Últimos assuntos
» Coitofobia e Parafobia
Hoje à(s) 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Hoje à(s) 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Hoje à(s) 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Hoje à(s) 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Hoje à(s) 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Hoje à(s) 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Ontem à(s) 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

» Dificuldade de aceitar a morte da minha mãe.
Seg Dez 11 2017, 15:41 por Priscila Soares

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

..........

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ..........

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 13 2014, 16:32

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:26, editado 1 vez(es)

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Frank Mort em Qui Mar 13 2014, 18:05

AnaRita, sinto muito por esta situação que você está passando. Não se iluda com Psiquiatras, ele vai te ouvir e passar medicações com base em suas queixas fisiológicas, falta de sono, ansiedade, etc... O Risco é que estes medicamentos trazem riscos inerentes ao seu uso, tente usá-los apenas o necessário. Uma psicoterapia pode ajudar mais e com menos riscos. Sou brasileiro, baiano e confesso que sua história mexeu muito comigo, dá uma sensação de injustiça e raiva deste criminoso. Fique sabendo que rezo por ti e desejo muita força e que melhores.

Frank Mort

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Qui Mar 13 2014, 22:57

...

Última edição por santossandra em Sex Abr 18 2014, 00:40, editado 3 vez(es)
santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sex Mar 14 2014, 13:57

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:27, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Mar 15 2014, 18:07

santossandra escreveu:
Brick escreveu:E podes ter a certeza que por mais medicamentos que tomes para aliviar a dor, só o tempo vai resolver.

santossandra, victan é uma benzodiazepina, logo cria dependência, nem a farmácia pode vender sem receita médica, nem estou a ver em que é que o victan pode ajudar neste caso. Não vai evitar a violação pois já foi consumada, pode ajudar a dormir durante meia dúzia de noites, depois fica viciada e com mais problemas para resolver do que antes. No meu entender é um caso perfeito para a psicoterapia resolver.

Tu não deves ter lido bem o que eu tinha dito anteriormente, ou perceber o que eu disse.

O victan ajuda a relaxar, não é para a fazer esquecer de nada nem lhe vai dar moca de sono! É forte e é tomado apenas em momentos de extrema necessidade. Pode tomar inclusivamente durante o trabalho se estiver muito nervosa, pois não a fará dormir.
É isso que ela também precisa...
Porque raio falas em "Não vai evitar a violação que já foi consumada". Não tiveste a mínima de lógica...

Eu sei bem quais os excipientes existentes neste medicamento, daí ter dito que iria relaxar para dormir melhor, e não que a faria somente dormir. Não achas importante é?

Já agora, estamos a falar de tomar o victan não todos os dias, mas sim para a ajudar a relaxar algumas noites ou momentos fulcrais.
Como ela falou em ir ao médico fazer análises e tal, estou-lhe a falar da possibilidade do Victan. Obviamente precisa de receita, e o médico irá explicar (inclui a parte dos efeitos e cuidados a ter contra a dependência).

Tu foste bem clara no que escreveste.

Compra victan. Vais ficar relaxada e sem dependência...

Pontos que devem ficar bem assentes:

1- O victan é uma benzodiazepina, logo tem um potencial muito elevado para causar dependência.
2-O victan é utilizado para dormir, embora passado algum tempo  perca o potencial para induzir o sono.
3- As benzodiazepinas provocam amnésia parcial  enquanto a pessoa está sobre a acção do medicamento.
4- Há muita gente que fica dependente de benzodiazepinas porque desconhece o quão fácil é ficar dependente deste grupo de drogas, mesmo começando a tomá-las esporadicamente. Desconhecimento esse revelado pela tua intervenção.
5- Se tomas o victam várias vezes numa semana, provavelmente já terás algum grau de dependência.
6- Os excipientes são substâncias químicas "inertes", que apenas servem para preencher o comprimido. nada têm a ver com o mecanismo de acção do princípio activo.

Em suma, foi um mau conselho. Julgo que deverás ter a humildade suficiente para reconhecê-lo e pesquisares um pouco para te informares mais sobre o tema.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Mar 15 2014, 21:36

Eu bem posso falar do Victan porque neste momento estou no fim do desmame dele, e bem agarrado que estou.

Cheguei a tomar na pior fase 3mg por dia, agora estou nos 0,7mg... Passar de 3mg para 1mg foi canja, agora com as doses pequenas é um ai Jesus.

No futuro, espero nunca mais precisar de usar estas drogas, nem de forma esporádica.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Mar 15 2014, 21:41

A toma esporádica de benzos até pode ser útil nalgumas situações. Mas é sempre um pau de 2 bicos, pois se se começa a tomar regularmente é um pequeno passo até à dependência.

A grande dúvida é "O que é esporadicamente?" Eu diria não mais que 1 ou 2 vezes por mês. Mas isto é apenas um palpite, pois ninguém pode quantificar a coisa.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Sab Mar 15 2014, 22:50

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Sab Mar 15 2014, 22:57

Secalhar tens de te lembrar delas para depois te esquecer.

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 16 2014, 00:27

Andei ausente e ler isto fez-me despertar para os perigos diários...
Eu por acaso podia dar um jeito do gajo não andar mais etc. Mas será suficiente para a tua dor?

O castigo nem sempre traz sentimento de justiça, a não ser que estejas ciente de que se fosses tu a castigar pelas tuas mãos, pudesses recuperar parte da tua dignidade...

Ao longo das 6 páginas do tópico fui-me apercebendo que o teu marido pode ficar preocupado com a tua saúde mental e passar por aqui para tentar sacar algumas informações, imagina quando ele vir o teu nome, idade, horário prolongado de trabalho, ginásio etc...

Vai perceber que é a mulher dele e depois será pior...

Eu pedia aos administradores para editarem as mensagens tuas onde constam esses dados...

Em relação a psiquiatria, eu não sou contra mas prepara-te para tomar anti psicóticos, será dos poucos medicamentos para te ajudar a não pensar, mas lembra-te da parte má, a tua função cognitiva vai cair drasticamente... Fala sobre isso tudo com o médico...

Parabéns pela coragem, um abraço de força para a longa jornada que tens pela frente chamada vida.

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 16 2014, 18:25

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 16 2014, 18:47

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 16 2014, 21:24

acho que fizeste bem, podes muito bem continuar a falar e a desabafar sem expores demais os teus dados, tudo pela questão do sigilo...

em relação a medicamentos, todos te vão causar algum tipo de alteração, seja ao nivel de humor, cognição, sono ou outros...

eu no teu lugar e sem querer tomar partidos de nada nem de ninguém, passava primeiro pelo psicólogo, neste caso aconselho-te uma mulher pois sei que são coisas em que te sentes mais à vontade...

depois de falares sobre o assunto e encontrarem juntas um caminho para percorrer , podes então pensar se realmente precisas de algo mais que livetan...

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 16 2014, 21:43

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:28, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Dom Mar 16 2014, 21:49

AnaRita escreveu:Todas as pessoas me têm aconselhado psicoterapia em vez de medicação e eu acredito totalmente em vocês, só tenho estado mais resistente a essa ideia porque sei que uma psicoterapia implica provavelmente ir à consulta todas as semanas. Eu não sei bem como resolver esse problema, porque não posso estar a sair do trabalho para ir à consulta. Foi só por esse motivo, e pelo facto de não dormir (coisa que eu preciso MESMO de resolver urgentemente), que me levou a marcar a consulta de psiquiatria. Se calhar estou a ser inocente, acredito que sim, mas o que eu queria mesmo era a ajuda de alguma medicação e tentar ir gerindo o resto dos sintomas, para não levantar suspeitas à minha volta, nem na minha vida pessoal nem no trabalho. Se calhar isso não vai ser possível, mas preciso de tentar.

Para dormir pedes um indutor do sono e tomas de vez em quando, por exemplo: Kainever, Lendormin, etc.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 16 2014, 21:55

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 16 2014, 23:10

Mas pensa...
O teu marido já percebeu que não andas bem, porque não dizeres que vais a uma psicóloga para tentares descobrir o que se passa contigo?

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 17 2014, 15:42

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 17 2014, 15:45

Nada disso. Finalmente conseguuste por um pouco para fora. Tb faz bem chorar. Nao te sentiste mais aliviada?

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 17 2014, 15:49

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Seg Mar 17 2014, 15:51

Chorar acontece a todos. E faz bem. É um alivio. Qd fores trabalhar de novo ages normalmente e se quiseres podes falar com o teu patrao e dizes que naquele dia estavas sensível e pronto. Aco tece a todos.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 17 2014, 15:52

é normal que estejas mais fragilizada e emocional, faz parte da vida, ninguém é de ferro. Depois de ultrapassares esta situação toda, vais ver que ficas muito mais forte.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 17 2014, 15:56

.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Mar 17 2014, 19:24

Usa este truque, marca 15 ou 30 minutos por dia para te sentires mal e chorar se assim achares necessário... O resto do tempo não penses nisso, quando o sentimento ou o pensamento chega, guardas para aquela hora...
Pratica....

O facto de chorares assim tão facilmente tem também como condicionantes, o segredo, a mágoa abafada, sentimentos reprimidos...

Chora com vontade, com raiva... Mas a seguir lava a cara e sente-te realizada porque há muita gente que gostava de chorar para aliviar mágoas e não consegue...

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 17 2014, 20:35

.

Última edição por AnaRita em Qua Nov 04 2015, 16:29, editado 1 vez(es)

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: