Últimos assuntos
» Sudorese excessiva
Ontem à(s) 23:24 por Convidado

» Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?
Ontem à(s) 19:56 por lotus-flower

» Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.
Ontem à(s) 19:34 por lotus-flower

» Parece que tenho algo na garganta preso
Ontem à(s) 17:51 por Me

» Turbolência [desmame cipralex alguém me ajuda?]
Ontem à(s) 15:46 por zepereira

» Thánatos Minha, leva-me de uma vez
Ontem à(s) 01:25 por Vicent_Vega

» Sudorese excessiva
Qua Maio 24 2017, 23:49 por Eduardo

» Brintellix (vortioxetina)
Qua Maio 24 2017, 14:47 por zerof992

» sintomas será abstinencia?
Qua Maio 24 2017, 11:31 por zerof992

» Problemas de Ansiedade
Ter Maio 23 2017, 23:16 por t123

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Diazepam 5mg

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diazepam 5mg

Mensagem por TGoD em Qua Mar 19 2014, 23:23

Eu já há 2 anos que tomo diazepam apenas em situações em que seja necessário.
Eu já não tenho mais prescrições e sinto a falta do medicamento.
Se for a uma farmacia sem prescrição há chance de eu conseguir comprar uma caixa?
TGoD

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Re: Diazepam 5mg

Mensagem por Brick em Qua Mar 19 2014, 23:29

nao creio, mas em tempos consegui, muito facilmente até.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por TGoD em Qua Mar 19 2014, 23:32

Em tempos? Há quanto tempo já agora? Razz
É que estou com medo de ir á farmacia e recusarem-se a vender ...
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Mar 19 2014, 23:58

eu disse que estava viciado longe de casa e sem diazepam e venderam me. hoje acho que seria difícil, mas tenta.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por niks em Qui Mar 20 2014, 09:03

sinceramente as pessoas com estes problemas deviam estar identificadas e não ser preciso ir a uma consulta para ter medicação...Anti depressivo por exemplo, tas a fazer um tratamento e tens que ir á consulta dar dinheiro a chulos pk a caixa acabou...ridiculo

niks

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 09:52

acho que se pode ir ao centro de saúde pedir receita...se constar lá como tenham passado anteriormente acho que voltam a passar....creio eu.

smpf

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 11:05

Bem, hoje fui a 3 farmacias diferentes perguntar se me poderiam vender diazepam.
Recusaram-se todos a vender por eu não ter uma receita médica ou um guia dum medico (qq coisa assim de um guia que vem com as receitas...).

E quanto a isso dos centros de saude, eles lá passam receitas?
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 11:38

Nos centros de saúde passam receitas, sim. Dizes qual é o medicamento e depois passados uns 4 dias a receita está pronta pra ser levantada, normalmente é assim...Tem é de constar lá no processo em como esse medicamento já foi prescrito...

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 11:59

Ok, talvez depois eu veja melhor isso do centro de saude então, obrigado (:

Alguem sabe então se existe algum medicamento que pode ser comprado sem receita, que possa ser equiparado às benzodiazepinas?
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Mar 20 2014, 12:24

não há.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por FSL em Qui Mar 20 2014, 14:22

TGoD escreveu:Ok, talvez depois eu veja melhor isso do centro de saude então, obrigado (:

Alguem sabe então se existe algum medicamento que pode ser comprado sem receita, que possa ser equiparado às benzodiazepinas?

A quem diga e defenda que o cannabis faz igual, com a vantagem de não viciar...
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 16:04

O álcool também tem o efeito do alivio da ansiedade então Very Happy

Eu lembro-me de fumar erva e pollen algumas vezes e sei qual o efeito disso, mas foi apenas em certas festas ou saídas em que ia, misturava com alcool e a ansiedade era 0 ahah

Já há algum tempo que tenho vindo a pensar em arranjar cannabis, mas com o objectivo de medicação para a ansiedade.
Só tenho é medo de quando fumar voltar a ter ataques de pânico (que foram a principal causa para a ansiedade que tenho, apesar desses ataques não terem sido causados por marijuana...), e ter aquela sensação terrivel da despersonalização/desrealização, que pelo o que parece é bem comum em pessoas que usam erva. Tenho medo de vir a ter essas ideias meias paranóicas.
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 16:10

O álcool alivia a ansiedade mas a longo prazo piora...
Vou dar o meu exemplo, quando estava a trabalhar saia todos os dias pra beber umas imperiais, 2, 3, depois vinho ao jantar, e depois talvez mais duas imperiais...quase diariamente...nao me embebedava, mas ficava alegre...se houvesse algum dia que nao bebesse nao acontecia nada nem sentia vontade de beber.
No mês de agosto, quando toda a gente foi de férias para algum lado, eu fiquei "sozinha" e deixei de sair,ficava em casa. Logo, deixei de beber.. e não é que foi nessa altura que a ansiedade voltou em força?
Simples coincidência?

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qui Mar 20 2014, 16:16

coincidência não, a falta do relaxante (álcool) provocou essa ansiedade...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 16:19

smpf escreveu:O álcool alivia a ansiedade mas a longo prazo piora...
Vou dar o meu exemplo, quando estava a trabalhar saia todos os dias pra beber umas imperiais, 2, 3, depois vinho ao jantar, e depois talvez mais duas imperiais...quase diariamente...nao me embebedava, mas ficava alegre...se houvesse algum dia que nao bebesse nao acontecia nada nem sentia vontade de beber.
No mês de agosto, quando toda a gente foi de férias para algum lado, eu fiquei "sozinha" e deixei de sair,ficava em casa. Logo, deixei de beber.. e não é que foi nessa altura que a ansiedade voltou em força?
Simples coincidência?

Não é coincidência nenhuma.
Eu estava a falar de alcool só naquela do gozo, mas muito dificilmente o usaria como um tipo de auto medicação, além de que a ansiedade deve piorar como disseste. Além de que se beber sozinho, acabo por até ficar deprimido.

Agora com cannabis não tenho assim tanta certeza, mas acho que seria algo que valeria a pena tentar.
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 16:25

Eu não usava como auto-medicação, pelo menos não de forma consciente...eu bebia socialmente e pra esquecer o trabalho horroroso que tinha na altura, precisava daquele escape...de sair no final do dia de trabalho, de nao parar em casa...ia beber uns copos ao final do dia e acabo por me aperceber que realmente estava a camuflar todos os problemas e toda a ansiedade consequente. Por isso, bebam com moderação, e com comprimidos, não o façam de todo!

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 16:31

e cannabis nunca é boa ideia pra pessoas com ansiedade/pânico.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 16:35

Já a minha mãe me dizia quando eu era pequeno, "Não se tapa um buraco abrindo outro". Isso é camuflar, resolver um problema arranjando outro.
Lol quantas vezes eu cheguei a misturar alcool com certos medicamentos só mesmo para aumentar os efeitos destes.

Mas é sabido também que a cannabis tem um efeito ansiolítico, mas como disse, tenho às vezes receio de fumar isso por ter medo de ter certas paranóias...
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 16:40

acho que pode potencializar aquelas sensações de despersonalização, de irrealidade, muito comuns nos ataques de pânico

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qui Mar 20 2014, 17:12

Sobre o Cannabis haveria muito o que debater. Aliás a sua utilização medicinal é um dos temas quentes da atualidade. Como sabem existem países da europa onde o seu consumo é legalizado e nos EUA existem estados que já o utilizam como forma terapêutica. Outros querem seguir o mesmo caminho.

Eu nunca utilizei Cannabis nem prentendo fazê-lo, prefiro orientar-me com outras coisas, mas só vos digo que tenho amigos que fumam cannabis todas as semanas e para eles aquilo foi o melhor que lhes aconteceu. Tenho um amigo que diz que não sente mais ansiedade e que uma dor crónica numa perna desapareceu.

O problema é que já o vi "mocado" e fica pior que bebado, todo eufórico, só se ri.
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 17:19

Apesar de já ter ultrapassado essa sensação de irrealidade +/- a 90%, é algo que tenho algum receio. Mas também já tive bons momentos fumar marijuana Very Happy

É ilegal mas facilmente arranjo.
Normalmente os bêbados dão muito mais nas vistas do que alguem com a moca, normalmente xD
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qui Mar 20 2014, 17:28

E acredita que beber faz pior ao corpo que o cannabis. Outro dia vi num artigo as substância que causam dependência. Do mais perigoso para o menos era:

(Dependência Psicológica)

- Heroína
- Cocaína
- Tabaco
- Barbitúricos
- Benzodiazepinas
- Alcool
- Anfetaminas
- Cannabis
- Ecstasy
- LSD

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Qui Mar 20 2014, 17:34

Hum...eu nunca tive dependência psicológica...mas acho que é possível que o meu corpo se tenha habituado a uma dose diária de alcool e tenha "estranhado" a sua interrupção.
Quanto ao resto, nunca experimentei drogas, nem leves, nem pesadas, felizmente!

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Qui Mar 20 2014, 17:42

Eu tomo diazepam em média 2 vezes por semana, as vezes mais outras menos. Tenho os tais comprimidos de 5mg mas às vezes tomo 2 ou 3, outras vezes só 1.
Outras vezes misturo com alcool só para potencializar o efeito. Já fiz algumas "asneiras" com o diazepam, e muitas correram um pouco mal.
Eu sinceramente não faço grande esforço para deixar o diazepam por gostar do seu efeito e me ajudar em certas situações.
Mas tomando assim em média 2 vezes por semana é possível criar dependência psicológica?
TGoD

Ver perfil do usuário

Mensagem por s0nuska em Qui Set 25 2014, 09:34

Bem primeiro que tudo.. A sério que falaram em álcool e droga para resolver a ansiedade ?
Já ouvi essa conversa tantas vezes que começo a achar ridículo. Para além de drogas desse género, a posteriori, acabam por deixar as pessoas agressivas, e sei do que falo, por diversas pessoas próximas que tive. Cuidado com isso!
Sim diaZepam e familiares do mesmo 'acabam por ser drogas' mas não comparemos se quer !
Tomei diazepam 10mg durante qs 5 anos. Sp consegui pedir caixas nas farmácias e posteriormente entregava a receita, como me comprometia.
No centro de saúde são passadas as receitas se a tua/teu médica/o de família tiver conhecimento que tomas.
A minha sempre me passou as receitas, era só lá deixar o pedido e passava-me em 2 dias.
Agora se não tiver conhecimento que tomas, nem o porquê, não é chegares ao centro de saúde e pedires, nem faria sentido.
As farmácias.. Certamente te facultariam o medicamento se fosse uma farmácia onde lá fosses frequentemente.
Just sayin' ! E olha que fiquei sem diazepam (na altura q tomava) e sei bem como me custou.
Anyway, espero que tenhas ultrapassado a situação da melhor forma! Smile
s0nuska

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum