Últimos assuntos
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

burnout? Ansiedade Incapacitante

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: burnout? Ansiedade Incapacitante

Mensagem por SandraC em Qua Mar 12 2014, 20:53

Boa noite
Faço parte dos muitos desempregados que existem no nosso país. E o que o Nirvana92 diz está certo, porque nunca consegui um trabalho que durasse um ano inteiro, nesse aspecto sinto que falhei na minha vida. O pior de tudo são os vizinhos que não perdem uma oportunidade para perguntar se estou a trabalhar! Podem estar meses sem me verem mas quando me vêem a primeira pergunta é logo essa. Isso irrita-me tanto!
Apetece-me responder mal, mas como não sou assim evito locais onde sei que vou encontrar essas pessoas.

Apesar de licenciada, trabalhei esporadicamente na minha área, que sempre foi a recibo verde e não por muito tempo.

Trabalhos como atendimento ao público sempre me deixaram nervosa e sempre tentei fugir desses trabalhos.
Infelizmente já tenho 33 anos e as coisas estão como estão e por isso sinto-me frustada a nivel profissional.

SandraC

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Qua Mar 12 2014, 21:55

Amanhã vou a uma entrevista para entrar numa Loja da PT Blue Store (shopping).

Gosto bastante da área das tecnologias, sou uma pessoa empática e com alguma experiência de balcão. Penso que tenho tudo para ficar. Óbvio que estou ansioso, mas como acho que me enquadro no perfil, vamos a ver! As pressões que vêm depois? Vamos a ver... Não posso pensar nisso, senão nem vou à entrevista.

Aquilo que não posso continuar a fazer (e falo também para vocês que sofrem) é continuar a "queimar" os dias, a jogar joguinhos no computador, tomar café, ter "boa" vida.

Não sei quanto a vocês, mas a toda santa hora vivo angustiado por, profissionalmente, ser um autêntico falhado. Não me consigo imaginar a ser entrevistado por um diretor (apesar de já o ter sido - noutros tempos) para um cargo daqueles de alta responsabilidade. Quando penso na minha vida profissional, vejo-me na caixa dum supermercado, vejo-me no trabalho mais simples possível.

Perdi, há muito tempo, toda a vontade de fazer algo por mim. Admito que penso várias vezes ao dia no suicídio. Há alturas no dia que não me custava nada puxar o gatilho, caso o tivesse. Verdadeiramente, nunca tive foco para nada. Nunca tive algo que dissesse assim "é isto que quero ser". Fui para Engenharia Mecânica "porque sim" e saí porque "era muito difícil". Depois, como já disse, tirei uma licenciatura em Marketing só porque me disseram para a tirar. Queria tirar? Não sei. Nem sabia o que era Marketing. Tudo o que vou conseguindo, são outras pessoas que o vão fazendo por mim (trabalhos, entrevistas...). O pior é ter a noção disso, autoflagelar-me com isso e mesmo assim não fazer nada. Acordo todos os dias mal e deito-me pior, a pensar na merda - profissionalmente - que sou.

Neste momento, a minha namorada, sofre por mim. É uma pessoa que, não tenho a mínima das dúvidas, terá sucesso. Não quero de maneira nenhuma ser uma âncora, que a trave. Tenta-me dar livros para ler, tenta-me mudar esta minha perspectiva negativista que tenho de tudo, enfim tenta de tudo. Claro que ela não sabe de tudo, e tenta relativizar. Gostava que fosse assim tão simples. Mata-me o fato de ela às vezes olhar para mim como um falhado.

É complicado olhar para a frente e não conseguir ver absolutamente nada. Um vazio.... cheio de vazio.

Nirvana92

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Mar 12 2014, 22:00

E tu estudaste. O maior desgosto da minha mida foi nao ter estudado. Podia ter ido pra universidade e nao fui. Tinhas amigos menos bons e boa vida.
Eu considero.me uma pessoa inteligente e tudo o que aprendi foi por mim fora da escola. Sei que era capaz de ter feito tantas coisas.. mas falta os papelinhos dos diplomas... é uma pena.

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nirvana92 em Qua Mar 12 2014, 22:12

De nada me serve a licenciatura, quando o Marketing é uma via profissional onde tens de ser uma pessoa extremamente motivada, pró-ativa e acima de tudo, sem medos. Vês alguém com problemas de ansiedade com este perfil?

São estes senhores que fazem as estratégias para que as empresas cresçam, são estes senhores que fazem as apresentações de produtos/serviços, são provavelmente uma das peças mais importantes de qualquer empresa. Sem eles, as empresas de sucesso, não tinham sucesso. Isto tudo significa uma calamidade de responsabilidade, muitas reuniões nada meigas com chefias das altas hierarquias de empresas...

Portanto, a minha licenciatura não me serve de nada. Aliás, serve para me fecharem portas (é MUITO difícil entrarem licenciados para Continentes/Jumbos e afins)...

Nirvana92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Qui Mar 13 2014, 12:19

Nirvana92, é uma loja laranjinha (hehehe) e tem sido muito complicado lidar com a pressão. Há dias que estou completamente devastada. Mas sou teimosa... e tenho ser forte porque entregarmos-nos é o pior. Estou a tentar evitar ir ao IEFP e queria muito terminar o estágio para passar a nível IV por isso também estou a ser persistente.
Vi o teu post da entrevista para a loja azulinha! Força não sei como eles funcionam, mas sei que pelo menos lojas de shopping só tens a marca em cima de ti (eu tenho marca, submarca e patroa... isto n é uma loja própria). Pensa que não tens nada a perder apenas a ganhar Smile Tens de mudar a imagem que tens de ti mesmo. Tu és capaz! Estou numa fase que também só me imagino em trabalhos básicos, porque deixei de acreditar em mim devido a tudo o que se passa aqui a minha auto estima está a 0. Mas tiras-te um curso, conseguiste, logo, consegues muito melhor que caixa de supermercado!
Tens de fazer o que gostas. Deixa o que os outros querem (eu sei é facil falar... eu propria não cumpro isso), mas tens uma namorada que de certeza te adora e que pode ser um apoio para ti, ouve o que ela te diz, porque normalmente têm uma visão mais correta de nós do que a que nós temos. Esses pensamentos de suícidio, tira-os da tua mente! Pensa no sofrimento que irias causar a quem cá deixavas! Luta por ti, se te sentes bem numa caixa de supermercado por ser o mais simples, começa por ai, tira do curriculo que tens o curso, arranja o teu certificado de 12º ano e vai!! Vais ver que conforme te fores sentido mais seguro e menos ansioso ganhas força para tentar o patamar seguinte!!
Depois diz como correu a entrevista! Smile
Força a todos os deste forum. A vida foi-nos dada por uma razão e temos de aproveita-la, mesmo com todas as nossas ansiedades e problemas!!
Ah nirvana92 esqueci-me de dizer que talvez fosse melhor voltares a ter algum acompanhamento a nível de psicólogo ou assim para te ajudar a melhorar, porque estás além de ansioso a entrar numa depressão (devido aos teus pensamentos de suicídio que me indicam isso)

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por SandraC em Qui Mar 13 2014, 12:26

De facto a licenciatura só serve para atrapalhar. Fecham-se todas as portas em trabalhos básicos, como já me aconteceu tanta vez. O meu problema é que na maioria dos trabalhos temos de lidar com publico e isso aterroriza-me.

SandraC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qui Mar 13 2014, 14:13

Olhem e eu, ja trabalhei em caixa de supermercado, e.. adoro!!! Gosto mesmo, é simples e lida se directamente com o publico (eu gosto) so é pen que se ganhe tao pouco. So ha em part time.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Mar 13 2014, 14:17

Quando vou pagar as compras no pingo doce: "Boa tarde, tem o cartão poupa mais?" Não, tenho o cartão "gasta mais" ou o do minipreço, serve? Very Happy

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por SandraC em Qui Mar 13 2014, 18:53

Realmente o cartão poupa mais do pingo doce não serve para grande coisa. Acho que trabalhar numa caixa de supermercado me iria colocar nervosa. Fui talhada para trabalhar nos "bastidores" Smile

SandraC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Seg Mar 31 2014, 11:02

E porque andava melhor e hoje estou outra vez down.... apetece-me desabafar... Porque há dias assim, em que tudo parece mau, em que não apetece fazer nada, em que o trabalho me volta a dar ansiedade sem eu saber porquê, porque a vida parece errada!!
Andei melhor uma ou duas semanas... e hoje (talvez seja a mudança de horário) voltei basicamente ao mesmo. Digo basicamente porque não estou tão mal como estava... mesmo assim, se pudesse ficava na cama uma semana inteira sem ouvir ngm, nem falar com ngm, simplesmente a descansar deste cansaço mental que me oprime e ocupa todas as minhas células!
Enfim não disse nada de jeito... desculpem o desabafo. Mas há dias assim!

http://www.youtube.com/watch?v=ZyjctAN5F-I

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por SandraC em Seg Mar 31 2014, 12:25

Sei bem como são os dias assim. Também tenho dias assim e são péssimos porque não sabemos o que podemos fazer para acabar com eles ou os melhorar.

SandraC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Qui Abr 03 2014, 09:50

Podes crer Sandra. Ficamos mesmo sem saber como melhorar isto! A cabeça fica numa confusão de pensamentos e sentimentos que circulam em circulo acabando por estarmos sempre a pensar na mesma coisa!

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Sab Abr 12 2014, 09:21

Quem tem estado neste tópico sabe que este emprego estava aos poucos a deixar-me doida. Ora pois... ontem o patrão lembrou.se que o estágio tá quase a acabar e perguntou se queria continuar. Disse-lhe que não. Já tinha dado uma dica anteriormente acerca do que me estava a incomodar aqui. Tentaram resolver... só que já sei... agora está tudo bem e daqui a nada volta tudo ao mesmo... e eu lá vou outra vez dar em maluca... Nah... Disse-lhe que não me identificava com o trabalho e que era demasiado ansiosa para ele. Aqui tudo pode dar errado, e com a minha ansiedade isso torna-se muito complicado. Resposta? "Na vida tudo pode dar errado. Mas só não há solução para a morte" Lol Enfim. No inicio senti-me super bem por me ter livrado deste peso sobre mim.
Mas depois... depois BUMMMM veio a ansiedade... e comecei com os "E se?" E se estou a fazer errado. E se não consigo arranjar outro emprego? Tenho um em vista onde disseram que esperavam por mim... mas já foi à um tempo e não sei se aquilo está a correr bem e ainda me querem lá... E se a culpa é minha e o trabalho até não é assim tão mau? Eu não quero que as pessoas pensem que eu sou daquelas que não quer trabalhar. Porque não sou! Mas a nossa saude em primeiro não? E se me arrepender? E se? E Se? E se?
A minha mãe e o meu namorado dizem que eu fiz bem. Porque me viram mesmo mt mt mt mal devido a este trabalho. E que vai correr tudo bem, e vou arranjar algo mt melhor!... Mas E SE??
Desculpem o desabafo... Obrigada a quem tiver paciência para ler isto... é capaz de estar um pouco confuso o texto. Desculpem

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por shearstress em Qua Abr 16 2014, 01:46

Boa noite,

Inscrevi-me apenas para deixar o meu testemunho que é semelhante e ao mesmo tempo diferente do do Nirvana.

Posso dizer que a faculdade rebentou-me o psicologico todo.

Estou a tirar um curso de Engenharia na actualmente faculdade mais exigente do Pais , em Lisboa e nao é o IST!
Tenho testes basicamente todos os dias , durante 4 meses ( o semestre ) , aulas das 8 as 18 normalmente , e chego a casa janto e tenho que estudar todos os dias até as 3/4 da manha , pois se nao o fizer reprovo às cadeiras.

Tive o meu primeiro ataque de ansiedade aos 18 19anos no bairro alto , tambem eu era bastante social ( considerava o Lux a minha segunda casa ) e hoje em dia prefiro ficar em casa , mesmo quando tenho tempo.

Desde Novembro que as coisas pioraram , todos os dias mal me levantava sentia um aperto no peito , deixei de ir ao ginasio ( era a unica hora que tirava "para mim" ) e aos poucos e poucos deixei de conseguir fazer quase tudo , ate em casa da minha namorada já tive uma crise de ansiedade! A' 2 semansa a bolha rebentou e tive que ir ao medico ( a minha maneira de demonstrar a ansiedade para alem dos ataques , é ser extremamente hipocondriaco )! Basicamente achava que ia ter um ataque de coraçao sempre , e que tinha as doenças todas , vivia e ainda vivo , numa angustia constante , pois para alem de antes ( fiz os exames e obviamente que estavam optimos ) achar que estava doente , estou sob constante pressao na faculdade!

Comecei a tomar meio victan ao acordar e ao deitar para conseguir dormir , porque nao conseguia dormir as poucas horas que tinha tempo , pois ia para a cama e ja tava a pensar em exercicios para resolver , ou nos trabalhos que tinha para fazer! Eu sei que é bom , mas ate deixei de ter vontade de fumar ( fumava e ficava ainda mais ansioso )

Sei que certamente nao sou o pior caso neste forum , mas acreditem que nao , nao estamos sozinhos , ainda no sabado conheci um rapaz ( 27 anos ) que tem precisamente o mesmo que nós , e na minha faculdade praticamente toda agente toma ansioliticos porque ninguem aguenta a pressao! Eu pessoalmente nao consigo relativizar os problemas como me dizem para fazer , nao consigo "deixar para lá" , e pior de tudo , eu somatizo os problemas dos outros para mim , ou seja , oiço o problema de alguem e sinto o peso desse problema q nada tem a ver comigo , nos meus ombros!

Em suma , quero dizer que eu conseguia controlar a ansiedade ate entrar neste novo metodo de avaliaçao de testes , agora qualquer nervosinho me deixa cheio de medo de ter um ataque de ansiedade\panico , tenho medo de fazer qq coisa como jantar fora ou sair a noite , porque tenho medo de ter um ataque , tenho medo de estar longe do meu porto de abrigo ( casa ) ... e sinceramente nao sei se algum dia vou conseguir ultrapassar!

Nao estao sozinhos , como nós , existem milhares que sofrem em silencio! Eu nao aguentei mais e precisei de exteriorizar , primeiro com a minha mae que sofreu do mesmo que eu e posteriormente com o medico.

EDIT: De realçar tambem que viajava bastante , aos 21 anos fiz erasmus , e este ano fui a uma cidade europeia passar 6 dias , e até ai tive um ataque de ansiedade e nao conseguia sair nem beber! Enfim , o pior é que sei que ao contrario das engenharias que funcionam na unidade dos "micrometros" e das celulas , nao se mata ninguem , na minha um erro de calculo pode ser o suficiente para matar 20 ou 30 pessoas! E isso ainda me deixa pior porque acho que nunca vou conseguir exercer com qualidade!
E sem duvida que as pessoas nervosas e ansiosas sao as mais inteligentes , primeiro porque colocamos todas as variaveis em questao e nada fica ao acaso , dai sermos tao ansiosos , porque da para "deixar passar" nada! E' tudo pensado ao mais infimo pormenor.

shearstress

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nikas em Qua Abr 16 2014, 15:43

shearstress escreveu: Eu pessoalmente nao consigo relativizar os problemas como me dizem para fazer , nao consigo "deixar para lá" , e pior de tudo , eu somatizo os problemas dos outros para mim , ou seja , oiço o problema de alguem e sinto o peso desse problema q nada tem a ver comigo , nos meus ombros!

Em suma , quero dizer que eu conseguia controlar a ansiedade ate entrar neste novo metodo de avaliaçao de testes , agora qualquer nervosinho me deixa cheio de medo de ter um ataque de ansiedade\panico , tenho medo de fazer qq coisa como jantar fora ou sair a noite , porque tenho medo de ter um ataque , tenho medo de estar longe do meu porto de abrigo ( casa ) ... e sinceramente nao sei se algum dia vou conseguir ultrapassar!

Olá Bem vindo Smile
identifiquei-me imenso com as frase acima. Também eu tenho problemas em relativizar os problemas e situações. No meu caso não é faculdade mas sim o trabalho que me esta a "matar" pois são problemas atrás de problemas com clientes e internos. Chego a sonhar com isso. E levo os problemas dos clientes (vizinhos,a amigos, etc etc) para casa  scratch 
Haverão pessoas aqui no forum mais indicadas para te ajudarem. Eu só posso deixar o meu testemunho e dizer que não estamos sozinhos e a prova disso é este forum.
Na minha opinião um pouco de psicoterapia só nos fazia bem... mas aqui na minha zona pedem imenso por uma consulta de psicologia e infelizmente não posso fazer. Mas sinto que me ajudaria a ultrapassar estas inseguranças, medos e frustrações. O meu namorado nao compreende como posso passar tanto tempo a "matutar" num assunto do trabalho até me consumir com isso. E é impossível explicar a quem não tem/sente o mesmo. Por isso estás no sitio certo, aqui todos compreendemos Smile
Força e vamos pensar que todos vamos conseguir ultrapassar isto (aos poucos) mas vamos.

Nikas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: