Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Sex Mar 24 2017, 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Parkinsionismo Secundário - Medicamentos - Depressão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Parkinsionismo Secundário - Medicamentos - Depressão

Mensagem por Huan2 em Qua Abr 30 2014, 18:16

Boas,

Ao estar farto de sentir sintomas idênticos ao parkinsionismo, principalmente a rigidez muscular. Mais uma vez me deu para pesquisar sobre o assunto, já tinha prometido a mim mesmo que não faria pesquisas, porque cada vez que pesquiso só fico pior.

Então ontem estava bastante rígido a noite e não conseguia ter posição para dormir, levantei-me, liguei o pc e lá me meti a pesquisar. Só desenterrei pensamentos negativos que já estavam quase mortos.

Sinto-me bué em baixo e desmotivado. Tenho que estudar para exames, fazer relatórios, e não me apetece fazer nadinha, tou mesmo em baixo só de saber que poderei ter algum tipo de parkinsionismo.

Isso mudaria a minha vida radicalmente e teria que me afastar das coisas que mais gosto de fazer e sem essas coisas a minha vida não terá nenhum sentido.

Desde que tomei o zyprexa é que me apareceu estes sintomas, e nunca mais me largaram.

Vou fazer uma Ressonancia Magnetica ao cranio brevemente e tenho uma consulta no neurologista de seguida. Não me estou a ver tão novo com um problema destes e a largar tudo o que amo fazer devido a uma m**** de um medicamento que me poderá ter desencadeado uma patologia.

Tou desolado!!! Não aceito deixar os sonhos que por tanto luto, por uma coisa destas.  Sad 

Agora sim, estou a entrar em depressão.
Huan2

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Parkinsionismo Secundário - Medicamentos - Depressão

Mensagem por FSL em Qua Abr 30 2014, 18:45

Olá Huan2 Smile

Não sei em detalhe a tua medicação completa e o porque de a teres começado a tomar. Mesmo assim vamos por partes:

Desde que tomei o zyprexa é que me apareceu estes sintomas, e nunca mais me largaram.

Boas e más notícias. As boas é que o suposto "parkinson" e as suas manifestações são nada mais nada menos que efeitos colaterais do zyprexa.
O Zyprexa é um antipsicótico atípico (devem andar na moda  Rolling Eyes ) que utilizado a longo prazo tem inúmeros efeitos secundários, incluindo esses que referes quando dizes:

Então ontem estava bastante rígido
- Rigidez muscular
Sinto-me bué em baixo e desmotivado. Tenho que estudar para exames, fazer relatórios, e não me apetece fazer nadinha
- Depressão e astenia iatrogénica.

As más noticias:

Vou fazer uma Ressonancia Magnetica ao cranio brevemente e tenho uma consulta no neurologista de seguida. Não me estou a ver tão novo com um problema destes e a largar tudo o que amo fazer devido a uma m**** de um medicamento que me poderá ter desencadeado uma patologia.

Bingo ! Quando sintomas que não existiam antes de se iniciar a toma de um medicamento aparecem, deve-se desconfiar do medicamento pois ele é a causa mais provável dos sintomas.

Tou desolado!!! Não aceito deixar os sonhos que por tanto luto, por uma coisa destas.  Sad 

Entendo-te mas não terás parkinson nenhum. És mais uma vítima de psicotrópicos...

Agora sim, estou a entrar em depressão.

Não é coisa rara quando se foi medicado de forma dúbia. De qualquer forma essa situação é reversível. Força !

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Qua Abr 30 2014, 19:08

Huan2 se fores ler a bula do medicamento que estás a tomar vês lá os efeitos secundários...
Eu tb já tomei um medicamento que me fazia tremer as mãos e p além disso ainda outros efeitos secundários mto maus, deixei-o.
Fiquei logo boa dos tremores. Não estás com parkinson rapaz, é só efeito secundário.
sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Qua Abr 30 2014, 19:18

Olá FSL,

Muito muito obrigado pela resposta, motivou-me! Eu tenho a mania de fingir sempre estar tudo bem e de me fazer de forte e depois esqueço-me que também preciso de algum apoio. Tenho por hábito dar mais aos outros.

A medicação foi só o zyprexa. Tomei uns 3 anos, já não me lembro bem. E quando comecei a tomar dava-me bastante rigidez. O médico dizia ser normal e continuei. Depois fiz desmame, e faz 4 anos que não o tomo. A rigidez não se compara, pois quando o tomava era horrível.
Está cá em menor escala, mas de ser há tanto tempo, leva-me a querer que algo se passa. E pensei no parkinson, porque se assemelha os sintomas. Tenho medo, mesmo muito medo.

Depressão nunca tive, foi-me medicado o medicamento, porque tinha na altura uns complexos, que acabaram por me passar com a idade.

Agora que estou numa fase que devia estar super-motivado, devido a exames universitários para terminar o curso, é que me lembrei de ir pesquisar coisas que me meteram assim.

Estou ansioso para fazer e ter o resultado da RM. Por um lado tenho medo do que poderá acusar. Mas por outro lado, após ter feito bastantes exames e análises e estar tudo bem, fico "triste" se a RM não for conclusiva, pois fico mais uma vez sem saber o que tenho e como acabar com isto. Mas se sair limpa melhor.

Caso saia limpa, não sei o que fazer mais. Se pedir ao neurologista para fazer umas sessões de psicoterapia ou psicologia. Podia ter assimilado este sintoma de rigidez durante o tratamento e depois de estar habituado a sentir isso todos os dias, ter ficado enraizado em termos psicossomáticos.

Actualmente, tomo L-Tirosina com Lecitina de Soja. E as unicas duas coisas mesmo assim que me fazem alguma melhoria na rigidez e energia muscular.

Depois de ter experimentado alguns cocktails que nada me fizeram: além da Tirosina e Lecitina de Soja, tomei 5htp, vitamina E, vitamina D3, ácido fólico, castanheiro da índia, magnésio, etc. Ia adicionando a L-Tirosina e Lecitina um de cada vez, para ver se me fazia algum efeito, mas não adiantou de nada, então resolvi ficar apenas com o que realmente me fez algum efeito.
Huan2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Qua Abr 30 2014, 19:22

Sketch já não o tomo há 4 anos. Eu sei que na bula está, mas durante o tratamento.
O que me mete triste é não o tomar e sentir a rigidez na mesma. Sad
Huan2

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qua Abr 30 2014, 20:44

A medicação foi só o zyprexa. Tomei uns 3 anos, já não me lembro bem. E quando comecei a tomar dava-me bastante rigidez. O médico dizia ser normal e continuei. Depois fiz desmame, e faz 4 anos que não o tomo. A rigidez não se compara, pois quando o tomava era horrível.

Não é raro, alguns sintomas adversos, continuarem a serem sentidos mesmo após vários anos de toma de psicotrópicos, principalmente alguém que andou a tomar antipsicóticos sem na realidade ser um maníaco, psicopata ou esquizofrénico.

É como a abstinência alcoólica ou de drogas duras que podem voltar a recair vários anos depois.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por heavenhell em Qui Maio 01 2014, 22:14

Uma nota apenas que poderá ser util. O parkinsonismo está associado a neurónios dopaminérgicos e a medicação antipsicótica (muitas vezes mal prescrita a pessoas que não precisam dela para nada) também interfere com a transmissão dopaminérgica (da dopamina)... Um dos problemas comuns que surge em pessoas a serem tratadas com antipsicóticos é começarem a manifestar sintomas similares aos da Doença de Parkinson. 
É apenas uma hipótese, mas claro que convém despistar outras coisas. E não sei se é esse o teu caso, ou seja se tomaste antipsicoticos por periodo suficiente para haver manifestação desses sintomas.

heavenhell

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Qui Maio 01 2014, 23:08

heavenhell, tens toda a razão! O antipsicótico ao inibir que os neurotransmissores dopaminérgicos de agir, dará sintomas de parkinsonismo. Mas de origem secundária.

Enquanto a Doença de Parkinson, dita como primária, sem origens secundárias, já é um caso diferente.

Os meus sintomas, ou sintoma que é a rigidez muscular, foi induzido pelo neuroléptico. Tive de imediato os sintomas de parkinsonismo e arrastou-se durante o tratamento, que não considero que seja de muito tempo e a dose era baixa.

Neste caso de parkinsonismo, induzido por neuroléptico, há a causa da rigidez. E segundo consta é tratável.

Mas, em primeiro lugar quero fazer a RM ao Crânio, para ter uma imagem mais limpa do caso.

Donde provém, eu sei e o neurologista também. Mas quero ver o estado e como tratar. Porque já lá vão 4 anos sem o tratamento e o sintoma prevalece, em menor escala, mas continua cá e incomoda muito.
Huan2

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Sex Maio 02 2014, 10:10

Já agora, no meu caso manifestaram-se os tremores nas mãos à conta do anafranil (clomipramina).
sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por Huan2 em Sex Maio 02 2014, 17:40

Mas ainda tomas ? Ou já deixaste de tomar ? Queres trocar o tremor pela rigidez ? :p
Huan2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: