Últimos assuntos
» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 21:10 por twiggysp

» O meu relato.
Ontem à(s) 15:07 por 1006

» Victan - desmame-
Ontem à(s) 14:45 por Mascanho

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Qui Fev 16 2017, 12:29 por viper

» Timidez ou fobia social?
Ter Fev 14 2017, 15:37 por Bigodes

» Aperto no Peito, dor costas e maxilar
Ter Fev 14 2017, 01:59 por comentadorsic

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Desmame de Cipralex

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame de Cipralex

Mensagem por Elisabete em Sab Abr 19 2014, 17:19

Olá, inscrevi-me neste blogue mesmo agora. Sou mais uma pessoa que sofro de depressão Sad
Tomo Cipralex 20 mg à 1 ano de uma 2ª depressão a primeira não consegui largar os comprimidos... e tive de voltar. Neste momento estou a fazer o desmame e já passei para 10 mg, o problema é que mal passo para os 10 começo a sentir de novo os mesmos sintomas da depressão... físicos quase nenhuns o meu problema é a tristeza, angustia e vazio...
Voçês compreendem-me? Gostava muito de deixar de os tomar mas só me sinto bem com as 20 mg do Cipralex!

Beijinhos,
Elisabete

Elisabete

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Desmame de Cipralex

Mensagem por Brick em Sab Abr 19 2014, 17:54

Então se passares para 0mg nem queiras pensar nisso.

Antes de fazeres o desmame, tens de fazer um trabalho muito a fundo.
De onde vem a depressão, o que te levou a esse estado, dá para ser resolvido?

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Sab Abr 19 2014, 19:21

Elisabete escreveu:
Voçês compreendem-me? Gostava muito de deixar de os tomar mas só me sinto bem com as 20 mg do Cipralex!

Beijinhos,
Elisabete

Oi Smile

Claro que te compreendemos é por isso que cá estamos !

Como passaste dos 20mg para os 10mg?
Enquanto tempo?

O desmame tem de ser muito lento, a literatura bem como aqui no fórum recomendamos o desmame de 10% a cada 3 semanas. Mesmo assim não estás livre de sintomas de descontinuação.

Como disse o Brick também tens de ter o trabalho de casa feito (resolvido os problemas que te atiraram para a depressão).

Caso contrário voltas a recair de novo.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Obrigada Brick pela resposta

Mensagem por Elisabete em Sab Abr 19 2014, 21:22

[quote="Brick"]Então se passares para 0mg nem queiras pensar nisso.

Antes de fazeres  o desmame, tens de fazer um trabalho muito a fundo.
De onde vem a depressão, o que te levou a esse estado, dá para ser resolvido?

A minha depressão surgiu depois da morte da minha avó, a pessoa que mais amei na vida, portanto o pilar da minha familia! Depois não tive ninguém que a substituisse. Tenho a minha mãe, mas não é uma mãe padrão.. Não é que ela não goste de mim mas não tem um comportamento muito normal e já me fez passar algumas vergonhas. Apesar de eu gostar dela, sinto sempre a falta de uma mãe a sério como era a minha avó.
Eu sempre fui uma pessoa alegre e extrovertida, e agora só consigo sê-lo medicada.

Elisabete

Ver perfil do usuário

Obrigada pela resposta

Mensagem por Elisabete em Sab Abr 19 2014, 21:30

FSL escreveu:
Elisabete escreveu:

Beijinhos,
Elisabete

Oi Smile

Claro que te compreendemos é por isso que cá estamos !

Como passaste dos 20mg para os 10mg?
Enquanto tempo?

O desmame tem de ser muito lento, a literatura bem como aqui no fórum recomendamos o desmame de 10% a cada 3 semanas. Mesmo assim não estás livre de sintomas de descontinuação.

Como disse o Brick também tens de ter o trabalho de casa feito (resolvido os problemas que te atiraram para a depressão).

Caso contrário voltas a recair de novo.

A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que começei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir... Quanto à causa da depressão foi o que respondi ao Brick.

O que acham?

Elisabete

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Abr 19 2014, 21:49

A minha depressão surgiu depois da morte da minha avó, a pessoa que mais amei na vida, portanto o pilar da minha familia! Depois não tive ninguém que a substituisse. Tenho a minha mãe, mas não é uma mãe padrão.. Não é que ela não goste de mim mas não tem um comportamento muito normal e já me fez passar algumas vergonhas. Apesar de eu gostar dela, sinto sempre a falta de uma mãe a sério como era a minha avó.

Boa notícia é que tens a causa identificada. É aqui que tens de trabalhar aos poucos.
A perda da tua avó terá de ser compensada ou direcionada noutro sentido. Terás de aceitar a vida sem ela, embora não exista um tempo certo para o luto. Sem resolveres esse assunto dentro de ti ficas mais longe do objetivo que é voltar a ter uma vida normal sem medicação.

A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que comecei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir.

Esses decaimentos de 5mg são muito bruscos. Se estás aflita com os 10mg, volta para os 15mg. Depois quando te sentires estabilizada de novo tenta ir para os 12,5mg em vez dos 10 (usa uma faca afiada e parte metade do comprimido de 5mg).

O cipralex é um medicamento muito forte ( eu que o diga ) e de desmame complicado. Tens de ter muita paciência e fazer isso devagarinho.  Smile 

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elisabete em Sab Abr 19 2014, 22:17

FSL escreveu:

Boa notícia é que tens a causa identificada. É aqui que tens de trabalhar aos poucos.
A perda da tua avó terá de ser compensada ou direcionada noutro sentido. Terás de aceitar a vida sem ela, embora não exista um tempo certo para o luto. Sem resolveres esse assunto dentro de ti ficas mais longe do objetivo que é voltar a ter uma vida normal sem medicação.

A nível do desmame estou a faze-lo lentamente e com acompanhamento médico. Em Dezembro passei dos 20 para 15 até final de Março que comecei com os 10. Com os 15 não senti nada, sempre tranquila mas agora com os 10 já estou a sentir.

Esses decaimentos de 5mg são muito bruscos. Se estás aflita com os 10mg, volta para os 15mg. Depois quando te sentires estabilizada de novo tenta ir para os 12,5mg em vez dos 10 (usa uma faca afiada e parte metade do comprimido de 5mg).

O cipralex é um medicamento muito forte ( eu que o diga ) e de desmame complicado. Tens de ter muita paciência e fazer isso devagarinho.  Smile 

Obrigada pela ajuda! Smile
Beijos e tudo de bom!

Elisabete

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: