Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Há uma coorrelação entre depressão, sentido da vida e espiritualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Há uma coorrelação entre depressão, sentido da vida e espiritualidade?

Mensagem por _vitor_ em Qui Mar 06 2014, 11:36

Olá

Quando estou deprimido a minha fé (na existência de Deus e na imortalidade da alma) parece reduzir. Alguém sente o mesmo do que eu? - Será isso um efeito biológico-neurológico ou psicológico?

Para que uma pessoa tenha razões para viver, uma pessoa não tem de ter um sentido único e absoluto para a vida. A cada momento podemos ter razões diferentes para viver. A prova disso é que há muitas pessoas que se consideram apenas um corpo de carne mortal, e nada mais, que não andam para aí a suicidar-se.

O que acham da ideia da imortalidade da alma?

- Uma hipótese cientifica, para a qual é pouco provável encontrar evidências confiáveis?
- Uma hipótese cientifica, para a qual é possível e provável encontrar evidências confiáveis?
- Uma hipótese cientifica, para a impossibilidade da qual já há evidências confiáveis?
- Não é uma hipótese cientifica, pois não há uma única evidência (confiável ou não)?

Será que este assunto pode ter a haver com a depressão (como causa ou como sintoma)?

VS

_vitor_

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: