Últimos assuntos
» Choques na cabeça
Hoje à(s) 20:30 por guevara

» Coitofobia e Parafobia
Sex Dez 15 2017, 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Sex Dez 15 2017, 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Sex Dez 15 2017, 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Sex Dez 15 2017, 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Sex Dez 15 2017, 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Sex Dez 15 2017, 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Qui Dez 14 2017, 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Dúvidas e etc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas e etc

Mensagem por Elisangela em Ter Dez 10 2013, 12:40

Primeiramente, olá e bom dia á todos. Apresentações, sou Elisangela, e tenho 16 anos Surprised sou nova aqui, e também é meu primeiro tópico. Sou do Brasil, e tentei escrever de uma forma mais familiarizada para quem não é BR. Desculpe-me se não entenderem bem.. Smile
Estou a tomar Cloridrato de Sertralina 50mg á 7 meses. Comecei a toma-lo por causa de Síndrome  do Pânico, com agorafobia e também havia tido fases de depressão, daquelas que não tens coragem nem passa sair da cama. Mas sempre fui uma pessoa persistente, mas mesmo assim, minha psicóloga disse que eu precisava tomar um antidepressivo para poder concertrar-me nos meus objetivos sem sentir alguns sintomas desagrádaveis, pois quase sempre chegava a ter 5 Ataques de Pânico por semana. Pois bem, o seguinte é que tenho passado um tempo a ler os posts deste site, e decidi até cadastrar-me, para tirar uma dúvida, se é normal sentir-me assim, e se já aconteceu isto com alguém. Sinto que não consigo lembrar muito bem, de como eu era, e como me sentia, antes de começar a tomar Sertralina. Sinto-me que sou alguém diferente agora. Não tenho muita certeza no que Sertralina mudou em mim, em questão da Síndrome, mas sinto-me diferente, sim. A única certeza é que muitos dos sintomas durante um A.P que eu sentia antes de tomar Sertralina, desapareceram.
Uns deles são: Tonturas, sensação de dormencia no corpo e na cabeça, dor no peito, náuseas, calafrios, tremores, e principalmente o formigamento. Pois sempre nos ataques de pânicos mais fortes, chegava a não sentir meu corpo todo, de tanto formigamento.
Mas a dúvida é essa, é normal se sentir diferente do que eu era antes? Sinto que me sentirei diferente também depois do desmame. Me preocupas se sentirei muitos efeitos colaterais com o desmame, e também me preocupas se estou a começar a tomar por muito tempo. Pois não queria depender tanto de um antidepressivo. Embora a ansiedade e seus sintomas me atrapalhassem.
Agradeço desde já! Força á todos! Smile

Elisangela

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas e etc

Mensagem por Skyrim em Qua Dez 11 2013, 00:27

cat 
Boa noite Elisangela,
É normal sim, sensação de ser uma nova pessoa. Ainda que a medicação possa demorar algum tempo a fazer efeito, só tem a melhorar. (Daí sentir-se uma nova pessoa, para melhor claro).
Em relação a melhorias no desmame... Eu nunca consegui fazer um desmame, pois os sintomas voltam, e tenho de voltar a tomar. Provavelmente para a vida toda. É aqui que entra a psicologia, para tentar ajudar mentalmente a ultrapassar. No seu caso, que é apenas ataques de pânico, algo iniciou esse problema. Se o médico psicóloga aprofundar a origem do problema, você pode nunca precisar dos anti-depressivos.  Smile 
avatar
Skyrim

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum