Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Alprazolam + escitalopram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alprazolam + escitalopram

Mensagem por Thematic em Sab Fev 08 2014, 16:44

Bom dia,
A primeira vez no fórum, desde já agradeço a quem o criou, pois preciamos disto para trocar experiencias.
Mas voltando ao inicial, eu não sou uma pessoa depressiva, tenho um unico problema é a cama, quande é hora de dormir, tenho imensas dificuldades em adormecer(isto à 4 anos), depois á cerca de um ano, começou a parte de não conseguir dormir muito.
Fui à um ano a uma Psiquiatra(não gostei) que receitou Zolpidem e Socian, que não são viciantes, mas não resolveram nada, só mesmo me fizeram adormecer mais rapidamente, aliás o Zolpidem fez adomercer rapidamente, mas acho que mais valia estar quieto. Mas depois já não resolvia nada.
Entretanto como SOS comecei a te pazolam 0,5mg, mas tinha semanas que não precisava de nada, outras que precisava diariamente, o que veio a provocar eu não domir as horas necessárias.
De há dois meses para cá comecei realmente a ter problemas, pois depois de vários dias a trabalhar 14 horas dia(final do ano) nunca mais consegui(pocologicamente) adormcer se medicamentos, primeiro o pazolam e depois de uma ida ás urgências Loreni 1 mg(não sei muito bem o nome), a médica receitou e disse que teria de ter cuidado, e convinha ir a uma psiquiatra, Dra Lurdes Santos.
Fui na quarta feira à consulta e a receita foi Alprazolam + escitalopram(que me esqueci de tomar duas vezes, LOL), realmente acho que já consigo dormir mais horas, mas também sei que é quimicamente induzido e que a tendência será viciar, isso, e os efeitos secundários é realmente o que me mete mais medo.
Acho importante dizer que quando vou de fim de semana a casa dos meus pais não tomo nada, mas durmo no sofá, e sempre de televisão ligada, se não me abstrair e não para de pensar, não consigo dormir.

Vou começar a ir a uma psicologa que foi recomendada pela psiquiatra... Mais uma pequena fortuna, mas se ajudar a deixar os quimicos melhor...

Muito Obrigado

Thematic

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Alprazolam + escitalopram

Mensagem por Brick em Sab Fev 08 2014, 16:50

Gostava de saber o papel do psicólogo no sono.

Sempre tive dificuldades em adormecer, tudo melhora quando crio rotinas deitando me cedo e acordando cedo. O Lyrica também me ajudou bastante neste aspecto. Gostei do efeito. 50mg foram suficientes para me reestruturar o sono.Tudo o que seja pazolam, lorenin, zolpidem, etc... não reestruturam o sono, pelo contrário, pioram as coisas.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Sab Fev 08 2014, 22:38

Thematic escreveu:Entretanto como SOS comecei a te pazolam 0,5mg, mas tinha semanas que não precisava de nada, outras que precisava diariamente, o que veio a provocar eu não domir as horas necessárias.

Olá
Um conselho, medicamentos tipo pazolam não são aspirina. Isso de tomar dias seguidos e depois passar semanas sem tomar e voltar a tomar só serve para te fritar o cérebro. O alprazolam é um dos ansiolíticos mais fortes e viciantes que andam no mercado...

De há dois meses para cá comecei realmente a ter problemas, pois depois de vários dias a trabalhar 14 horas dia(final do ano) nunca mais consegui(pocologicamente) adormcer se medicamentos, primeiro o pazolam e depois de uma ida ás urgências Loreni 1 mg(não sei muito bem o nome), a médica receitou e disse que teria de ter cuidado, e convinha ir a uma psiquiatra, Dra Lurdes Santos.

Com esse toma e deixa de tomar, toma e deixa de tomar, o resultado só podia ser esse...

Fui na quarta feira à consulta e a receita foi Alprazolam + escitalopram(que me esqueci de tomar duas vezes, LOL), realmente acho que já consigo dormir mais horas, mas também sei que é quimicamente induzido e que a tendência será viciar, isso, e os efeitos secundários é realmente o que me mete mais medo.

Mas estás com alguma depressão grave, sindrome de pânico, burn-out ???
Essa medicação é para tratar estas condições e não a insónia.
Existem consultas do sono, médicos especializados no sono, exames que se podem fazer (como se fazem no caso das apneias do sono para determinar a causa da tua insónia...)

Acho importante dizer que quando vou de fim de semana a casa dos meus pais não tomo nada,  mas durmo no sofá, e sempre de televisão ligada, se não me abstrair e não para de pensar, não consigo dormir.

Os Ad e ansiolítcos não são de toma pontual e quando convém. Ou se faz um tratamento ou mais vale estar quieto.

Vou começar a ir a uma psicologa que foi recomendada pela psiquiatra... Mais uma pequena fortuna, mas se ajudar a deixar os quimicos melhor...

A psicóloga pode te ensinar métodos de relaxamento, tentar ouvir desabafos teus e tentar desmontar o que possa estar por de trás dessa insónia. Mas se for só para insónia... meh ! Uma boa pesquiza na net e encontras montes de sugestões que a psicologa te vai dar.

As melhoras e atina com isso da medicação  Wink
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thematic em Dom Fev 09 2014, 19:23

Não tenho síndromes de pânico, e sendo uma pessoa muito consciente do meu estado, sei que nao estou com uma depressão grave.
Realmente tenho de levar a medicação mais a sério, mas com digo aqui e disse á psiquiatra, o eu problema é adormecer e a ultima fase do sono, que não tinha(que o alprazolam pelos vistos está a ajudar).
Mas sim vou atinar mesmo com medicação e o que espero é que a psicóloga me diga que consigo dar a volta isto sem medicação, ainda mais que gosto de sair a noite e beber uns copos...LOL

Thematic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thematic em Ter Fev 11 2014, 16:25

Boa TArde,
Acham normal eu andar todo arrebentado, cheio de sono e com a sencação de não ter dormido mas ao mesmo tempo dormi muito, e tenho os ombros e o pescoço todo dorido e com uma ligeira dor de cabeça?
Será da medicação?

Thematic

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Ter Fev 11 2014, 21:38

Thematic escreveu:Boa TArde,
Acham normal eu andar todo arrebentado, cheio de sono e com a sencação de não ter dormido mas ao mesmo tempo dormi muito, e tenho os ombros e o pescoço todo dorido e com uma ligeira dor de cabeça?
Será da medicação?

Se estás a tomar o escitalopram e o alprazolam é possível sim. Este medicamentos levam tempo a ser bem tolerados pelo corpo. Até lá há um período de tempo (4 a 6 semanas na maioria dos casos) em que os sintomas colaterais aparecem em força.
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thematic em Ter Fev 11 2014, 21:41

Nem me digas nada, que no meu trabalho andar assim é de morte... só dá vontade de estar deitado e não fazer nada. Estou todo arrebentado, parece que andei a trabalhar nas obras...
Será mesmo preciso isto tudo só por não conseguir adormecer e não ter sono de qualidade???

Thematic

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Ter Fev 11 2014, 21:54

Nem me digas nada, que no meu trabalho andar assim é de morte... só dá vontade de estar deitado e não fazer nada. Estou todo arrebentado, parece que andei a trabalhar nas obras...

No último tratamento com Ad's e ansiolíticos meti baixa durante 4 meses, era impossível trabalhar.

Será mesmo preciso isto tudo só por não conseguir adormecer e não ter sono de qualidade???

Pois eu fiz-te essa mesma pergunta numa resposta acima. Se calhar era melhor falares com a tua médica não ?  Wink 
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thematic em Qua Fev 12 2014, 14:17

Boa Tarde,
Hoje tive consulta com a psicologa(recomendada pela psiquiatra).
Gostei, mas estaria á espera de mais, falei pelos cotovelos(algo fácil para mim) e ela tentou perceber o que me levou a este ponto, mas não deu para ver nada...LOL
A próxima consulta é daqui a 15 dias, em que me vai ensinar tecnicas de relaxamento para adormecer e deu mais algumas dicas para começar a utilizar agora, sem noção já fazia algumas.
PS: já não estou tão cansado e com a cabeça toda lixada omo estava ontem.
Fiquei traumatizado foi com o saber que escitalopram é a mesma coisa que cipralex, pois vejo pelas coisas que dizem no fórum que cipralex é mesmo muito complicado para o desmame e tem alguns efeitos lixados.

Thematic

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: