Últimos assuntos
» Ansiedade ao adormecer?
Ontem à(s) 21:23 por ester

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Ontem à(s) 20:20 por Kely

» Jogos de computador
Ontem à(s) 17:57 por viper

» Choques elétricos?
Ontem à(s) 17:53 por viper

» Paraxetina desmame
Qua Jul 26 2017, 20:11 por Barbara Reis

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qua Jul 26 2017, 17:59 por caferreira

» 6 meses sem mirtazapina
Qua Jul 26 2017, 13:34 por zeta

» Depressão (?)
Qua Jul 26 2017, 13:24 por zeta

» Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?
Sex Jul 21 2017, 15:39 por Paullete2

» Parada abrupta dos medicamentos
Sex Jul 21 2017, 10:53 por lyraylemos

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão ou ainda não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão ou ainda não?

Mensagem por HugoSousa em Seg Mar 31 2014, 17:11

Boas malta,

O médico sempre me disse que eu tinha Ansiedade. Coisa que tive de aceitar e confiar.
Mas um dia lendo a bula dos medicamentos descubro que afinal alguns são para a Depressão.
Tudo bem, penso eu, se calhar o médico não me quis carregar com mais um fardo e não especificou se a Depressão é uma componente da Ansiedade, ou se andam lado a lado, ou até pode não ter achado significativo.
A verdade é que eu também não, sempre tive a noção de sofrer mais de Ansiedade do que de Depressão.
A depressão essa era pontual e só acontecia no fim de cada “crise” em que me sentia diminuído e por aí fora. Depois do SOS assentar e do respectivo dia de ressaca, em que andava mais mole mas não deprimido, a coisa passava.

Só que há umas semanas que me parece que a Balança Ansiedade/Depressão virou completamente para o outro lado. Parece-me que consigo gerir melhor a Ansiedade mas creio que a Depressão está a instalar-se. Vai e volta em picos mas é recorrente demais deixando um cansaço estranho, tenho receio de não ser uma fase e de se vir a tornar um problema maior.

Não consigo partilhar isto com ninguém, temo a não compreensão e os olhares piedosos, as palmadinhas nas costas, que ainda me atirariam bem mais para baixo.

Não me reconheço  Crying or Very sad 

- / -

Estou a tentar reduzir a medicação actual, mas é tão pouco que creio não ser daí

Tomo:
1 ADT10 + 1/2 Lexotan 1,5mg à noite
1/2 Paxetil + 1/2 Lexotan 1,5mg de manhã

E a única coisa que fiz foi intervalar, noite sim - noite não, o meio Lexotan 1,5mg

Help Sad

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Re: Depressão ou ainda não?

Mensagem por AnaRita em Seg Mar 31 2014, 17:17

Hugo, quanto à parte do "diagnóstico" deixo que seja alguém mais experiente do que eu a dar-te uma opinião. Mas em relação ao que referes ter lido na bula dos medicamentos, acho que não deves dar muita importância a isso, porque suponho que os diferentes fármacos se possam conjugar de várias formas nos diferentes problemas. Vês pelo meu caso, não tenho um diagnóstico de ansiedade ou depressão, mas também saí da consulta com uma caixa de um antidepressivo e outra de um ansiolítico...
Do que tenho lido... percebi que por exemplo as benzodiazepinas não devem ser administradas isoladamente, porque têm maior risco de alguns efeitos adversos, pode eventualmente ter sido por isso que te receitaram também um AD.

Última edição por AnaRita em Seg Mar 31 2014, 20:17, editado 1 vez(es)

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Mar 31 2014, 17:44

AnaRita escreveu:Hugo, quanto à parte do "diagnóstico" deixo que seja alguém mais experiente do que eu a dar-te uma opinião. Mas em relação ao que referes ter lido na bula dos medicamentos, acho que não deves dar muita importância a isso, porque suponho que os diferentes fármacos se possam conjugar de várias formas nos diferentes problemas. Vês pelo meu caso, não tenho um diagnóstico de ansiedade ou depressão, mas também saí da consulta com uma caixa de um antidepressivo e outra de um ansiolítico...
Do que tenho lido... percebi que por exemplo as benzodiazepinas não devem ser administradas isoladamente, porque têm maior risco de alguns efeitos adversos, pode eventualmente ter iso por isso que te receitaram também um AD.

É verdade a tomada isolada do ansiolítico pode despertar, nalguns casos, depressões latentes. Ainda não li que AD's tivessem sido receitados isoladamente sem serem acompanhados de ansiolíticos. O contrário já tenho conhecimento.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Mar 31 2014, 17:46

Vitor escreveu:
AnaRita escreveu:Hugo, quanto à parte do "diagnóstico" deixo que seja alguém mais experiente do que eu a dar-te uma opinião. Mas em relação ao que referes ter lido na bula dos medicamentos, acho que não deves dar muita importância a isso, porque suponho que os diferentes fármacos se possam conjugar de várias formas nos diferentes problemas. Vês pelo meu caso, não tenho um diagnóstico de ansiedade ou depressão, mas também saí da consulta com uma caixa de um antidepressivo e outra de um ansiolítico...
Do que tenho lido... percebi que por exemplo as benzodiazepinas não devem ser administradas isoladamente, porque têm maior risco de alguns efeitos adversos, pode eventualmente ter iso por isso que te receitaram também um AD.

É verdade. A toma isolada de ansiolíticos pode despertar, nalguns casos, depressões latentes. Ainda não li que AD's tivessem sido receitados isoladamente sem serem acompanhados de ansiolíticos. O contrário já tenho conhecimento.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Seg Mar 31 2014, 17:48

AnaRita escreveu:Mas em relação ao que referes ter lido na bula dos medicamentos, acho que não deves dar muita importância a isso

Não dou  Wink 
Só mencionei isso para dizer que algures no meio do percurso percebi que havia algo mais que Ansiedade.
Mas não costumo ligar às bulas, aliás como no inicio no meio das fobias havia hipocondría até me proibia de as ler.

Mas estes estados de depressão mais frequentes e com picos é que não estou a reconhecer na minha história "disto", e não queria nada voltar atrás Sad

HugoSousa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Beli em Seg Mar 31 2014, 18:25

Hugo, o meu problema é ansiedade extrema e neste momento exacerbada com as reacções à diminuição de medicamentos. Estou atirar 1/4 do betabloqueante, e a ansiedade está no pico....assim como o ritmo cardiaco, mas tem a ver com a habituação do meu organismo a este medicamento, e o meu medo da arritmia aumentar.

Mas ás vezes também sinto uma grande tristeza, fico deprimida mesmo, pelo cansaço da situação, pelo facto de não descansar bem e sinto-me muito muito em baixo. Mas penso que tem mais a ver com o cansaço de toda esta "luta" diária.

Não será o teu caso? um certo cansaço de não te sentires 100% já há algum tempo e não esqueças que a própria medicação também pode induzir estados depressivos.
Beli

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Seg Mar 31 2014, 18:29

Beli escreveu:Não será o teu caso? um certo cansaço de não te sentires 100% já há algum tempo e não esqueças que a própria medicação também pode induzir estados depressivos.

Não é bem, creio que empolo pensamentos que normalmente não daria importância. E esse empolar assume dimensões enormes reflectindo-se também fisicamente.
Eu sei que este empolar desmedido é fruto da doença, mas tenho receio que cresça por não o reconhecer na minha "história disto"

HugoSousa

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Ter Abr 01 2014, 07:49

Terapia para aprenderes a aceitar os pensamentos sem julgamento... é apenas um pensamento nada mais..

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por cmbo_21@hotmail.com em Ter Abr 01 2014, 09:48

Olá Hugo,

Sp fui uma pessoa muito ansiosa e comecei a tomar medicação para esse problema.

Nos ultimos 4 anos já tomei de tudo, agora tomo paxetil e unilan e cymerion para dormir.

Tal como tu "empolava" o que não tinha importância alguma. Com o tempo fui deixando de o fazer.... Não percebi bem como é que aconteceu, foi diminuindo a ansiedade, como se fosse uma situação vital para a minha sobrevivencia.

Espero que consigas ultrapassar também!

cmbo_21@hotmail.com

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Ter Abr 01 2014, 09:54

Obrigado malta Wink

São momentos, vou aceitá-los quando aparecerem e tirar uma lição de cada um.
Pode ser que se eu os ignorar "eles" acabam por se fartar da falta de atenção e vão-se embora  Smile 

HugoSousa

Ver perfil do usuário

Mensagem por cmbo_21@hotmail.com em Ter Abr 01 2014, 09:57

HugoSousa escreveu:Obrigado malta Wink

São momentos, vou aceitá-los quando aparecerem e tirar uma lição de cada um.
Pode ser que se eu os ignorar "eles" acabam por se fartar da falta de atenção e vão-se embora  Smile 

Todos nós desejamos isso....A verdade é que ansiedade foi mas veio depressão e sentimentos tão profundos que são dificeis de explicar.

cmbo_21@hotmail.com

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Ter Abr 01 2014, 10:23

cmbo_21@hotmail.com escreveu: e sentimentos tão profundos que são dificeis de explicar.

Mais que difíceis de explicar são até difíceis de nós próprios os entendermos  Rolling Eyes 

HugoSousa

Ver perfil do usuário

Mensagem por cmbo_21@hotmail.com em Ter Abr 01 2014, 10:37

HugoSousa escreveu:
cmbo_21@hotmail.com escreveu: e sentimentos tão profundos que são dificeis de explicar.

Mais que difíceis de explicar são até difíceis de nós próprios os entendermos  Rolling Eyes 

Sim.... Concordo contigo completamente! As vezes não me conheço.

Vive uma estranha em mim!

cmbo_21@hotmail.com

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: