Últimos assuntos
» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Qua Jun 21 2017, 16:30 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

» Hipnoterapia e Agorafobia
Sex Jun 16 2017, 14:55 por patricia

» sintomas será abstinencia?
Sex Jun 16 2017, 10:39 por zerof992

» Desmame de anti-depressivos
Qua Jun 14 2017, 14:15 por João Canário

» extrasistoles melhoraram
Ter Jun 13 2017, 16:41 por zeta

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Alguém com o mesmo? aposto que sim...=p

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém com o mesmo? aposto que sim...=p

Mensagem por Su em Dom Jan 05 2014, 00:47

Olá amigos, sou nova aqui..desde já devo dizer que encontrar este forúm foi um alívio para atestar que afinal não sou maluca...pois falar com pessoas que nunca tiveram tais coisas ..é dificil..e a pergunta é sempre..mas porque ? ..mas tu até nem tens problemas...etc etc...bem eu já ando nesta vida das "panikices" há dois anos..mas o que é certo é que passo meses normal..e um dia estou muito bem e puff....no dia 25 de Dezembro..dia que era para estar a apreciar as minhas prendas lol ...estava antes no sofá a tentar que a porcaria da ansiedade me larga-se..estava simplesmente a ver tv ..deu-me uma tontura...seguida de um tremor horrível ..mãos frias...o coração a pular...uma sensação de desmaio com calores nas costas e cabeça...estive assim uns bons 20 min ...depois foi passando...e até hoje ainda não estou bem..por vezes a tontura volta..e com ela mais umas quantas coisas..ontem até a conduzir isto me aconteceu...sentei-me no carro...senti a dita tontura...uma espécie de falta de força em que eu acho que se fizer o que o cérebro quer desmaio mesmo...mas pronto..fui mais forte...abri os vidros do carro..mesmo com a chuva que estava lol...meti o rádio bem alto e só pensava : "eu vou chegar a casa..isto é tudo da minha cabeça" ...foi difícil aceitar isto..sempre achei que tinha outro problema ..fiz mil exames...chorava de raiva a dizer que não tinha problemas nenhuns de ansiedade...enfim...não se se também vos acontece..mas quando tenho um ataque...fico uma série de dias meio abalada...e tenho..vá lá.."réplicas" se me permitem o termo...já para não falar da parte em que quero dormir e não consigo..sempre que estou a entrar no sono...dou um pulo na cama daqueles que damos quando achamos que estamos a cair...e enxaquecas é melhor nem referir ...uma noite destas no desespero com a dor latejante até gelo fui meter na cabeça (devo dizer que resultou)..obrigado por quem perder alguns segundinhos a ler este testamento. Boa noite a todos e já agora um bom ano =D  Razz 
Su

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Alguém com o mesmo? aposto que sim...=p

Mensagem por Paciente em Dom Jan 05 2014, 00:59

Olá Su, muito bem-vinda e um bom ano para ti também!  Laughing 

Já á algum tempo que não vinha aqui, e noto que o Fórum está a evoluir cada vez mais, no qual fico muito satisfeito!  cheers 

Falando do Tema, posso dizer que és mais uma a juntar-te ao Grupo dos Ansiosos! Pois tudo o que relatas, está mesmo ligado á Ansiedade, só não te sei dizer se é Ansiedade Generalizada, ou outro tipo de Ansiedade.
A cura que eu vejo e no qual me tenha debatido diariamente, é sermos sempre mais forte que o nosso corpo e principalmente com a nossa mente. E nesse sentido, estás num bom caminho.
Agora é lutar a cada dia e conseguires que tudo isso faça parte de um novo "EU".

Cumprimentos!

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 01:05

Olá Su!
Eu passei o mesmo que tu ate que entrei em depressao!
Tinha ataques de panico constantes e deixava de ir a sitios onde essa situação de panico tinha acontecido. entretanto fui medicada e isso melhorou, comecei a fazer meditação em casa e isso ajudou Smile

yonka

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Su em Dom Jan 05 2014, 01:17

Devo confessar que já fiz uma vez medicação e devo confessar também que a fiz mal..larguei de um dia para o outro porque achei que estava bem e que já não necessitava daquilo...sim, realmente estive meses sem nada..até ao dia em que me senti mal...(é isto que me faz confusão....do nada isto vem...)...tive uns dias mal...passou..mais uns meses sem nada ...e assim ia sendo...fiz uma ressonância magnética que detectou umas lesões desmielinizantes que, de acordo com os 3 neurologistas a que fui, não estão (em principio) relacionadas com esclerose múltipla (sim porque como tinha formigueiros ..e andei na net..já tinha esclerose múltipla) ...mas ainda tenho mais uns exames para fazer...inclusive uma das neurologistas disse-me que até podiam estar relacionadas com a ansiedade. fiz exames ao coração...tudo bem...fiz análises ..tudo bem....fiz exames à coluna..tudo bem...e ainda por cima tenho a minha mãe que sofreu de tudo isto e ainda sofre e que me compreende ...mas mesmo assim eu sempre resisti às hipóteses de ansiedade e depressão...a minha questão era sempre..."se eu não tenho problema nenhum porque raio é que agora tenho depressões e ansiedade e bla bla bla" ...recordo-me de um manhã ter acordado com um gânglio inchado e achar que estava, imagine-se, com uma leucemia...fui para as urgências porque descontrolei-me completamente ..chorava porque ninguém queria acreditar em mim..e agora pronto, há uma semana que ando com estas tonturas...umas noites durmo ...outras não ...vamos ver quanto tempo vai durar ...mas já marquei consulta num psiquiatra..já chega de adiar e fingir que não tenho nada...muita força para vocês todos...=) as nossas mentes são muito à frente..há que brincar com a situação..pk se não..ficamos mesmo malucos...=D Boa Noite =D
Su

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paciente em Dom Jan 05 2014, 01:37

Su,
Eu também gostava muito de ir ao encontro de um Psicólogo ou Psiquiatra, não é que tenha vergonha, ou outro tipo de sentimento. Mas é precisamente pelo que dizes, ora isto vem, ora isto não vem, no que por vezes acaba por passar bastante tempo e parecemos novamente rejuvenescidos.
Mas no meu caso, estes Pensamentos, estão sempre presentes. (Tristezas Profundas, Depressões, sem vontade de viver, a pensar que a vida não tem qualquer sentido, etc...)
Só que tenho conseguido aguentar bastante, com muito esforço é certo, mas aguento.
E agora que comecei a trabalhar e a praticar Desporto, sinto-me com mais vida.
Mas até quando? até quando é que irei aguentar? Estarei eu a enganar-me a mim próprio? Serei assim tão forte? não é?...
E se tudo volta a desmoronar-se?, na minha cabeça estou constantemente a interrogar-me sobre tudo isto, acabando por ver os dias a passar e nunca viver o Presente. Acabando sempre por ir dar á mesma conclusão "MEDO".

Contudo, Desejo que tenhas uma boa consulta no Psiquiatra  Wink [FORÇA]

Cumprimentos!

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 01:55

Su,
Acho que pessoas com muita ansiedade é normal "aumentar-mos" as coisas que nos aparecem... eu tb sempre que fico doente ou tenho uma simples dor de cabeça vou logo para o hospital a pensar que éalguma coisa grave... Tenta diminuir esses pensamentos porque se nao nunca conseguimos viver em paz, achamos sempre que é alguma coisa de muito má que temos, quando na verdade não é nada de especial...

yonka

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikena em Dom Jan 05 2014, 23:01

Ola infelizmente tb sofro com ansiedade, o melhor que tens a fazer é dominar a cabeca , tb ainda nao consigo mas tento , este forum tem ajudado imenso

Pikena

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Peculiar em Seg Jan 06 2014, 13:51

Entendo completamente o que estás a descrever. A falta de controlo sobre a situação, os eventos ou "ataques" nas situações mais parvas e sem qualquer motivo, como por exemplo estar sentado a ver um filme. Enxaquecas, formigueiro/dormência nos membros, e desespero nas réplicas. Como se não fosse dificil recuperar de uma, ter de lidar com outra e ainda outra e sentir uma completa perda de controlo sobre nós mesmos...

Ajuda saber que outros passam pelo mesmo, ajuda saber que não é uma situação unica e assim tão anormal, que não é um problema fisico sem resolução. A solução em grande parte vem de nós mesmos, como encaramos e lidamos com as coisas na nossa vida. É mesmo importante não desesperar.  Smile 

Peculiar

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

:)

Mensagem por tfmap em Seg Jan 06 2014, 23:04

Antes de mais , boa noite a todos os leitores, é reconfortante saber que não somos os únicos com este tipo de problema , problema esse que no meu caso me limita a vida e de que maneira .. quero com isto dizer que passei de um rapaz extrovertido , divertido, brincalhão, aventureiro , que pulava, saltava ia para todos os sítios e mais alguns sem qualquer tipo de problema , para um rapaz cheio de medos e receios. O meu primeiro ataque de panico ocorreu no mês de abril do ano transato , e desde então que tenho tido uma ansiedade generalizada , e pelo que pesquisei, isto se deve muito por culpa do primeiro ataque , pois apartir do primeiro o medo invade o nosso psicologico fazendo com que nao saiamos tanto da nossa zona de conforto , com receio que venha o seguinte .. na minha maneira de ver as coisas e depois de algumas pesquisas , aconselho vivamente que nao se encham de medicamentos , pois para alem de apenas atenuarem os sintomas bastante desagradaveis, no momento em que ocorrem causam tambem uma enorme dependencia , e no final de contas nao resole o vosso problema .. ha bastantes tipos de medicinas alternativas que ajudam em muito e podem chegar mesmo a matar de vez este bixo papão .. Não sei se vai resultar ou nao , mas depois de muitas pesquisas e depois da leitura de varios testemunhos , marquei a minha primeira consulta na clinica da mente , pelo que sei , tem uma taxa de sucesso de 80% nos pacientes .. Sem me alongar mais , beijos/abraços ! peace  I love you

tfmap

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: