Últimos assuntos
» Constipação e bexiga timida
Ontem à(s) 20:51 por Elinaldo

» Topiramato
Ontem à(s) 20:35 por vifc79

» Mirtazapina
Ontem à(s) 18:31 por Ulysses Almeida

» Depressão/Ansiedade/esgotamento - alternativas
Ontem à(s) 13:12 por ana5

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 13:10 por jpedro

» Ansilor + ADT 10mg + Venlafaxina
Dom Set 24 2017, 11:10 por Gon1987

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Dom Set 24 2017, 03:41 por Ulysses Almeida

» Venlafaxina
Dom Set 24 2017, 01:15 por Convidado

» Bupropiona e Buspirona possuem interação medicamentosa?
Dom Set 24 2017, 00:09 por LP0956

» Confusão e possibilidade de hipocondria
Sab Set 23 2017, 15:11 por waz1

Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

NathanCostaF

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

..........

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ..........

Mensagem por mrbombas em Seg Mar 24 2014, 21:16

Não é dos piores Smile

O problema do valium será sempre o do costume, habituas-te a ele para dormir e depois é só aumentar...

Cuidado com isso...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 24 2014, 21:19

3ª opção, volta ao exercício físico e acho que a maior parte dos teus problemas desaparece. Não precisas dos ginásios para nada.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 21:26

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:31, editado 1 vez(es)

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 21:30

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Seg Mar 24 2014, 21:51

A sertralina vai ainda demorar 2 ou 3 semanas a fazer efeito, até lá pode até ser desagradável, dificuldade em te acalmares em dormir, etc etc.
Por isso é que provavelmente te receitaram o diazepam. Vai te ajudar até a sertralina ter efeito.

A sertralina provavelmente há de fazer com que os traumas não te deitem tão a baixo e que possas no fundo "viver" melhor.
TGoD

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 21:57

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Seg Mar 24 2014, 22:01

10mg de diazepam é a dose mais alta que se vende penso eu ... Mas se te receitaram toma pois não é nada por ai além, podes eventualmente ter sono, não convém é depois beber alcool por cima disso.
Sertralina 50mg é uma dose +/- baixa, normal. Eu com 16/17 anos tomei disso
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Mar 24 2014, 22:02

Ok, então se...

AnaRita escreveu:FSL, eu só estou um bocado renitente em relação à psicoterapia porque isso é algo que eu dificilmente vou conseguir esconder e, tal como sabem, o meu primeiro objectivo é manter esta situação em segredo. Eu não tenho dúvidas que a psicoterapia seria o melhor caminho para o meu PROBLEMA, mas tenho dúvidas se será de facto o melhor para MIM.

e

AnaRita escreveu:Brick não sei se será assim tão simples, porque já houve um dia que voltei ao exercício físico (fui correr) e não me senti lá muito bem. Parece que revivi ainda mais todas a imagens na minha cabeça, senti-me tão estranha... e isso também não fez com que conseguisse dormir melhor.

Já tens a tua resposta  Wink 

Não andes a adiar isso mais tempo, começa a tomar a medicação. Mas não te limites a isso se não só vais andar a paliar os sintomas, tens de resolver o trauma na tua cabeça  Smile 

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 22:07

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:32, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Seg Mar 24 2014, 22:13

AnaRita escreveu:
Por acaso acho que não expliquei bem a medicação, a Sertralina é para começar com 25mg durante a primeira semana e depois aumento para 50mg, o Diazepam é para tomar um comprimido antes de ir dormir.

O corpo tem de se habituar a sertralina, e demora tempo. Começa-se com metade para o "choque" não ser tão grande para o cerebro. Muitas vezes, e no meu caso também, a sertralina causa dificuldade em adormecer enquanto o corpo não se habitua à substância, e deve ser por isso que te prescreveram o diazepam. Suponho que não vás tomar diazepam todos os dias antes de dormir durante tipo meio ano, mas sim um mês ou um mês e pouco.
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 22:18

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 24 2014, 22:25

se for durante 2 semanas está bem prescrito.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por Brick em Seg Mar 24 2014, 22:26

a sertralina deve estar na moda novamente depois de todos os outros falhanços

Brick
Admin
Admin

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 22:29

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 24 2014, 22:30

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 24 2014, 22:36

A sertralina faz parte de um grupo de antidepressivos denominado SSRI. REcapatadores de bla bla bla bull shit serotonina bla bla bla.

Ninguém sabe ao certo onde actuam e o que fazem, nem o próprio laboratório.

É de certo a classe de ads mais perigosa do mercado, vêm até numa caixa preta (nos estados unidos e no Brasil).

Não vejo qualquer benefício no teu caso. Não tens depressão, nem tens ansiedade. Precisas de dormir e esquecer o assunto. Este é o conselho de amigo.

CONTUDO, o corpo é teu e tu fazes o que bem entenderes com ele. O médico sugeriu a medicação, cabe-te a ti aceitar ou não.

Quem me dera a mim ter tido a sorte de me poder esclarecer antes de tomar a medicação, jamais teria entrado nessa aventura.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por TGoD em Seg Mar 24 2014, 22:44

Eu vejo o caso da AnaRita como uma espécie de stress pós-traumatico dai entender a razão de lhe receitarem sertralina, não é uma coisa assim descabida.

Brick escreveu:
Quem me dera a mim ter tido a sorte de me poder esclarecer antes de tomar a medicação, jamais teria entrado nessa aventura.

Digo o mesmo, para ter um beneficio levava com 10 efeitos secundários desagradáveis em cima. SSRI não são nenhuma brincadeira isso é certo, mexe com a quimica do cerebro.
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Mar 24 2014, 22:49

Brick escreveu:
Não vejo qualquer benefício no teu caso. Não tens depressão, nem tens ansiedade. Precisas de dormir e esquecer o assunto. Este é o conselho de amigo.

Oh Brick nem toda a gente consegue sofrer uma violação, guardar segredo, estar ainda nitidamente em fase pós-traumática e resolver a coisa:

"Ah deixa-me mais é virar pro lado e dormir que amanhã já nem penso no assunto."

Se as nossas cabeças fossem assim tão bem resolvidas...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 24 2014, 23:01

certo, ninguém disse o contrário. e o que faz a sertralina ou o diazepam neste caso?

Brick
Admin
Admin

Mensagem por TGoD em Seg Mar 24 2014, 23:04

Brick escreveu:certo, ninguém disse o contrário. e o que faz a sertralina ou o diazepam neste caso?
Disfarçar um problema, mas não resolver. Mas isso a AnaRita com tempo e força há de ultrupassar. Os medicamentos podem dar aquele empurrãozinho, ou não ...
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Ter Mar 25 2014, 00:17

xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:41, editado 1 vez(es)
santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Ter Mar 25 2014, 15:53

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:33, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Ter Mar 25 2014, 15:54

É verdade... hoje já fui fazer as análises, estarão prontas na 6ª feira. Agora vai ser uma ansiedade tramada até lá!

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Ter Mar 25 2014, 15:55

AnaRita escreveu:
FSL escreveu:
Brick escreveu:

Oh Brick nem toda a gente consegue sofrer uma violação, guardar segredo, estar ainda nitidamente em fase pós-traumática e resolver a coisa:

"Ah deixa-me mais é virar pro lado e dormir que amanhã já nem penso no assunto."

Se as nossas cabeças fossem assim tão bem resolvidas...

FSL, eu própria não diria melhor! É isso mesmo.

Entretanto falei com o Vitor e o Brick, que me aconselharam a tomar apenas 5mg de Diazepam e é isso que vou fazer. Se os 5mg resultarem, excuso de tomar 10mg. Mas já agora, o que digo depois ao psiquiatra, digo que tomei os 5 ou os 10 mg?
A sertralina vou fazer a dose prescrita, porque parece que é uma dose baixa.
Tal como disse o TGod, sei que a medicação não me vai resolver o problema, porque esse terei que ser eu a resolvê-lo. Aliás, o próprio psiquiatra deu a entender isso quando disse que a psicoterapia era importante. Mas espero que a medicação me facilite esta fase em que estou Sad

AnaRita nem precisas dizer ao psiquiatra a dose que tomas! Eles não gostam que nós alteremos as coisas

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Ter Mar 25 2014, 16:18

AnaRita escreveu:
Entretanto falei com o Vitor e o Brick, que me aconselharam a tomar apenas 5mg de Diazepam e é isso que vou fazer. Se os 5mg resultarem, excuso de tomar 10mg. Mas já agora, o que digo depois ao psiquiatra, digo que tomei os 5 ou os 10 mg?
A sertralina vou fazer a dose prescrita, porque parece que é uma dose baixa.
Tal como disse o TGod, sei que a medicação não me vai resolver o problema, porque esse terei que ser eu a resolvê-lo. Aliás, o próprio psiquiatra deu a entender isso quando disse que a psicoterapia era importante. Mas espero que a medicação me facilite esta fase em que estou Sad

Os efeitos do diazepam se for a 5mg já são bem perceptiveis em alguem que não tem nenhuma tolerância com benzodiazepinas, 10 mg iria fazer com que dormisses demasiado, chegando a  incapacitar-te até, pois o diazepam fica bastante tempo no organismo.
5mg está bom para quem nunca tomou este tipo de drogas, mas se não resultar podes sempre tentar 10mg. Muito cuidado pois o diazepam causa dependência, e falo-te isso por expriencia própria, era suposto tomar em situações de "SOS" durante 1-2 meses, e já vai fazer 2 anos que tomo...

A sertralina parece-me uma dose decente. Eu detesto a sertralina, mas pode ser que te ajude no teu caso.

Não existe nenhuma droga milagrosa, vais ter que ser tu no final de contas a ultrapassar os teus medos e traumas.
Terapia pode ajudar-te.

Como disseram em cima, os psiquiatras detestam por norma que não se cumpra rigorosamente aquilo que eles mandam. Lol quando me recusei a tomar sertralina uma vez a nossa "relação" nunca mais foi a mesma. Razz 

Só uma pergunta, tens psiquiatra particular ou é pelo Estado?
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: