Mar 18 2017, 22:32 por Brick

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Desmame de Victan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame de Victan

Mensagem por Archangel em Ter Out 15 2013, 06:08

Muito boa noite.
Antes de mais, um olá a todos neste fórum.
O meu caso é o seguinte:
Eu sou um rapaz de 24 anos feitos agora no 10 de Outubro e em finais de 2011, devido a um ataque de pânico que tive, pelo qual tive de receber um ansiolítico no hospital a minha médica receitou-me Victan 2mg, um por dia ( nunca tomei mais do que um por dia, e até mesmo cheguei a falhar várias tomas de Victan ao longo deste tempo, acho que nunca tomei mais do que 4-5 caixas durante todo este tempo ). Eu tomei e a início andava bem, nunca tive assim nada de grave, excepto algum cansaço que presumo ser devido á minha Arritmia sinusal e prolapso de válvula mitral que a médica me disse ser leve e normal. Mas há 3 semanas tive um ataque de pânico ( Não sei se é isso que se chama, porque se sua muito, sente-se o coração bater mais devagar e é uma sensação bem desagradável, parece que se vai morrer e depois o coração começa a bater muito forte do nada eu considero isso ataque de pânico, visto que tenho ansiedade. ) e no centro de saúde receitaram-me um Inderal 10 mg que me disseram ser para controlar os batimentos cardíacos, eu começei a tomar visto que me disseram que não vicia, sempre tudo nas doses certas e até posso dizer que reduziu consideravelmente algumas coisas. Nesta mesma noite estou a deixar de tomar Victan sem reduzir doses nem nada, até me sinto bem, mas a suar e um pouco nervoso com tudo o que leio na internet, pois queria deixar isto e pelo que li qualquer benzodiazepina é muito díficil de largar, isso faz-me ficar ainda mais ansioso e preocupado. Eu queria que alguém experiente ou que já tivesse passado por isso, me dissesse se realmente é assim tão díficil deixar o Victan, como o posso fazer de forma correcta ao detalhe, e o que posso esperar sentir. Eu queria mesmo largar o Victan, mas com segurança, como o posso fazer ? Tenciono continuar a tomar o Inderal visto que para mim parece ser um óptimo medicamento e penso que nunca me vai viciar, visto que é um Beta-bloqueador. Numa nota adicional não fumo, não bebo alcóol, nunca tomei drogas ( A não ser medicamentos mas nunca ansiolíticos, respeitei sempre a dose mínima do Victan, embora tal com disse muitas vezes me recusasse a tomar. )
Muito obrigado desde já, e fico muito agradecido se alguém me puder ajudar, fiz a conta agora mesmo. Smile
avatar
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Victan

Mensagem por Brick em Ter Out 15 2013, 08:45

O que é certo é que tem de haver uma grande relação entre o prolapso da válvula mitral e ansiedade. Mantem-te com o inderal se te está a fazer bem, no entanto é possível que provoque depressão a médio prazo.

O victan reduz-se 10% a cada 3 semanas.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Victan

Mensagem por Archangel em Ter Out 15 2013, 08:51

Sim, eu também acho isso, mas olha lá brick existe algum sítio onde possa falar melhor contigo sobre esse assunto ?
Contudo agradeço quaisquer opiniões aqui dadas
Porque só tenho consulta em Novembro e estou mesmo para esqueçer.
Agora que fui ao hospital e me disseram que não tenho 20 dias consulta, arruina-me.
O Inderal tem sido muito bom, mesmo o mais fraco que é o que tomo, nada a apontar.
avatar
Archangel

Mensagens : 88
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Victan

Mensagem por Brick em Ter Out 15 2013, 11:45

podes enviar email

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5382
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Victan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum