Últimos assuntos
» Literatura
Hoje à(s) 10:30 por ester

» O meu relato.
Hoje à(s) 00:05 por 1006

» Victan - desmame-
Ontem à(s) 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ontem à(s) 11:57 por caferreira

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 11:48 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Topiramato

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Topiramato

Mensagem por 4MM em Sex Maio 02 2014, 22:59

Boas. Gostava de "ouvir" feedback de quem já tomou topiramato, nomeadamente sobre o inicio do tratamento.
Cumps

4MM

Mensagens : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topiramato

Mensagem por Michael83 em Qui Jul 17 2014, 09:33

Estou a tomar a dose mais forte.E comigo foi tranquilo, resulta bastante bem e o único efeito secundário é um formigueiro nos dedos dos pés.

Michael83

Mensagens : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

AVISO

Mensagem por Dori em Sex Mar 20 2015, 04:17

Efeitos colaterais no inicio do tratamento em 2003 : parestesia ( formigamento ) nos pés , braços, mãos e lábios. Disturbios gastrintestinais, incluindo diarreia severa e sonolência diurna a ponto de prejudicar vida social e académica.  Os sintomas indiciais passaram e deram lugar aos de médio e longo prazo. Muitas pessoas tem alteração de paladar logo no inicio do tratamento, eu estou tendo após 12 anos. mas o pior foi o prejuízo cognitivo e social: a perda de memória recente ( se você assistiu "Procurando Nemo" , pense na peixinha Dori) , diminuição na capacidade de concentração.. a ponto de apresentar uma dificuldade imensa de ler livros ( salvo os do tipo "crónicas") , reter informações e mais tarde perder repertório verbal. De uma pessoa falante sociável e expressiva, me tornei quieta e isolada.  Comecei a diminuir a dose por estar me sentindo em pré alzheimer . Ocorreram algumas crises de abstinência na falta da medicação e agora dei um basta. Comecei o desmame há algumas semanas. O aumento no apetite é descomunal . Porém me sinto bem mais focada nos meus objetivos, atitudes, já li pelo menos 4 livros inteiros , voltei a exercer minha profissão, realizar eventos, me comunicar com as pessoas efetivamente ..Enfim..saí do isolamento em que fui me colocando no decorrer dos anos. Minha opinião sobre a medicação, sinceramente: Só tome se for necessário.

Dori
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topiramato

Mensagem por JNB em Sex Abr 10 2015, 21:32

Estou a tomar 200mg e realmente sinto os sintomas que a Dori descreve. Soletro mal as palavras, não tenho nenhuma concentração...E ao ler a bula vi que o medicamento é um antiepileptico. Ainda não percebi porque o psiquiatra me receitou, e ainda por cima uma dose tao grande.

_________________
Não sou um profissional da área, pelo que as minhas recomendações se baseiam na minha experiência pessoal.

JNB

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 31
Localização : Carnaxide

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topiramato

Mensagem por Brick em Sab Abr 11 2015, 11:04

Receitou porque deve ganhar alguma coisa com isso.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5372
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topiramato

Mensagem por JNB em Sab Abr 11 2015, 22:29

Brick não quero pensar que os médicos nos medicam conforme lhes interessa...acha que é mesmo possível?? Talvez seja mesmo inocente lol.


_________________
Não sou um profissional da área, pelo que as minhas recomendações se baseiam na minha experiência pessoal.

JNB

Mensagens : 83
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/04/2014
Idade : 31
Localização : Carnaxide

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Topiramato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum