Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 23:02 por Hatemyself

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

Mensagem por h.petraconi em Sex Nov 22 2013, 18:36

Boa tarde a todos !

Estou com um sério problema na minha família. Minha mãe toma remédios controlados para depressão. De 3 anos pra cá (após ser demitida do seu ultimo emprego) ela se encontra muito desequilibrada. Após sair do emprego ela começou a se comportar de forma bastante estranha e teatral. Trazendo coisas que ela achava na rua para casa, garrafas, coisas quebradas, plantas, moveis, pedras e entulho. Fica o dia todo na rua e na casa de "amigos" , confia em qualquer pessoa com facilidade e não houve os conselhos de familiares e amigos que já a conhecem a mais tempo. Deseja a obediência dos filhos mais as suas ordens e desejos não seguem princípios. A impressão que tenho é que ela tem uma carência muito grande e precisa fortalecer o seu ego de qualquer forma. Mais nunca quer ouvir os outros, e nem seguir princípios básicos de convivência. Não aceita o seu estado psiquiátrico, não aceita que os filhos e familiares cuidem dela, não aceita conselhos para o seu próprio bem e tende a fazer o contrário mesmo colocando em risco a sua integridade. Ela está tornando o ambiente da casa muito desagradável por causa das coisas que ela traz e vai acumulando pela casa. E constantemente ela fala em sair de casa em morar na rua e coisas do tipo como se nós estivéssemos expulsando-a do lar. Gostaria muito da opinião de vocês pois estou muito preocupado e não sei como agir neste caso pois nunca vi nada parecido e não experiencia nenhuma. E como se trata da minha mãe não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Estou buscando ajuda e atirando para todos os lados para tentar ajudar a minha mãe. Obrigado !

h.petraconi

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Preciso de ajuda para tratar da minha mãe

Mensagem por Brick em Sex Nov 22 2013, 23:11

Olá! Se ela própria não se quer ajudar, vai ser difícil alguém conseguir fazer isso por ela. Ela pode estar chamando a atenção como dizes. TEnta aos poucos perceber o que se passa, não tentes tirar tudo de uma vez, vai conversando com ela e retira pouca informação de cada vez, ela está a precisar de ajuda e pode precisar de alteração de medicação.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: