Últimos assuntos
» Alprazolam
Ontem à(s) 09:40 por Lucas TTT

» alprazolam + coca
Ontem à(s) 09:38 por Lucas TTT

» CORAÇÃO ACELERADO + TONTURAS
Sab Fev 25 2017, 23:31 por 1006

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Sab Fev 25 2017, 17:59 por vifc79

» Preciso da vossa opinião
Sab Fev 25 2017, 17:56 por 1006

» Preciso de recomendação
Sab Fev 25 2017, 11:03 por Siegfield

» Desmame Rivotril com Melatonina
Sex Fev 24 2017, 22:01 por Mascanho

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sex Fev 24 2017, 11:42 por perhat

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Fev 24 2017, 11:36 por perhat

» Quetiapina e desmame da clomipramina
Sex Fev 24 2017, 04:04 por drink1984

Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Depressão por rejeição

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão por rejeição

Mensagem por Hatfield em Seg Abr 07 2014, 21:26

Olá a todos, conheci este fórum através de um amigo e estou a gostar muito.

A situação é a seguinte, namorei cerca de 1 ano e tal com uma pessoa que amava profundamente e que me dizia o mesmo.
Nunca me tinha sentido dessa maneira, andava completamente encantado, era tudo para mim.
Quando a conheci, ela estava numa situação má em termos de situação profissional e a nível familiar e amizades, ajudei-a a sair do fosso em que estava muitas vezes prejudicando-me para o fazer, porque queria ver o bem estar dela.
De um momento para o outro disse-me que já não estava feliz comigo e não havia qualquer razão aparente para isso acontecer, ainda a questionei várias vezes do que se estava a passar mas disse que não estava "feliz" que era essa a razão.
Sinto-me completamente rejeitado, não durmo, estou completamente apático, não consigo trabalhar a cada passo choro com um menino.
Fui ao médico e receitaram-me Diazepam e Fluoxetina, mas mesmo assim não consigo dormir Sad

Desculpem o desabafo, mas dei tudo por esta "mulher" e pelos vistos é uma criança que não sabe o que quer.

Hatfield

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Depressão por rejeição

Mensagem por Brick em Seg Abr 07 2014, 22:11

Depois de algum tempo de namoro ficamos agarrados e nunca estamos à espera de sermos rejeitados, a não ser que algo corra mal, mas não é o caso. Como sou um pouco frio nestas situações costumo dizer, mulheres é o que não faltam. PRecisas de fazer o teu "luto" e seguir viagem. O mundo não acaba aqui.

Não percebo o diazepam e a fluoxetina para o teu caso, sinceramente. Quando aceitares a rejeição, tudo passa e a vida vai sorrir novamente.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Hatfield em Seg Abr 07 2014, 22:21

Olá Brick, obrigado pelo teu apoio.
Sei que tens razão no que dizes, mas a questão com que me deparo interiormente, é que me sinto usado.
Porque era o "melhor namorado do mundo e arredores e melhor amigo"

A medicação que o médico passou, para ansiedade e apatia talvez tristeza.

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Abr 07 2014, 22:30

E por te sentires usado é que te sentes triste, mas acredita que só o tempo te pode ajudar. Ela, muito possivelmente já se desenrascou e tu vais ficar a sofrer? Não podes! Agora vou te deixar sofrer uns dias, depois quero ver-te a sorrir e a arregaçar as mangas pronto para a próxima aventura!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Hatfield em Seg Abr 07 2014, 22:44

Tens razão Smile Obrigado pelas tuas palavras!

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por ariete em Qua Abr 09 2014, 09:16

Olá Hatfield,
Não poderia estar mais de acordo com as palavras do brick, tens de amar-te, nunca o amor pelo outro deve ser maior que o que tens por ti, só assim conseguirás ser feliz ou ter breves momentos de felicidade, uma vez que não acredito em felizes para sempre.
E lembra te que até podias ser o namorado/ amigo melhor do mundo e ainda assim o coração da rapariga que falas não estar para ai virado.
A verdade é que ninguém manda no coração. E o tempo é o teu melhor aliado, tenta viver um dia de cada vez, quando deres por ti, já estás livre deste sentimento que te consome.
beijinhos

ariete

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Abr 09 2014, 10:26

a receita foi a típica, está triste? prozac...
não dorme? diazepam... dasse

segue os conselhos da malta, não penses que vais esquecer este episódio, mas tens que encontrar forma de conviver com ele pois faz parte do passado, aconteceu, foste feliz e não ficaste a dever nada a ninguém...

se ela não te queria mais, tu segues para alguém que volte a precisar de ti, a tua felicidade nunca vai depender dos outros, mas sempre de ti, se amares incondicionalmente é porque te sentes bem, não esperes pelo amor recíproco para seres feliz pois, como já reparaste quando esperamos isso, caímos no poço...

força..

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tremelix em Qua Abr 09 2014, 17:47

Meu caro,
Aceita o conselho de alguém que talvez tenha idade para ser teu pai: Nunca andes só com uma mulher para evitares esses problemas. Neste momento, ela está na "boa" e tu na "fossa". Ninguém merece isso por (e de) ninguém. Este conselho também já o dei ao meu filho. Por isso...
Abraço e as melhoras!

Tremelix

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tremelix em Qua Abr 09 2014, 17:49

Já agora:
Troca o diazepam por uma loira e a fluoxetina por uma morena...Wink
Vais ver que resulta...

Tremelix

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Qua Abr 09 2014, 23:43

Obrigado a todos pela ajuda!

Tremelix boa ideia, tenho que a concretizar:D

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por heavenhell em Sex Abr 11 2014, 00:12

Oh por amor de deus, agora ate por desgostos de amor receitam diazepam e antidepressivos?  Evil or Very Mad 

Se nem sequer te está a ajudar a dormir, não tomes isso, não vale a pena. Perdes-te uma pessoa de quem gostavas estás em depressão porque isso faz parte do processo de "luto", não estás doente. 

Segue o conselho do Tremelix, mas garante que elas nao se encontram, senão vais precisar de um analgesico depois looool

heavenhell

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Sex Abr 11 2014, 11:47

Já estou a começar a lidar com isso, mas agora a cada passo sinto ataques de pânico, com falta de ar.
O que é que me aconselham? Meditação?
Primeiro tenho que superar isto, depois é que parto para outra.

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Sab Abr 12 2014, 01:29

Comeca por entender que esses sintomas sao de ansiedade e stress. Nao vais morrer disso. Aprende a tentar controlar. Cada pessoa é um caso, mas comigo resultou eu compreender o que se passava comigo, tenta respirar fundo calmamente e tenta acalmar te. E divertir.te e desanuviar a cabeca..

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 10:31

Tive que ressuscitar isto.
Nestes últimos dias tenho andado completamente perdido da minha cabeça, memórias que voltam assombrar-me. Tou completamente deprimido e não sei o que faça Sad Ajudem-me companheiros.
Só me apetece chorar, não consigo dormir e estar com outras pessoas.

Desculpem o desabafo.

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Maio 05 2014, 10:45

Então que passa?

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 10:50

Durante uns tempos andei porreiro, desde de quinta-feira fui-me abaixo sem qualquer razão, comecei a lembrar-me do passado.
A nuvem negra anda aqui por cima Sad

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Maio 05 2014, 11:08

A nuvem vai desaparecendo aos poucos, só o tempo ajuda. DE vez em quando parece que estás a começar tudo de novo. Não te preocupes, faz parte do processo, é normal.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 11:13

Obrigado Brick, tens sido um grande companheiro!

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Maio 05 2014, 11:37

Hatfield escreveu:Durante uns tempos andei porreiro, desde de quinta-feira fui-me abaixo sem qualquer razão, comecei a lembrar-me do passado.
A nuvem negra anda aqui por cima Sad

Oh Hatfield, tem calma e pára, simplesmente pára e não resistas. Disseste bem "MEMÓRIAS que voltam a assombrar-me" Não deixes que as memórias se transformem em realidade no momento presente. Pensa lá bem: Que substância real tem uma memória? Diz-me! Nenhuma; não consegues ver, cheirar, tocar. Nada, não existe a não ser na nossa mente, e a maneira como reagimos às memórias depende de nós. A meditação no teu presente estado não resulta. Escreve em letras garrafais em bocados de papel branco, frases como: "SÃO SÓ MEMÓRIAS" "ISTO NÃO É REAL"
desenha juntamente algumas flores coloridas e coloca os papeis em vários locais da casa que te sejam bem visíveis.

Faz a pergunta a ti próprio com frequência: " O que se passa dentro de mim neste momento?" Não respondas de imediato e dirige a tua atenção para dentro de ti.

Tu não és o pensador. Se não és o pensador significa que podes observá-lo; é isso que tens que fazer observar o pensador. Mas nunca emitas juízo de valor ou criticas sobre o que observas na tua mente. Observa simplesmente.
Pratica o exercício do momento presente, isto é: debruça a tua atenção para tudo o que tu fazes, por exemplo: sente o metal frio dos talheres, da espuma do sabonete, dos cheiros, dos sons, pratica este exercício em todas as ações, mas sem análise, sem comentário, sem nada, só o estar presente na ação.

Pratica exercícios de relaxamento, com música calma que podes encontrar no youtube. Se não encontrares diz-me que arranjo forma de chegar a ti.

Não te esqueças: TU NÃO ÉS O PENSADOR, portanto não sejas vítima dele. Smile

Conta connosco!

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 12:51

Eu sei que tens razão, porque sei que fiquei de consciência tranquila por o que se passou e isso é que me deixa indignado e neste momento mais em baixo e a questionar-me dos "porquês" do que se passou as "atitudes", mas não encontro respostas...
Se puderes arranja-me as musicas para relaxamento.
Adorei a tua resposta, obrigado pela tua ajuda Smile

Grande Abraço

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Maio 05 2014, 13:01

Hatfield escreveu:Eu sei que tens razão, porque sei que fiquei de consciência tranquila por o que se passou e isso é que me deixa indignado e neste momento mais em baixo e a questionar-me dos "porquês" do que se passou as "atitudes", mas não encontro respostas...
Se puderes arranja-me as musicas para relaxamento.
Adorei a tua resposta, obrigado pela tua ajuda Smile

Grande Abraço

O pessoal do fórum aderiu ao Facebook criado com o propósito de partilhas. Não precisas dar-te a conhecer. Se quiseres manter o anonimato crias uma página nova do FB, aderes ao grupo e eu depois faço a partilha das músicas pelo Spotify.
O que te parece?

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 13:29

Qual é o grupo do facebook?

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Seg Maio 05 2014, 13:34

Hatfield escreveu:Qual é o grupo do facebook?

Ninho de Cucos

Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Seg Maio 05 2014, 14:06

Acho que isso é o que se chama "coração destroçado", já passei por isso e sei que é bastante doloroso. Por isso que agora prefiro estar sozinho.

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hatfield em Seg Maio 05 2014, 14:36

Sim, é mesmo isso.
Estou com o coração destroçado, e não consigo deixar ninguém entrar.
O que me chateia é que eu nunca quis namorar com ela, ela é que insistiu.

Hatfield

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: