Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 13:36 por Mónica

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 13 2017, 23:03 por Paulo machado

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

» Suplemento para falta de energia/Sensação de cansaço
Sab Set 09 2017, 10:51 por Brick

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Será ansiedade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será ansiedade?

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 01:12

Boa noite,
Registei-me agora no forum. Estive a ver as vossas experiencias de vida e deve congratulo-los por o fazerem, tendo em conta que a partilha de experiencias e conhecimento são muito importantes até porque quem tem este tpo de problemas as x sente-se sozinho...
Eu ha 3 anos tive uma depressao causada por ansedade extrema, fu medicada por psiquiatra privado mas nao resultou, entretanto hoje em dia estou a ser acompanhada no santa maria mas anda tenho sintomas que nao desapareceram como a sensação de tontura constante e sensação de que vou desmaiar a qqr altura, dizem que é da ansiedade mas regra geral sinto me fiscamente calma (apesar das tonturas). sera isto normal???

yonka

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por Brick em Dom Jan 05 2014, 01:25

tonturas do ponto de vista oriental é sinal de sobrecarga no figado. tens isso controlado?

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 01:57

Brick,
Há uns tempos atras fiz uma ecografia abdominal superior e o exame nao indicava nada de especial...nenhum problema no figado, apesar de as vezes sentir dores nessa area...o que posso fazer em relação a isso??

yonka

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 02:05

como posso resolver se for uma situação do figado? realmente eu tenho as vezes gosto amargo na boca e pele amarelada (com aspecto doente). ha um medicamento para limpar o figado que é o legalon mas sera que devo tomar sem falar com o medico?

yonka

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por Vitor em Dom Jan 05 2014, 06:59

yonka escreveu:como posso resolver se for uma situação do figado? realmente eu tenho as vezes gosto amargo na boca e pele amarelada (com aspecto doente). ha um medicamento para limpar o figado que é o legalon mas sera que devo tomar sem falar com o  medico?

Se tiveres a tomar medicamentos não podes usar o Legalon. Para além do Legalon a alimentação tem um papel fundamental, principalmente vegetais crus. Vegetais cozidos no vapor bons para o fígado: couve-flor, couve bruxelas, couve lombarda e melhor ainda se for de agricultura biológica. Como suplementos: Alcachofra e raiz dente de leão.
Evitar ao máximo gorduras animais, carnes vermelhas, fritos, refogados e açúcar.

Este livro é muito bom:

http://www.amazon.co.uk/Liver-Cleansing-Diet-Sandra-Cabot/dp/0967398363/ref=sr_1_12?ie=UTF8&qid=1388905117&sr=8-12&keywords=liver+cleanse


_________________
As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
avatar
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 883
Reputação : 82
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por Brick em Dom Jan 05 2014, 17:57

tens de fazer análises ao sangue... fala com o médico.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por yonka em Dom Jan 05 2014, 21:04

Vitor,
Eu por acaso tinha aqui em casa cha de alcachofra e dente de leão, e comecei a tomar ontem á noite, pelo menos ajuda na digestão, mas sera que os chás de saqueta são eficazes? E será que nao anula o efeito da medicação que tomo?

yonka

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por Vitor em Dom Jan 05 2014, 21:44

Se tomas medicação não podes tomar nem alcachofra nem dente de leão nem legalon. Este género de medicação é metabolizado pelo fígado mais concretamente pelo citocromo P450 o mesmo que metaboliza os suplementos acima referidos. O legalon por exemplo faz com que o princípio ativo dos medicamentos seja aumentado ou diminuída a sua biodisponibilidade. Quando quiseres saber se algo interfere com os medicamentos, colocas em inglês o princípio ativo dos teus medicamentos e procuras as interações ou consultas no site: http://www.drugs.com/drug_interactions.html.

Faz uma alimentação com muitos vegetais verdes que o teu fígado agradece. Bebe muita água: 1,5 a 2 litros por dia.

_________________
As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
avatar
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 883
Reputação : 82
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por yonka em Seg Jan 06 2014, 21:26

Obrigada,
Este tipo de informação é bastante util para que não façamos nenhuma asneira...
Eu bebo imensa agua por dia, tavez mais que 2l por dia e ainda assim tenho sempre a boca seca etc.

Obrigada pelos conselhos:)

yonka

Mensagens : 45
Reputação : 2
Data de inscrição : 05/01/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será ansiedade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum