Últimos assuntos
» O desmame sugerido pela psiquiatra - OPINIÕES se faz favor
Qui Jun 22 2017, 18:07 por Marco M

» Mal estar e depressão, sintomas da paragem da paroxetina ou continuação da depressão?
Qua Jun 21 2017, 16:30 por Marco M

» Recomendar, buscar e encontrar medico para ajudar
Seg Jun 19 2017, 04:39 por encontrar medico

» Gravidez com ansiedade generalizada
Dom Jun 18 2017, 20:06 por Barbara Reis

» Sintoma - Basofobia
Dom Jun 18 2017, 19:07 por EdilsonGP

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sab Jun 17 2017, 23:51 por Esdon

» Hipnoterapia e Agorafobia
Sex Jun 16 2017, 14:55 por patricia

» sintomas será abstinencia?
Sex Jun 16 2017, 10:39 por zerof992

» Desmame de anti-depressivos
Qua Jun 14 2017, 14:15 por João Canário

» extrasistoles melhoraram
Ter Jun 13 2017, 16:41 por zeta

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Alguém pode me ajudar a interpretar essa frase ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém pode me ajudar a interpretar essa frase ?

Mensagem por Cheenz em Qui Fev 27 2014, 01:02

(Se acreditarmos que o céu é chamado "céu", então será.)

Minha interpretação: Observamos que na primeira citação da palavra céu, podemos ver que a palavra está bem concretizada e plantada no subconsciente como uma natureza existente. E quê, quando citamos "céu", a primeira coisa que vem na mente é a imagem azul coberta de nuvens, ou simplesmente, a imagem escura iluminada por estrelas. Então, quando falamos em céu acreditamos que é verdadeiro e nada mais.

To tentando descobrir como funciona o fluxo do acreditar, ou simplesmente, o fluxo da fé pela psicologia. Se alguém me ajudar, agradeço Very Happy

Quero ser psicologo \o/

Cheenz

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Alguém pode me ajudar a interpretar essa frase ?

Mensagem por andcor em Qui Fev 27 2014, 01:22

a minha interpretação é um pouco diferente, se acreditares muito em algo mesmo que não seja palpável, o que acreditas começa a tornar-se real para ti. Isto é e falando no plural como usas-te se acreditarmos que o céu é chamado de azul então para ti e para um determinado grupo de pessoa começa a ser azul e não céu.
andcor

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Qui Fev 27 2014, 15:48

Nós somos capazes de tudo mesmo, basta acreditar e lutar por isso. A frase apenas o diz metaforicamente...

Nós somos como gotas de água num oceano de consciência infinita... Infelizmente, fomos criados para ser automáticamente limitados. Se cada um de nós começar a acreditar em si próprio e a renovar-se em muitas das áreas, com pensamento positivo iremos encontrar muito de nós que outrora esteve enterrado.

Saiam das gaiolas feitas para aprisionar as vossas mentes, há muita consciência disponível para quem ousar atravessar os limites impostos da mente.

Se cada um conseguir alargar a sua capacidade de compreensão e entendimento da realidade, e aí sim, se acreditarmos que o céu é chamado "céu", então será.
santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Qui Fev 27 2014, 16:40

santossandra escreveu:Nós somos capazes de tudo mesmo, basta acreditar e lutar por isso. A frase apenas o diz metaforicamente...

Nós somos como gotas de água num oceano de consciência infinita... Infelizmente, fomos criados para ser automáticamente limitados. Se cada um de nós começar a acreditar em si próprio e a renovar-se em muitas das áreas, com pensamento positivo iremos encontrar muito de nós que outrora esteve enterrado.

Saiam das gaiolas feitas para aprisionar as vossas mentes, há muita consciência disponível para quem ousar atravessar os limites impostos da mente.

Se cada um conseguir alargar a sua capacidade de compreensão e entendimento da realidade, e aí sim, se acreditarmos que o céu é chamado "céu", então será.

Ler o livro de Eckhart Tolle "O Poder do Agora" é uma "viagem muito interessante", muito mesmo.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: