Últimos assuntos
» Preciso da vossa opinião
Hoje à(s) 05:57 por vifc79

» 12 semanas sem sedoxil.
Hoje à(s) 01:01 por Brick

» desmame alprazolam
Hoje à(s) 01:01 por Brick

» A minha história
Ontem à(s) 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Ontem à(s) 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Jan 20 2017, 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Sex Jan 20 2017, 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Sex Jan 20 2017, 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Qui Jan 19 2017, 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

Quem está conectado
4 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

vifc79

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

..........

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ..........

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 16:10

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:15, editado 1 vez(es)

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 16:15

Acho que deves procurar ajuda de psicologo . Porque secalhar precisas de desafar. Depois de dizer.mos as coisas em voz alta é diferente. Eu nao te vou julgar nem achar mal quereres ma ter em segredo, tu é que sabes. Mas talvez com o psicologo possas desabafar..ou tens alguma melhor amiga. Desafa e grita e chora, e depois esquece. E continua com a tua vida, se tens uma boa relacao com o teu marido apoia.te nisso. Faz caminhadas ao ar livre. Tenta divertir.te ou espairecer. Nao penses nisso. Nao alimentes isso. Digo isto porque queres que seja um segredo. Tenta recuperar a tua vida. E falar aqui tb acho que é bom. Sempre poes para fora

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 16:23

E podea sempre contar comigo e com este pessoal do forum para conversar e desabafar

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por pfernandes em Dom Mar 09 2014, 17:25

Apesar do que aconteceu não podes ser egoísta com o teu marido ou contas-lhe a verdade ou procura ajuda rapidamente, se fosse a minha mulher a mudar tão drasticamente, a não querer ser tocada, a primeira coisa que ia pensar era que ela me tinha traído, devias ter feito logo queixa na polícia e esse cobarde era logo preso, e não conseguiste sequer gritar por ajuda ou tentar resistir sei lá.

Acho que não podes apenas ser tu a tentar dar a volta por cima, estas coisas não se esquecem assim do nada e deixam marcas como é natural, mas da forma que queres levar as coisas acho que vai ser uma cruz muito pesada para ti, procura ajuda e acho que o teu marido tem de saber o que se passou!

pfernandes

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 17:38

So que nos nao pode os tar aqui agora a forca.la passados 3 meses. Ela é que sabe. Cada um é que sabe o que pode ou nao fazer ou o que consegue. Se fosse comigo eu fazia queixa, mas nao sou eu é ela.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Dom Mar 09 2014, 18:22

Acho que és uma pessoa muito forte, mas mesmo assim devias procurar ajuda profissional, neste caso o melhor seria mesmo a ida a um bom psicólogo. Ele próprio vai dar a opinião se nesta fase inicial não será melhor ires também a um psiquiatra e fazer alguma medicação, principalmente para todo esse stress pós traumático. No que aos médicos toca, podes estar descansada e falar tudo dentro do consultório que de lá não vai sair, é sigilo profissional. Se achares melhor não contares ao teu marido, não contes, mas tens de perceber que isso vai ficar ai a remoer te para sempre, e contando a ele, se é um marido compreensivo e que te apoia, não te vai falhar. Se o problema é revelares quem foi, para já insiste com ele que não queres contar quem foi. O ideal seria contares tudo claro, e participar na polícia. Para que fiquem a saber, em um crime publico pode se fazer queixa até 6 meses após o ocorrido. Para um crime sexual, o prazo é maior, não sei bem quanto, mas basta se lembrarem dos crimes da casa pia, e verem que alguns crimes prescreveram por ser muito antigos, mas os outros todos, já com vários anos continuaram a ser alvo de processo judicial.

Aparte de tudo o que se passou, não consigo deixar de ficar enraivecido por esse indivíduo só de ler as tuas mensagens. E o facto de eu saber perfeitamente que esse tipo de predadores sexuais não param, até serem metidos na cadeia deixa me profundamente revoltado. Não sou apologista de justiça popular, mas esse já está condenado a partida por mim. Por isso, se quiseres basta revelares a identidade dele e onde mora, que eu próprio lhe dou uma carga de porrada tão grande que vai ficar 6 meses num hospital a comer sopa por uma palhinha. E bem pode ter 90 kg que quando eu lhe rachar a cabeça com um ferro vai cair direitinho no chão, como aliás todos caiem, todos esses vermes parasitas.

Agora, pelo amor de Deus, não penses que algo na tua atitude promoveu o ataque. NADA justifica isso, e NÃO é NÃO!

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 19:44

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:15, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 20:06

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:23, editado 3 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 20:14

Tu nao tens culpa, ninguem tem tem culpa de haver pessoas estupidas sem respeito nenhum. Uma mulher tem todo o direito de andar bonita arranjada e sem ter que geamar com estes anormais que existem. Secalhar sorriste paraa ele, e depois? Ha pessoas simpaticas, ele passou a barreira, nao foste tu. Tu nao culpa nenhuma, mesmo. Infelizmente tavas no sitio errado ha hora errada.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 21:08

Obrigado Panda Smile Faz-me tão bem ler isso

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 21:09

Acredita que é a verdade.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 09 2014, 21:14

Eu vou te contar uma história que nao tem nada nada a ver com a tua mas. Eu ando sempre arranjadinha e bonita, eu e o meu namorado saiamos muito a noite antigamente, estavamos num bar e cheio, mo tes de gente e alguem falou comigo e eu na boa respondi, falamos duas ou três frases sobre o bar, e ja me tava a tentar agarrar, o meu namorado tava ali ao lado, deu.lhe um soco. Mas por aqui podes ver que estes anormais qualquer coisa e tocam e mexem e pior... nao foi culpa minha, sou simpatica e sociável, assim como nao foi culpa tua, porque tu nao o quiseste.
É mau é que tenhas que ver esse traste na rua.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 09 2014, 21:30

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:23, editado 3 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Dom Mar 09 2014, 23:58

O seu caso pareceu-me estranho como você disse é mais normal ocorrerem casos de violação em mulheres/ raparigas drogadas/ alcoolizadas, sozinhas e/ ou débeis com pouca facilidade em se defender do agressor.

Neste caso parece-me algo quase voluntarioso de momento, algo que aconteceu e você provavelmente se deixou levar, e até mesmo já disse que sente alguma culpa por coisas que "fez ou disse", e neste momento sente essa revolta consigo mesma porque podia o ter evitado e não o fez ou tem aquele peso na consciência de ter traído o seu marido e auto consciencializou-se que foi violada tirando de si a culpa.

Peço desculpa se estiver totalmente errado, mas é um ponto de vista válido.

Ps: Eu próprio já passei por duas situações de assédio sexual, agora veio-me à memória mas quero esquecer.

andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 10 2014, 00:02

Nao acho nada. Pra uma mulher nao é facil se livrar de um homem com força.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Seg Mar 10 2014, 00:05

Panda, eu já fiz muito ginásio, e digo-lhe que é difícil ficar completamente a dois no ginásio. Foi um ponto de vista, claro que posso estar errado.

andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 10 2014, 00:08

Odes tratar.me por tu. Ninguem la estava pra ver. Mas eu consigo por.me na situação dela e compreender

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Seg Mar 10 2014, 00:24

obrigado. Dentro do balneário não acredito que estivesse, mas o não ripostar, ir embora, gritar, até porque não é normal entrar um homem num balneário de mulheres, desde o momento que ele entra é dar aquele passo atrás e pensar em evitar qualquer situação.

andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 10 2014, 09:11

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:23, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Mar 10 2014, 09:45

andcor escreveu:O seu caso pareceu-me estranho como você disse é mais normal ocorrerem casos de violação em mulheres/ raparigas drogadas/ alcoolizadas, sozinhas e/ ou débeis com pouca facilidade em se defender do agressor.

Neste caso parece-me algo quase voluntarioso de momento, algo que aconteceu e você provavelmente se deixou levar, e até mesmo já disse que sente alguma culpa por coisas que "fez ou disse", e neste momento sente essa revolta consigo mesma porque podia o ter evitado e não o fez ou tem aquele peso na consciência de ter traído o seu marido e auto consciencializou-se que foi violada tirando de si a culpa.

Peço desculpa se estiver totalmente errado, mas é um ponto de vista válido.

Ps: Eu próprio já passei por duas situações de assédio sexual, agora veio-me à memória mas quero esquecer.

Muitas pessoas em situações de pânico ficam completamente petrificas incapazes de qualquer movimento físico, verbal, não conseguem pensar, nada. Ficam num vazio total.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Seg Mar 10 2014, 09:55

Mas que tolices são essas: conjecturar agora os factos em que tal se passou. Não sabemos, nem importa isso agora. O que sei é que a AnaRita passou por uma situação horrível e traumatizante. É casada e mãe. Já chega tudo o que ela passou para ainda irmos fazer uma de "Sherlock Holmes" e esmiuçar tudo o que se passou, as circunstancias. Ela própria de inicio se sentia culpada a pensar que podia ter sido algo na atitude dela a promover o ataque. Mas a verdade é que em ultima instancia, seja em que momento for, um não é um não. E se não fosse assim tão fácil consumar uma violação, não havia tantas mulheres violadas por ai. Já foi referido que o tipo é um predador psicopata de 90 kg, o que é uma mulher de 50 e poucos kg para um indivíduo desses? Um alvo fácil.

AnaRita não ligues ao ponto de vista do andcor, penso que ele não teve intenção de prejudicar aqui o teu tópico, é só o ponto de vista dele, que do meu ponto de vista, não teve lá muita sensibilidade.

Não desistas de voltar a sentir te a mulher que eras. Vai o quanto antes a um bom psicólogo, fazer psicoterapia, vai te ajudar imenso.

Quanto ao teu marido, por prever que ele se fosse passar é que eu achava que de momento não lhe devias dizer quem foi, podias dizer só que foi um desconhecido, algo assim. Mas isso é só quando te sentires confortável para conversar com ele.

Muita força

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 10 2014, 10:30

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:24, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 10 2014, 14:14

Não penses na opinião do andcor, é so uma opinião diferente no meio de tantas outras iguais.
Sabes que há pessoas que nem fazem a mais pequena ideia do que uma violação pode ser. Nem sempre é como nos filmes, com uma violência incrível. Também pode ser assim, basta uma pessoa forcar a outra, e há muitas maneiras de forçar

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 10 2014, 14:22

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:24, editado 2 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 10 2014, 14:25

Nao dormes bem. Eu nao sou a favor de drogas, mas cada um é que sabe. Deve haver coisas fraquinhas para dormir. Mas vai sim ao psicologo, vai.te fazer bem, eu sou do algarve nisso nao te posso ajudar, alguem ja aparece a dizer.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:00

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: