Últimos assuntos
» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 11:09 por Brick

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» O meu relato.
Sab Fev 18 2017, 21:15 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Qui Fev 16 2017, 12:29 por viper

» Timidez ou fobia social?
Ter Fev 14 2017, 15:37 por Bigodes

» Aperto no Peito, dor costas e maxilar
Ter Fev 14 2017, 01:59 por comentadorsic

» Ansiedade - sintoma
Seg Fev 13 2017, 18:58 por Dbg

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Sintomas gástricos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sintomas gástricos

Mensagem por pfernandes em Qua Jul 09 2014, 22:14

Boa noite

O stress e a ansiedade no trabalho causam-me os sintomas de barriga inchada por não respirar correctamente Sad e um grande aperto abdominal e por fim a tal azia no estômago, sinto-me um bocado perdido não sei bem o que possa fazer ou tomar para minimizar estas azias e o ar no estômago

alguém me ajuda?

fico furioso comigo mesmo, sei qual é o problema mas não consigo resolve-lo, infelizmente não sei lidar bem com o stress, estou cansado disto.

quando estou de folga ou de férias sinto-me normal, sem qualquer problema, e sou bastante calmo.

no trabalho talvez por ter algumas responsabilidades de chefia é que fico ansioso e isso ataca-me logo o estômago, á alguma coisa que possa tomar?

pfernandes

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Qua Jul 09 2014, 22:50

Mas tens sindrome do colon irritavel? Tens gases?
Infelizmente não te consigo ajudar. Para resolver isso tem de ser tratar a causa. O sistema nervoso.
Já tomas alguma coisa?

sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por pfernandes em Qua Jul 09 2014, 23:01

sketch escreveu:Mas tens sindrome do colon irritavel? Tens gases?
Infelizmente não te consigo ajudar. Para resolver isso tem de ser tratar a causa. O sistema nervoso.
Já tomas alguma coisa?

Não que eu saiba não, como disse é devido a ansiedade, tanto pode ocorrer de manhã, começo a querer fazer as coisas e a pensar no que ainda tenho que fazer no trabalho e sinto logo a respiração a mudar, parece que me esqueço de respirar, o ar vai acumulando no estômago e causa-me algum desconforto, dá-me vontade de desapertar as calças para não me sentir tão apertado. depois fico com azia, isto não é diário, mas acontece muitas vezes, principalmente porque no meu serviço estou sozinho a maioria da manhã e tenho que fazer o trabalho que antes era feito por duas pessoas, e pronto dá-me para isto, quero fazer tudo rápido e bem.

não tomo nada, já tentei alguns suplementos alimentares para ver se ajudava, já tomei carvão vegetal, talvez devia tentar tomar alguma coisa para controlar a ansiedade, para sentir-me mais relaxado, mas não sei o que deva tomar, sei que não preciso de nenhum medicamento forte ou anti-depressivos e essa coisas porque não tenho ataques de pânico nem palpitações, nem nenhum desses sintomas mais graves.

Apenas queria tentar ter mais calma quando estou a trabalhar

pfernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jul 10 2014, 10:19

Acho que basta re-aprenderes a respirar: http://www.arunayoga.com.br/?imprensa/mostrar/94

Tens de respirar pelo abdómen e evitar respirar cá cima sob pressão, o ar tem de ir ao fundo do estômago e subir, enquanto que o ar que respiras não passa dos pulmões.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por pfernandes em Qui Jul 10 2014, 11:05

Brick escreveu:Acho que basta re-aprenderes a respirar: http://www.arunayoga.com.br/?imprensa/mostrar/94

Tens de respirar pelo abdómen e evitar respirar cá cima sob pressão, o ar tem de ir ao fundo do estômago e subir, enquanto que o ar que respiras não passa dos pulmões.

Falar é fácil, mas quando estou a trabalhar e começo a ficar ansioso não consigo fazer isso Sad

pfernandes

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jul 10 2014, 11:29

Pois é! é algo que tens de praticar quando não estás ansioso, de forma a reduzires as possibilidades de hiperventilares no trabalho.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por sketch em Sex Jul 11 2014, 11:20

É como o Brick diz. Praticar bastante quando estás calmo para poderes utilizar quando quiseres. Mas é q se tem mesmo de praticar.

sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: