Últimos assuntos
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Minha história pode ser a sua cura! Você sabe mesmo o que é uma crise de pânico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha história pode ser a sua cura! Você sabe mesmo o que é uma crise de pânico?

Mensagem por aledalloglio em Sex Nov 22 2013, 16:48

Boa tarde, sou brasileiro, tenho 22 anos e com 15 anos comecei a ter crises de pânico e como todos achei que ia morrer e fiz exames do coração e acabei descobri que tenho prolapso da válvula mitral leve, sem insuficiência mitral, já fui em vários cardiologistas e TODOS falaram que é benigno, e que posso ter um vida normal sem restrições. Bom muitos aqui também devem ter, pois há uma forte ligação entre pânico e prolapso.

Pois bem, quero compartilhar pra vocês que estou sentindo que estou perto da cura, digamos que eu tenho "a faca e o queijo na mão"! Mas falta alguma coisinha ainda!
Primeiro eu recomendo a TODOS, TODOS MESMO a leitura do livro "vencendo o pânico sem drogas", em 7 anos convivendo com o pânico, eu não sabia o que era isso, e todos nós julgamos esse "problema" de maneira equivocada. Acreditem, esse livro é o começo da minha cura!

Continuando a minha história, com 17 anos fui obrigado a procurar um psiquiatra, e INFELIZMENTE embarquei na onda da paroxetina, que continuo a tomar até hoje, atualmente PAXIL CR 25MG. Não vou mentir, melhorei sim com a medicação, mas toda vez que tento diminuir para 12,5mg, as crises voltam, voltam pq? Pq a medicação controla os sintomas, e quando tu baixa eles voltam! Ai que esta o problema, o pânico não é problema, é SOLUÇÃO!

A crise de pânico, que na verdade é uma crise de INTERIORIZAÇÃO, aquela sensação de morte, aquelas emoções fortes que passam pelo nosso corpo, crendo que vamos entrar em colapso e morrer, acredite é BENIGNA, é uma reação do nosso corpo tentando regularizar o estado emocional que estamos, se você continuar FUGINDO dela, ela volta e te derruba, mas se numa crise de interiorização, você ABSORVE-LA e confiar nela, você vai estar livre pra sempre. Porque com o passar do tempo usando medicamentos os sintomas voltam e mais forte? Porque você está FUGINDO da crise, e ela veio para lhe ajudar, regular seu corpo pois ele está errado, você se preocupa demais com o mundo exterior, e esquece de você mesmo!

Nós, que possuimos isso, somos CONTROLADORES EXCESSIVOS, queremos ter tudo sobre controle, controlar a morte, a vida, pensamentos, e a perda dele nos faz entrar em pânico, pois damos muito valor ao que temos, e não o que SOMOS.

Eu queria tentar explicar tudo mas não vou conseguir, gostaria de um feedback de vocês se conseguiram entender a mensagem? A crise é BENIGNA, ela veio pra regular seu corpo de que algo está errado, se você aceita-la, você vai absorve-la e ficar BEM! Quando estiver em uma crise, procure focar no seu INTERIOR, e deixa essa crise passar por todo seu corpo e você estará livre.

O problema é que eu não tive nenhuma crise depois que descobri isso, ainda não passei por essa prova! Tudo começou há 2 meses atrás, quando tomando paroxetina por 6 meses de dosagem 12,5mg tive a PIOR crise da minha vida, fiquei mais de 2 horas em ansiedade constante no Hospital, achando que estava louco, que ia morrer de qualquer jeito, e aquilo não passava, pois eu estava reprimindo ela, não sabia que deveria aceitá-la.

Após isso comecei a desconfiar dos remédios, e DEUS fez eu comprar esse livro chamando VENCENDO O PANICO SEM DROGAS e descobrir o poder de destruição da paroxetina e de todos antidepressivos! Acontece que sintome curado do pânico, porém em estado levemente depressivo por ter que enfrentar a batalha do desmame da paroxetina. Acaba me vindo pensamentos do tipo "porque batalhar?", "continue tomando pois um dia vamos morrer do mesmo"!

Mas eu sinto, de dentro de mim, do meu interior, que eu quero parar de tomar essas drogas! Por mais que a minha mente diga que a morte parece ser uma solução mais fácil! Não vou deixar ela me controlar! Você deve ter controle de sua mente!

Desde minha última crise estou com desrealização, uma leve depressão, e todo dia milhões de pensamentos turbulhentos pela minha cabeça, e isso está me incomodando, creio que não seria um bom momento agora tentar desmamar a paroxetina certo?

Vocês também possuem aqueles pensamentos desgastantes? Tipo, porque vivemos? Qual o motivo da vida? Pra que viver se vamos morrer? É realmente conflitante.

Por favor, conversem comigo, quero tirar todas suas dúvias a respeito do que falei e também aprender com vocês! Caso não tenham entendido alguma coisa me perguntem! abraços
avatar
aledalloglio

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha história pode ser a sua cura! Você sabe mesmo o que é uma crise de pânico?

Mensagem por aledalloglio em Sex Nov 22 2013, 16:58

Mesmo aumentando a dosagem para 25mg após minha crise, não melhorei, só melhorei após descobrir esse livro e saber realmente o que é uma crise de "pânico" ou interiorização como vou chamá-la daqui em diante, pânico é o que fazemos dela equivocadamente!

Minha ansiedade baixou pra quase 0, eu sempre sentia muitas palpitações e extrassístoles, parou quase tudo absurdamente. Só estou realmente um pouco depressivo por causa de estar tomando paroxetina... Não consegui sentir felicidade nas coisas, tristeza, as vezes pareço um "zumbi" hahaha, mas tudo vai passar! Very Happy

Também vou começar a realizar meditação! Vou postando os resultados aqui sempre, saiba que quero ajudar quem passa por isso, então QUALQUER dúvida, me perguntem!

Vou fazendo tipo uma tabela e sempre atualizando para vocês, também pretendo começar o desmame futuramente e espero ajudar quem precisa!
avatar
aledalloglio

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha história pode ser a sua cura! Você sabe mesmo o que é uma crise de pânico?

Mensagem por aledalloglio em Sab Nov 23 2013, 00:40

Acabei de ler na internet que ansiedade e depressão aumentam risco de infarto é sério isso? Fiquei muito mal agora...
avatar
aledalloglio

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2013
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Minha história pode ser a sua cura! Você sabe mesmo o que é uma crise de pânico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum