Últimos assuntos
» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Ontem à(s) 18:49 por Deisw

» Desmame Fluvoxamina
Ontem à(s) 18:37 por Deisw

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

» Ajuda com ansiedade específica
Ter Out 10 2017, 17:28 por Mónica

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

A minha historia, desabafo e pedido de conselho...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha historia, desabafo e pedido de conselho...

Mensagem por Riblain em Sab Abr 19 2014, 21:53

Boa noite, já tinha andado pelo forum mas nunca me tinha registado, e hoje ao fim de um dia infernal achei que era altura.

Tenho 25 anos, deixo-vos a minha história e um peço um conselho se me conseguirem dar sff.

Reparei no meu primeiro ataque de panico quando tinha 15 ou 16 anos, num concerto bastante quente no meio da multidao, ou melhor, enquanto estava esmagado por pessoas no moche etc. Achei normal pois para mim ninguem se sentiria bem naquelas situaçoes...

Uma noite entre os meus 19 e 20 anos, bebi cerca de um litro de cafe, e as sensaçoes que tive foram o suficiente para rebentar a bolha. Entrei entao no labirinto da ansiedade generalizada/panico/depressao. Foi-me receitado xanax e cipralex na altura... Odiei a expriencia com o Xanax, e pedi o desmame o mais rapido possivel e assim foi, continuei com o cipralex durante uns 8 meses e pedi entao para fazer o desmame. Ao cipralex nao tive nada a apontar tirando as chatices comuns do desmame de uma droga. Durante esse tempo fiz uma introspecçao enorme ao meu passado e achei ter encontrado a razao para tudo, e que conseguia controlar tudo. E para mim, na altura, a "cura" ou medicaçao era quase pior que a doença. E pronto, desde ai tirado um a dois episodios mais chatos, nunca precisei de nada mais para ter uma vida normal e feliz como dantes.

5 anos depois, ha cerca de 6 meses começei uma paranoia enorme do "sobrenatural" e tinha consciencia disso. Tinha medo de tudo basicamente. Por volta do Fim do Ano essa paranoia foi substituida pela ansiedade panico e agora tambem acredito que, depressao. No inicio tentei ser o mais racional possivel e tentar ser consciente sobre tudo o que se  tava a passar, mas perdi o controle e todos os dias aparecia um sintoma novo. Fiquei hipervigilante com a minha saude principalmente com o coraçao de uma forma que nunca achei possivel. Disse a mim mesmo que nao ia usar medicaçao pois tinha deixado de acreditar nela, e ia tentar tudo o que desse de alternativa. Esporadicamente recorri ao sedoxil para tentar ganhar alguma cabeça para me mexer mas raramente vi efeitos. Procurei uma clinica no porto que afirmava resolver este tipo de problemas com 4 sessoes terapeuticas!!! De forma generalizada e com uma taxa de sucesso perto dos 90%!!!! Achei fantastico, e decidi investir praticamente todo o dinheiro que tinha nisso,e a uma sessao de terminar o progama deles...nunca me senti pior acho eu.. Teoricamente as reacçoes +a terapeutica nunca foram as melhores mas desta vez eu nem sei....
Ontem a noite cheguei a um limite de forças acho eu, dei por mim a chorar compulsivamente (nao me lembro de chorar nos ultimos anos sequer) de tao farto de palpitaçoes, desconforto e desgaste... Estou desde ai com crises de hora a hora... Extra-sistoles de 15 a 15 min quase, e o medo de morrer completamente instalado.

Deixo-vos os meus sintomas e preocupaçoes bem como as minhas opçoes, se me poderem aconselhar agradeço,

.Nao consigo ter conforto, se me deito para baixo sinto o que chamo de extra-sistoles e pontadas no peito que me tiram de mim.. se me deito para cima sinto uma especie de contraçao na zona onde acabam as costelas do lado esquerdo ao respirar que nem consigo descrever...Nao consigo deitar-me de lado porque faço pressao no braço e entro em paranoia com a sensaçao. Adormeço todos os dias com a incerteza de voltar a acordar no dia seguinte...

.Falta de apetite

.Sensaçao de irrealismo, apatia, tonturas e dores de cabeça.

.Dores pelo lado esquerdo todo, espamos ate mais nao e todas essas coisas comuns (penso eu).

As opçoes que encontrei foram:

Recorrer segunda feira a minha medica de familia e procurar um tratamento com fármacos mais uma vez.
Fazer a ultima sessao do tal tratamento e esperar pelo melhor
Ou ambas as opçoes ao mesmo tempo...

Acham possivel o facto de eu estar a piorar apos as terapeuticas ser como que a "libertar" tudo? Eu acho pouco provavel mas pronto.

Agradeço desde ja a leitura, sei que é longo o post mas pronto...
Peço desculpa pela falta de acentos e erros mas o meu teclado tambem nao esta bom...
Riblain

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: A minha historia, desabafo e pedido de conselho...

Mensagem por FSL em Sab Abr 19 2014, 22:15

Riblain escreveu:
Reparei no meu primeiro ataque de panico quando tinha 15 ou 16 anos, num concerto bastante quente no meio da multidao, ou melhor, enquanto estava esmagado por pessoas no moche etc. Achei normal pois para mim ninguem se sentiria bem naquelas situaçoes...

Sim é o nomal.

Uma noite entre os meus 19 e 20 anos, bebi cerca de um litro de cafe, e as sensaçoes que tive foram o suficiente para rebentar a bolha.

Fizeste isso porquê ?  confused 

Entrei entao no labirinto da ansiedade generalizada/panico/depressao. Foi-me receitado xanax e cipralex na altura... Odiei a expriencia com o Xanax,

Sim o Xanax é do pior que anda aí e é administrado na população de forma completamente irracional. Como um medicamento com uma semi-vida tão curta se pode dar assim às pessoas? Bem... Estaríamos aqui a noite toda a debater.

E para mim, na altura, a "cura" ou medicaçao era quase pior que a doença.

Sim, as drogas psiquiátricas mas principalmente o seu uso descuidado e desinformado é um dos piores flagelos da nossa sociedade.

5 anos depois, ha cerca de 6 meses começei uma paranoia enorme do "sobrenatural" e tinha consciencia disso. Tinha medo de tudo basicamente. Por volta do Fim do Ano essa paranoia foi substituida pela ansiedade panico e agora tambem acredito que, depressao. No inicio tentei ser o mais racional possivel e tentar ser consciente sobre tudo o que se  tava a passar, mas perdi o controle e todos os dias aparecia um sintoma novo. Fiquei hipervigilante com a minha saude principalmente com o coraçao de uma forma que nunca achei possivel.

Essas coisas do sobrenatural o melhor é deixá-las quietinhas...

Procurei uma clinica no porto que afirmava resolver este tipo de problemas com 4 sessoes terapeuticas!!! De forma generalizada e com uma taxa de sucesso perto dos 90%!!!! Achei fantastico, e decidi investir praticamente todo o dinheiro que tinha nisso,e a uma sessao de terminar o progama deles...nunca me senti pior acho eu.. Teoricamente as reacçoes +a terapeutica nunca foram as melhores mas desta vez eu nem sei....

Cuidado com burlões que se aproveitam do desespero das pessoas. É sempre de desconfiar soluções milagrosas, de curta duração, com taxas elevadas de sucesso. Isso tresanda a esquema...

Ontem a noite cheguei a um limite de forças acho eu, dei por mim a chorar compulsivamente (nao me lembro de chorar nos ultimos anos sequer) de tao farto de palpitaçoes, desconforto e desgaste... Estou desde ai com crises de hora a hora... Extra-sistoles de 15 a 15 min quase, e o medo de morrer completamente instalado.

Está na hora de pedir ajuda médica. Estás numa fase avançada do teu estado.  pale 

As opçoes que encontrei foram:

Recorrer segunda feira a minha medica de familia e procurar um tratamento com fármacos mais uma vez.

Às tantas lá terá de ser...

Fazer a ultima sessao do tal tratamento e esperar pelo melhor

Evil or Very Mad 

Ou ambas as opçoes ao mesmo tempo...

Sim eu fazia isso. Acabava o tal "tratamento" Rolling Eyes e procurava ajuda médica. Vais sair medicado de certeza.

Boa sorte !  Smile

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Sab Abr 19 2014, 22:25

Sinceramente sempre adorei cafe (nao lhe toco desde entao...), e na altura, numa noite quente de verao, pareceu-me bem beber um litro de cafe gelado enquanto brincava pelo pc...mas pronto.
Eu sempre quis o sobrenatural bem longe de mim, mas a sensaçao era que ele me perseguia...

Exacto eu tb desconfiei bastante dos resultados da clinica, mas no meu caso foi a minha mae que me pos pressao para experimentar porque tinha visto inumeros testemunhos no site deles e nos progamas fantasticos da tvi etc...

Obrigado pelo conselho, vamos ver como corre...
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Sab Abr 19 2014, 23:33

Riblain escreveu:Procurei uma clinica no porto que afirmava resolver este tipo de problemas com 4 sessoes terapeuticas!!! De forma generalizada e com uma taxa de sucesso perto dos 90%!!!!

Que clinica era essa, e mais importante... que te fizeram eles lá?

Meu melhor conselho neste momento: Juntares algum dinheiro e ires a um bom psiquiatra na tua zona. Escutar bem o que ele recomendar, fazer a medicação direitinha, e mal estejas melhor ver de novo o que podes fazer durante o teu dia a dia para evitar caires nesses "buracos"

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Abr 19 2014, 23:41

A julgar pelo que ele disse deve ser uma clínica que faz "tratamentos inovadores" com base na hipnose.

A hipnose em si pode ser benéfica, agora curar em 4 sessões. Era bom era...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Sab Abr 19 2014, 23:47

Basicamente é mais ou menos o que o FSL disse sim, estados alterados de consciencia supostamente onde vais buscar qualquer emoçao que aches negativa e envias para um canto distante da tua mente... o nome prefiro nao dizer pois nao tenho provas de nada ate ao momento e posso simplesmente fazer parte da percentagem que nao teve sucesso...
Alguem conheçe um bom psiquiatra na zona de Lisboa? Tenho medo que me entupam com comprimidos desnecessários como ja vi acontecer so isso...
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Dom Abr 20 2014, 00:00

Riblain escreveu:Basicamente é mais ou menos o que o FSL disse sim, estados alterados de consciencia supostamente onde vais buscar qualquer emoçao que aches negativa e envias para um canto distante da tua mente...

Eu arranjei num site, um ficheiro mp3 grátis, com uma sessão de auto-hipnose. Volta e meia faço aquilo: consiste em relaxar e depois baixar o nível de consciência para ficares no limbo entre o estado acordado e o de sono. Uma vez aí dás auto-sugestões a ti próprio tipo: (cada dia estou mais forte psicologicamente, cada dia estou mais confiante, etc). É como se reprogramasses a mente e o inconsciente.

Riblain escreveu:Alguem conheçe um bom psiquiatra na zona de Lisboa? Tenho medo que me entupam com comprimidos desnecessários como ja vi acontecer so isso...

Não tenhas medo que te entupa de medicação.
Lê e informa-te sobre as drogas psiquiátricas, um doente bem informado tem tudo para conseguir se tratar com sucesso. E este fórum está cheio de dicas boas.  Smile

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Archangel em Dom Abr 20 2014, 00:26

Extra sístoles são absolutamente inofensivas.
Aparecem sentidas como palpitação no consumo de café ou chocolate.
Tenho todos os dias que tomo um dos dois.
Nada, mas mesmo nada de preocupante, até já as considero minhas amigas.
Preocupação com extra sístoles é hipocondria, não estou nem sequer a brincar.
TODA A GENTE TEM EXTRA SÍSTOLES SEM EXCEPÇÃO, TODA, MAS TODA MESMO.
Se qualquer pessoa daqui for fazer um exame de 24 horas de holter vai aparecer durante o exame
pelo menos 1 a 5 extra sístoles tanto supra-ventriculares, como ventriculares, totalmente normal.
Dos 100 %, 30 % sentem ao ingerir esses alimentos, 20 % descobre que tem e sente muito raramente e os 50 % têm mas não sabem e nunca sentiram nada, se bebes café e tens ansiedade aí tens a causa das tuas extra sístoles.
No café são sentidas como paplitação, e por essa razão a cafeína faz-te senti-las, apenas isto !
Quando o café desparecer ( ou o chocolate ) raramente vais sequer sentir que elas existem.
Extra sístole NÃO É MOTIVO ALGUM de perigo e é ABSOLUTAMENTE inofensivo ! Abraço e vive a vida ! Wink
Archangel

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Dom Abr 20 2014, 01:06

FSL escreveu:
Eu arranjei num site, um ficheiro mp3 grátis, com uma sessão de auto-hipnose. Volta e meia faço aquilo: consiste em relaxar e depois baixar o nível de consciência para ficares no limbo entre o estado acordado e o de sono. Uma vez aí dás auto-sugestões a ti próprio tipo: (cada dia estou mais forte psicologicamente, cada dia estou mais confiante, etc). É como se reprogramasses a mente e o inconsciente.
Não te importavas de me dizer como o arranjaste, ou como ter esse ficheiro mp3 sff  Razz

Como o FSL disse lá em cima, muitos desses psiquiatras aproveitam-se do mal dos pacientes, comem à pala de uma pessoa, burlões. Mas isso sou eu que já nem acredito em psiquiatria sequer.

Pah essas preocupações são paranoias da tua cabeça, mentaliza-te que não causam nenhum risco à saúde. Quando começares a ficar ansioso em relação a isso tenta ocupar a cabeça com algo positivo, qualquer coisa que gostes ou que tenhas de fazer. Não te envolvas muito com pensamentos ansiosos porque não dão em nada e só te fazem sentir pior. É mais fácil falar do que fazer... mas mantem acima de tudo uma mente positiva.
TGoD

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Dom Abr 20 2014, 06:11

TGoD escreveu:Não te importavas de me dizer como o arranjaste, ou como ter esse ficheiro mp3 sff  Razz

http://hipnoseclinica.com/newsletter/

Subscreve a newsletter que enviam-te o ficheiro mp3 (Poder do Subconsciente - Ensino de Auto Hipnose) passado um ou dois dias.

É muito bom vale a pena.

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Dom Abr 20 2014, 09:27

Riblain escreveu:Basicamente é mais ou menos o que o FSL disse sim, estados alterados de consciencia supostamente onde vais buscar qualquer emoçao que aches negativa e envias para um canto distante da tua mente... o nome prefiro nao dizer pois nao tenho provas de nada ate ao momento e posso simplesmente fazer parte da percentagem que nao teve sucesso...
Alguem conheçe um bom psiquiatra na zona de Lisboa? Tenho medo que me entupam com comprimidos desnecessários como ja vi acontecer so isso...

Bem, se é isso então posso dizer que já experimentei e... sem sucesso. Era um sujeito hipnotizador, que diz que faz parte do grupo do Sr. Alberto Lopes (programa da SIC o sono da verdade). Não conseguiram sequer em me colocar em qualquer estado de hiponose e foi um fracasso total, e olhem que eu consigo relaxar facilmente e entrar em estados de "pré meditação" se assim se pode chamar, com meditações guiadas, gravadas da net em PT, e se quiserem posso tentar disponibilizar algumas, como as acima referidas pelo colega FSL. Com essas sim, consigo relaxar, e acabar por adormecer descansado da vida.

Bom psiquiatra em Lisboa (não sugeri antes pois pensava que estavas no Porto) é sem dúvida alguma o Dr. Nuno Goulão (Clínica Genialmente nas Laranjeiras e outros locais). É um médico excepcional e fala-vos a voz da experiencia, pois infelizmente ando nestas "touradas" desde 1998 e já vou fazer 35 anos. Já passei por vários psiquiatras, neurologistas, e já fiz essas coisas todas que as clinicas alternativas promovem: hipnose, regressão ao passado, blá blá.

O Dr. Nuno Goulão é um médico e pessoa fora de série, garanto-te. Consultas são cerca de 80 euros mas valem a pena. Gastei fortunas em outros psiquiatras com resultados de ZERO. O problema é conseguir consulta, estão com 3 meses de espera, mas tenta ver o sitio em que consigas mais depressa a consulta.

As melhoras

Ver perfil do usuário

Mensagem por TGoD em Dom Abr 20 2014, 09:42

Pedro_S escreveu:
O Dr. Nuno Goulão é um médico e pessoa fora de série, garanto-te. Consultas são cerca de 80 euros mas valem a pena. Gastei fortunas em outros psiquiatras com resultados de ZERO. O problema é conseguir consulta, estão com 3 meses de espera, mas tenta ver o sitio em que consigas mais depressa a consulta.

Quando dizes que é cerca de 80€, são 80 o tratamento todo ou cada vez que a pessoa lá vá?
TGoD

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Dom Abr 20 2014, 12:21

Archangel escreveu:Extra sístoles são absolutamente inofensivas.
Aparecem sentidas como palpitação no consumo de café ou chocolate.
Tenho todos os dias que tomo um dos dois.
Nada, mas mesmo nada de preocupante, até já as considero minhas amigas.
Preocupação com extra sístoles é hipocondria, não estou nem sequer a brincar.
TODA A GENTE TEM EXTRA SÍSTOLES SEM EXCEPÇÃO, TODA, MAS TODA MESMO.
Se qualquer pessoa daqui for fazer um exame de 24 horas de holter vai aparecer durante o exame
pelo menos 1 a 5 extra sístoles tanto supra-ventriculares, como ventriculares, totalmente normal.
Dos 100 %, 30 % sentem ao ingerir esses alimentos, 20 % descobre que tem e sente muito raramente e os 50 % têm mas não sabem e nunca sentiram nada, se bebes café e tens ansiedade aí tens a causa das tuas extra sístoles.
No café são sentidas como paplitação, e por essa razão a cafeína faz-te senti-las, apenas isto !
Quando o café desparecer ( ou o chocolate ) raramente vais sequer sentir que elas existem.
Extra sístole NÃO É MOTIVO ALGUM de perigo e é ABSOLUTAMENTE inofensivo ! Abraço e vive a vida ! Wink

Ja nao bebo cafe ha cerca de 5 anos pelo menos... Dai o medo acho eu..
Sim quando fiz um Holter ha uns meses tambem me deu umas 5 acho eu, e na altura ainda nao as sentia, agora deve dar umas 5 por hora..
Eu chamo-lhe extra sistole mas sinceramente nem sei bem o que é ( sentir um a dois batimentos de repente no peito seguidos de um desconforto "quente" durante uns segundos).
Obrigado pelas palavras e sim vou continuar a tentar ignorar!
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Dom Abr 20 2014, 12:35

O meu problema com esse tipo de hipnose é muitas vezes entrar em panico quando chego a esse momento de "limbo"... E sem razoes para, mas pronto..
Mas se for possivel disponibilizar algo do genero que ajude a adormecer pelo menos agradecia, tenho usado alguns mixs do youtube mas sem muito sucesso...
Vou tentar marcar consulta para onde disseste já amanha entao..
Obrigado
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Dom Abr 20 2014, 21:44

E após um dia a tentar controlar tudo com semi-sucesso puf... ate meditaçao tentei. Isto é definitivamente a "doença" ou transtorno ou sei la mais retardada que anda por ai, e o mais giro é que nem raiva disso consigo sentir mas pronto...
Sei que consigo vencer isto porque ja o fiz, mas aceito, preciso de medicaçao para me dar espaço ca dentro para pensar alguma coisa de jeito definitivamente..
Fica o desabafo...
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Seg Abr 21 2014, 20:01

Atualizaçao :
Consegui consulta hoje e fui realmente medicado como tinhas dito FSL.
Cipralex 10mg de manha, e sedoxil de manha e á noite durante umas semanas ate o cipralex começar o efeito.
Tentaram sugerir o xanax XR mas fugi a 7 pes logo...
E pronto, aqui vou eu para mais uns bons tempos sem cervejinha.
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Seg Abr 21 2014, 21:03

Pois era o esperado.
Agora é hora de fazer um instrospeção e mudar hábitos de vida, não te apoies só na medicação.
Força e qualquer coisa estamos por cá Wink

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Riblain em Seg Abr 21 2014, 21:21

Sim, acredita que recorri a medicaçao mesmo so para me dar espaço para isso mesmo, introspecçao e mudanças, porque foi assim que resolvi da primeira vez... simplesmente fui parvo e adoptei a mesma postura que me levou a isto da primeira vez e pronto...
Obrigado!
Riblain

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Ter Abr 22 2014, 18:07

Foste ao Psiquiatra ou ao médico de familia? O importante agora é teres de novo estruturas para depois teres mais margem de manobra sobre o que fazer com o problema. Acho que nesta fase não havia muito como fugir da medicação. Rápidas melhoras.

Ver perfil do usuário

Mensagem por A Costa em Ter Abr 22 2014, 20:25

Olá.
necessito de um conselho.
Após 4 meses a tomar agomelatina e alprazolam em SOS. os meus problemas de ansiedade praticamente desapareceram. No entanto estou com um problema grave de insónia que não consigo resolver sem recorrer ao alprazolam apesar de tomar apenas 0.25mg. não consigo dormir mais de 3/4 horas por noite.
O que posso fazer para melhorar ?

A Costa

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: