Últimos assuntos
» Ansiedade e Hipocondria
Hoje à(s) 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Hoje à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Pet

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Bom psiquiatra - Leiria

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bom psiquiatra - Leiria

Mensagem por Bolinha em Qua Mar 19 2014, 15:42

Boa tarde,

Alguém conhece um bom psiquiatra em Leiria. Tenho de ir a um, mas confesso que estou cheia de medo. Medo de ficar pedrada com medicamentos, com sono e sem capacidade de pensar.

Bolinha

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Bom psiquiatra - Leiria

Mensagem por niks em Qua Mar 19 2014, 16:24

Procurar ajuda é um bom passo!!

niks

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qua Mar 19 2014, 17:31

Bolinha, eu também estou cheia de medo de ir a um psiquiatra, tenho consulta marcada para a próxima semana e já pensei dezenas de vezes em desmarcá-la. Mas tenho-me aguentado, sei que ir à consulta será o melhor a fazer.

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bolinha em Qua Mar 19 2014, 17:45

ai Ana Rita eu também estou sem nenhuma vontade, tenho medo andar depois ensonada e com fraca capacidade raciocínio e criar habituação. Mas sei que tenho de fazê-lo e não posso pensar no pior. Há-de tudo correr bem. Vamos ver é se tenho coragem para marcar consulta e, depois ir à consulta.

Bolinha

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qua Mar 19 2014, 19:03

Eu também precisei de encontrar coragem para marcar a consulta, já há algum tempo que pensava fazê-lo e posso dizer que foi o facto de começar a frequentar este fórum, que me serviu de incentivo para o fazer. Tenho consulta marcada para a próxima segunda-feira e já estou a ficar nervosa, acho que é um bocadinho como ter medo do desconhecido com a agravante de ficar em pânico só de pensar se será necessário na primeira consulta abordar o motivo que me leva ali. Estou a fazer um esforço enorme por não a desmarcar, porque sei que se o fizer me vou arrepender, mas vontade não me falta.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Qua Mar 19 2014, 19:57

Vao e ouçam o que teem para vos dizer...antes isso que estarem assim...

niks

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Mar 19 2014, 21:52

Dra Ana Cristina David ...

Foi a única que me respeitou, receitou apenas o mínimo e não quer andar sempre a ver-nos...

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qua Mar 19 2014, 21:57

Bolinha escreveu:Boa tarde,
Alguém conhece um bom psiquiatra em Leiria. Tenho de ir a um, mas confesso que estou cheia de medo. Medo de ficar pedrada com medicamentos, com sono e sem capacidade de pensar.

AnaRita escreveu:Bolinha, eu também estou cheia de medo de ir a um psiquiatra, tenho consulta marcada para a próxima semana e já pensei dezenas de vezes em desmarcá-la. Mas tenho-me aguentado, sei que ir à consulta será o melhor a fazer.

Também depois de lerem tanto coisa má neste fórum sobre os psiquiatras não me admira esse medo.

Ora bem... isto também não é assim. Há bons e maus profissionais.
Eu já estive até hoje só tive em dois psiquiatras, um era porreiro e tal, e a outra é (a actual) é muito boa médica.

Ambos me deram medicação. Com o primeiro fiz muito burrada com a medicação (tomava e parava de tomar quando me sentia melhor, fazia desmames mal feitos e sem recomendação dos médicos, trocava de medicação... enfim.)

Acho que também estar a colocar culpa toda nos psiquiatras é errado. Nós doentes também temos obrigação de fazer a nossa parte ! (ui a polémica que esta minha frase vai dar )

Muitos psiquiatras são pastilheiros ? Pois são.
Acompanham mal o doente ? Pois acompanham.
Receitam coisas que nem sabem mto bem o que fazem? Com certeza que sim.
Sabem o que é desmame bem feito ? Muitos não sabem...

agora

Que aparecemos nas consultas já numa fase adiantada da doença, onde tratamentos leves de nada já adiantam ? Aparecemos !
Que fazemos montes de asneiras com a medicação ?  Fazemos !
Que embora medicados não alteramos a nossa vida de forma a ajudar a recuperar ? Não alteramos !

Isto é um compromisso, médico e doente.

Nem eles são os diabos nem nós. Tem de haver bom senso e sobretudo informação !
Com a informação toda que podem encontrar neste fórum penso que podem ir muito bem preparadas para uma consulta psiquiátrica.

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qua Mar 19 2014, 22:05

FSL eu concordo com o que dizes, aliás, até já tinha escrito algures aqui no fórum que marquei a consulta porque acredito que alguém como um psiquiatra que estudou anos a fio, possa ter algo útil para me dizer e me orientar da melhor forma. Claro que do que li, também fiquei com medo da medicação, e se uns dias  penso "se me ajudar, que venha a medicação que no resto penso depois", há outros dias em que tenho medo de passar por uma situação semelhante àquelas já aqui tantas vezes descritas. Mas estou mais nervosa é pela consulta em si, por não saber como vai correr.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Mar 19 2014, 22:28

Cada um terá as suas experiências, eu não aprendi nada com eles e eles nunca tiveram nada a ensinar-me. Não digo que tenha sido uma desilusão, mas 2 consultas de psiquiatria com supostamente os melhores da região, rapidamente me fizeram perceber que não tinham ajuda para me dar, mesmo depois de tantos anos de estudos. A primeira, depois de 3 horas de consulta, termina com uma receita de cipralex, o medicamento da moda de então, depois do desastre que havia sido o seroxat. O segundo, o qual visitei em grande sofrimento, temi mesmo não conseguir subir as escadas consumido pela fadiga, acaba por me dizer que só tinha uma solução para mim, um comprimido, precisamente o mesmo que me havia levado ali.
A minha experiência não serve de exemplo e não se deve generalizar, nem quero que este forum seja anti psiquiatras. Cada um vai perceber o que é melhor para si.
Queremos ser um alerta para aqueles que tomam ads/benzos para uma dor de cabeça, ou uma noite mal dormida ou uma dor de pescoço (como no meu caso).

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por AnaRita em Qua Mar 19 2014, 22:35

Brick o teu caso não consegue deixar ninguém indiferente e eu depois de o ler claro que fiquei com receio que me aconteça algo semelhante, obviamente que não quero arranjar outro problema. Por outro lado também sei que não posso pensar só nas coisas más, porque nesse caso ficaria sem procurar ajuda, mas claro que tenho medo. Tenho medo de ter entrado num buraco do qual não consiga voltar a sair, com psiquiatra ou sem psiquiatra, mas são aquelas alturas do dia em que me sinto mais perdida e em que fico mais triste porque queria ter a minha vida de volta, que me vão dando alguma força para lutar por voltar a ter uma vida normal. Sad

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Mar 19 2014, 22:44

Visitas o psiquiatra e tu própria vais entender se valeu a pena ou não. Se não tentares não sabes. No entanto, eu acho que o teu caso teria mais interesse para um psicólogo. O que importa é saberes que tens milhares de opções e não te tens de limitar à psiquiatria, caso não funcione.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Vitor em Qua Mar 19 2014, 23:17

AnaRita escreveu:Brick o teu caso não consegue deixar ninguém indiferente e eu depois de o ler claro que fiquei com receio que me aconteça algo semelhante, obviamente que não quero arranjar outro problema. Por outro lado também sei que não posso pensar só nas coisas más, porque nesse caso ficaria sem procurar ajuda, mas claro que tenho medo. Tenho medo de ter entrado num buraco do qual não consiga voltar a sair, com psiquiatra ou sem psiquiatra, mas são aquelas alturas do dia em que me sinto mais perdida e em que fico mais triste porque queria ter a minha vida de volta, que me vão dando alguma força para lutar por voltar a ter uma vida normal. Sad

Conheço vários casos de sucesso com consultas de psiquiatras e desmames sem qualquer dificuldade. Isto não se deveu à qualidade dos médicos mas sim a três coisas: o grau de gravidade que os levou à consulta, o metabolismo de cada um a fazerem desmames com grande facilidade e o cocktail que lhes foi receitado. Existe muita gente que faz desmames com grande facilidade e que não sofrem muito na pele os efeitos secundários dos ans. e benz. Por isso não vale a pena criarmos cenários antecipados.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Mar 19 2014, 23:23

Eu passei por dois que ou queriam meter doze comprimidos diários ou queriam consultas semanais...

Depois decidi ir a esta por recomendação...
Mudou completamente a atitude, relaxada com tempo para ouvir e perceber o que se passava, sugeriu medicamentos e avisou dos seus efeitos, eu disse que sim e comecei de novo...

Após meio ano de seroquel acabei com ele e até ver não sinto falta e muito menos saudade...

Isto tudo aconselhado por ela...

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 20 2014, 21:45

Vitor escreveu:
AnaRita escreveu:Brick o teu caso não consegue deixar ninguém indiferente e eu depois de o ler claro que fiquei com receio que me aconteça algo semelhante, obviamente que não quero arranjar outro problema. Por outro lado também sei que não posso pensar só nas coisas más, porque nesse caso ficaria sem procurar ajuda, mas claro que tenho medo. Tenho medo de ter entrado num buraco do qual não consiga voltar a sair, com psiquiatra ou sem psiquiatra, mas são aquelas alturas do dia em que me sinto mais perdida e em que fico mais triste porque queria ter a minha vida de volta, que me vão dando alguma força para lutar por voltar a ter uma vida normal. Sad

Conheço vários casos de sucesso com consultas de psiquiatras e desmames sem qualquer dificuldade. Isto não se deveu à qualidade dos médicos mas sim a três coisas: o grau de gravidade que os levou à consulta, o metabolismo de cada um a fazerem desmames com grande facilidade e o cocktail que lhes foi receitado. Existe muita gente que faz desmames com grande facilidade e que não sofrem muito na pele os efeitos secundários dos ans. e benz. Por isso não vale a pena criarmos cenários antecipados.

Então resta-me esperar que eu não seja um caso muito grave e que tenha uma metabolismo que ajude Very Happy

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 23 2014, 21:26

Bolinha já conseguiste alguma referência de um psiquiatra?
Eu tenho consulta amanhã, mas marquei às cegas, sem nenhuma referência.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Mar 23 2014, 21:55

não te preocupes, a única diferença é nos nomes.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 23 2014, 22:01

Ahahah... Brick, tal é a confiança que tens nos psiquiatras...

Já estou mentalizada que tenho que ir, se correr mal logo se vê.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Dom Mar 23 2014, 22:04

Uma dúvida...

Não é possível ligar tipo para a saúde 24 e pedir referências de bons psiquiatras?

Bons psiquiatras, só no sentido de terem um bom currículo e estarem a trabalhar em clínicas de nome.
Porque só após o acompanhamento e resultados, é que se pode ver bem os profissionais que são...

santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Mar 23 2014, 22:15

não creio, até porque a linha 24 é constituida por enfermeiros.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 23 2014, 22:18

Não me parece ético que alguma entidade dê oficialmente referências de médicos, não acredito que isso aconteça.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 23 2014, 22:33

Então o que eu disse não vale nada?

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 23 2014, 22:35

Desculpa mrbombas, não tinha visto o teu post. Smile

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 23 2014, 22:42

Em leiria não há melhor...

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por AnaRita em Dom Mar 23 2014, 22:46

Eu não sou de Leiria. Mas gostava era de saber se a Bolinha já tinha arranjado coragem para marcar consulta.

AnaRita

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: