Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Dúvidas sobre Zarelix

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Nita_zen em Qua Dez 11 2013, 15:42

Olá!

Sou nova neste forúm. Fiquei feliz por encontrar um forum onde se pode falar destas coisas que tantos nos atormentam.
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas convosco.

Sempre fui um pouco ansiosa mas nas últimas semanas tenho tido uma ansiedade geral muito alta. Sempre com pressão no peito, quase como ardesse e, nas alturas piores, com vontade de sair do trabalho... e como não podia, pior ficava.
Marquei consulta no psiquiatra e ele receitou-me Zarelix. Em Janeiro já tinha tomado Anafranil (tive um pequeno esgotamento) e Zoloft quando era mais nova. Estou a tomar pela 1ª vez Zarelix. Aliás, comecei hoje.
Passado cerca de 2 horas de ter tomado, comecei com náuseas e lembrei-me de que podia ser do medicamento (um dos efeitos secundários frequentes).
Gostaria de saber se poderei ter sempre estes sintomas ou se entretanto passam...
E será que o Zarelix vai ajudar-me na ansiedade? O que vale é que consegui já baixá-la um pouco, recorrendo a umas terapias de flores (mesmo que não façam nada, não me sinto pior) e a umas leituras sobre uns exercícios.
É que já fui "cliente" do Unakalm quando tive o esgotamento e não sei se agora não vou conseguir baixar a ansiedade com um anti-depressivo/ansiolitico.

Ando exausta ao final do dia... só espero aguentar-me até o Zarelix comecar a fazer efeito.

Obrigada pelo vosso tempo!
avatar
Nita_zen

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Brick em Qua Dez 11 2013, 21:56

Olá.

Nauseas são normais. Se calhar estás a tomar uma dose muito elevada.

as terapias das flores dificilmente resultam ao tomar químicos potentes como a venlafaxina.

Dá uma olhadela ao forum, irás encontrar muitas e melhores opções para a tua ansiedade.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Nita_zen em Qui Dez 12 2013, 11:07

Obrigada pela resposta  Smile 

Estou a tomar 1 vez ao dia, 75mg Zarelix. Penso que não há mais baixa...
A terapia das flores comecei antes de tomar o Zarelix e notei que andava um pouco menos ansiosa (na escala de 1 a 10, passei de 12 para 7  Wink . E agora continuo a tomar, essencialmente enquanto não notar o Zarelix fazer efeito (pois pode só comecar a fazer diferença apenas daqui a 2 semanas).
Não queria voltar a tomar Unakalm... achas que se "desesperar" posso tomar o Valdispert em SOS (tomando o Zarelix)?
Obrigada mais uma vez!
avatar
Nita_zen

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por antoniofonseca em Qui Dez 12 2013, 20:39

Eu tomei zarelix durante um ano e meio quase, acho que foi bom para a ansiedade, mas tinha muita azia enquanto o tomei, deixei de ter quando deixei de tomar, foi bom para a ansiedade, mas muito sinceramente senti-me muito melhor quando deixei de tomar, e por o que me aconteceu a mim e por muitas pesquisas que fiz em sites ingleses sobre effexor que também é venlafaxina prepara-te para uma grande queda de cabelo, pode ate não acontecer mas por o muito que li em forums e por o que me aconteceu a mim, o mais certo é o cabelo ficar muito fraco e cair uma grande quantidade, foi essa a razão que me levou a deixar de tomar estava quase careca, e antes de o tomar tinha um cabelo muito forte a minha queda de cabelo com zarelix foi um pesadelo foi mesmo muito rápido a cair

antoniofonseca

Mensagens : 198
Reputação : 2
Data de inscrição : 16/04/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Brick em Qui Dez 12 2013, 22:30

Acho que não há problema em tomares o valdispert, até porque é fraquinho.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Nita_zen em Sex Dez 13 2013, 11:34

Obrigada pelas vossas respostas!
Espero que não me caia o cabelo!!! Só me faltava essa...
A ideia do psiquiatra é tomar num mês e depois, se me sentir melhor, começar a fazer o desmame. Acho que depois do Anafranil, não pode ser pior.
Ando a conseguir acalmar-me por mim própria... li umas coisas que ajudaram. O pior é parecer estar sempre a checkar se estou ansiosa e isso provocar ansiedade. Não sei se também acontece convosco...
Obrigada mais uma vez!
avatar
Nita_zen

Mensagens : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre Zarelix

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum