Últimos assuntos
» CORAÇÃO ACELERADO + TONTURAS
Ontem à(s) 23:31 por 1006

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Ontem à(s) 17:59 por vifc79

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 17:56 por 1006

» Preciso de recomendação
Ontem à(s) 11:03 por Siegfield

» Desmame Rivotril com Melatonina
Sex Fev 24 2017, 22:01 por Mascanho

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sex Fev 24 2017, 11:42 por perhat

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Fev 24 2017, 11:36 por perhat

» Quetiapina e desmame da clomipramina
Sex Fev 24 2017, 04:04 por drink1984

» 6 meses sem mirtazapina
Sex Fev 24 2017, 02:04 por SandraBanha

» Trabalho voluntario
Sex Fev 24 2017, 00:53 por Julianoferreira

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

insónia terminal

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: insónia terminal

Mensagem por xptriado em Sab Nov 02 2013, 00:11

e sentes q ganhaste 7kg porque comias mais ou foi outra razao?
eu faço mt desporto e nunca tive tendencia p engordar...mas isto nunca se sabe

experimentei esta noite 12.5mg. nao houve problemas p adormecer ou ficar a dormir. omeu colega de casa fez mt barulho qnd voltou a casa tarde, em condicoes normais nao teria conseguido voltar a dormir, mas ontem sim. o meu sono ficou muito mais pesado, nem precisei usar tampoes p os ouvidos.

agora se foi restaurador ou nao, nao sei! deu-me um sono parecido à mirtazapina que dizem que aumenta a fase 3 e 4 do sono...no entanto nao posso dizer q me sentia fresco, cheio de energia

no entanto de manha, q acordei p ir a casa de banho, quando voltei p a cama nao consegui adormecer bem pq tive esses tais espasmos.

voltarei a experimentar o medicmaento mais uns dias mas acho que ainda nao é este. terão q me arranjar qq coisa q nao aumente estes espasmos...e dar-me segunda medicacao p contraria-los nao me parece a solucao

xptriado

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fhelipe.2013 em Sab Nov 02 2013, 00:44

Gente eu tenho insonia tbm quando eu nao tomo o remedio será que isso é passageiro? Quando acordo de manha eu fico aéreo.. alguem pode me responder

Fhelipe.2013

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juca Jr em Sab Nov 02 2013, 02:47

xptriado escreveu:e sentes q ganhaste 7kg porque comias mais ou foi outra razao?
eu faço mt desporto e nunca tive tendencia p engordar...mas isto nunca se sabe

experimentei esta noite 12.5mg. nao houve problemas p adormecer ou ficar a dormir. omeu colega de casa fez mt barulho qnd voltou a casa tarde, em condicoes normais nao teria conseguido voltar a dormir, mas ontem sim. o meu sono ficou muito mais pesado, nem precisei usar tampoes p os ouvidos.

agora se foi restaurador ou nao, nao sei! deu-me um sono parecido à mirtazapina que dizem que aumenta a fase 3 e 4 do sono...no entanto nao posso dizer q me sentia fresco, cheio de energia

no entanto de manha, q acordei p ir a casa de banho, quando voltei p a cama nao consegui adormecer bem pq tive esses tais espasmos.

voltarei a experimentar o medicmaento mais uns dias mas acho que ainda nao é este. terão q me arranjar qq coisa q nao aumente estes espasmos...e dar-me segunda medicacao p contraria-los nao me parece a solucao
Meu apetite aumentou consideravelmente nos 3 meses em que usei.  Mas não acho que o que eu comia a mais por conta disso possa ter sido a única razão para um ganho de peso acentuado como esse em tão pouco tempo. Penso que ele mexeu com meu metabolismo.

Juca Jr

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Ter Nov 05 2013, 11:03

realmente não estou nada impressionado com esta quetiapina.
hoje tomei metade do que já tinha tomado no outro dia. portanto, quase nada, 6.25mg (pode ser por isso).

Fez efeito. Nao fikei super sonolento mas fez efeito porque dormi aí umas 6.30h seguidas. No entanto tenho que dizer que quando consigo dormir 6.30h do meu sono normal sinto-me em forma mas com 6.30 de sono de quetiapina tou morto.

Acho que isto quer dizer alguma coisa.

Antes de voltar a marcar consulta, vou voltar a experimentar umas quantas vezes mais, com 12.5mg.

Tou a pensar em encomendar um teste de saliva ao Cortisol e DHEA... quem sabe tenho uma surpresa

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 05 2013, 12:52

onde encomendas esse teste?

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por xptriado em Ter Nov 05 2013, 13:21

pois, esse é que é o problema. pensava q era mais facil. acabei de mandar um mail para esta empresa
http://www.gdx.net/uk/

E acabam de me responder dizendo q é necessário que seja encomendado por um médico...deram-me uma lista de medicos mas sao tds do reino unido e sao todos nutricionistas ou naturopatas.é uma cena um bocado holistica, nao acredito mt nestas coisas... perguntei se havia algum portugues e estou à espera de resposta.

Fazem um teste com quatro medicoes ao cortisol durante o dia e uma medicao à DHEA. Custa 75libras...é super caro! É um bocado um tiro no escuro...quando me responderem penso no q fazer. quem sabe em portugal ha alguma clinica q faça isto?

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 05 2013, 13:23

Acho que qualquer clínica faz isso cá em portugal, sobretudo ao dhea.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por xptriado em Ter Nov 05 2013, 13:30

Parece que não é preciso ir muito longe...o laboratorio onde sempre faço as análises faz isso. vou perguntar se e preciso receita medica e quanto custa

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 05 2013, 13:38

pergunta se fazem o da saliva.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por xptriado em Ter Nov 05 2013, 14:15

Isto secalhar faz sentido...parece que o alcool aumenta o cortisol. cada vez que bebo acordo ainda mais cedo que costumo acordar. e uma das teorias para os despertares antes do despertador é que o ritmo do cortisol está dessincronizado, adiantado umas horas. portanto no meu caso significaria que por volta das 6.30 da manha, teria um pico de cortisol e por isso acordo...

ja telefonei:

- nao é preciso receita médica.
- cortisol através da saliva fazem, sao 15€ sem comparticipacao
- DHEA é através do sangue, são 20€ sem comparticipacao.

acho que vou experimentar mas agora so vou a portugal em dezembro...

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 05 2013, 15:15

faz todo o sentido. é igualmente importante fazeres uma ecografia abdominal para detectar algum tumor nas supra renais que pode estar a alterar os valores, caso estejam alterados é claro.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por xptriado em Ter Nov 05 2013, 15:20

boa, isso nunca fiz...secalhar andamos aqui a tomar medicamentos que nos retiram os sintomas por outro mecanismo que nao o que está desequilibrado...
quando fizer isto vou deixar aqui os resultados

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Nov 05 2013, 15:36

ok ficamos a aguardar...

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Juca Jr em Qua Nov 06 2013, 01:07

Mas um dado interessante sobre o seroquel

Fiz exames do fígado (TGP e TGP) no início desse ano, e o TGP havia dado 17.

Repeti os exames em julho deste ano enquanto fazia uso do seroquel e, pasmem, meu TGP deu 94.

Essa semana voltei a fazer os tais exames e meu TGP caiu a 18.

Tudo leva a crer que esse resultado de julhor tem a ver com o uso do seroquel.

Pra ser franco, esse remédio foi uma desgraça na minha vida.

7 kgs a mais de peso e um susto nos exames de gordura no fígado.

Juca Jr

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Qua Nov 06 2013, 05:30

este remedio é um autentico lixo!
5.44 e desperto que parece que andei a correr uma maratona... adormeci por volta da 1.30!
isto ainda é pior q n tomar.
o engraçado é q a primeira vez dormi muito, n sei se porque n ia trabalhar no dia seguinte e a minha insonia é um reflexo condicionado, ou se porque por ser primeira vez funcionou melhor.
12.5mg esta noite...dentro de uns dias tlvz tente 25mg q é a dose completa. se nao der, béu béu...bater à porta do médico de novo

nisto tudo tenho a dizer q a melhor coisa q encontrei até agora foi a mirtazapina mas tambem nao me resolvia a insónia terminal, no entanto alguns dias dava-me p dormir 6.30h, o q para mim é suficiente. ao fds funcinoava sempre.

quero experimentar o trazadone de novo, se n der, nefazodone ou lyrica, e se isso entao n funcionar acho q vou ter q deixar o meu trabalho.

acho q a minha insónia nao vem dos mecanismos q estes antidepressivos tratam

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Seg Nov 11 2013, 01:05

Ontem depois de 25mg de quetiapine, pensei que tinham passado 30 minutos desde que tinha adormecido, no momento em que entrou o meu colega de casa e me acordou. Quando olhei ao relógio eram afinal 04.30 da manhã. Estava a dormir há cerca de 4 horas mas não parecia porque só me lembro de dar voltas na cama...

Ao tentar re-adormecer, entrei num ataque de panico. Nunca tenho ataques de pânico. Com excepcao de duas vezes que tomei trazadone 50mg... Foi uma experiencia horrivel, pensava que ia morrer, mas como conhecia a sensacao, apercebi-me que era um ataque de panico, comi algo, fui p a varanda tipo 20 minutos apanhar ar e depois passou.

Quando voltei a a dormir, dormi bastante bem. Mas acordei preguiçoso...

isto para dizer que a minha experiencia com quetiapine terminou. Experimentei 6.25mg, 12.5mg e 25mg.

cheguei à conclusão que:
- nao me ajuda a adormecer (aliás parece que nem entro no sono profundo na primeira metade do sono).
- Continuo a despertar depois de 5-6horas de sono.
- Depois de despertar, nao volto a adormecer imediatamente, mas quando finalmente adormeço, o sono é muito bom.

A experiencia termina portanto nesta dose de 25mg, por causa do ataque de pânico. Não tenciono voltar a tomar este medicamento. Penso que tocou no mesmo sítio que a trazadona 50mg (alpha1-adrenergico) e deu-me os mesmo efeitos secundários.

Ainda quero voltar a experimentar a trazadona mas bem abaixo dos 50mg (12.5mg), para apanhar o 5HT2A unicamente.

Depois disso vou tentar que alguem me passe o lyrica...
Quanto ao cortisol nao tenho disponibilidade fisica para realizar o exame agora. talvez em dezembro.

pronto, foi só p deixar o meu contributo para este fórum...

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juca Jr em Seg Nov 11 2013, 01:21

A trazodona tem me ajudado na insônia, e com poucos (e muito leves) efeitos colaterais.

Mas não pretendo usar muito tempo.

Já a quetiapina, gostaria de nunca ter sido apresentado a ela.

Juca Jr

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fhelipe.2013 em Ter Nov 12 2013, 15:35

Oi pessoal alguem pode me responder uma coisa quando eu deixo de tomar o respiridona e o fenergan eu nao sinto sono e me da dor de cabeça e na nuca o que eu posso fazer quando acontece isso sera que eu consigo parar de tomar esses remedios de um dia pro outro??

Fhelipe.2013

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Nov 13 2013, 10:31

quando tomei a risperidona e depois parei, foi mau, cabeça acelerada e claro ficava mais ansioso , isso fazia com que fosse difícil dormir, e como a cabeça andava sempre acelerada começava a doer.

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Nov 13 2013, 11:05

Fhelipe.2013 escreveu:Oi pessoal alguem pode me responder uma coisa quando eu deixo de tomar o respiridona e o fenergan eu nao sinto sono e me da dor de cabeça e na nuca o que eu posso fazer quando acontece isso sera que eu consigo parar de tomar esses remedios de um dia pro outro??
há quem consiga, mas são poucos

Brick
Admin
Admin

Mensagem por xptriado em Sex Nov 15 2013, 00:23

oi pessoal.
só vos quero dizer que por agora encontrei uma solução que parece ter uma sinergia pronunciada.
tenho efeitos secundarios, mas a estas doses sao toleráveis, pelo menos para desenrascar.
Já tinha tomado esta medicacao durante um ano e dps da quetiapina me falhar redondamente, peguei nisto num ato de desespero e decidi experimentar da maneira que me tinha ocorrido há umas semanas.

Basicmaente, tomo 7.5mg de mirtazapina, desperto aí por volta de 4-5 horas de sono, tomo o clonazepam 0.25mg e estou a dormir em menos de 30 minutos de novo.
Funcionou nos ultimos 3 dias. Primeiro dia de mirtazapina é sempre um lixo, cansado..mas o segundo foi muito melhro e hoje tive no ginásio, duas horas, cheio de energia. Tenho dormido aí por volta de 8-9 horas de um sono reparador e sem despertares(excepto esse despertar a meio da noite q pode ser q desapareça quando melhorar).
Antes tomava 22.5mg de mirtazapina a noite e ou despertava sempre dps de 5-6horas de sono ou ficava num estado meio a dormir/meio acordado. Quando acordava de manha para ir para o trabalho aí então tomava o clonazepam 0.5mg

Aproveitando a sinergia dos dois, consegui reduzir a dose consideravalmente e resolver os meus probs, mesmo q com alguns efeitos secundarios (por agora toleráveis, como um agravamento do que suponho ser RLS/PLMD e ligeiramente menos libido).

Em dezembro vou ver um neurologista especializado em sono e epilepsia e vou-lhe contar o meu historial e q quero experimentar um análogo de GABA como o lyrica. Acho que isso me vai ajudar muito.

Um abraço e sorte!

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por atlantida em Dom Jan 19 2014, 17:34

Sou nova aqui no site e a precisar imenso dum feedback
Sempre fui bastante ansiosa , com ataques de panico e desde jovem com muitas
insónias
Em relação á ansiedadade e panicos , tomava alaprazolan mas sempre o fiz em regime sos e tenho conseguido lidar através de exercio fisico , meditação e duma atitude mais positiva

Agora em relação ás insónias tudo se complicou , depois de tentar imensos indutores de sono , comecei há 3 anos a tomar Lorenin 2,5 , de inicio 1 comprimido que foi subindo até 2 , trazendo-me isso cada vez mais problemas de atenção , energia e apatia insuportáveis
Há uns dias resolvi começar o desmame e tomar 1 e 1/2 , mas estou a dormir no máximo 4h , gostava que me dessem algum feedback porque não quero aumentar de novo a dose
Obrigado a todos

atlantida

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Dom Jan 19 2014, 17:38

atlantida escreveu:Sou nova aqui no site e a precisar imenso dum feedback
Sempre fui bastante ansiosa , com ataques de panico e desde jovem com muitas
insónias
Em relação á ansiedadade e panicos , tomava alaprazolan mas sempre o fiz em regime sos e tenho conseguido lidar através de exercio fisico , meditação e duma atitude mais positiva

Agora em relação ás insónias tudo se complicou , depois de tentar imensos indutores de sono , comecei há 3 anos a tomar Lorenin 2,5 , de inicio 1 comprimido que foi subindo até 2 , trazendo-me isso cada vez mais problemas de atenção , energia e apatia insuportáveis
Há uns dias resolvi começar o desmame e tomar 1 e 1/2 , mas estou a dormir no máximo 4h , gostava que me dessem algum feedback porque não quero aumentar de novo a dose
Obrigado a todos

Respondi à tua mensagem.

Vítor

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Dom Jan 19 2014, 18:11

atlantida, eu felizmente nunca tive problemas em fazer desmames de benzodiazepinas mas a que estás a tomar nunca tomei, e segundo o meu neurologista o lorenin é altamente viciante, tanto que nao me quis dá-lo.

acho que antes de mais deverias ir ao médico perguntar-lhe como fazer o desmame!

Estás a cortar 1/4 da dose assim imediatamente e talvez o que tenhas que fazer é cortar menos, tipo 1/16 cada semana.

como é que vais conseguir fazer isso?
- Pedes ao médico uma dose mais baixa
- compras algo p cortar os comprimidos
- vais à farmacia e pedes para te fazeres umas capsulas disso com dose mais baixa (aqui onde vivo e possivel mas nao sei em portugal)...senao esmagas tu o comprimido e divides em capsulas com a ajuda de uma balança.

aqui tens um exemplo http://www.benzo.org.uk/manual/bzsched.htm (Schedule 2. Simple withdrawal from diazepam (Valium) 40mg daily)

Senão o que poderias fazer era trocar por uma benzodiazepina de meia-vida bastante maior e fazer o desmame dessa.

talvez alguem com mais experiencia de desmame de benzodiazepinas te possa ajudar melhor mas deverias ir ao médico fazer a pergunta que vieste aqui fazer

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por atlantida em Dom Jan 19 2014, 18:20

Obrigado pela resposta ( e ao Vitor também ) peço desculpa por inicialmente ter ido como msg privada ..
Já percebi que devo cortar menos de cada vez e embora me custe imenso vou tomar 1 e 3/4 nas próximas 2 semanas , até poder retirar mais
Estava com imensa vontade de me deixar de sentir zombie , fisicamente mas sobretudo a nivel emocional

atlantida

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: