Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Antipsicóticos

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Antipsicóticos

Mensagem por heavenhell em Ter Abr 08 2014, 20:53

Estava a fazer umas pesquisas na net devido a um trabalho que terei que fazer e deparei-me com esta normativa publicada pelo Ministério da Saúde que regula o uso de antipsicóticos. Tendo em conta que já vi aqui casos de pessoas que tomam esses medicamentos e visto que tinha a ideia prévia que eles eram apenas usados em situações drásticas de psicoses (que é muito diferente de se ter uma depressão ou episódios de ansiedade), acho interessante ler o documento: 

http://www.saudemental.pt/wp-content/uploads/2011/10/Normas-Utilizac%CC%A7a%CC%83o-Cli%CC%81nica-de-Antipsico%CC%81ticos_Direcc%CC%A7a%CC%83o-Geral-da-Sau%CC%81de.pdf

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antipsicóticos

Mensagem por heavenhell em Ter Abr 08 2014, 21:02

E já agora, esta noticia saiu há pouco nos jornais: http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/21-02-14/infarmed-elevado-uso-de-tranquilizantes-e-problema-de-saude-public 

Para quem tiver pachorra fica aqui o link para o tal estudo feito pelo Infarmed:  

https://www.infarmed.pt/portal/page/portal/INFARMED/MONITORIZACAO_DO_MERCADO/OBSERVATORIO/ESTUDOS_REALIZADOS

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antipsicóticos

Mensagem por dumars em Qua Abr 09 2014, 03:31

A primeira não tem nada a ver com a segunda; já é conhecido o abuso de prescrições de benzos, principalmente pelos médicos de famíla/clínica geral.

Em relação aos antipsicóticos é um tópico interessante e gostava que partilhassem as vossas experiências se tiverem alguma.

Tomei PALIPERIDONA durante quatro dias. Tive uma surpresa desagradável com uma distonia aguda (os tais efeitos secundários extrapiramidais). Não fazia a mínima ideia o que era, tive uma grande dificuldade em procurar na internet já que não era capaz de estar sentado, só em pé (mal) ou deitado (melhor). O telefone da psiquiatra não atendia nem por nada, tive um medo terrível de sair de casa (nem era capaz de andar direito) para ir ao hospital, e ainda estava uma chuva terrível. Aguentei-me à bronca durante três dias e finalmente passou. Foi um autêntico terror. Só pensava que esta merda ia durar para sempre e me ia limitar a vida, até dificultar várias formas diferentes de suicídio.

Já tinha alguns problemas esqueleto-musculares-articulares, a partir daqui nunca mais fiquei bom.

A seguir receitaram-me SULPIRIDA. Parece que as minhas queixas entraram por um ouvido e sairam pelo outro. Também tive alguma dificuldade em expressar-me. Depois de alguma pesquisa decidi não tomar (Gato escaldado...)

Outra médica receitou-me AMISSULPRIDA numa dose relativamente baixa. Depois da research habitual resolvi tomar. Foi primeiro em ampolas (Socian, salvo erro) e depois em comprimidos de 50mg. Tomei AMISSULPRIDA 50 mg durante uns nove meses. Não senti grande melhoria em termos de depressão, capacidade de concentração e no sono. A verdade é que quando deixei de tomar comecei a sentir-me pior. Surpresa!

Agora iniciei OLANZAPINA. Tomo à noite com RIVOTRIL e continuo a não ser capaz de dormir (aqui estou eu em frente ao computador). Quando acordo e me levanto sinto algumas tonturas. O mesmo depois de estar sentado. A única melhoria que notei até agora é que os apitos que ouço na cabeça diminuiram de intensidade. Mas não é lá muito satisfatório para possíveis efeitos secundários.

Quem tiver experiências com OLANZAPINA ou outros antipsicóticos, estava intressado em ler.

Também gostava de adquirir o seguinte documento (h..........thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(13)60733-3/fulltext)[1], se houvesse mais quatro interessados a contribuir 5 euros alguém o poderia partilhar? Eu estou disponível para contribuir com 5.


dumars
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antipsicóticos

Mensagem por heavenhell em Qua Abr 09 2014, 13:43

Ola, 

Não, não tem nada a ver, o tópico deveria ser Antipsicóticos e ansiolíticos. As benzodiazepinas são ansioliticos não são antipsicóticos, mas foi mesmo só para não ter que abrir um novo tópico. 

Acho muito estranho a prescrição de antipsicóticos a pessoas que tenham apenas sintomas de depressão e ansiedade. Para isso é que servem antidepressivos e ansioliticos. E aliás já li que alguns autores defendem que o Hipericão deve ser a 1ª linha de tratamento para casos de depressão leve ou no caso da pessoa nao suportar bem os antidepressivos. 
Os antipsicóticos são supostamente para casos extremos de psicoses que frequentemente envolvem perda de contacto com a realidade como na esquizofrenia ou então alterações bruscas de humor como na doença bipolar. Mas no caso da doença bipolar parece-me que devem haver ai muitos exageros de diagnosticos, porque a situação tem que ser mesmo drástica para levar com esse tipo de medicação. 

heavenhell

Mensagens : 177
Reputação : 16
Data de inscrição : 22/08/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antipsicóticos

Mensagem por dumars em Qua Abr 09 2014, 14:08

Para os possíveis interessados encontrei o tal artigo de forma gratuita no Scribd. Procurem por "Comparative Efficacy and Tolerability of 15 Antipsychotic Drugs in Schizophrenia" no scribd e aparece como primeiro resultado.

dumars
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Antipsicóticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum