Últimos assuntos
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Que coisa é esta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que coisa é esta?

Mensagem por smpf em Seg Mar 17 2014, 19:30

Boa tarde a todos!

Vou escrever isto essencialmente para desabafar...
Hoje tinha planeado um dia de passeio por Lisboa com uma das minhas melhores amigas. Tinha tudo para correr bem: um tempo esplêndido e boa companhia.
De manhã, acordei a sentir-me apreensiva. Pensei logo, não sei se hoje vou conseguir fazer grandes caminhadas porque começo a ficar com tonturas...Adiante, pouco andámos a pé para nos deslocarmos, utilizamos os transportes públicos. Mas mesmo assim, não me senti bem. Uma falta de energia, o coração a bater à volta dos 60bpm...sem tonturas...mas com uma sensação de cansaço no peito horrível...como se houvesse algo a sugar-me a energia toda...não era falta de alimentação decente porque comi bem...não fiz grande esforço físico. enfim...é difícil de explicar e fico muito triste com isto...ainda no verão passado não utilizava transportes para lado nenhum. Ia de entrecampos até ao cais sodré a pé...sem qualquer dificuldade.
Agora independentemente do esforço, há uma quebra geral. Sinto-me avariada. É a melhor maneira de classificar o que sinto...é tão horrível que às vezes acho que posso ter algo grave. Mas fiz exames em Novembro e estava tudo bem...E na verdade, lembro-me de me sentir exactamente assim no meu 1ºano de faculdade...às vezes parecia que mal tinha força pra arrastar as pernas...e náuseas...e na verdade nada tinha, pois também fiz exames na altura que nada acusaram...Eventualmente, essas coisas acabaram por passar por si...mas nem me lembro quando...

Enfim. Estou cansada.

smpf

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Que coisa é esta?

Mensagem por andcor em Seg Mar 17 2014, 19:38

Olá smpf

dormes bem de noite? andas com ansiedade?

acordas-te de manhã a pensar que algo poderia correr mal já é mau de principio, habitua o cérebro que não há nada para correr mal, até porque não aconteceu nada visto que estás a escrever no fórum.

andcor

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 17 2014, 19:48

Eu sofro de ansiedade e tenho imensos sintomas esquisitos...tenho victan pra tomar em sos...
Mas já não tenho tanto o pânico em si...mais do que me sentir nervosa eu sinto-me completamente sem energia...claro que este cansaço todo provoca em mim preocupação, é certo...acordei apreensiva e sem grande vontade, é um facto.
E a verdade é que apesar de não ter corrido mal, também não correu bem...noutra fase da minha vida eu teria adorado caminhar sem rumo e apanhar sol em esplanadas...hoje só pensava "estou cansada, parece que tenho o peso do mundo às costas..."
Isto revolta-me. Existem tantas pessoas a lutar pela vida a todo o instante. Pessoas que lutam contra doenças gravíssimas e que, mesmo assim, arranjam força e conseguem fazer "uma vida normal". E eu, que, aparentemente, não tenho nada físico, não consigo usufruir dessa sorte e só sei que não me sinto bem.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 17 2014, 20:01

provavelmente terás prolapso da valvula mitral.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por niks em Seg Mar 17 2014, 20:35

Um dos meus principais sintomas na depressao/ansiedade é a total falta de energia,como tu dizes parece que nos sugam a energia...

No entanto como o brick diz faz exames e descarta outras coisas

niks

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 17 2014, 20:43

Fiz exames recentemente. Ao sangue (inclusive valores da tiroide), ecg, raio x ao torax, e inclusive uma tomografia ao crânio. Tudo perfeito.
O que é prolapso da válvula mitral? Sempre que fiz ecg nunca foi detectado qualquer problema.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 17 2014, 21:10

Tem a ver com o coracao, sao pessoas que nao podem fazer exercicio forte e cansam se com mais facilidade mas nao te assustes

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por andcor em Seg Mar 17 2014, 21:18

niks escreveu:Um dos meus principais sintomas na depressao/ansiedade é a total falta de energia,como tu dizes parece que nos sugam a energia...

No entanto como o brick diz faz exames e descarta outras coisas

é como o niks diz depressão e ansiedade provocam essa falta de energia, é como eu à noite sinto um cansaço total (isto sem ter feito grande coisa durante o dia), não me apetece fazer mais nada. Aproveito este cansaço todo e durmo como deve ser.

andcor

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 17 2014, 21:23

a questão é que eu corro (4/5 km) e não me sinto cansada quando o faço...este meu cansaço não está associado a actividade física...Curiosamente só sinto tonturas quando estou parada ou simplesmente quando me ponho a caminhar.
Claro que se estiver assim cansada e me puser a caminhar pioro...mas não tenho falta de ar...é apenas uma espécie de cansaço localizado...é mesmo como se tivesse um buraco no peito, alguma coisa a sugar a energia...
Sempre sofri de ansiedade...mas digamos que houve fases em que não tinha nada...nada que me retirasse a total autonomia. Há meio ano...voltou tudo em força...tonturas, formigueiros na cara, sensação de musculo preso no antebraço, as taquicardias (sendo o sintoma que em mim é menos frequente, só mesmo se estiver prestes a ter um ataque de pânico), as náuseas...
Sempre fui muito activa, sempre andei muito a pé...e agora não me sinto confortável em fazê-lo.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 17 2014, 22:01

Ui formigueiro na cara tb tenho embora mais fraco agora, tudo ansiedade e depressao

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por Denize em Ter Mar 18 2014, 01:07

Sei que é difícil, ou até mesmo impossível para alguns, mas se não tiver determinação, a ansiedade toma conta, tirando nossa liberdade, nosso gosto pela vida, de fazermos as coisas que gostamos e sentimos prazer. Já senti tudo o que disse, toda animada para fazer algo e pensar em tantas coisas ruins antes, todas as hipóteses de doenças e que realmente iria passar mal. Mas a verdade é que cada vez que vencemos isso e fazemos pelo menos um pouco do que gostamos, vamos superando nosso problema, comigo foi assim, chegou um ponto em que eu controlava a minha ansiedade e não o contrário. Foi difícil, mas consegui. Tenha força, e lembre-se É TUDO ANSIEDADE. Siga em frente, você é maior do que ela.  Laughing 

Denize

Ver perfil do usuário

Mensagem por SandraC em Ter Mar 18 2014, 18:08

Eu também me sinto sem energia muitas vezes e uso a expressão cansada muitas vezes, sem ser de facto um cansaço fisico. Neste mmomento estou ansiosa e sinto um nó na garganta. Só queria estar bem.

SandraC

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Ter Mar 18 2014, 18:18

Percebo, mas no meu caso é mesmo um cansaço físico...às vezes acordo e parece que nem dormi...e aquela sensação no peito, uma pressão, um cansaço, horrível.
Eu quando estou em casa e me sinto ansiosa tomo um banho quente e bebo chá de camomila, não me passa logo mas ajuda muito...e se estiver mesmo mt ansiosa, victan debaixo da língua..

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por SandraC em Ter Mar 18 2014, 18:31

Também tenho victan para sos. Evito ao máximo usar mas às vezes tem mesmo de ser. Também tenho diazepam para sos também. Chá de camomila também costumo beber embora não sinta o efeito calmante do mesmo.

SandraC

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por FilipaC em Dom Mar 23 2014, 21:34

Tenho notado algo semelhante, além de que comecei a ter ataques de pânico. Quando alguém desconhecido me fala, fico com falta de ar e sensação de pré-desmaio, assim que posso procuro beber água e comer algo antes que alguém se aperceba, que vergonha...e diga-se de passagem que não é nada uma boa altura para ter este tipo de sintomas, lol (nem agora, nem nunca, na verdade). Não me consigo concentrar e só faço asneira no meu dia-a-dia. Se fosse convosco, procurariam um médico ou aguardariam mais tempo?
(Não tomo rigorosamente nada de momento, o último contacto com medicação foi um disparate médico no verão passado Rolling Eyes )

FilipaC

Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Dom Mar 23 2014, 22:46

Em 1lugar ha que procurar um médico e fazer um check up. Só ele poderá dar o diagnóstico..é melhor

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por FilipaC em Seg Mar 24 2014, 21:22

Desde que não me despeje medicamentos só porque sim.

FilipaC

Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Sex Mar 28 2014, 22:30

smpf escreveu:Sempre fui muito activa, sempre andei muito a pé...e agora não me sinto confortável em fazê-lo.

Não sei se o que vou dizer se aplica a ti, por isso liga os filtros  Wink 

Não deixes que fobias comecem a despoletar em ti, elas chegam sub-repticiamente e só o percebes quando já criaram raízes, depois será mais difícil eliminá-las.

Não te inibas, tenta combater a inércia, cada vez que faças será uma vitória, e cada vez que o faças e te sintas mal estarás a construir um pouca da história que te irá ensinar aos poucos a lidar com esses "desconfortos".

É bom que tenhas uma zona de conforto, usa-a mas não te feches nela.

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: