Últimos assuntos
» Quero ajudar ela!!!
Ontem à(s) 18:03 por valdeirft

» Ansiedade? Paranoia? Fobias? Não sei.
Ontem à(s) 18:01 por lotus-flower

» A melhor maneira de fazer o desmame para tudo!
Ontem à(s) 11:41 por Pedro_S

» Sudorese excessiva
Ontem à(s) 11:35 por Pedro_S

» Manejo de medicamentos para o toc
Sex Maio 26 2017, 23:16 por Eduardo

» Manejo de medicamentos para o toc
Sex Maio 26 2017, 23:16 por Eduardo

» Tem algum fóbico social aí que já conseguiu terminar a faculdade ou que conseguiu um emprego?
Sex Maio 26 2017, 17:15 por zeta

» Thánatos Minha, leva-me de uma vez
Sex Maio 26 2017, 17:11 por zeta

» Medo, ansiedade, pânico
Sex Maio 26 2017, 16:52 por zeta

» Sudorese excessiva
Sex Maio 26 2017, 16:49 por zeta

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Um conselho, por favor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um conselho, por favor...

Mensagem por Soul em Qua Nov 16 2011, 05:05

Amigos,
Tenho andado um pouco desligada das escritas, mas venho cá deitar o olho, pois sinto-me bem na vossa companhia...
Como vos contei noutro tópico, comecei a sentir-me mal vai para 3 anos e experimentei vários AD´s e não passei além dos 2 dias, pois não aguentava com a ansiedade e ao mesmo tempo com a inércia que tomava conta de mim. (eu sei que é um bocado contraditório, mas era assim que eu ficava) trémula, com taquicardia, e parada Rolling Eyes Rolling Eyes
Tomei unilan 0,5 de manhã e à noite e conforme me ia sentindo pior a médica mandava-me aumentar a dose, o que não fiz...(nunca confiei nela)
Recorri várias vezes às Urgências Hospitalares onde me foram receitando coisas diferentes, até eu ser consultada por uma psiquiatra que depois de mais uma tentativa mal sucedida de me prescrever um AD, e diazepam, acabou por me receitar o Victan.
Com o tempo fui melhorando dos ataques de pânico (quase desapareceram) e comecei a "abandalhar" a toma destes. tomando apenas quando me lembrava ou precisava e só metade.
Lentamente fui ficando de novo ansiosa e piorei na fase de calor... Continuei com a metade e às vezes tomava um inteiro, mas sempre sem regra. Tenho uma perturbação de sono importante, pois durmo as horas que devo, mas fora do horário normal... Neste momento sou dona de casa, esposa e Mãe a tempo inteiro...Tenho dias que viro a casa de pantanas e cozinho (que detesto) e trato das roupas de 6 pessoas, e outros dias não faço nada de nada, tudo me entedia.
Sou fumadora, não bebo bebidas alcoolicas nem café ou chás de saquinhos, só naturais. A psiquiatra disse-me que trocasse o Victan pelo diazepam, mas tomei um de 5mg numa noite e adormeci na mesma de manhã. Ao outro dia parecia que tinha levado com um pau no corpo todo, estava toda maçada e lenta. Depois, a sugestão dela, tomei metade (2,5) e mesmo assim tinha uma sensação estranha na cabeça, como se não conseguisse pensar e lenta. Geralmente sinto tudo muito exagerado em relação a medicamentos e sem ler as bulas...
A minha questão é a seguinte:
Como só tenho consulta daqui a um mês e tenho andado com a ansiedade aos altos e baixos, pedia que, mesmo não sendo médicos, que me dessem uma sugestão, para me manter um pouco mais calma...os meus sintomas são essencialmente fisicos, tipo dor de cabeça tensional e não é sempre; tremuras leves (nem sempre) desinteresse sexual, espasmos musculares, olho seco, mal-estar tipo inquietação, atrapalhação a falar, tensão na cervical e ombros... mas nunca me sinto triste!
Não me vão receitar nada, mas agradecia que me dessem um conselho, ou partilhassem formas que encontraram para se sentirem melhores...
Espero que me tenham entendido e desde já o meu agradecimento a todos
Beijos Like a Star @ heaven
avatar
Soul

Mensagens : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/10/2011
Localização : Porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Um conselho, por favor

Mensagem por zeta em Qua Nov 16 2011, 09:30

Soul,

A tua vida é um pouco parecida com a minha, mas eu para além de dona de casa, trabalho em casa:dou explicações escolares, faço seguros e contabilidades e aos fins de semana sou cabeleireira (também tenho o curso). Talvez por ter a minha vida mais variada, conviver diariamente com pessoas, eu não sinta esse desânimo que tu tens vindo a sentir, mas compreendo-o muito bem.Eu também detesto cozinhar, aliás vou buscar o almoço todos os dias a um restaurante de confiança ,que cozinha comida caseira(entre grelhados e cozidos) e trago uma boa sopa que comemos á noite com mais qualquer coisa improvisado:bife de frango, de peru de boi , mistas etc
Também és parecida comigo quando dizes que os AD a ti te fazem mal, pois comigo foi igual: experiemntei o anafranil, ludiomil, efexor e sentia-me moída, tonta, com taquicardia...mas até que encontrei uma neurologista que acertou ao medicar-me o mirtazapina e 1/2 victan por dia. Fiz esse tratamento durante 8 meses e deixei o Ad e o victan.Mas voltei ao victan ,porque me sinto melhor e não dá aquele efeito negativo que os outros dão de inércia, paragem, etc Aos fins de semana não o tomo e não se passa nada...

O meu conselho é k te ocupes com algo que te dê prazer, porque isto de sermos dona de casa é uma m....
Sei lá faz camisola, croché, lê um bom livro, joga bubles no pc e ensina os teus filhos a colaborar nos trabalhos domésticos...
Eu tenho 2 filhos; 1 de 11 anos e outro de 14 anos (em janeiro fazem 12 e 15 respetivamente) e ambos ajudam bastante:arrumam os seus quartos, colocam a mesa, levantam a mesa, varrem a cozinha e aos fins de semana aspiram a casa...

Queres um site engraçado que eu criei vai ao http://rosette27.webnode.pt/ e faz um comentário, dá uma receita de bolos, que eu isso gosto de fazer...




avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 868
Reputação : 121
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um conselho, por favor...

Mensagem por Brick em Qua Nov 16 2011, 21:35

Soul, seria interessante experimentares algo como a melatonina ou um novo ad que anda aí Valdoxan... Como tens insónias, acho que seria o indicado para ti. Se fores ao médico fala nestes dois medicamentos.
As melhoras Smile
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5394
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um conselho, por favor...

Mensagem por lemos-nuno em Qui Nov 17 2011, 19:10

ola soul, olha muito sinceramente eu passei por uma fase mt semelhante à tua mesmo tomando os anti depressivos e principalmente nesta altura do ano, eu ficava mt ansioso, nervoso, sentia palpitaçoes e espasmos pelo corpo todo, entao essa pressao e tensao na cervical era demais, normalmente ia sempre á fisioterapia nesta altura do ano, para me ajudar a descomprimir...
Agora sinceramente acho que para minimizares esses sintomas devias de fazer algum desporto natação é excelente descontrai-te bastante e ajuda-te a relaxar isto se conseguires claro... acima de tudo tenta fazer algo que te de prazer...
Posso te dizer que este ano apesar de a minha vida ter mudado em alguns aspectos, posso referir o brick falou no melatonin e à mais de meio ano que o tomo e posso dizer que o meu sono mesmo deixando o triticum que tomava para dormir, agora tenho um sono muito mais tranquilo e reparador, e tambem que o 5htp me ajuda e muito a combater esse nervosismo.. Outro produto que cheguei a tomar e sinceramente para mim era excelente era o GABA.. Atençao nenhum deles faz milagres do dia para a noite, e convem começar a ser tomando numa fase que ja estejas estavel e pode ser tomado juntamente com medicaçao... acredita quando tomava o gaba de manha andava o dia muito muito calminho e tranquilo...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 32
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um conselho, por favor...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum