Últimos assuntos
» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Ontem à(s) 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Ontem à(s) 12:32 por sketch

» Ansiedade e ataques de pânico
Ter Set 19 2017, 13:36 por Mónica

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

..........

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

..........

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 06 2014, 14:01

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:49, editado 6 vez(es)

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Re: ..........

Mensagem por db em Qui Mar 06 2014, 14:22

Eu nem consigo imaginar a situação pelo que tu passas te, mas acho que tens que ter alguns pontos a mudar a relativamente a pensar sobre isso..

1º - NAO É CULPA TUA, não tens que te sentir culpada de nada, único culpado aqui e o porco que te fez isso !!!

2º - Acho que não deves sentir vergonha em procurar ajuda, seja aqui num psicólogo, se não tas bem procura ajuda !!!

Fizes te queixa na policia ??? acho que fazias bem se fosses a policia, tu não tens que ter vergonha quanto mais o filha da p*** e que deveria ter vergonha na cara, gente como essa não deveriam poder andar na rua....

Acho que não te podes culpar a ti, acho que e normal o que estas a sentir, é um grande trauma, mas acredito que o vas conseguir superar.. so precisas de muita coragem Smile

Muita Força

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qui Mar 06 2014, 14:39

Eu sou mulher e garanto.te que nem que fosse teu namorado. Tu nao querias e ponto! Nao tenhas vergonha, faz queixa dele, nao ha nada para te envergonhares. Pelo menos procura ajuda. Espero que va passando o que sentes Sad

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 06 2014, 14:41

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:51, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qui Mar 06 2014, 14:45

Entao e nao podes contar ao teu marido? Achas que ele nao te apoiava?

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kity em Qui Mar 06 2014, 14:56

Ana Rita, tens de ser forte e contares ao teu marido, ele irá te apoiar ...ele não reparou que andas estranha...sim porque não imagino o teu sofrimento...primeiro pelo trauma que foste vitima e depois por teres de esconder e fingir perante a tua família e marido... não te culpabilizes...não tens de estar nesse barco sozinha... Smile Força!
Kity

Reputação : 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 06 2014, 15:01

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:51, editado 3 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por db em Qui Mar 06 2014, 15:34

os traumas demoram tempo a passar.... agora quanto mais tempo te tiveres a culpar mas vai demorar a sarar essa ferida.. :S

volto a dizer não é culpa tua...

acho mesmo que devias falar com o teu marido.. e ir a policia :S

Reputação : 54

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Sex Mar 07 2014, 10:39

Não deve estar a ser nada fácil para ti. Na minha opinião tens de contar ao teu marido porque se ele te ama verdadeiramente irá apoiar-te e neste momento é disso que precisas. Se achas que não consegues ultrapassar isso procura a ajuda de um psicólogo. Força e se precisares falar conta comigo.

Bolinha

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sex Mar 07 2014, 14:03

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:52, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Sex Mar 07 2014, 14:25

Não sei o que estás a sentir, mas sei que não deve ser nada fácil. Eu compreendo não teres coragem para contar a ninguém, sentes-te envergonhada e ao verbalizares o que aconteceu parece que ainda é mais real. Mas o teu marido merece saber o que aconteceu, não lhe negues essa oportunidade (se a vossa relação é boa, ele vai dar-te uma grande força), ou se não tens coragem para dizer cara a cara escreve-lhe uma carta. Não sei, mas com a força dele seria mais fácil para ti ultrapassar isso e seguires em frente.
O psicólogo não te conhece de lado nenhum, não vai tecer juízos de valor, só te vai ajudar.

Bolinha

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sex Mar 07 2014, 14:34

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:57, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ventura em Sex Mar 07 2014, 14:50

Olá Ana Rita!Espero que tenhas força para superar esta fase menos boa que estás a passar...Quanto ao que disse o Bolinha ;(se a vossa relação é boa, ele vai dar-te uma grande força), ou se não tens coragem para dizer cara a cara escreve-lhe uma carta. Não sei, mas com a força dele seria mais fácil para ti ultrapassar isso e seguires em frente.
Isto realmente parece ser boa ideia mas como ele frisou, tudo depende da relação que vocês têm, costuma-se dizer cada um sabe de si e Deus sabe de todos, tu melhor que ninguém conheces o teu marido e deves imaginar se ele te vai apoiar ou não.
Também podes ir a uma psicóloga e ela não te vai julgar de certeza, desde já te digo que estou ao teu dispor sempre que quiseres desabafar... bjinhos
Ventura

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Mar 07 2014, 18:02

AnaRita escreveu:Todas as pessoas me têm dito que devo contar ao meu marido, mas isso é mesmo uma incapacidade minha, tenho a sensação que isso iria alterar para sempre o meu casamento... e acho que nesta fase não me ia fazer bem. Queria mesmo arranjar uma forma de conseguir lidar com o sucedido sem contar a nenhuma das pessoas que me rodeia.
Tenho lido muitas coisas na net, gostava de saber onde os meus sentimentos se encaixam... tenho lido algumas coisas que apontam para stress pós-traumático, mas obviamente que não faço ideia se será verdade ou não, não sou médica, mas se por acaso for verdade... pelo que li tenho percebido que posso ter aqui problema para alguns anos. Que pesadelo!

AnaRita:

Antes de mais acho que és uma mulher forte e que vais ultrapassar este trauma.

1º Na minha opinião já não vale a pena ires à polícia porque já passou muito tempo e não há provas físicas que tal tenha acontecido, seria a tua palavra contra a dele, tribunais, reviver tudo outra vez e todo o mundo ficar a saber.
2º Quanto ao contares ao teu marido o caso é mais difícil. Só tu o conheces mas mesmo conhecendo nunca se sabe qual será a reação dele relativamente a ti e relativamente ao violador. Eu tenho um princípio: Mais vale esconder a verdade, o que conta são as pessoas, essas sim são reais, e não devem ser magoadas, o contar ou não é uma questão de princípios.
Será um segredo só teu que vais ultrapassar e para isso terás que ver o sucedido com outros olhos. Não deixes que o teu SER seja afetado devido ao que aconteceu ao teu corpo. Vê o exemplo da oprah winfrey válias vezes violada e hoje é o que é. Temos que ser fortes e não deixar que pensamentos recorrentes se instalem na nossa mente e façam parte do nosso dia a dia, se assim for ficamos completamente destroçados e destroçamos quem amamos e nos rodeia. Há valores mais altos a preservar. Pensa que o violador não levou nada teu, nada mesmo. Continuas a ser a mesma Ana Rita, ele é que ficou mais animal.
Acredita em ti e não tomes tantos banho porque tu estás limpa, o animal é que está pior não há água no mundo suficiente que o limpe.
O segredo Ana Rita é pensar positivo, e mantêm o acontecimento só contigo. Se o teu marido te ama incondicionalmente talvez um dia lhe contes, mas se vocês ainda são um casal novo, a adrenalina ainda é muito forte, logo as reações nunca se sabe bem como poderão ser.
ESTA É A MINHA OPINIÃO
E não te esqueças que não estás nada suja, nada mesmo.
É bom que procures ajuda psicológica mesmo que seja fora da tua cidade para que ninguém te conheça.
Também podes contactar a APAV anonimamente para receberes apoio.

Última edição por Vitor em Dom Maio 04 2014, 18:45, editado 1 vez(es)

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sex Mar 07 2014, 20:33

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 15:58, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Sex Mar 07 2014, 20:36

lalalalalalala!!!

Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:34, editado 2 vez(es)
santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Mar 07 2014, 21:42

AnaRita escreveu:Nem sei por onde começar, mas quero agradecer-te do fundo do coração as palavras que me escreveste. A tua mensagem, que li e reli várias vezes, foi possivelmente a única coisa que me conseguiu acalmar a dor durantes estes últimos 3 meses. Pode parecer exagerado, mas é a mais pura das verdades... talvez porque percebi que não é errado querer esconder este assunto de todas as pessoas que me rodeiam, uma vez que isso me deixa mais confortável.
Eu não consigo, nem quero, contar ao meu marido, por todos aqueles motivos que tão bem enumeraste... existindo ainda uma agravante, que seria o facto de o meu marido querer saber quem foi, aqui teriamos um grande problema... porque o meu marido conhece a pessoa que me violou. Essa é outra dor que me corrói por dentro, o facto de eu conhecer a pessoa em causa, eu não fui violada por um desconhecido, nem tão pouco por uma pessoa sem estudos ou de uma classe social desfavorecida, pelo contrário. Isto traz-me muitas questões a que eu ainda não consegui responder e provavelmente nunca conseguirei, o "porquê a mim?" "porque é que ele me fez isto?" não me saem da cabeça. Tenho lido muitas coisas na internet a propósito de violações e sou sincera quando digo que não me consigo encaixar nas mais comuns, isto porque ele não me ameaçou, não me "agrediu"... simplesmente usou a força física que tinha como vantagem.
Acho que mais tarde ou mais cedo vou acabar por pedir ajuda especializada, porque parece-me a única saída para enfrentar o problema.
Mais uma vez... obrigado!

Não precisas agradecer AnaRita.
E não se sabe se esse doente já não fez o mesmo a outras mulheres, porque há um ditado que diz "Quem faz um cesto faz cem cestos". Ele é realmente um doente com um misto de animal e de troglodita. Não te lembras do outro do caso do "Violador de Telheiras" pessoa bem formada (engenheiro) e de bom aspeto que ninguém fazia prever. Várias mulheres foram violadas e ninguém levantou queixa, mas bastou uma ser a primeira a dar a cara e a enfrentar o mundo que logo surgiram outras.
Deixa AnaRita o silêncio é de OURO e o que interessa é o amor, a harmonia e a paz continuarem. Neste momento compreendo que paz não deve existir muita dentro de ti mas deixa que ela começará de novo a crescer quando tudo amadurecer e se tornar mais calmo. O tempo irá trazer aquilo que agora procuras, mas volto a dizer que não deixes passar muito tempo sem ajuda psicológica, não deixes que o estado de tristeza, revolta, desgosto, seja qual for o sentimento ou pensamento negativo estejam presente no dia a dia porque isso pode trazer desarranjos mentais. A ajuda psicológica para além da terapia irás contar pela primeira vez a uma pessoa frente a frente e isso é muito bom.
Porque manter um segredo como este sozinha é muito difícil e amigos em que podemos confiar neste tipo de situação não existem, não existem mesmo!

Eu acredito em ti, eu acredito que um dia no futuro virás este acontecimento com distância, força, coragem e auto controlo, confiante em ti própria e naquilo que és. Nós temos duas orelhas e uma boca e sabes porquê, para ouvirmos mais e falarmos menos. Todos devíamos ser como o rato Mikey: grandes orelhas e boca pequena: ouvir bem e falar só o necessário.

ACREDITO EM TI E TU TAMBÉM ACREDITAS QUE VAIS ULTRAPASSAR ESTE EPISÓDIO  cheers

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Mar 08 2014, 09:04

Infelizmente história de enrolanços (excluindo violações claro) em ginásios é o pão nosso de cada dia.

No meu existe um prof. que é casado e já se envolveu ali com não sei quantas alunas.
Elas sabem perfeitamente quem é a mulher dele (que inclusive trabalha no mesmo ginásio) e mesmo assim fazem-se ao gajo e pronto...
Nesses casos não critíco o prof.
Há de tudo....

O teu caso é óbviamente de lamentar. Tenho pena é que na hora tenhas panicado e ficado provavelmente sem reação, porque se foi em pleno ginásio, davas uns gritos e um pontapé nos tomates, bem dado e o gajo lixava-se.

Como disse o Vitor, esquecer isso não vais esquecer e manteres o segredo só espero que não desenvolvas um síndrome pós traumático, se é que já não estas com um.
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Peculiar em Sab Mar 08 2014, 09:33

O Vitor e o santossandra têm toda a razão.

Que cena horrível. Acrescento isto, não te censuro por não quereres contar ao teu marido, eu que sou um gajo bastante calmo e ponderado, só de imaginar... sei que o gajo não chegava a ser preso, especialmente alguém meu conhecido. Existem coisas que são simplesmente demais para manter uma mente racional.

Peculiar

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sab Mar 08 2014, 17:14

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:15, editado 4 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Mar 08 2014, 17:27

Tu precisas de alguém que perceba do assunto que te possa ajudar tanto legalmente, como psicologicamente.

Procura se há alguma associação que te dê apoio. Mas não podes ficar quieta. E tens de apresentar queixa na polícia.

Informa-te e mexe-te.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sab Mar 08 2014, 18:01

bichobrabo escreveu:Tu precisas de alguém que perceba do assunto que te possa ajudar tanto legalmente, como psicologicamente.

Procura se há alguma associação que te dê apoio. Mas não podes ficar quieta. E tens de apresentar queixa na polícia.

Informa-te e mexe-te.

Oh Bichobrabo, que provas é que há agora. É a palavra dela contra a dele. O que é que vai dar? Mais stress para ela!

Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Dom Mar 09 2014, 11:26

Acho que nenhum de nós está dentro do assunto, portanto sugiro que ela procure alguém que a ajude sobre o que deve fazer, porque situações destas há muitas.

Ainda por cima o gajo é um violador, tem de ir de cana. Ou espera-se que viole outra vez?

Quem tem de ter vergonha é o violador.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 15:47

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:15, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 15:57

Eu tb nao nunca fui. Mas penso que se vai centrar em te ajudar. Eu concordo com o que o vitor disse.
Se nao queres que ninguem saiba, é contigo e so tu saberas lidar com isso, c9m a ajuda do psicologo entao.
Tens que ter forcas, foi um grande azar que te aconteceu e se queres continuar a tua vida como antes entao forca! O meu conselho é nao te deixares levar por maus pensamentos, nao te afundes. Tenta estar com pessoas que te divirtam. Distrai.te. e nao penses nisso e nem na ansiedade. Espero mesmo que consigas ficar melhor. Tiveste uma relacai sexual forcada, é como o vitor diz., o teu espirito é igual, es tu. Espero nao estar a ser muuto confusa, mas isto da ansiedade eu ja percebi que quanto mais atencao lhe der.mos pior!
Podes ter aulas de defesa pessoal ou assim para te sentires mais segura. Esse gajo nao presta, nao es tu mesmo.
Duz.me uma coisa, e com o teu marido como ficou a relacao? Continuas igual? Mesmo na intimidade e tudo?

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: