Últimos assuntos
» Coitofobia e Parafobia
Ontem à(s) 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Ontem à(s) 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Ontem à(s) 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Ontem à(s) 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Ontem à(s) 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Ontem à(s) 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Qui Dez 14 2017, 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

» Dificuldade de aceitar a morte da minha mãe.
Seg Dez 11 2017, 15:41 por Priscila Soares

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

dificuldade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

dificuldade

Mensagem por seasons em Ter Nov 05 2013, 23:36

Boa noite.
Há algum tempo que ando a pensar escrever aqui, só não sei se se irá enquadrar no tema do fórum.

Tenho e sempre tive grande dificuldade em expressar o que sinto e falar sobre temas que , de alguma forma, me incomodam. Apenas o consigo fazer quando não é cara a cara com a pessoa e tenho um bom nivel de confiança com a mesma (ex. por sms, e-mail). Ate porque nao confio em qualquer pessoa para contar as coisas mais "basicas",  sempre fui muito reservada no que diz respeito à minha vida pessoal.
Houve uma situação em que era necessário exprimir-me e simplesmente fiquei calada, não consegui dizer nada. Parecia que estava dentro de uma bolha e tinha a cabeça a andar às voltas.
Isto ja me trouxe problemas no passado e podera trazer mais no futuro e nao sei como fazer para evitar...
Ainda agora para escrever isto andei uns 2/3 meses a pensar se o deveria fazer ou nao e a ganhar coragem para o fazer.

P.S. Estou a escrever no telemovel, portanto peco desculpa por alguns erros de escrita e a falta de acentos.

seasons

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: dificuldade

Mensagem por Peculiar em Qua Nov 06 2013, 00:54

Acho que não é invulgar, nem todos andam com uma resposta na ponta da lingua para encaixar na perfeição perante qualquer situação.

Em relação a precisar de se ter confiança e a hesitação, dar uma resposta directa ou honesta nem sempre cai bem e pode gerar um "conflito", muitas vezes prefiro ficar calado do que agir dessa forma, simplesmente porque é mais fácil.

De uma forma ou de outra temos sempre de dar confiança para a receber, é tentar escolher as pessoas a quem se pode, ou melhor, que se pensa na altura que se pode. Por vezes não vale a pena pensar demasiado nas coisas, basta teres cuidado com o que contas e a quem contas.

Se a net tem uma vantagem, é o anonimato (por enquanto) para estas situações... falo bem, mas é o meu primeiro post.......

Peculiar

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Nov 06 2013, 14:27

isso chama-se "timidez"

deves ter algum episódio traumático na tua história que te marcou por algo que disseste e foste envergonhada, a partir daí foi cada vez mais difícil te expressares por medo de voltar a acontecer a mesma coisa.

claro que se encaixa aqui a tua questão, afinal estamos todos aqui com problemas variados relacionados com psique.Laughing 

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por seasons em Qua Nov 06 2013, 23:08

Boa noite.
Obrigada aos dois pelas respostas.

Também penso que será mais pela questão da timidez, pelo menos, de tudo o que já li, foi com a ideia que fiquei. Porque simplesmente não sai nada, penso nas coisas, mas na hora não consigo dizer... nem olhar para a pessoa sequer. Se o "assunto" mudar já falo numa boa e parece que não se passou nada.

seasons

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Qui Nov 07 2013, 12:17

Olá seasons, concordo com o que foi dito aki, será timidez, tens mm de tentar (aos poucos e poucos) ultrapassar pois mtas vezes ficar com algo dentro de ti pk n tens coragem p falar só te faz mal!
Kity

Reputação : 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: