Últimos assuntos
» Quero ajudar ela!!!
Ontem à(s) 18:03 por valdeirft

» Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.
Ontem à(s) 18:01 por lotus-flower

» A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!
Ontem à(s) 11:41 por Pedro_S

» Sudorese excessiva
Ontem à(s) 11:35 por Pedro_S

» Manejo de medicamentos para o toc
Sex Maio 26 2017, 23:16 por Eduardo

» Manejo de medicamentos para o toc
Sex Maio 26 2017, 23:16 por Eduardo

» Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?
Sex Maio 26 2017, 17:15 por zeta

» Thánatos Minha, leva-me de uma vez
Sex Maio 26 2017, 17:11 por zeta

» Medo, ansiedade, pânico
Sex Maio 26 2017, 16:52 por zeta

» Sudorese excessiva
Sex Maio 26 2017, 16:49 por zeta

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

A minha experiencia com a depressão!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha experiencia com a depressão!

Mensagem por cmbo_21@hotmail.com em Ter Abr 01 2014, 10:33

Olá,

Tenho 29 anos, vivo no Porto, sempre tive problemas familiares o que me deixaram com fortes crises de anisedade e após a minha mão falecer, comecei a ter ataques de pânico fortes, o que alguns me chegaram a levar até ao hospital. Ganhei uma fobia a ideia da morte e sempre que pensava que eu ia a morrer ou alguem proximo morreria uma dia aquela tristeza da ideia, tornara-se em sensações fisicas incontroláveis. A ideia de fim fazia me querer desistir.Comecei a ir a consultas de psicologia m 2010 e após algum tempo encaminhou me também para as consultas de psiquiatria, onde tomei de tudo (sertralina, victan, diazepan, risperidona), inha momentos em que estava óptima, o médico começava a reduzir e eu caia novamente. E cada vez mais fudno, comecei me a cortar, e a forçar o vomito, só assim acalmava.

Até que me apresentaram um novo médico, ele é psiquiatra e no inicio acertou e em cheio em tudo que falou. Prescreveu me nova medicação e melhorei....

Entretanto voltei a cair... E mudei a pessoa de antes que pedia ajuda, fecha-se, a pessoa que antes ainda tinha fé, deixou de ter.

A ideia de suicídio acompanha-me diariamente!

Não quero estar com ninguém, porque não suporto a ideia do outro.

cmbo_21@hotmail.com

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: A minha experiencia com a depressão!

Mensagem por HugoSousa em Ter Abr 01 2014, 12:30

cmbo_21@hotmail.com escreveu:comecei a ter ataques de pânico fortes, o que alguns me chegaram a levar até ao hospital.

Depois do que passaste isso é mais que normal, claro que não é bom mas é normal, há quem vá recorrentemente parar ao hospital por muito menos

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Ganhei uma fobia a ideia da morte e sempre que pensava que eu ia a morrer
Com isto tens de ter cuidado, as fobias infectam-nos e tomam controlo da mente e do corpo, é muito difícil combatê-las com a razão, porque nesses momentos não há razão que nos valha.
A parte boa é que com tempo são ultrapassáveis, aos poucos, uma crise de cada vez, mas são Wink

cmbo_21@hotmail.com escreveu:tornara-se em sensações fisicas incontroláveis. A ideia de fim fazia me querer desistir.
Sim, tudo é incontrolável, as ideias e o consequente reflexo físico,  e empolam-se assumindo proporções enormes. Mas também isto pode ser reduzido com o tempo e acompanhamento certo. Nunca será uma recuperação linear, terás quedas, retornos, vais encolher-te a um canto a chorar vezes sem contas, mas cada vez que saíres duma vens um pouco fortalecida, acredita nisto. Quando o mal se instalar espera que ele passe tão calma quando consigas, eu chamo a isso história, a história que nos ensina

cmbo_21@hotmail.com escreveu:comecei me a cortar, e a forçar o vomito, só assim acalmava.

Tens a noção que isto é grave, certo? O vomitar pode ser algo mais comum, sei de quem o faça apenas para se sentir melhor sem nunca lhe ter sido diagnosticado nada.
Mas a passagem da dor interior para a física através dos cortes é algo que tens mesmo de pensar com calma, arranjar em ti uma defesa nos momentos bons para quando surgirem os outros.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Prescreveu me nova medicação e melhorei....
Portanto ficaste com a noção que é possível, que melhorar é possível.
Tens é de perceber como disse acima que não é linear, não é sempre a subir. Tens de dar tempo a ti e ao teu corpo.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Entretanto voltei a cair... E mudei a pessoa de antes que pedia ajuda, fecha-se, a pessoa que antes ainda tinha fé, deixou de ter.
Estás aqui, esta tua procura mostra que lá no fundo há um pedacinho que ainda acredita. Fica por cá por favor

cmbo_21@hotmail.com escreveu:A ideia de suicídio acompanha-me diariamente!
Não sei se isso é bom se é mau, por um lado deixa-te em alerta. Se um dia a ideia não te disser nada é que pode ser muito bom ou muito mau.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Não quero estar com ninguém, porque não suporto a ideia do outro.
Ou não suportas a ideia de te mostrar assim a outro?
É uma luta ingrata porque à nossa volta ninguém nos pode perceber por mais boa vontade que tenham, e lutar sozinha vai parecer ainda mais difícil.

Mas acredita que com seguimento, aferindo sempre a medicamentação, é possível recuperares a tua qualidade de vida. Vê a coisa como níveis de estabilidade vs doença de 1 a 5, digamos que estás no 5, o teu pior estado, e vais pensar chegar ao 4, depois logo se vê.
Fica por cá e vai-nos mantendo a par do teu caso

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por cmbo_21@hotmail.com em Qua Abr 02 2014, 00:00

HugoSousa escreveu:
cmbo_21@hotmail.com escreveu:comecei a ter ataques de pânico fortes, o que alguns me chegaram a levar até ao hospital.

Depois do que passaste isso é mais que normal, claro que não é bom mas é normal, há quem vá recorrentemente parar ao hospital por muito menos

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Ganhei uma fobia a ideia da morte e sempre que pensava que eu ia a morrer
Com isto tens de ter cuidado, as fobias infectam-nos e tomam controlo da mente e do corpo, é muito difícil combatê-las com a razão, porque nesses momentos não há razão que nos valha.
A parte boa é que com tempo são ultrapassáveis, aos poucos, uma crise de cada vez, mas são Wink

cmbo_21@hotmail.com escreveu:tornara-se em sensações fisicas incontroláveis. A ideia de fim fazia me querer desistir.
Sim, tudo é incontrolável, as ideias e o consequente reflexo físico,  e empolam-se assumindo proporções enormes. Mas também isto pode ser reduzido com o tempo e acompanhamento certo. Nunca será uma recuperação linear, terás quedas, retornos, vais encolher-te a um canto a chorar vezes sem contas, mas cada vez que saíres duma vens um pouco fortalecida, acredita nisto. Quando o mal se instalar espera que ele passe tão calma quando consigas, eu chamo a isso história, a história que nos ensina

cmbo_21@hotmail.com escreveu:comecei me a cortar, e a forçar o vomito, só assim acalmava.

Tens a noção que isto é grave, certo? O vomitar pode ser algo mais comum, sei de quem o faça apenas para se sentir melhor sem nunca lhe ter sido diagnosticado nada.
Mas a passagem da dor interior para a física através dos cortes é algo que tens mesmo de pensar com calma, arranjar em ti uma defesa nos momentos bons para quando surgirem os outros.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Prescreveu me nova medicação e melhorei....
Portanto ficaste com a noção que é possível, que melhorar é possível.
Tens é de perceber como disse acima que não é linear, não é sempre a subir. Tens de dar tempo a ti e ao teu corpo.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Entretanto voltei a cair... E mudei a pessoa de antes que pedia ajuda, fecha-se, a pessoa que antes ainda tinha fé, deixou de ter.
Estás aqui, esta tua procura mostra que lá no fundo há um pedacinho que ainda acredita. Fica por cá por favor

cmbo_21@hotmail.com escreveu:A ideia de suicídio acompanha-me diariamente!
Não sei se isso é bom se é mau, por um lado deixa-te em alerta. Se um dia a ideia não te disser nada é que pode ser muito bom ou muito mau.

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Não quero estar com ninguém, porque não suporto a ideia do outro.
Ou não suportas a ideia de te mostrar assim a outro?
É uma luta ingrata porque à nossa volta ninguém nos pode perceber por mais boa vontade que tenham, e lutar sozinha vai parecer ainda mais difícil.

Mas acredita que com seguimento, aferindo sempre a medicamentação, é possível recuperares a tua qualidade de vida. Vê a coisa como níveis de estabilidade vs doença de 1 a 5, digamos que estás no 5, o teu pior estado, e vais pensar chegar ao 4, depois logo se vê.
Fica por cá e vai-nos mantendo a par do teu caso

Obrigada pelo tempo dispensado na resposta. É bom saber que há quem nos compreende!

cmbo_21@hotmail.com

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Qua Abr 02 2014, 07:58

cmbo_21@hotmail.com escreveu:Obrigada pelo tempo dispensado na resposta. É bom saber que há quem nos compreende!

É bom falarmos uns com os outros nesta linguagem que parece só nós entendermos.
E melhor ainda é vir aqui e ver que alguém consegue ir superando o seu caso, dá-nos esperança que afinal é possível.
Por isso mantém-nos a par dos teus progressos Wink

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por katja filipa em Dom Abr 06 2014, 09:44

olha a mim a ideia de suicidio tb esta sempre presente ha imensos anos e ja cheguei mm a tentar...qto a tua medicaçao tb ja tomei isso td e mais alguma coisa...

katja filipa

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Qua Jun 18 2014, 22:25

eu tenho quase a certeza que estou numa depressão, ja era de prever que ela aparecesse um dia..
a baixa auto estima, falta de confiança,pessimismo, ansiedadem tudo isto acaba por dar frutos um dia
já para nao falar que estou sozinha...
mas agora sinto que estou numa depressão, não sei o que quero fazer da minha vida, sinto-me sem rumo, nao tenho vontade de sair de casa, quanto ao choro só choro às vezes porque vem do acumular de tristeza
eu nao sei o que fazer para ter forças, isto é dificil
eu tenho muitos planos, quero fazer muita coisa, mas ao mesmo tempo nao tenho motivação e vontade para os fazer...acho que vem tudo da depressão

apesar de ainda nao ter vivido a vida, ainda tenhoo muito para viver pois ainda sou nova..mas da maneira que isto tá, acho que vou ficar assim nesta vida até morrer

jojoo

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Qui Jun 19 2014, 02:00

jojoo, revejo-me completamente no que dizes. Também me sinto perdido, sem chão, ansioso e doente. Não vejo luz nenhuma ao final do túnel, só me apetece desaparecer. Nem sair de casa para fazer as tarefas básicas do quotidiano consigo quanto mais perseguir os meus objectivos e projectos. Isso deixa-me frustrado e deprimido. Depois tenho descargas de adrenalina que se manifestam com arritmias, ansiedade, suores e sensações de desmaio. E vou ter de fazer uma viagem de avião dentro de poucos dias e não sei como vou sobreviver, especialmente por estar num local confinado e por ter mil e uma coisas para resolver mal chega ao destino. Não sei como vou fazer, só falar com pessoas me deixa em pânico e aflito quanto mais tratar de 'assuntos sérios'.
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Qui Jun 19 2014, 16:58

pois...não sei como é que me vou sair desta.... estou mesmo mal... não tenho vida nenhuma em mim... quem me dera ser uma pessoa mais alegre, optimista, sem ansiedade, ser activa, não me deixar abater..enfim..isto agora nem está muito mau, mas se continuo assim nem do quarto vou conseguir sair..

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Qui Jun 19 2014, 19:34

cmbo_21, que medicação tomas actualmente? Tens acompanhamento de um psicólogo (psicoterapia)? Se não tens devias considerar essa hipótese. Pode-te ajudar a encontrar estratégias para lidares melhor com os problemas e a escrutinar 'erros' obsessivos de pensamento.

jojoo, a mesma pergunta para ti. Tomas medicação? és acompanhada?
Srhipocondria

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Qui Jun 19 2014, 20:14

não, nao tomo...
eu ja fui umas 3 vezes ao psicologo, mas ainda nao tive a coragem de lhe falar dos meus reais problemas..a proxima é dia 4 de julho...

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Qui Jun 19 2014, 21:31

jojoo escreveu:não, nao tomo...
eu ja fui umas 3 vezes ao psicologo, mas ainda nao tive a coragem de lhe falar dos meus reais problemas..a proxima é dia 4 de julho...

Então considera falar seriamente acerca dos teus verdadeiros problemas, senão não te podem ajudar como deve de ser e estás só a perder tempo. O psicólogo não recomendou que fosses aos psiquiatra?
Srhipocondria

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Qui Jun 19 2014, 21:53

não recomendou porque ainda nao sabe no estado em que ando..se eu lhe contasse todos estes meus problemas era bem capaz de me encaminhar para psiquiatria ou psicoterapia..
o problema é que nao tenho coragem de lhe contar estas coisas...

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Qui Jun 19 2014, 22:21

Mas porquê? o que te retrai? Com estes profissionais devemos ser o mais abertos possível, só assim nos conseguem ajudar convenientemente.
Srhipocondria

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Sex Jun 20 2014, 10:10

porque tenho vergonha de dizer que não tenho amigos...

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Seg Jun 23 2014, 16:59

jojoo escreveu:porque tenho vergonha de dizer que não tenho amigos...

Assim não vais lá. Precisas começar a ser honesta e clara com os profissionais, fazeres o que fazes é estares a mentir a ti própria. A eles isso é indiferente, mentir-lhes é mentir a ti e só a ti.
Srhipocondria

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Seg Jun 23 2014, 17:43

eu só nao digo por vergonha..apenas isso..secalhar devia ir para outro psicologo porque ja conheço aquela spciolgoa ha algum tempo de outras consultas...
mas tipo nao posso estar a ir para outro, já é uma felicidade estr so a pagar por 4 euros..fora do centro de saude tou mesmo a ver que é no minimo 25 euros cada consulta...

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Ter Jun 24 2014, 23:11

cmbo_21@hotmail.com ...

O marco mais importante, é termos uma noção de que temos problemas e que precisamos de ajuda. Só por isso, já te felicito.

Opa, sabes o que tens e procuras ajudar-te... Acho isso excelente. Tens é que aprender a confiar mais em ti. A medicação é apenas um empurrão, o resto tens que ser tu a fazer sem desistir.

Custa muito mas tem que ser. Não te feches tanto... Podes ter uma vida promissora pela frente e quem sabe, que conheças alguém especial Smile

Não deves pensar em suicídio nem nada do género, pois maus pensamentos só atraem outros maus. Não estragues o teu corpo para te punires dessa maneira...
Deves tentar levar a vida com mais calma e viver um dia de cada vez. Sei que o que passaste é muito complicado, mas se ainda aqui estás é porque foste uma lutadora e sem teres essa noção!

Força, não desistas.

Já agora, quanto a certos comentários aqui. Acho feio virem-se queixar ou desabafar para o tópico de outras pessoas... Abram um só para vocês lol. Não fiquei aqui à conversa, pois estão a banalizar o tópico do próprio autor.
santossandra

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por jojoo em Qua Jun 25 2014, 00:57

so nao criei porque apenas queria desabafar e achei q qualquer topico servia pois o tema é o mesmo.mas tas mais preocupada em implicar com uma coisa dessas do q ajudar . Vê la se o topico fica sem espaço com o meu post,q drama.preocupa.te com o q é importante. Tas mais preocupada em ajudar o autor do topico q os outros,ja agora mete.lhe uma coroa e lava-lhe os pés.é que de certeza q nem vai ler a tua mensagem e tas aí com esse drama

jojoo

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Qua Jun 25 2014, 13:57

jojoo escreveu:so nao criei porque apenas queria desabafar e achei q qualquer topico servia pois o tema é o mesmo.mas tas mais preocupada em implicar com uma coisa dessas do q ajudar . Vê la se o topico fica sem espaço com o meu post,q drama.preocupa.te com o q é importante. Tas mais preocupada em ajudar o autor do topico q os outros,ja agora mete.lhe uma coroa e lava-lhe os pés.é que de certeza q nem vai ler a tua mensagem e tas aí com esse drama

Tu não fizeste um post, fizeste bem mais do que isso.

E claro, o post é da cmbo_21@hotmail.com, não tenho que andar a ler os teus desabafos em tópicos de outras pessoas. Se queres, crias um tópico novo para te darem mais atenção. Tu nem sequer falaste para a autora, falaste só de ti. Se não entendes isso, lamento.

Não quero saber se ela vai ler a minha resposta ou não, desde que melhore é o que interessa. Já tinham havido bons conselhos antes do meu, que foram lidos pela autora...
santossandra

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Qua Jun 25 2014, 15:04

E claro, o post é da cmbo_21@hotmail.com, não tenho que andar a ler os teus desabafos em tópicos de outras pessoas. Se queres, crias um tópico novo para te darem mais atenção. Tu nem sequer falaste para a autora, falaste só de ti. Se não entendes isso, lamento.

Menos Santossandra, dá lá o desconto ao jojoo que afinal estamos num forum de psiquiatria.

Se, porventura, alguém tem alguma coisa a dizer, será a moderação.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por santossandra em Qui Jun 26 2014, 00:24

Tens razão, bichobrabo.
santossandra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Terapia Flor de Íris em Qui Jun 26 2014, 16:55

Olá,

Seus problemas familiares aliados a morte de sua mãe provavelmente estão relacionados à depressão. A depressão nada mais é do que um transtorno mental, causado por um trauma no decorrer da vida. Nesse momento, saímos do nosso ponto de equilíbrio e o corpo físico passa a apresentar sintomas fisiológicos.

Como você não apresentou melhoras com os medicamentos, talvez uma boa alternativa seja as terapias alternativas, como a vibracional. Da uma olhada nesse artigo http://goo.gl/02p7if, tem umas dicas bem bacanas.

Espero ter ajudado. Boa sorte!  Smile  

Terapia Flor de Íris

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: