Últimos assuntos
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Sou muito medrosa !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sou muito medrosa !

Mensagem por Carla Soraya em Dom Nov 03 2013, 00:45

Olá, bom, tenho 18 anos, e a 4 anos convivo com um medo horrível !
Quando eu tinha 14 anos assisti ao filme O Exorcismo de Emily Rose, e a partir daí estou convivendo com muito medo.
Não consigo dormir sozinha, tenho medo de ficar como ela ficou, tenho medo de ter demônios dentro de mim. Sad
Estou fazendo acompanhamento psicológico, minha psicóloga falou que o que ela tinha não era demônios, e sim esquizofrenia. A partir daí tbm fiquei com medo de ficar ou de já estar com problemas psicológicos mais sérios como loucura e esquizofrenia, mesmo minha psicóloga falando que eu estou longe de ter esses problemas (tenho ansiedade), quando penso nessas doenças fico com medo de ter, e quando penso em demônios tbm fico com medo de ter.
Atualmente estou melhorando, estou conseguindo pensar mais em outras coisas, estou controlando meus medos. Mas agora mesmo estou com medo, pois estou pensando sobre eu estar com demônios !
Apesar de eu conseguir controlar, quando os pensamentos de medo vem, me incomodam muito, e é difícil me controlar no momento de fobia.
Bom, só queria desabafar e ler as opiniões de vcs ! Desde já agradeço Smile

Carla Soraya

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Sou muito medrosa !

Mensagem por Srhipocondria em Dom Nov 03 2013, 02:49

Olá, esses teus medos podem ser aterradores. Conheço pessoas com os mesmos medos. Já reflectiste sobre a autenticidade destes demónios fora de ti? Achas que poderão ser uma reflexão de medos e fobias internas que se materializam nesse tipo de fenómenos?

Vou-te contar uma coisa que espero que te ajude. Acho que todos nós somos atormentados por demónios. Todos temos os nossos medos, as nossas limitações. Esses demónios, são materializados de diversas formas (medos, agressividade, traumas, etc.) e são a meu ver um reflexo de uma agitação interior grande. De uma desidentificação de nós connosco próprios. Há que olhar para dentro de nós, aí está sempre a nossa libertação. Mas por vezes precisamos de ajuda, de gente que nos perceba, nos respeite e nos oriente.

Nesse sentido, acho que era muito bom para si se lê-se estes livros: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Demon-Haunted_World

Que aborda as questões místicas de um ponto de vista céptico e científico.

Apologia de Sócrates; Fedro; etc. - Platão

Mitos e Narrativas. Ensaios sobre a Experiência do Mal - Carlos João Correia

Livros de mestres budistas. (ex. Dalai Lama).

etc.

Força.
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carla Soraya em Dom Nov 03 2013, 16:24

muito obrigada pela dica, é muito importante Smile

Carla Soraya

Reputação : 0

Ver perfil do usuário