Últimos assuntos
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

burnout? Ansiedade Incapacitante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

burnout? Ansiedade Incapacitante

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 19:12

Olá,

Sofro de ansiedade, ou nervos ou o que lhe queiram chamar e sou assim desde sempre. Quase sempre estou stressada, sinto aperto no peito, dores musculares, problemas gastrointestinais... Na minha vida "normal" melhor ou pior lá vou controlando isso. Tudo piora drasticamente no emprego, não consigo aguentar-me num emprego. É mesmo incapacitante Sad. Primeiro tenho um enorme medo de errar, de não ser capaz, e depois exerço pressão sobre mim própria no sentido de querer ser "perfeita", a pressão que exerço sobre mim é tão pesada que acabo por desistir e fugir desta situação desgastante (desisto do emprego)...

Só queria conseguir aguentar num emprego sem esta ansiedade que me degasta física e psicologicamente. Agora estou na fase de enviar currículos de novo, mas não consigo... tudo me parece um bicho de sete cabeças. É horrível e depois tenho ataques de choro... e pior fico quando as pessoas dizem "então já tens essa idade, tens de arranjar alguma coisa, não queres ter filhos e uma casa?". É claro que quero isso tudo e muito, mas não consigo vencer este problema. Essas pessoas não sabem o que se passa comigo (da minha ansiedade) porque aparentemente estou bem, mas por dentro... sofro muito.

Acontece o mesmo a alguém? Como consegue ultrapassar isso? Aí como seria maravilhoso não ser necessário trabalhar e viver em paz. Mas preciso de dinheiro...

Não sei o que fazer. Olho para a frente e não vejo mudanças, não vejo um futuro melhor e isso é angustiante... porque o tempo não pára Sad

Bolinha

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: burnout? Ansiedade Incapacitante

Mensagem por Brick em Seg Mar 03 2014, 21:11

O tempo não pára mas não estás numa corrida. Vive o dia a dia mais calmamente, o futuro é hoje. Um passo de cada vez. Primeiro agora tens de perceber o que tens e porque tens, depois trata de ti pois se não fores tu, ninguém o fará por ti. Depois de estares bem, procuras um emprego.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 21:21

obrigado Brick, mas sempre fui assim ansiosa (não sei se é possível, mas o meu pai também é assim e toma medicamentos e tudo, será hereditário?). Eu sei que tenho de tratar de mim, mas não sei por onde começar. E depois é a pressão de todos... que preciso encontrar trabalho, que está na altura de ter filhos e depois pode ser tarde demais...

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 03 2014, 21:52

Comigo é parecido bolinha. É mesmo chato.

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Mar 03 2014, 21:57

Olá  Smile 

Sofro de ansiedade, ou nervos ou o que lhe queiram chamar e sou assim desde sempre. Quase sempre estou stressada, sinto aperto no peito, dores musculares, problemas gastrointestinais... Na minha vida "normal" melhor ou pior lá vou controlando isso.

E o que fazes para diminuir essa ansiedade ? Existem muitas coisas que se podem fazer, mas é preciso colocá-las em prática !

Tudo piora drasticamente no emprego, não consigo aguentar-me num emprego. É mesmo incapacitante Sad. Primeiro tenho um enorme medo de errar, de não ser capaz, e depois exerço pressão sobre mim própria no sentido de querer ser "perfeita", a pressão que exerço sobre mim é tão pesada que acabo por desistir e fugir desta situação desgastante (desisto do emprego)...

Ainda bem que tens essa noção. O começo deverá ser por aí, tentar aos poucos ir mudando esse paradigma de perfeição. Nem Jesus foi perfeito para toda a gente...

e pior fico quando as pessoas dizem "então já tens essa idade, tens de arranjar alguma coisa, não queres ter filhos e uma casa?".

A nossa sociedade é contituída por diversos chavões e esse é apenas um deles. Que mania que as pessoas têm de cobrar aos outros: "Então e os filhos?, então e quando casas?, então quando aprendes a conduzir?, então e quando sais da casa dos pais?, então e quando isto ? e aquilo?

Essa pressão estúpida só serve para nos stressar. Até parece que a nossa vida já tem um guião pré-escrito. Cada um tem os seus ritmos, seus interesses e suas prioridades. Eu por exemplo sou uma pessoa que não tenho grande interesse em ter filhos. Se um dia acontecer aconteceu, se não, não vou ser menos feliz.

Muitas pessoas casam porque a sociedade os ensinou. Têm filhos porque é o suposto... Depois divorciam-se e suspiram pelos tempos em que eram solteiras e não tinham responsabilidades.  

Quando o ser-humano perceber que a liberdade é o bem maior... liberdade de escolher aquilo que acha melhor para sí.

É claro que quero isso tudo e muito, mas não consigo vencer este problema. Essas pessoas não sabem o que se passa comigo (da minha ansiedade) porque aparentemente estou bem, mas por dentro...  sofro muito.

As coisas virão a seu tempo...  Smile 

Acontece o mesmo a alguém? Como consegue ultrapassar isso? Aí como seria maravilhoso não ser necessário trabalhar e viver em paz. Mas preciso de dinheiro...

Penso que toda a gente gostaria de ganhar o euromilhões. Não porque se calhar o dinheiro lhes traria conforto mas sim porque as livraria da escravatura chamado "emprego".

Já dizia Confúcio: "Arranje um trabalho que voce ame e nunca terá de trabalhar na vida."

É uma grande lição...

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 22:18

Panda escreveu:Comigo é parecido bolinha. É mesmo chato.

é mesmo muito stressante Panda Sad. só queria paz...

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 22:27

Obrigado FSL pelas tuas palavras.

O que tenho feito para diminuir ansiedade? Fujo e evito os focos de ansiedade, o que não é a melhor solução. Não posso estar sempre a fugir do emprego. Preciso de dinheiro para sobreviver....

Eu quero ter filhos e muito e ver os anos a passar deixa-me "aflita" porque não tenho condições para o ter e, quando as tiver (se as tiver) pode já ser tarde demais para dar este passo. Porque não posso pensar nisso se não conseguir aguentar-me num emprego, não conseguir sustentar a casa.

Trabalhe que ame... ui isso era um sonho... mas nos tempos que correm esses lugares já estão todos preenchidos, já procurei e só ouvi que não estão procurar ninguém para esse lugar. Eu só não queria trabalhar na medida que não queria sofrer...

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Seg Mar 03 2014, 23:14

Bolinha,

Registei-me de propósito só para te dizer que não, não és a única.

A minha história com a ansiedade começa com 18-19 anos, seguida de um relacionamento falhado que me lançou numa espiral descendente.

Comecei a não conseguir comer fora de casa ou c/ pessoas estranhas, cada vez que uma rapariga se aproximava de mim fazia com que nunca mais a quisesse ver à frente pois provocava-me ataques de ansiedade/vómito. E mais coisas... mas adiante. De notar que sempre fui uma pessoa extremamente sociável.

Entrei num curso de Gestão de Marketing, e aqui é que começou o verdadeiro problema. Eu podia evitar as pessoas e os relacionamentos, mas não podia evitar a faculdade. São cursos muito práticos onde fazes praticamente todos os dias apresentações em grupo. Houve uma cadeira que só fiz à terceira pois deixava de ir às aulas porque a professora escolhia um aluno ao acaso para ir fazer uma apresentação individual e eu com a angustia de pensar que ia ser eu... não ia. Podem imaginar o que foram estes 3 anos e meio para mim.

Cheguei a um ponto que explodi, decidi abrir-me com uma professora que era psicóloga. Depois de lhe contar tudo, deu-me os parabéns por estar a aguentar a licenciatura tendo os problemas de ansiedade que tinha. Disse que poderia falar com os professores para me darem um tratamento mais "soft" mas recusei. Não queria ser tratado de maneira diferente, seria mais uma derrota para mim. No fim, encaminhou-me para um psiquiatra.

Foi-me diagnosticada ansiedade generalizada. A chamada "dor de pensar", como o Fernando Pessoa dizia num dos seus famosos poemas. Fiz 3 sessões, na última sessão fiz regressão. Ao nivel de medicação tomei durante o primeiro mês 3 Victans por dia (um ao peq. almoço // almoço // Jantara) e Paxetill durante uns anos.

Parei a medicação há uns 2 anos.

Ultrapassei várias coisas, como o facto de conseguir comer fora, tenho uma namorada espetacular há quase 5 anos (que muito me tem apoiado - apesar de não perceber a fundo e relativizar a coisa como sendo "normal"...), entre outras coisas...

De qualquer modo, hoje sou uma pessoa muito mais fechada, um pouco introvertido, diria eu "velho". Dantes era o palhaço (no bom sentido), hoje prefiro refugiar-me no meu porto seguro - casa.

Ando a saltar de emprego em emprego, trabalhei 6 meses como comercial... depois fui para a Optimus (telemarketing) mas despediram-me passado 1 mês (lol!) e por fim trabalhei 1 ano como Chefe de Loja em Aveiro. Basicamente tenho trabalhado até onde a ansiedade me tem deixado.

Estou desde o fim de Outubro em casa, com 27 anos, sem vontade de procurar emprego. Essa tua enorme pressão que exerces sobre ti, esse teu medo de falhar, é exactamente aquilo que sinto. Sem tirar nem pôr. Olho para o futuro e vejo um remoinho negro. Não vejo nada. Não tenho qualquer tipo de prespectiva, nada.

Vou vivendo, literalmente, na angústia.

Peço desculpa pelo post longo mas resumi bastante, só para situar um pouco e não cair aqui de paraquedas.

No fundo, só para dizer, não estás sozinha.

Última edição por Nirvana92 em Seg Mar 03 2014, 23:42, editado 1 vez(es)

Nirvana92

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 23:27

Nirvana92 isso que falas da faculdade acontecia-me exatamente a mesma coisa, tirei gestão de empresas e as cadeiras com apresentações, quando podia, deixava-as para o final, para exame... o estágio foi um martírio... caí numa depressão...

Pensei ser a única a viver esta situação, como nunca conheci ninguém como eu, mas é tão complicando e condiciona-nos a vida de tal maneira... eu tenho o apoio do meu marido mas aplica-se a velha máxima "só quem passa por elas é que lhe sabe dar o valor", ...

Não sei o que fazer, mas sei que tenho de fazer algo. Talvez ir a um psiquiatra, mas não me apetecia nada tomar... mas acho que tem de ser...

Meditação também dizem que é bom... não sei. Vejo um futuro muito sombrio e isso assusta-me imenso Sad

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Seg Mar 03 2014, 23:34

Faz meditação!!!!!!!!!!!

vai ser  a cura disto tudo!!!!

lê sobre isso para te informares melhor e vais ver como vai ser a tua salvação
pelo menos eu tenho grande fé nisso pelo que ja ouvi falar da meditação

jojoo

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Seg Mar 03 2014, 23:39

Bolinha escreveu:Nirvana92 isso que falas da faculdade acontecia-me exatamente a mesma coisa, tirei gestão de empresas e as cadeiras com apresentações, quando podia, deixava-as para o final, para exame... o estágio foi um martírio... caí numa depressão...

Pensei ser a única a viver esta situação, como nunca conheci ninguém como eu, mas é tão complicando e condiciona-nos a vida de tal maneira... eu tenho o apoio do meu marido mas aplica-se a velha máxima "só quem passa por elas é que lhe sabe dar o valor", ...

Não sei o que fazer, mas sei que tenho de fazer algo. Talvez ir a um psiquiatra, mas não me apetecia nada tomar... mas acho que tem de ser...

Meditação também dizem que é bom... não sei. Vejo um futuro muito sombrio e isso assusta-me imenso Sad

Bolinha, no mundo de hoje não devo ser eu e tu os únicos em situações semelhantes.

Vivemos uma época tão acelerada, que falhar custa muito caro. Não há tempo para aprender, não há tempo para falhar.

Já é dificil para pessoas ditas "normais" mas para aquelas que padecem de ansiedade, como nós, o ritmo e exigência do mundo atual é qualquer coisa....!

Não sei o que dizer que possa servir de conselho, pois como já percebeste também ando completamente à deriva e a "queimar" dias.

O que me irrita é saber que tenho valor, sou inteligente, sei estar, sei falar  Sad ... Mas a angústia da ansiedade é demasiado má.

Nirvana92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Seg Mar 03 2014, 23:43

Pois é como eu... só sei que não posso continuar assim e, como já disseram, se não for eu a fazer algo por mim ninguém o vai fazer. Mas não sei o quê...

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Peculiar em Ter Mar 04 2014, 04:51

Sou mais um para a lista.

Incapacidade de encarar situações,  medo de falhar, saltar de emprego em emprego por não aguentar seguido de períodos cheios de nada, viver numa pressão constante vinda de mim e dos outros para ser mais, produzir resultados.

Ah, excelente participação Nirvana92.

Sou um pouco diferente pois não tenho a ambição de ter filhos ou de ter um tipo específico de vida (ou carreira), de um ponto para a frente a minha unica ambição passou a ser viver em paz, mas de momento a solução que encontrei foi arranjar um emprego simples. Aceitar certos limites para não me passar por completo quando não consigo lidar com uma situação. Encontrar coisas para me preencher as ideias e para me manter animado, contente. Vou progredindo aos poucos. (Acho eu)

Peculiar

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Ter Mar 04 2014, 11:15

Eu tenho exactamente o mesmo problema que a Bolinha e o Nirvana92.

Desde os tempos da faculdade que não conseguia ir para lá sem ir N vezes ao WC com diarreia. Já nas aulas tinha de me ausentar e "fugir" para o wc. Na hora de almoço voltava a fugir pois não conseguia comer uma refeição frente aos meus colegas. Com raparigas então, já imaginam como seria. Numa altura em que os jovens convidam amigos e amigas para jantar fora, sairem, andava eu enfiado em casa a falar no IRC e eram as raparigas que me convidavam para jantar e eu a inventar mil desculpas para não ir, pelo simples facto de não ser capaz!. Claro que quando sai da faculdade e fui trabalhar o problema persistiu. Dai eu me agarrar a rotinas, e tem de ser tudo dentro dessa rotina, se não fico logo todo desregulado. O problema é que após quase 7 anos a trabalhar no mesmo local, e já confiante, mandaram me embora devido aos cortes do estado e agora como vou eu iniciar um novo emprego? Eu juro que sou bom trabalhador, tenho é medo de inicio. Agora já todos pensam que eu não quero é trabalhar, quando o problema está todo na cabeça!

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Ter Mar 04 2014, 12:50

Pedro_S escreveu:Eu tenho exactamente o mesmo problema que a Bolinha e o Nirvana92.
Agora já todos pensam que eu não quero é trabalhar, quando o problema está todo na cabeça!

Pois é Pedro, é mesmo muito complicado e incapacitante Sad. As pressões das pessoas ainda nos deixam mais em baixo, mas nós não sabemos como pôr termo a este estado de ansiedade que não nos deixar dar o próximo passo. Eu não sei o que fazer para resolver isto. E tu? O que tens feito?

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Ter Mar 04 2014, 12:52

Eu não é apenas medo de iniciar, à medida que estou num trabalho vou exercendo pressão sobre mim e chego a um ponto que não aguento mais e desisto.

Bolinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Ter Mar 04 2014, 19:22

Peculiar escreveu:
saltar de emprego em emprego por não aguentar seguido de períodos cheios de nada

Muito obrigado. É exactamente isto que se passa comigo.

Não censuro os outros que fazem pressão. Afinal, a nossa sociedade segue padrões standardizados profissionais/sociais/amorosos que não seguimos "à regra". Se tens 35 anos, não trabalhas, não tens namorada/o, vives com os pais.... És um anormal e então é normal as pessoas ditas normais pressionarem para que voltes ao padrão. Ou isso ou dizerem que és "malandro/a" e "não queres fazer nada da vida".
Toda a gente sabe o que é ansiedade, mas não sabem o que é viver com ansiedade crónica/generalizada/excessiva. 99% nem sabe que isso existe. Daí não os censurar, é perfeitamente normal.

Pessoalmente, evito qualquer situação (dentro do possivel) de reúnião familiar, amigos, etc... A pergunta "Então!! O que fazes da vida?" é provavelmente a pior pergunta que me podem fazer. Deita-me completamente abaixo. Isto porque com 27 anos, fujo ao padrão profissional (apesar de hoje não ser anormal estar desempregado).

Já agora, deixo aqui uma pesquisa feita, para dar algum ânimo:

Pessoas nervosas são mais inteligentes que as demais. A afirmação é polêmica e foi feita por cientistas do Suny Downstate Medical Center, em Nova York. Depois de examinar o QI de portadores de distúrbios da ansiedade, como síndrome do pânico, transtorno pós-traumático e medo de lugares fechados, a equipe do psiquiatra Jeremy Coplan concluiu que esses indivíduos têm um coeficiente de inteligência maior, comparando-se ao restante da população. De acordo com os cientistas que participaram do estudo, nos humanos, inteligência e preocupação evoluíram juntas.

Além da testar o QI de 16 pessoas extremamente ansiosas, os pesquisadores realizaram o exame de imagem que revela as conexões dos neurônios. Eles descobriram que os preocupados têm menor concentração de colina, um nutriente regulador do metabolismo presente na massa branca do cérebro. “A preocupação nos deixa mais alertas, algo que garante a sobrevivência. No processo evolutivo, a ansiedade, portanto, pode ter sido um benefício”, diz Coplan. “No cérebro dos indivíduos ansiosos que investigamos, além do QI mais alto, constatamos que o metabolismo funciona de maneira diferente. Essas duas características — ansiedade e inteligência —, portanto, estão relacionadas”, diz.

Parece-me só lógico. Queremos que corra tudo tão bem, que no fim não fazemos nada a pensar no que pode ou não acontecer.

Pagava para ter o à vontade ou a "inconsciência" de muita gente. Gostava de não pensar em tudo, gostava de não ter que pensar que tenho de saber fazer tudo, enfim.... gostava de não ter a dor de pensar.

Nirvana92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Ter Mar 04 2014, 19:36

Claro que faz sentido. Nunca ouviram dizer que os ignorantes são mais felizes?

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Ter Mar 04 2014, 19:38

Exacto.

São pessoas que lhes passa tudo ao lado.

Nirvana92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Ter Mar 04 2014, 19:38

Exactamente.. quem nao tem ou nao teve nao compreende..

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Ter Mar 04 2014, 21:41

Bolinha escreveu:Pois é Pedro, é mesmo muito complicado e incapacitante . As pressões das pessoas ainda nos deixam mais em baixo, mas nós não sabemos como pôr termo a este estado de ansiedade que não nos deixar dar o próximo passo. Eu não sei o que fazer para resolver isto. E tu? O que tens feito?

Bem, em primeiro lugar tive de me estabilizar. E percebi que a medicação era um caminho só de ida para nunca me curar. Cada vez mais os medicamentos pareciam não me controlar, e o médico dava me doses cada vez maiores. Acabei por ficar um zombie ambulante. Graças à Medicina Tradicional Chinesa, prática de Yoga e exercício físico consegui romper o ciclo de medicação pesada e reduzir mantendo me estável. Depois tive a sorte de arranjar um trabalho onde me sentia bem e gostava do que estava a fazer e onde sempre me dei bem com todos. Agora com o desemprego é como se voltasse tudo à estaca zero. Só de me ligarem a marcar entrevista pessoal, fico mal disposto com vómitos e diarreia e super nervoso. Quem vai dar emprego a alguém que aparece na entrevista e parece que saiu de um filme de zombies? A única coisa boa que a crise financeira em Portugal trouxe de boa, foi mesmo já não me levarem a mal estar desempregado, pois N pessoas estão na mesma situação. Mas continuo a não me sentir confortável com a situação, pois em breve o subsídio de emprego termina, os meus pais já não são novos e tenho de ter o meu próprio sustento.

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Peculiar em Qua Mar 05 2014, 01:52

Mesmo visto como anormais, sem dúvida, grande parte das pessoas que julgam e nos tratam dessa forma fazem-no porque nunca se viram nessas situações. Certo, até certo ponto não os posso censurar, é inevitável pois é uma sociedade virada para quem é bem sucedido. Quando fugi da universidade parecia que tinha uma doença, ficaram comigo apenas aqueles que tinham passado por uma situação idêntica. Não é nada fácil.

Concordo, há imenso pessoal que se mete nas coisas sem pensar duas vezes, completamente despreocupado, mas acho que é parte da solução, ir na onda, andar um bocado entorpecido, não dar tempo para pensar "não faças" ou "não vás".

Peculiar

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Qua Mar 12 2014, 12:55

Ola a Todos! Registei-me só para responder Smile
Não, não estão sozinhos. Sempre fui ansiosa (vomitava antes das aulas de natação na escola primária!) e não fui para a universidade porque o simples facto de pensar em deixar a minha cidade e a minha mãe (somos o porto de abrigo uma da outra) chorava "baba e ranho".
Começei a trabalhar com 17 anos e melhor ou pior sempre correu tudo bem. Tinha muita ansiedade nos 1ºs dias onde achava que não ia ser capaz e chorava chorava.
Atualmente este é o meu 4º trabalho, mas nunca sai de nenhum por desistir. Foi sempre por haver uma oportunidade melhor ou porque o contrato acabou e não renovaram.
Antes de vir para este trabalho estive desempregada uns mesinhos... onde apesar de me sentir ansiosa por não encontrar nada... tenho de admitir que estava feliz, porque estava no conforto de não ser submetida a stresses e preocupações.
Aceitei este trabalho porque foi a 1ª entrevista em 6meses de desemprego. Como poderia recusar?? É uma loja de telecomunicações e nunca tinha trabalhado nesta area. Logo nos primeiros meses tive para desistir uma quantidade de vezes porque estava sem contrato e o patrão era... complicado e implicativo.
Agora já cá estou à quase um ano... e não aguento mais. Sei que estou com brunout apesar de não ter ido ainda a nenhum médico (70€ consulta de psicologia??? ta tudo doido??) Acordo com tanta ansiedade que parece que me vai dar uma coisinha má... choro, estou desanimada, triste, tenho medo de errar, sou pressionada... e tenho receio de sentir o mesmo num novo trabalho.
Já não me reconheço. Era uma pessoa sorridente e quase sempre bem disposta (apesar de nervosinha e ansiosa) e agora já não sou nada disso. Aqui pressionam pa vendas, para atender de determinada maneira, se erras... é o fim do mundo. Levo nas orelhas a torto e a direito porque o patrão tem coisas que não lembram a ngm! Estou a tentar aguentar até ao fim (faltam 3meses e meio) porque entretendo isto transformou-se num estágio do iefp (pois ta claro o patrão ganha com isso)... mas tá complicado. A minha autoestima está a 0 e o medo de errar a 1000!
Desculpem o testamento, mas desabafar às vezes faz bem Smile

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Qua Mar 12 2014, 20:34

Antes de mais deixa-me congratular-te por conseguires aguentar com a pressão.

Sei bem o que é ser pressionado para vender.

Sabes que no caso de estágio profissional tens um grande aliado que é o IEFP. Caso se torne insuportável, podes sempre fazer queixa.

Já agora, que loja é?

Nirvana92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Mar 12 2014, 20:37

Trabalhar em lojas com objectivos e em qye as pessoas tipo os gerentes de loja e os outros sao malucos pr que vendas, é simplesmente horrível. Ja trabalhei na calzedonia e passado u s meses sai. Pagam mal, nao paga. Horas extras. Muuto mau

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:18

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: