Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Hoje à(s) 14:50 por trotsky

» Companheira Depressão
Hoje à(s) 14:47 por Jana_10

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Hoje à(s) 14:39 por Jana_10

» Tudo a voltar outra vez
Ontem à(s) 23:20 por Sonkinha

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ansiedade - Sinais evidentes de melhora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ansiedade - Sinais evidentes de melhora

Mensagem por andcor em Sab Mar 15 2014, 23:45

Olá,

ora bem, aqui vos digo que estou a notar sinais de melhoria em relação à minha ansiedade e ataques de pânico derivados.

Antes:
Não conseguia fazer coisas simples como ir ás compras (muita gente) entrava em pânico e cheio de pressa sabe-se lá para o quê, cansaço físico não conseguia fazer muita coisa de seguido ficava cansado e só me apetecia ir sentar, cansaço psicológico pouco falava não tinha paciência para nada nem para o que mais gosto de fazer.

Agora:
O que vos posso dizer é que hoje tive um almoço de família, imensa gente que já não via à algum tempo se reuniu no restaurante e digo-vos que estive bem, não 100% mas diria uns 85%, logo a seguir fui ás compras tive se calhar mais de 1h no supermercado confesso que senti alguma pressa de ir embora mas nada que se compare ao que sentia antes aguentei tudo bem para mim foi uma pequena vitória para voltar à minha vida activa/ comum.

Medicamentos: Tomei Victa.... não, não tomei quaisquer medicamentos.

Dicas: (Isto resultou comigo, mas cada caso é um caso)
- Definir um horário de sono (pelo menos 7/8h) não dormir mais que isto se não depois o corpo habituasse a estar deitado.
- Infusão de ervas antes de deitar (cidreira, lucia-lima, passiflora, camomila)
- Não acordar para além das 11h, é sempre bom apanhar um pouco do sol matinal.
- Um bom pequeno almoço (não passar a refeição mais importante do dia) eu como muesly por exemplo.
- Peixinho é sempre bom o peixe eu como praticamente todos os dias ao almoço.
- Já estão cansados de ler, rir e evitar ao máximo coisas que mexam com o vosso sistema nervoso, evitar jogos complexos depois de certa hora por exemplo.
- Isto já não é preciso ler.
- Continuas a ler.

Abreijos
andcor

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Ansiedade - Sinais evidentes de melhora

Mensagem por Panda em Dom Mar 16 2014, 03:40

É verdade. Eu tb me começo a sentir melhor. (Nunca tomei medicamentos) hoje tive a arrumar um restaurante que vamos explorar e depois jantar de familia, tudo ok. So tive um pouco tonta no jantar, mas passou logo. Agora tive um pouquinho esquisita uns minutos e acho que ja passou.
Comeco a trabalhar a serio sábado. E ai da por cima o meu irmao vai trabalhar comigo. Damo.nos bem.
So tenho uma coisa a dizer, durmo muito mal, deixo.me dormir na sala e durmo relativamente bem, mas de ha uns dias para ca, qd vou pra cama ja de manha fico stressada e parece que tenho o cerebro cansado. E depois so acordo tarde, mas depois fico bem. So tenho este problema com o sono.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Dom Mar 16 2014, 03:41

Mas pretendo seguur essas tuas dicas que sao boas Smile

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Dom Mar 16 2014, 08:41

andcor escreveu:
Agora:
O que vos posso dizer é que hoje tive um almoço de família, imensa gente que já não via à algum tempo se reuniu no restaurante e digo-vos que estive bem, não 100% mas diria uns 85%, logo a seguir fui ás compras tive se calhar mais de 1h no supermercado confesso que senti alguma pressa de ir embora mas nada que se compare ao que sentia antes aguentei tudo bem para mim foi uma pequena vitória para voltar à minha vida activa/ comum.

Já passei exatamente por isso, ir ao Pingo Doce era uma epopeia de maus sentimentos. Houve tempos em que eu ficava no estacionamento, dentro do carro, e a minhã mãe ia às compras.

Depois aos poucos fui entrando... permanecendo...

Hoje em dia já não se passa nada.  Smile 

Percebi que houve duas coisas que ajudaram a "matar o dragão":

Arrow Ir várias vezes ao dia. Isto permitiu ao meu cérebro encaixar que não havia perigo nenhum em lá estar.
 Arrow Meter na cabeça uma coisa tão simples como esta: "Meu grande cromo, vais à porra do supermercado e se te acontecer alguma coisa que aconteça ! Chamem o Inem que eu espero no chão deitado"  Laughing 

Se me fiz entender...  Razz 
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Dom Mar 16 2014, 22:02

Panda escreveu:É verdade. Eu tb me começo a sentir melhor. (Nunca tomei medicamentos) hoje tive a arrumar um restaurante que vamos explorar e depois jantar de familia, tudo ok. So tive um pouco tonta no jantar, mas passou logo. Agora tive um pouquinho esquisita uns minutos e acho que ja passou.
Comeco a trabalhar a serio sábado.  E ai da por cima o meu irmao vai trabalhar comigo. Damo.nos bem.
So tenho uma coisa a dizer, durmo muito mal, deixo.me dormir na sala e durmo relativamente bem, mas de ha uns dias para ca, qd vou pra cama ja de manha fico stressada e parece que tenho o cerebro cansado. E depois so acordo tarde, mas depois fico bem. So tenho este problema com o sono.  

Exato Panda, quanto mais te distraíres com outras coisas até mesmo que seja com o trabalho vai ficando melhor progressivamente, à noite bebe o cházinho e relaxa não penses que não vais dormir pensa só em relaxar é provável que o sono apareça e quando dás por ti já é de manhã  Very Happy 
andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Dom Mar 16 2014, 22:08

FSL escreveu:
Percebi que houve duas coisas que ajudaram a "matar o dragão":

Arrow Ir várias vezes ao dia. Isto permitiu ao meu cérebro encaixar que não havia perigo nenhum em lá estar.
 Arrow Meter na cabeça uma coisa tão simples como esta: "Meu grande cromo, vais à porra do supermercado e se te acontecer alguma coisa que aconteça ! Chamem o Inem que eu espero no chão deitado"  Laughing 

Se me fiz entender...  Razz 

Ora nem mais FSL, felizmente se calhar nunca te aconteceu essa situação de precisares de Inem no supermercado, é mesmo paranóias da nossa cabeça.
À que fazer a vida normal com normalidade e pensar só no momento, se começamos a pensar no que poderá acontecer e fazer escrever o guião e encenar o filme é pior.
andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: