Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Ontem à(s) 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Ontem à(s) 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Ontem à(s) 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Ontem à(s) 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Ontem à(s) 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Ontem à(s) 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Fraqueza/falta de energia!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fraqueza/falta de energia!

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 17:33

Tenho falado com o FSL mas já agora pode ser que alguem sinta ou tenha sentido.

Eu já tomei cipralex á uns anos, depois fiz desmame correu mal e andei 2 anos com trocas e baldrocas e parece que o cipralex é o unico que tolero e faz algo.
Quando não tomo ou tomo algum que nada me faz ando todos os dias com um mal estar, uma fraqueza, uma confusao mental, uma depressao ou seja tudo que nos poe para baixo.

á 14 dias comecei novamente um tratamento com cipralex e diazepam, cipralex10mg de manha e 5 mg diazepam de manha e á noite.

A minha questão: Neste momento estou a sentir um ligeiro alivio já em termos de humor, mas quando chega por volta as 16/17 horas começame a vir uma fraqueza total no corpo, começo a sentir as mãos quentes e sensação de queimação, fico em baixo em termos de humor (não deprimido mesmo mas em baixo).

Pode ser pelo cipralex ainda não estar com total efeito (14 dias) ainda não estabilizei totalmente e por isso tenho ainda estes momentos?? Pode ser ansiedade?? (atenção que não tenho panico nem nada parecido)

Aguardo respostas Wink)))

niks

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Re: Fraqueza/falta de energia!

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 18:44

Acho que a ansiedade em si traz muito cansaço...o nosso corpo constantemente em estado de alerta desgasta o organismo...
Eu também sinto um grande cansaço e falta de energia...acho que é devido a toda a tensão que temos sem nos aperceber...
O simples facto de termos má postura, por exemplo, está a contribuir para um gasto de energia...

smpf

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 18:59

Mas a mim aparece assim como derrepente, e é isso que não entendo, se fosse o dia inteiro ok mas derrepente, vou dár uma exemplo, como se fosse um ataque de panico mas não é panico nem ansiedade é um quebra na energia total que até o olhar para as coisas parece estranho e depois é isso das mãos ficarem quentes etc não percebo lol

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 19:14

Acontece-me exactamente isso. Ainda na semana passada, estava numa situação descontraída, numa esplanada, enfim, a aproveitar a tarde e , de repente, do nada, um cansaço, principalmente, no peito, como se me tivessem a sugar a energia...nao fico com o coração acelerado, fico apenas com uma sensação de cansaço...depois levanto-me, ando 10 min e já tenho a cabeça leve, zonza...e depois a solução é ir pra casa...a meu ver é ansiedade.
Se eu for analisar bem os meus pensamentos chego à conclusão que, mesmo não me sentindo muito nervosa, eu penso sempre na forma como me sinto...e a maioria das pessoas não está muito atenta a essas coisas e não pensa sequer nisso....por exemplo, quando acordo pela manhã penso "o cansaço no peito já desapareceu" e ao pensar isto, parece que, imediatamente, ele volta...
acontece-me estar em situações em que estou descontraída mas na realidade não estou...porque estou sempre à espera dos indícios do meu corpo...e se calhar é isso que acontece... o dia vai passando, apercebemos-nos que estamos bem, ou mal, ou mais ou menos...e às tantas temos uma quebra porque esse estado de alerta conduz a isso...não sei se me fiz entender...

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 19:20

acho que temos o mesmo lol mas sim é uma mistura de ansiedade com depressao

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 19:22

estamos lixados. lool

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Mar 24 2014, 19:23

smpf escreveu:
Se eu for analisar bem os meus pensamentos chego à conclusão que, mesmo não me sentindo muito nervosa, eu penso sempre na forma como me sinto...e a maioria das pessoas não está muito atenta a essas coisas e não pensa sequer nisso....por exemplo, quando acordo pela manhã penso "o cansaço no peito já desapareceu" e ao pensar isto, parece que, imediatamente, ele volta...
acontece-me estar em situações em que estou descontraída mas na realidade não estou...porque estou sempre à espera dos indícios do meu corpo...e se calhar é isso que acontece...

Ora aí está a chave da questão ! É mesmo isso que tens de começar a entender para combater a ansiedade. Tu e o niks são dois casos típicos do que a ansiedade (mesmo em estado latente) faz.

Aposto que vocês devem chegar a uma hora e pensar: "Hey mas espera ai ! Não estou ansioso(a)?" E pimba lá vem a descarga de adrenalina de novo.

É a tal história do cérebro aprender e se viciar em ansiedade.

A resposta? Treina-lo no sentido contrário.

Eu sei que falar é fácil, eu já lá estive como vcs e é uma merd@@@@. Mas se eu consegui vocês tb conseguem !

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 19:29

Eu neste preciso momento não me sinto nervosa, no entanto, sinto os meus braços completamente tensos...os meus músculos estão tão contraídos que estão a fazer mais força do que aquela que é necessária..parece que estou numa situação de alerta, de defesa sem ter razão nenhuma pra isso...rresultado: espasmos musculares, até os sinto na cabeça! É difícil reeducar o corpo.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Mar 24 2014, 19:37

smpf escreveu:Acho que a ansiedade em si traz muito cansaço...o nosso corpo constantemente em estado de alerta desgasta o organismo...
Eu também sinto um grande cansaço e falta de energia...acho que é devido a toda a tensão que temos sem nos aperceber...
O simples facto de termos má postura, por exemplo, está a contribuir para um gasto de energia...

smpf

A ansiedade desgasta o corpo todo e faz com que ele produza uma série de substancias em excesso que se tornam tóxicas, por exemplo: adrenalina, cortisol, maior descarga de bílis, etc.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Mar 24 2014, 19:39

smpf escreveu:Eu neste preciso momento não me sinto nervosa, no entanto, sinto os meus braços completamente tensos...os meus músculos estão tão contraídos que estão a fazer mais força do que aquela que é necessária..parece que estou numa situação de alerta, de defesa sem ter razão nenhuma pra isso...rresultado: espasmos musculares, até os sinto na cabeça! É difícil reeducar o corpo.

Faz meditação, yoga...

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 19:45

Mesmo, eu tou sempre a espera de me sentir mal pk o cerebro ja se habituou a que me sinta mal...é ai que entra a medicacao,dar uma pequena ajuda e tirar sintomas para que tenhas qualidade de vida e depois resolver mesmo o problema

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 19:53

Eu já aceitei a ideia de que ansiedade vai fazer sempre parte de mim...mas quero controlá-la. Já estive muito pior do que agora...mas já estive muito melhor, já tive uma fase em que nem me lembrava de analisar os sintomas que tinha, em que nem pensava duas vezes antes de fazer o que quer que fosse. Quero voltar a isso. É difícil...por exemplo, há imensos concertos que queria ver este ano...se fosse o ano passado estava muito entusiasmada....este ano só penso se "estarei bem" na altura... e acho que isso não ajuda a superar nada.

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por SandraC em Seg Mar 24 2014, 20:29

Sim, comigo também me sinto fraca e cansada e o estado ansioso é responsável por sentir isso. O nosso corpo está tenso e em alerta e deve consumir mais energia do que se estivesse relaxado.

SandraC

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 22:12

Pois mas eu pareço minimamente bem e derrepente parece que desligam a tomada e puff vaise a energia a concentracao etc etc...ja testei tomar um calmante mas nao faz nada

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 22:15

Comigo também...as vezes parece que vou desfalecer...eu nunca experimentei tomar um calmante nessas situacoes pq parece nao fazer muito sentido...

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 22:21

pois eu tomei para testar...

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Seg Mar 24 2014, 22:24

hei-de experimentar...mas provavelmente não fará nada...deve ser mesmo uma quebra de energia devido à tensão acumulada

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Mar 24 2014, 22:26

Mas digam lá a verdade. Algum de vocês já tentou relaxamento, autohipnose, induções, yoga, etc ?

Pois dá trabalho e muito... mas a longo prazo dá-vos uma qualidade de vida muito melhor.

Pensem assim: Tenho de praticar métodos de relaxamento, reforço positivo, etc todos os dias. Tem de fazer parte da rotina diária como tomar banho ou lavar os dentes.

Sem isso meus amigos ides penar...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 23:01

eu faço acunpuntura 2 xs por semana...tou a fazer 12 sessoes

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Seg Mar 24 2014, 23:44

Smpf es tu que tens tb o foemigueiro na cara certo?

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lile em Ter Mar 25 2014, 03:42

Olá a todos!! Às vezes, tbm, me sinto fraca e sem energia. Tomo Alprazolam há anos e fazia musculação e massagem, mas, entrei de férias no trabalho e acabei deixando a academia e a massagem de lado, espero voltar na próxima semana. Tô precisando de um empurrãozinho pra voltar pra academia, pq apesar de me deixar mais agitada, lá eu ganho energia, vontade de ficar melhor e viver! Yoga eu já tentei, mas, não consigo relaxar e concentrar, já a acupuntura eu não posso pq tenho alergia à metais. Mas, uma massagem com massoterapeuta especializado relaxa e renova as energias.
Lile

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Ter Mar 25 2014, 08:23

niks escreveu:Smpf es tu que tens tb o foemigueiro na cara certo?

Sim, sou eu, infelizmente :/

smpf

Ver perfil do usuário

Mensagem por niks em Ter Mar 25 2014, 09:07

porra, então temos mm a mesma coisa lool

niks

Ver perfil do usuário

Mensagem por smpf em Ter Mar 25 2014, 09:23